O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Acho natural a queda do Elden Ring, depois que você zera ou platina, só quem é muito fã mesmo dos jogos da FROM continua fazendo PVP ou re-jogando com novas builds. Apesar de elementos multiplayer, é um single player em sua raiz. Não faz sentido comparar a audiencia de um jogo assim com os GaaS que temos por ai.

Obviamente que para quem é fã do estilo, acho que ele é o Sandbox Soulsborne em questão de possbilidades. Acho que é o Souls com maior viabilidade de builds possiveis, com maior possibilidade de explocação também, mantendo o padrão FROM de level design e combate.

Quando sair o DLC o jogo explode em numero de players novamente, eu imagino.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
A grande pipa é um jogo desses não rodar a full 4k nos consoles "NEXT GEN".

Next gen é o meu saco enrugado.

Em empresas de menor porte isso é muito, o que mais teve na geração passada era jogo com alvo em 30 fps com quedas monstruosas.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503


20 milhões de Playstation 5 versus 15 milhões Xbox Series. E me disseram que o console da Sony venderia 3x mais.
3x eu não digo, mas que se tivesse estoque estaria uns 2:1, eu acho totalmente possível.

Seguindo as expectativas da Sony, nessa altura já teria batido mais de 30 milhões.

Agora, Series S está segurando a onde da MS.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
20 milhões de Playstation 5 versus 15 milhões Xbox Series. E me disseram que o console da Sony venderia 3x mais.

Não vi ninguém dizendo isso, nem o PS4 que tratorou o Xone foi assim.

O que a M$ tem que buscar é ser competitivo, evitar um 2:1 novamente. Acho que, em termos de hardware, ela tem potencial, resta saber se terá jogos.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
VG Chutz virou fonte de informação agora? :klol:klol

Único console que temos informações oficiais é o PS5, Xbox não.

Embora o Matemático seja totalmente nonsense, eu não duvido que o Series tenha vendido tudo isso dai não.

O Series X o que produz vende, e o Series S tem em qualquer canto por preços cada vez menores....

Embora realmente não se tenha numeros concretos da Mic.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094


Visualizar anexo 263900Visualizar anexo 263901Visualizar anexo 263902

Playstation roda com resolução um pouco inferior e não tem raios de sol.


Uma coisa q não gostei da versão dos consoles é o excesso de motion blur. Sério, eu não sei como vcs aguentam esse efeito! No PC o cara é livre pra deixar do jeito q quiser. Ainda eliminar qualquer efeito chato como esse.

Quando vc joga nos consoles, é aquilo ali e acabou. Alguma empresa vai la e melhora algumas coisas via patch. Mas sempre depende da boa vontade do estúdio pra tudo!
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
Uma coisa q não gostei da versão dos consoles é o excesso de motion blur. Sério, eu não sei como vcs aguentam esse efeito! No PC o cara é livre pra deixar do jeito q quiser. Ainda eliminar qualquer efeito chato como esse.

Quando vc joga nos consoles, é aquilo ali e acabou. Alguma empresa vai la e melhora algumas coisas via patch. Mas sempre depende da boa vontade do estúdio pra tudo!
Geralmente Motion Blur dá para desligar nos consoles, não sei o caso especifico do The Quarry pq não joguei.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Geralmente Motion Blur dá para desligar nos consoles, não sei o caso especifico do The Quarry pq não joguei.

Pelo q vi não da nesse! Antigamente se não poderia mexer em nada. Hj vc já tem algumas opções como performance vs qualidade. Quanto mais opções melhor. E o pessoal sempre criticava isso em Pcs, sendo q pra min sempre foi um diferencial!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Existem jogos que permitem desligar certos efeitos visuais que não são unanimes entre os jogadores. No Mass Effect Legendary Edition, o jogo dá a opção de desligar os efeitos de motion blur e film grain para quem não gosta deles.

Na minha opinião esse é o tipo de escolha que deveria ser dada aos jogador em todos os títulos que fazem uso desse tipo de efeito, ainda mais em uma época em que a acessibilidade está sendo valorizada em qualquer vertente, principalmente em questões tecnológicas.

A indústria evolui em certos aspectos, enquanto permanece estagnada em outros. Isso pelo menos no campo de versões de jogos para consoles.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Existem jogos que permitem desligar certos efeitos visuais que não são unanimes entre os jogadores. No Mass Effect Legendary Edition, o jogo dá a opção de desligar os efeitos de motion blur e film grain para quem não gosta deles.

Na minha opinião esse é o tipo de escolha que deveria ser dada aos jogador em todos os títulos que fazem uso desse tipo de efeito, ainda mais em uma época em que a acessibilidade está sendo valorizada em qualquer vertente, principalmente em questões tecnológicas.

A indústria evolui em certos aspectos, enquanto permanece estagnada em outros. Isso pelo menos no campo de versões de jogos para consoles.

Concordo 100%..

Efeito nojento eu acho aquele chromatic aberration... E o pior.. tem jogo que não deixa tirar..
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Concordo 100%..

Efeito nojento eu acho aquele chromatic aberration... E o pior.. tem jogo que não deixa tirar..
Depende do jogo.

Em Bloodborne eu acho que "casou" bem com a ambientação do jogo.

Mas concordo que deveria ter opção de desligar em todos os jogos.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Depende do jogo.

Em Bloodborne eu acho que "casou" bem com a ambientação do jogo.

Mas concordo que deveria ter opção de desligar em todos os jogos.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios

claro.. é gosto...

mas são efeitos que deveriam no mínimo a opção de tirar

outro efeito que tem bastante é o granulado.. tem jogo que fica legal... ja tem outros que o negocia não combina... esse efeito pelo menos sempre tem a opção de tirar!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.821
Reações
27.391
Pontos
1.103
Depende do jogo.

Em Bloodborne eu acho que "casou" bem com a ambientação do jogo.

Mas concordo que deveria ter opção de desligar em todos os jogos.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios

Melhor deixar na mão do jogador decidir como será o visual do jogo, ainda mais se tratando de efeitos que não são unanimidade entre os jogadores, haja vista que é comum ouvir opiniões de pessoas que optam por desliga-los. Mesmo que eles casem com a ambientação do jogo, ainda assim acho válido dar a chance de escolha.

É como eu falei... numa época que a palavra da moda é acessibilidade, esse tipo de opção deveria virar padrão nos jogos.
 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Ter opções nunca é uma coisa ruim. Fico até feliz quando abro a configuração de algum jogo e tem lá coisas que acho básicas tipo sensibilidade da câmera / mira, inverter eixo x / y, desativar efeitos tipo motion blur e film grain, etc.

Eu também sempre desligo motion blur, acho super incômodo.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.798
Pontos
1.654
claro.. é gosto...

mas são efeitos que deveriam no mínimo a opção de tirar

outro efeito que tem bastante é o granulado.. tem jogo que fica legal... ja tem outros que o negocia não combina... esse efeito pelo menos sempre tem a opção de tirar!

A tech demo do Matrix Awakens por exemplo quando você tira o filtro verde, deixa o jogo muito mais bonito.

Motion blur recomendo sempre desligar pq prejudica na nitidez da IQ, principalmente nos jogos com resolução dinâmica e upscaling, pq ele já sofre com a perda de nitidez numa TV, adicionar o blur torna o visual com aspecto mais lavado e deixam as texturas e efeitos zoados.

Cyberpunk 2077 e o The Plague's Tale com blur no PS5 fica nojento.
 
D

Deleted member 248528

Tá demorando muito pra sair a análise do residents com patch


Modo ray tracing cai bastante a performance. Modo 60FPS tem performance perfeita. Modo 120FPS cai um pouco, mas roda bem. Parece que as versões next-gen tem os mesmos sets gráficos, só muda a resolução.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Eita, parece que o patch dos RE saíram sem os Sony Points. Framerate melhor (10%) e resolução maior em todos os modos possíveis para o Series X. Series S tem framerate melhor a 1080p.

Pelo menos agora a PS5 tem VRR também, mas como o sonysta desabilita por ser muleta e reduzir a qualidade de imagem ( :klolwtf), aí a versão de PS5 fica injogável.

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Eita, parece que o patch dos RE saíram sem os Sony Points. Framerate melhor (10%) e resolução maior em todos os modos possíveis para o Series X. Series S tem framerate melhor a 1080p.

Pelo menos agora a PS5 tem VRR também, mas como o sonysta desabilita por ser muleta e reduzir a qualidade de imagem ( :klolwtf), aí a versão de PS5 fica injogável.




site não confiavel para analise de frame rate e saber a resolução real. mas vamos a analise dele:

mas no video dele:


  • resolução entre PS5 e SX é menor que 10% no modo performe e ray tracing (
  • resolução PS5 e SX modo normal ambos estão na mesma resolução

engraçado que tem parte no vídeo que a qualidade de imagem esta melhor no ps5

bem estranho neh?


1655394377463.png




frame rate esta uma bagunça

e tem varios momentos que o ps5 está na frete! (outros o SX)

vamos ter que esperar VG TECH



1655394975662.png

1655395008474.png

1655394989843.png

não sei..

mas nos modos com e sem RT..

ps5 tem qualidade de imagem melhor (nessa parte.)

1655396822569.png


1655396726009.png
 

Anexos

  • 1655393839341.png
    1655393839341.png
    61,1 KB · Visualizações: 20

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.798
Pontos
1.654
Outro bom para análises é o NX Gamer que estão ajudando inclusive a IGN com análises comparativas.

VG tech e NX Gamer são mais fidedignas.

No modo RT poderiam deixar o Séries S travado nos 30 fps que seria melhor. O framerate do console do matemagico despenca.
 
Topo Fundo