O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.710
Pontos
1.319
po, mas no caso do SHADOW OF TOMB a DF preferiu a versao do PS5 la nos 7 eles falam isso

o frame rate do XSX NAO PARA nos 60 fps

NAO PARA
e chega a 40 na parte da enchente, que ok

nao sei se o VRR da conta tao bem, ou minimiza
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Fizeram um ótimo trabalho no Psychonauts 2 em todas as versões. Embora acredito que o PS4 deve ter sido copy paste do xbox one, embora o hw pode ir pelo menos um pouco mais além do que seu concorrente direto.

Torcendo que a versão do PS5 chegue. Deve ter uma exclusividade temporária aí dos Series nos consoles da nova geração.

Artisticamente, o Tim manda muito bem.

Outro game que estou ansioso é o Diablo 2 ressurection. Vou querer compra-lo pro PS5. Me amarro nesse estilo de jogo. Baixei o beta e estou adorando joga-lo.

Embora prefira o gameplay do PC, vou dar uma chance a versão PS5, pq meu PC não é lá muito bom para rodar jogos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Fizeram um ótimo trabalho no Psychonauts 2 em todas as versões. Embora acredito que o PS4 deve ter sido copy paste do xbox one, embora o hw pode ir pelo menos um pouco mais além do que seu concorrente direto.

Torcendo que a versão do PS5 chegue. Deve ter uma exclusividade temporária aí dos Series nos consoles da nova geração.

Artisticamente, o Tim manda muito bem.

Outro game que estou ansioso é o Diablo 2 ressurection. Vou querer compra-lo pro PS5. Me amarro nesse estilo de jogo. Baixei o beta e estou adorando joga-lo.

Embora prefira o gameplay do PC, vou dar uma chance a versão PS5, pq meu PC não é lá muito bom para rodar jogos.

Acho que não vem versão nativa ps5 não, é um game de kickstarter, eles só haviam se comprometido com a versão PS4. Depois da compra pela Mic, devem deixar isso como diferencial do Xbox.

Mas é um jogo bem simples tecnicamente então, ficou praticamente igual em todas as plataformas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
É sabido que a migração de geração começa pelo público mais hardcore, essas pessoas naturalmente vão ter predileção pelo Series X.

Concordo, mas esta janela de early adopter tende a ser curta e nesta época o Series S não parou nas prateleiras, depois de alguns meses a coisa se acerta e vimos isso acontecer apenas com Series S.

Pode mudar? Talvez, mas agora só podemos avaliar o momento, qualquer coisa além disso é suposição, como você mesmo diz. Quem fala que é um bom custo/benefício pode falar a nível pessoal, que gostou (algo natural, eu adorei o Sega CD na época, mas ele não é visto como um produto de sucesso), mas questionar quem diz o contrário não faz sentido se for avaliar o padrão de vendas que estamos vendo, para quem está comprando agora ele não tem o melhor custo/benefício e esse é o maior motivo dele não vender com a mesma intensidade.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Patch com unlock de framerate de Assassins Odyssey vindo aí:





Se for só unlock de framerate o SX deve rodar a 4k/60 graças à Build One X. E o PS5 deve ficar em 1600p provavelmente. Acho que não devem conseguir liberar mais resolução no PS5 com 5.5 GB de RAM do modo retro.


"With Xbox One X, resolution scales in a window broadly between 2944x1656 all the way up to full 4K - 3840x2160. That's a fairly wide range of potential values then - around 60 per cent of native 4K resolution up to 100 per cent. That range is much more constricted on PS4 Pro - values of 2227x1242 at the lower end to 2816x1584 at the top deliver 33 per cent to 54 per cent of a native 4K framebuffer."

 


Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Patch com unlock de framerate de Assassins Odyssey vindo aí:





Se for só unlock de framerate o SX deve rodar a 4k/60 graças à Build One X. E o PS5 deve ficar em 1600p provavelmente. Acho que não devem conseguir liberar mais resolução no PS5 com 5.5 GB de RAM do modo retro.


"With Xbox One X, resolution scales in a window broadly between 2944x1656 all the way up to full 4K - 3840x2160. That's a fairly wide range of potential values then - around 60 per cent of native 4K resolution up to 100 per cent. That range is much more constricted on PS4 Pro - values of 2227x1242 at the lower end to 2816x1584 at the top deliver 33 per cent to 54 per cent of a native 4K framebuffer."



O SDK foi atualizado. Quem sabe vejamos surpresas.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Patch com unlock de framerate de Assassins Odyssey vindo aí:





Se for só unlock de framerate o SX deve rodar a 4k/60 graças à Build One X. E o PS5 deve ficar em 1600p provavelmente. Acho que não devem conseguir liberar mais resolução no PS5 com 5.5 GB de RAM do modo retro.


"With Xbox One X, resolution scales in a window broadly between 2944x1656 all the way up to full 4K - 3840x2160. That's a fairly wide range of potential values then - around 60 per cent of native 4K resolution up to 100 per cent. That range is much more constricted on PS4 Pro - values of 2227x1242 at the lower end to 2816x1584 at the top deliver 33 per cent to 54 per cent of a native 4K framebuffer."

Tenho esse jogo. Apesar de ser o pior da franquia eu vou dar uma conferida nesse patch.

Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Valhalla é o refinamento deste novo estilo de AC, é o que melhor implementas os novos elementos. Tanto que agora é hora de revisar mesmo, não tem muito mais o que extrair.

Não entendi se vc ta falando que Vahalla é bom ou ruim hehe.

Achei o pior assasins ever, tanto que larguei pra lá.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Pior é o Valhalla de longe.

Falando da parte técnica. Valhalla tem animações bem mais decentes dentro e fora dos combates, da pra sentir o "peso" do personagem e a as roupas tem uma física mais realista, apesar de tbm ter suas falhas, ele é muito mais polido nisso e nos combates. Até o Origins tem animações muito melhores que o Odyssey( a parte que vc controla o cavalo é um lixo em todos kk). meu problema é mais com isso, sabe quando vc controla o Nathan Drake ou Geralt e vai virar ou fazer um movimento brusco e senti aquele peso, um certo "delay" devidos as várias animações de transição nos movimentos? Então, Valhalla tem um pouco disso e Odyssey não.

No Odyssey só de ver o personagen correndo me da vontade de rir... movimentação dura, golpes ridículos e com poucos frames de animação entre eles, e independente da roupa/armadura que vc estiver usando parece tudo feito de madeira, nada reage de maneira convincente, a roupa e o cabelo são duros kk. Enfim, isso quebra bastante a imersão pra mim, parece tudo muito artificial já no Valhalla é mais natural.

Mas é um jogo gráficamente bem bonito e tem seus méritos.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Análise vg tech Chivalry


  • Mesma resolução ps5 e Xbox séries X
  • Ps5 levemente mais estável

207943


  • Ps5 não tem tearing ( mais um jogo recente sem... Para desmentir teorias malucas do caixistas)

  • Xbox série s sempre aquele borrão ( caindo para 720p)
207940

PS5 e o Xbox Series X no Modo de qualidade usam uma resolução dinâmica com a resolução nativa mais alta encontrada sendo 3840x2160 e a resolução mais baixa sendo aproximadamente 2304x1296. A contagem de pixels em 2304x1296 parece ser incomum em ambos os consoles. Ambos os consoles no modo de qualidade usam upsampling temporário para reconstruir uma resolução de 3840x2160 ao renderizar nativamente abaixo desta resolução.

 
Ultima Edição:

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Se for só unlock de framerate o SX deve rodar a 4k/60 graças à Build One X. E o PS5 deve ficar em 1600p provavelmente. Acho que não devem conseguir liberar mais resolução no PS5 com 5.5 GB de RAM do modo retro.
Com certeza vão só liberar o framerate mesmo, não dá pra esperar mais que isso da Ubisoft. Pelo menos ela não resolveu vender o unlock por DLC do jogo. :klol
 
D

Deleted member 248528

Análise vg tech Chivalry


  • Mesma resolução ps5 e Xbox séries X
  • Ps5 levemente mais estável
Visualizar anexo 207943


  • Ps5 não tem tearing ( mais um jogo recente sem... Para desmentir teorias malucas do caixistas)

  • Xbox série s sempre aquele borrão ( caindo para 720p)
Visualizar anexo 207940

PS5 e o Xbox Series X no Modo de qualidade usam uma resolução dinâmica com a resolução nativa mais alta encontrada sendo 3840x2160 e a resolução mais baixa sendo aproximadamente 2304x1296. A contagem de pixels em 2304x1296 parece ser incomum em ambos os consoles. Ambos os consoles no modo de qualidade usam upsampling temporário para reconstruir uma resolução de 3840x2160 ao renderizar nativamente abaixo desta resolução.



A diferença é irrisória. Empate técnico.

O Xbox Series S roda o jogo em 1080p, o que é a proposta dele. O jogo usa resolução dinâmica, caso fique abaixo de 1080p, o que é raro, segundo a análise, entra em ação uma técnica de reconstrução de imagens. Na prática, o jogo roda em 1080p@60FPS em 99.9% do tempo no Series S.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
A diferença é irrisória. Empate técnico.

O Xbox Series S roda o jogo em 1080p, o que é a proposta dele. O jogo usa resolução dinâmica, caso fique abaixo de 1080p, o que é raro, segundo a análise, entra em ação uma técnica de reconstrução de imagens. Na prática, o jogo roda em 1080p@60FPS em 99.9% do tempo no Series S.

Nada de empate técnico
Um tem 12tf,outro apenas 9tf.
Se o mais fraco se iguala ou está com 0,00001 na frente do mais forte, nada mais justo que dar Vitória para o mesmo!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Análise vg tech Chivalry


  • Mesma resolução ps5 e Xbox séries X
  • Ps5 levemente mais estável
Visualizar anexo 207943


  • Ps5 não tem tearing ( mais um jogo recente sem... Para desmentir teorias malucas do caixistas)

  • Xbox série s sempre aquele borrão ( caindo para 720p)
Visualizar anexo 207940

PS5 e o Xbox Series X no Modo de qualidade usam uma resolução dinâmica com a resolução nativa mais alta encontrada sendo 3840x2160 e a resolução mais baixa sendo aproximadamente 2304x1296. A contagem de pixels em 2304x1296 parece ser incomum em ambos os consoles. Ambos os consoles no modo de qualidade usam upsampling temporário para reconstruir uma resolução de 3840x2160 ao renderizar nativamente abaixo desta resolução.


Ué achei que as Tools tinham chegado... Matemático cycle... Cantou vitória o próximo game o PS5 bate kkk.

8.5 Tflops RDNA 1.5 > 12 Tflops.

Isso que é uma arquitetura eficiente hein? Imagine se o PS5 tivesse os mesmos 12 Tflops do SX? O console da Mic estaria tomando um pau ferrado agora.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Ué achei que as Tools tinham chegado... Matemático cycle... Cantou vitória o próximo game o PS5 bate kkk.

8.5 Tflops RDNA 1.5 > 12 Tflops.

Isso que é uma arquitetura eficiente hein? Imagine se o PS5 tivesse os mesmos 12 Tflops do SX? O console da Mic estaria tomando um pau ferrado agora.

njs5yz0sn8n41.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Estão brigando pra declarar um vencedor em diferenças cada vez menores.

Isso é muito desespero. 95% dos jogos nesse tópico de comparativos são basicamente a mesma experiência nos dois consoles, o que não deixa de ser boa notícia para o PS5 é verdade.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Estão brigando pra declarar um vencedor em diferenças cada vez menores.

Isso é muito desespero. 95% dos jogos nesse tópico de comparativos são basicamente a mesma experiência nos dois consoles, o que não deixa de ser boa notícia para o PS5 é verdade.
Caixistas que estão se apegando a qualquer vantagem pra justificar os 12 tflops.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Com certeza vão só liberar o framerate mesmo, não dá pra esperar mais que isso da Ubisoft. Pelo menos ela não resolveu vender o unlock por DLC do jogo. :klol
Saiu ontem de noite. Liberaram os 60 fps em modo padrão. Eu queria poder escolher entre 30 e 60.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Tu tens noção do flop?

edit: para não render.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Tu tens noção do flop? Pensa velho, pela quantidade de dados compilados já está ficando sacramentado que por mais absurdo que pareça a MS tem dois consoles situados abaixo do PS5, puts, podem falar o que quiserem, é o que está mostrando cada faceoff mas pessoas já estão começando a perceber demora mas aos pouco vai furando a bolha , e vão chegar a conclusão se há os multis no dois e só no PS5 há exclusivos de peso, para que rodar os mutlis piores, se vais pagar 5cão.

O futuro será divertido.

208057
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Tu tens noção do flop? Pensa velho, pela quantidade de dados compilados já está ficando sacramentado que por mais absurdo que pareça a MS tem dois consoles situados abaixo do PS5, puts, podem falar o que quiserem, é o que está mostrando cada faceoff mas pessoas já estão começando a perceber demora mas aos pouco vai furando a bolha , e vão chegar a conclusão se há os multis no dois e só no PS5 há exclusivos de peso, para que rodar os mutlis piores, se vais pagar 5cão.

O futuro será divertido.


Aqui temos o Batman x invertido.

Parabéns ao forúm.

:lolwtf
 
Topo Fundo