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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ The Medium - Page: 189 - Post: #6.608 ]



XINTSUAI2

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Caixistas ainda tem coragem de falar que esse é o único jogo verdadeiramente nextgen...
Tipo assim, eu acho o conceito foda e ambicioso, poder voar em qq lugar e tal, mas visualmente sempre me pareceu um Google Earth melhorado. De longe tudo é lindo.

Fora que tipo, seria lá se teria paciência de jogar isso aí, simuladorzão mesmo, tem seu público, mas n sou eu não hehe.
 


gulavisk

Bam-bam-bam
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Simular a física de um aviãozinho? Para né, o cenário é todo estático. Acho que o que pesa é streaming mesmo, isso fica evidente pelo tamanho do jogo em GBs.
Os simuladores de vôo (DSC, FS, Xplane e por ai vai) possuem um alto processamento de "bastidores" enquanto modelam ou tentam modelar a física do mundo real com a maior precisão possível tendo muitos objetos com modelos complexos de vôo e armas (aeronaves, veículos, etc. .) interagindo entre si que exige muito poder da CPU em relação a gêneros que possuem modelagem e física mis simples como um Last Of Us por exemplo.

O que acontece de calculo seja no aviaozinho que vc falou, ou ate mesmo calculos como vento e sua direcao, AI traffic, temperatura, condicao do aviao, termais, condicoes climaticas e etc, tem um peso na CPU alto. Nao estou falando que 'e a unica razao e sim uma complexidade de coisas que tb envolve a fisica.

Qualquer simulador que vc for jogar, pesa na CPU devido aos calculos para justamente simular o real dentre outras coisas como assest tb.
 
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XINTSUAI2

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Os simuladores de vôo (DSC, FS, Xplane e por ai vai) possuem um alto processamento de "bastidores" enquanto modelam ou tentam modelar a física do mundo real com a maior precisão possível tendo muitos objetos com modelos complexos de vôo e armas (aeronaves, veículos, etc. .) interagindo entre si em uma 'unica sessão de jogo, o que exige muito poder da CPU em relação a gêneros que possuem modelagem e física mis simples como um Last Of Us por exemplo.

O que acontece de calculo seja no aviaozinho que vc falou, ou ate mesmo calculos como vento e sua direcao, temperatura, condicao do aviao, termais e etc, tem um peso na CPU alto. Nao estou falando que 'e a unica razao e sim uma complexidade de coisas que tb envolve a fisica.

Qualquer simulador que vc for jogar, pesa na CPU devido aos calculos para justamente simular o real.
Deu pra ver a física foda que vc tá falando logo ali em cima. Vc citou vários simuladores de voo que não é o que está em questão... Tirou de onde que ele tem uma física super pesada?

Nao quer admitir que é streaming que tá pesando né? Porque será?

O jogo tem so uns 100GB, o que que vc acha? Isso ainda deve estar compactado.
 

Rafaelkar

Supra-sumo
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Diferença bem irrisória em termos de resolução mesmo, mas ela existe. Na parte com close na Lara Croft, você percebe as aberrações no cabelo no checkerboard.

Estranho é o loading estar 2x mais demorado no PS5.
 

Regmaester

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Interessante, a 3090 não consegue por 60fps a 1080p? Kct, em que resolução ta no SX? Não era 4K?

Seria interessante ver como anda a CPU nesse caso, se esse peso todo for porque o streaming de assets está matando a CPU, ficaria curioso em saber como o PS5 lidaria com essa carga, já que segundo o Mark Cerny o compexo de IO do PS5 equivale uma CPU Zen2 de 9 Cores só pra streaming, ou seja nesse aspécto poucos PCs atualmente devem encarar o consolinho da Sony.
Nem a 3090 consegue pq as CPUs tão levando mais q os 16ms pra entregar o quadro. A 3090 deve conseguir desenhar o quadro em até menos q 10ms, mas se a CPU não entrega no tempo, não tem milagre.

Não vi nenhum lugar explicando o pq do peso nas cpus. Vou dar um pesquisada mais a fundo pra ver.

Mas uma coisa à se considerar é q Flight Simulator não é um jogo em si. Tanto q pilotos profissionais treinam nele. Então toda simulação dele é apurada. Talvez seja isso q cause o peso nas cpus, não os gráficos em si.
 

Regmaester

Veterano
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Tipo assim, eu acho o conceito foda e ambicioso, poder voar em qq lugar e tal, mas visualmente sempre me pareceu um Google Earth melhorado. De longe tudo é lindo.

Fora que tipo, seria lá se teria paciência de jogar isso aí, simuladorzão mesmo, tem seu público, mas n sou eu não hehe.

É um simulador de verdade. Onde o intuito é voar. O solo é secundário.

A parte da física tem q ser apurada no sentido da conexão avião e ar. Suas reações e tal.

Mas é um tipo q instalei no PC, olhei um pouco e vazei. Não me interessa.

Agora pra quem trabalha com isso, é excelente poder fazer tudo como faz na vida real. Como treinamento…
 

gulavisk

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Deu pra ver a física foda que vc tá falando logo ali em cima. Vc citou vários simuladores de voo que não é o que está em questão... Tirou de onde que ele tem uma física super pesada?

Nao quer admitir que é streaming que tá pesando né? Porque será?

O jogo tem so uns 100GB, o que que vc acha? Isso ainda deve estar compactado.
Cara, uma das coisas que vc ganha performance 'e justamente desativar o AI Traffic do sim. Quando vc faz isso, ele deixa de calcular a fisica nos avioes que nao 'e o seu ai vc ganha uma boa performance com isso.

Outra coisa 'e vc ativar a sua GPU NVIDIA physx justamente para calculo de fisica no jogo. Ai 'e mais um boost na performance.

Vc 'e um dos que mais arrota bobagens aqui no forum. Vai pesquisar antes.

Nao estou dizendo que a fisica 'e o motivo maior, mas que ela tem um grande papel na CPU assim como todo jogo que tenta simular o real. Como disse acima, vc ganha uma boa performance desativando o AI Traffic e ativando physx da NVIDIA.

Ate friccao do peneu quando o aviao pousa leva um monte de calculo com atrito, peso, dilatacao e etc inclusive do terreno em questao.

Se tiver curiosidade o video abaixo explica um pouco as fisicas do jogo.
 

XINTSUAI2

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Cara, uma das coisas que vc ganha performance 'e justamente desativar o AI Traffic do sim. Quando vc faz isso, ele deixa de calcular a fisica nos avioes que nao 'e o seu ai vc ganha uma boa performance com isso.

Outra coisa 'e vc ativar a sua GPU NVIDIA physx justamente para calculo de fisica no jogo. Ai 'e mais um boost na performance.

Vc 'e um dos que mais arrota bobagens aqui no forum. Vai pesquisar antes.

Nao estou dizendo que a fisica 'e o motivo maior, mas que ela tem um grande papel na CPU assim como todo jogo que tenta simular o real. Como disse acima, vc ganha uma boa performance desativando o AI Traffic e ativando physx da NVIDIA.

Ate friccao do peneu quando o aviao pousa leva um monte de calculo com atrito, peso, dilatacao e etc inclusive do terreno em questao.

Se tiver curiosidade o video abaixo explica um pouco as fisicas do jogo.
Claro que se desligar qq coisa vc ganha performance né filho.

É evidente que o que está pesando é o streaming de dados, o jogo é gigante esses mapas de texturas devem ter trocentos GBs.

O cara se contorce se não admite o óbvio, cada criaturazinha nesse fórum viu.


Olha aqui tua física dos pneus, colisão nota 10 com as asas atravessando o chão:

 

:Fofo:

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Esse flight simulator é pesado mesmo, quick resume nem funciona direito com o jogo.

Já é um baita feito os caras conseguirem fazer rodar no Series S.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
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Claro que se desligar qq coisa vc ganha performance né filho.

É evidente que o que está pesando é o streaming de dados, o jogo é gigante esses mapas de texturas devem ter trocentos GBs.

O cara se contorce se não admite o óbvio, cada criaturazinha nesse fórum viu.


Olha aqui tua física dos pneus, colisão nota 10 com as asas atravessando o chão:

Os avioes nao quebram e nem tem fisica de destruicao. Isso 'e proposital.

Que nem tando a mensagem fala que o aviao foi destruido.

Mais um vez, vai pesquisar antes de ficar selecionando video aleatorio de coisas que vc nao faria num sim.

O jogo 'e feito para ser jogado em um aviao e nao pousando numa avenida, apeser de ser possivel. Claro que o jogo de perto nao vai ser um last of us 2 da vida em texturas ou algo assim. Um jogo assim, nem o PS7 conseguiria rodar.

Sobre o streaming de dados, nunca disso o contrario e sim que a fisica do jogo tem um fator na CPU que tb contruibui para o jogo ser CPU bound.

Flight Simulator 'e um dos poucos NEXT-GEN que se tem, e pode pequisar em qualquer review tecnico que 'e um abusurdo este jogo quanto aos graficos.
 

XINTSUAI2

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1440p/30 FPS, o que vc achou do Flight Simulator no SX @Gamer King ?

Fiquei curioso.

1440p 30fps pra um game next gen é piada mesmo, mas nessas tech demos eles forçam muito a qualidade visual.

Não lançando um jogo assim podem fazer as demonstrações que quiserem, não significa nada.
 
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Matemático

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Sonystas em peso falando do Flight Simulator. Isso porque não tem o que jogar no PlayStation 5.
 

Axel Stone

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Veja como a conveniência wins...

Ratchet & Clank anunciado a 1440p/60fps no PS5 com RT, duas cenas ao mesmo tempo: "Hahaha, 1440p, hahahaha"
The medium chega a 900p/30fps no SX: "é um jogo pesado no PC, dual viewport, produtora indie, não vale..."
Returnal a 1080p/60fps no PS5: "Hahahaha"
Apresentação de demo da UE5 a 1440p/30fps no PS5: "Hahaha, ridículo"
Apresentação de demo da UE5 a 1440p dinâmicos/30fps com menos polígonos no XS: "..."
Flight Simulator a 1440p/30fps (caindo pra 19): "Veja bem, é um jogo pesado no PC, tão falando mal porque não tem o que jogar..."
 

ʜᴇʟʟʀᴀɪsᴇʀ

Zima Blue
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Sonystas em peso falando do Flight Simulator. Isso porque não tem o que jogar no PlayStation 5.
Eu pensei que eles amassem notinhas. Há pouco estavam puxando notinha de Uncharted pra argumentar que Uncharted > Tomb Raider, e agora querem zoar Flight Simulator, com notinha maior que todos os jogos da Sony em 2021, até agora.

Cadê os amantes de notas idolatrando o jogo e dizendo que ele é melhor que Returnal e Ratchet? Cadê os sonystas que só jogam 90+ alegando que notinha significa qualidade?

203028
 
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Negan el matador

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Eu pensei que eles amassem notinhas. Há pouco estavam puxando notinha de Uncharted pra argumentar que Uncharted > Tomb Raider, e agora querem zoar Flight Simulator, com notinha maior que todos os jogos da Sony em 2021, até agora.

Cadê os amantes de notas idolatrando o jogo e dizendo que ele é melhor que Returnal e Ratchet? Cadê os sonystas que só jogam 90+ alegando que notinha significa qualidade?
Pq só teve míseras 20 avaliações, o dia que tiver 100,volta aqui.
Detalhe que é um simulador de PC, portado para os séries, pq não tinham nada de novo.

203049
 

ʜᴇʟʟʀᴀɪsᴇʀ

Zima Blue
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Pq só teve míseras 20 avaliações, o dia que tiver 100,volta aqui.
Detalhe que é um simulador de PC, portado para os séries, pq não tinham nada de novo.

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Demon's Souls é de 2021 agora?

E pode olhar a versão de PC também, que tem mais avaliações. Continua 90+. Não adianta, vai ter que admitir que Flight SImulator é superior a Ratchet e Returnal. Não é essa a narrativa? Ou agora nota não vale mais, também?

E só vale jogo com 100 avaliações? Por que na sua imagem do Demon's Souls tem 99? :klol
 
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Sony-AMD

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ué agora ter o gráfico top é válido descer a resolução, esse se molda como a água.

puts 2 paginas atrás não eram, enfim deixem a guerra de console de lado ces queimam cartucho atoa nem jogo nextgen multi ta tendo e mesmo assim o tópico rende 3 paginas por dia.
 

Gamer King

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ué agora ter o gráfico top é válido descer a resolução, esse se molda como a água.

puts 2 paginas atrás não eram, enfim deixem a guerra de console de lado ces queimam cartucho atoa nem jogo nextgen multi ta tendo e mesmo assim o tópico rende 3 paginas por dia.
Flight Simulator não é um game comum, é óbvio que um jogo dessa escala pesa demais pro hardware.

Agora se a Microsoft aparecer com Gears 6 por exemplo a 1440p/30fps pode ter certeza que eu serei o primeiro a dizer que é patético.
 

Legaia

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E não é que tão me comparando Flight Simulator, com Ratchet and Clank.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Impressionante

Ratchet :
  • 1440p
  • 60 fps -
  • Ray tracing
  • Vários inimigos e npc na tela para processar
  • vários objetos destrutivos
Flight :
  • 1440p -
  • 30 fps com quedas para 19 fps
  • Zero Ray tracing
  • sem inimigos para processar .
  • Zero destruição de cenário
  • Vários cenários de perto são horríveis ..
  • Zero Física de objetos no cenário (carro voando na estradas)
Realmente impressionante

203072

203070

203069
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Regmaester

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Maneira no flame aí ou já pode mudar o tópico pra Flame wars.
 

Gamer King

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Cara, aí vc tá viajando, olha a escala de Flight Simulator.

Sua comparação não tem o menor sentido.
 
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