O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Tem gente que ainda não sabe o que é/para que serve/como funciona o VRR.

Quem sabe agora, saindo para o PS5, corram atrás de se informar sobre o recurso em vez de só tapar os ouvidos e berrar "MULETA!!, MULETA!!"
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
Os graficos do infamous são muito foda mesmo.

A MS está a pelo menos uma geração pra trás, isso que é um jogo de inicio de geração, mas é bem por ai, o cara pode ter comprado um One, depois o One X e depois foi até o series e mesmo assim não vai ter gráficos que um PS4 base faz, The Last Of Us 2 é a prova viva disso.

Não estou falando somente de gráficos, e sim de “mundo realizado” e “oportunidades”, os jogos da Microsoft são muito “stale”, quando se joga outras coisas flagra-se com mais afinco, esse Halo é epítome.


Sucateou demais, do pau a pau na primeira metade da era 360, passou, além de produzir pouco nessa geração, e em poucos gêneros, a ficar mormente atrasada nos poucos jogos Open e nos poucos jogos lineares que desenvolveu, é só parar pra pensar e contar, o Phil Spencer fez muito bem em advogar pela compra de estúdios prontos e realizados, cultivar os que ela já tinha até ~2018 (ou comprar outros ainda não plenamente desabrochados) levaria pelo menos uma década até alcançar a competição.

E, quando alcançasse, talvez essa concorrência já estivesse em outro patamar novamente, e aí ficaria aquela eterna distância de aprox. 10 anos entre ambas


Assista ao video de gameplay de Halo Infinite dessa semana e assista a esse de Second Son, que eu nem escolhi, peguei o primeiro cujo tumble na timeline me chamou a atenção, e vai dar pra entender do que se trata
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Os graficos do infamous são muito foda mesmo.

A MS está a pelo menos uma geração pra trás, isso que é um jogo de inicio de geração, mas é bem por ai, o cara pode ter comprado um One, depois o One X e depois foi até o series e mesmo assim não vai ter gráficos que um PS4 base faz, The Last Of Us 2 é a prova viva disso.

Xbox não é só pra games da própria Microsoft.

RDR 2 no One X fica acima de qualquer coisa do PS4 e isso eu falo do Pro, o base é piada comparar.

No mais falando de games first, não vi nada no nível de Gears 5 em 60fps por parte da Sony. São escolhas, a MS tbem tem times de primeiro nível.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Tem gente que ainda não sabe o que é/para que serve/como funciona o VRR.

Quem sabe agora, saindo para o PS5, corram atrás de se informar sobre o recurso em vez de só tapar os ouvidos e berrar "MULETA!!, MULETA!!"
É assim mesmo. Só pq o Xbox tem o PS5 não, algo benéfico acaba virando ruim na visão deles.
Qd lançarem no PS5 eles vão fazer pouco caso de início e depois com o tempo vai virar o Santo Graal.
Só ver oq aconteceu com Ray Tracing. Teve user tempos atrás q disse q era irrelevante e SSR já tava ótimo. Até postou comparativos dizendo q tava tão bom quanto.
Depois q saiu Ratchet, RT virou algo muito foda. Oq não deixa de ser, mas a conveniência é impressionante.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453

Assisti esse vídeo e também falaram que infelizmente não vão poder publicar os settings que o Flight Simulator usa nos consoles Xbox.

Não fica explícito se é a pedido dos devs que foram entrevistados no penúltimo video ou por algum outro motivo. Mas falaram que apesar de alguns settings no ultra, outros settings que são relacionados com memória ficaram no low, mas sem especificar.
 


jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
tudo bem q esse topico é de avacalhação, mas n vamos avacalhar demais...

Bora falar de Halo não, se quiserem vão la no tópico oficial, n é multi. ( a mas lança pra PC), é mas n lança pra ps5, entao vamos seguir uma regra ai por favor
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.426
Reações
17.040
Pontos
1.389
tudo bem q esse topico é de avacalhação, mas n vamos avacalhar demais...

Bora falar de Halo não, se quiserem vão la no tópico oficial, n é multi. ( a mas lança pra PC), é mas n lança pra ps5, entao vamos seguir uma regra ai por favor

Se não for pra ficar malhando o Judas mas trazendo dados técnicos curiosos(como os últimos posts do Xint) acho válido, até pq... é difícil evitar de mencionar pontualmente a performance de um ou outro jogo multi mas exclusivo pra tal console:
203899

Tenho bastante caixista na lista de ignore, então eles não aparecem na busca. Dessa forma, não sei se consta menção deles sobre esse ou qualquer multi SONY/PC.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Se não for pra ficar malhando o Judas mas trazendo dados técnicos curiosos(como os últimos posts do Xint) acho válido, até pq... é difícil evitar de mencionar pontualmente a performance de um ou outro jogo multi mas exclusivo pra tal console:
Visualizar anexo 203899

Tenho bastante caixista na lista de ignore, então eles não aparecem na busca. Dessa forma, não sei se consta menção deles sobre esse ou qualquer multi SONY/PC.
É q é fod@, se vc posta algo construtivo para falar de alguma técnica de reconstrução ou algo do tipo para debater algo relevante, blz...

Mas postas
Hall 1080p -900p com risadinha, vai fazer isso lá no tópico oficial, arrumar briga lá, aqui n é útil pra nada.



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Xbox não é só pra games da própria Microsoft.

RDR 2 no One X fica acima de qualquer coisa do PS4 e isso eu falo do Pro, o base é piada comparar.

No mais falando de games first, não vi nada no nível de Gears 5 em 60fps por parte da Sony. São escolhas, a MS tbem tem times de primeiro nível.

Depende.. tem muita coisa que the last of us 2 é mais impressionante que RDR 2

Expressões faciais
Modelagem dos personagens
Animações
Texturas

Mas claro que RDR 2 ganha pelo escala e tamanho..

Pra mim, os jogos que eu fiquei mais impressionado jogando foram

The last of us 2
Red dead 2
Horizon zero daw
God of war
Forza Horizon 4
Spider Man
 
Ultima Edição:

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
Xbox não é só pra games da própria Microsoft.

RDR 2 no One X fica acima de qualquer coisa do PS4 e isso eu falo do Pro, o base é piada comparar.

No mais falando de games first, não vi nada no nível de Gears 5 em 60fps por parte da Sony. São escolhas, a MS tbem tem times de primeiro nível.

Sempre vi vc falando do Gears no X, mas eu não posso opinar de verdade porque ainda não joguei ele, agora que to com uma RTX 3060 e assinei o gamepass, já baixei ele e vou jogar, depois eu farei uma comparação.

Claro q no One X praticamente todos os jogos são melhores que o PS4 base, já q ele faz uma resolução melhor, porém, em termos de tecnologia, não tem nada perto do que um PS4 base pode oferecer.

Primeiro vc tem q saber q a qualidade de imagem do PS4 base é BEEEEMM melhor que o One Fat/S, não é aquela coisa borrada e cheia de serrilhados.

Last of US 2 no PS4 tem uma qualidade de imagem excelente, sem serrilhados e usa técnicas que vc só vai ver daqui a muitos anos em um Xbox.

A animação é feita com motionmatching, isso quer dizer que para novo frame da animação, ele faz uma pesquisa em toda a base de animações levando em consideração a geometria que está em volta e seleciona as melhores animações que se encaixam para o próximo frame, dai ele roda uma IA para pegar as melhores animações que foram selecionadas (ele pega até 4 animações) faz um blend e mostra ela, e ele faz isso para cada frame de animação.

Isso é extremamente pesado, enquanto o pessoal fala de DirectML a Sony já mostrou como se usa isso e num PS4 Base.

Toda a indústria está correndo atrás de motion machting, e o único lugar que faz isso com maestria são os jogos da Naught Dog.

Na minha opinião este tipo de animação entrega uma imersão MUITO superior a uma resoluçãozinha a mais.

Esse video é o que a Ubisoft, que é uma das pioneiras da área, está fazendo para a nova geração.

O louco, é que tem jogo que usa essa técnica de nova geração já no PS4 base.......

 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
o cara pode ter comprado um One X e depois foi até o series e mesmo assim não vai ter gráficos que um PS4 base faz

i331761.jpeg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.318
Reações
22.698
Pontos
803
Games da Micro tratados são multiplataforma, não há offtopic, salvo se o OP desejar limitar a XBox vs Playstation, não veria problema, até comparativos dá pra fazer, PC vs XBox, ou os inúmeros XBoxes entre si.


“Problema” em minha opinião seria transferir a discussão mais “ácida” ao OT dos games, onde pacificamente posta somente quem deseja jogá-los ou obter informações diretas sobre. Não seria antiético, conviver com o contraditório faz parte da vida de qualquer sujeito que deixou a infância, ser desagradado etc, mas seria no mínimo indelicado, e no máximo um pé no saco





Vi tudo que deu mídia desse game, não quero desdenhar ou tampouco deixar de registrar a engenhosidade do Asobo, a “criatividade técnica” e a combinação de esforços que tornou uma rendição 3D do planeta possível, mas eu enxergo esse Flight Simulator como aqueles games em FMV do Sega CD ou do 3DO, algo “automatizado”, embora de uma forma diferente, com um nível de interatividade muito baixo. Quem viveu essa época?


O feito técnico não vem de força bruta do hardware ou do elemento artístico (arte no sentido do “se fazer”, e não do abstracionismo), mas do automatismo, o resultado final é muito bonito, mas se parece de certa forma com um Mega Drive rodando isso:





Ainda assim, por ter sido trabalhado de maneiras pouco tradicionais para se trazer algo cujos nossos olhos não podem negar, achei a técnica utilizada merecedora dos vivas


À parte eu não ter certeza de que isso realmente seja um “jogo”, se está gameficado, coisa que só saberei quando “jogar”, ou se é um software ou um app pleno sem extras, como uma calculadora ou uma bússola, como se trata dum Amateur Simulator puro-sangue, se as pessoas estão extraindo diversão, contemplação, sossego ou reverência pela parte técnica, eu, de minha parte, estou alinhado, tranquilo e de acordo. Nada contra.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Depende.. tem muita coisa que the last of us 2 é mais impressionante que RDR 2

Expressões faciais
Modelagem dos personagens
Animações
Texturas

Mas claro que RDR 2 ganha pelo escala e tamanho..

Pra mim, os jogos que eu fiquei mais impressionado jogando foram

The last of us 2
Red dead 2
Horizon zero daw
God of war
Forza Horizon 4
Spider Man

Mas o RDR2 é mundo aberto! De jogos de mundo aberto acho q ele é mais perfeito já feito. Tb acho q algumas coisas são melhrores no tlou2 como vc falou. Mas o jogo é bem menos aberto e fica muito mais fácil focar nos gráficos. Eu quero ver um jogo da ND de mundo aberto pra bater de frente com os da RS.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Mas o RDR2 é mundo aberto! De jogos de mundo aberto acho q ele é mais perfeito já feito. Tb acho q algumas coisas são melhrores no tlou2 como vc falou. Mas o jogo é bem menos aberto e fica muito mais fácil focar nos gráficos. Eu quero ver um jogo da ND de mundo aberto pra bater de frente com os da RS.


Claro.. escala

Olha essas animações das mortes ... The last of us 2 é outro nível...tem momentos que o RDR2 parece boneco de pano ..kkk

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Você quer que um jogo em mundo aberto seja igual ao TLoU 2, que passa a maior parte do tempo em corredores repetindo os mesmos 3 tipos de inimigo?

Vc leu o que eu disse nesses comentários,?

RDR2 ganha pela escala .. por ser mundo aberto..

Mas tem muita coisa qu the last of us 2 impressiona mais que RDR2 ...
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.379
Pontos
353

Podem falar o que quiser, mas quando vi esse belo gráfico do Flight Simulator, escorreu uma lágrima dos meus olhos. A nostalgia bateu!!!

Me lembrei de quando jogava Jet de Go! no meu Playstation 1. Bons tempos.

Acho lindo jogos que nos fazem viajar no tempo, como Flight Simulator e Halo!!!
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
O analfabetismo funciomal de algumas pessoas é impressionante.

Mas eu só queria dizer que RDR2 é o simulador de diazepam mais bonito que já joguei. Me poe pra dormir em minutos.

RDR1 é 10x melhor e foi esquecido pela Rockstar. Queria um Ramasterzinho a 60 fps.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.553
Reações
20.441
Pontos
1.094
Claro.. escala

Olha essas animações das mortes ... The last of us 2 é outro nível...tem momentos que o RDR2 parece boneco de pano ..kkk



Mas não acho uma comparação justa. Pega o melhor jogo de mundo aberto da Sony e compara com os da RS. Acho q ninguém bate os gráficos e detalhes q a RS consegue!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Mas não acho uma comparação justa. Pega o melhor jogo de mundo aberto da Sony e compara com os da RS. Acho q ninguém bate os gráficos e detalhes q a RS consegue!
Ai já nem acho que é questão de bater mas sim de orçamento....Nenhum jogo da Sony por mais caro e belo que seja tem o orçamento desse Red Read 2....nem mesmo de um Assassinos Creed.

Os Assassins Creed atuais não baixam de 1500 pessoas na produção o Read Dead 2 nem se fala...

God of War em seu auge contou com uma equipe de 400 pessoas...Já TLOUS2 deve ter ido muito além disso mas não tem como concorrer com a Ubisoft e Rockstar em termos de escopo.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Mas não acho uma comparação justa. Pega o melhor jogo de mundo aberto da Sony e compara com os da RS. Acho q ninguém bate os gráficos e detalhes q a RS consegue!

Sim, concordo com vc... Por isso que eu digo que se for pensar em escala Red dead 2

Mas se for olhar esses pequenos detalhes.. the last of us 2 ganha em várias coisas
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Vc leu o que eu disse nesses comentários,?

RDR2 ganha pela escala .. por ser mundo aberto..

Mas tem muita coisa qu the last of us 2 impressiona mais que RDR2 ...

E RDR2 ganha em varios detalhes tb, nao so em escala.

Tem video de comparativo que mostra coisas ate toscas no TLoU 2 que no RDR2 esta muito melhor e vice e versa.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
E RDR2 ganha em varios detalhes tb, nao so em escala.

Tem video de comparativo que mostra coisas ate toscas no TLoU 2 que no RDR2 esta muito melhor e vice e versa.

É claro que ele ganha em alguns ... Mas tem vários detalhes que o the last of us 2 ganha..

Mas o peso no red dead 2 é maior pela escala dele.. mundo aberto

Olha o vídeo ( principalmente 07:00)

 
Ultima Edição:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Tinha alguém que tinha postado as "frutas" de Halo Infinite aqui no tópico. Não achei o post, acho que a pessoa excluiu.

Se é pra fazer flaming...

E73OJFqXIAANp9j


E73OMujWUAIJRqy


Detalhe que em um você joga a 60fps/120fps no multiplayer e muito provavelmente não vai parar para ficar observando. O outro é muito mais cadenciado a 30fps, os detalhes deveriam importar mais.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Tinha alguém que tinha postado as "frutas" de Halo Infinite aqui no tópico. Não achei o post, acho que a pessoa excluiu.

Se é pra fazer flaming...

E73OJFqXIAANp9j


E73OMujWUAIJRqy


Detalhe que em um você joga a 60fps/120fps no multiplayer e muito provavelmente não vai parar para ficar observando. O outro é muito mais cadenciado a 30fps, os detalhes deveriam importar mais.

Mas postaram as frutas no quesito destruição,que é bizarro!
Qual o problema com os tomates??
 
Topo Fundo