O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [ Console Wars ] - [ The Medium - Page: 189 - Post: #6.608 ]



Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.427
Reações
5.446
Pontos
288
Halo

Resolução;

  • Xbox séries X (60 fps) 4k dinâmico ~ 1800p
  • Xbox séries X (120 fps) 1440p ~ 1080p
  • Xbox séries S (60 fps) 1080p ~ 900p:klolwtf
  • Xbox séries S (120 fps) 900p ~ 540p:karrepio

Frame rate:


ambos são ótimos em 60fps

mas Xbox séries X tem muita queda 120 fps

Xbox séries X média 110 fps ( caindo para 1080p)

203872


203874
 

ʜᴇʟʟʀᴀɪsᴇʀ

Zima Blue
VIP
Mensagens
16.298
Reações
27.605
Pontos
553
Halo

Resolução;

  • Xbox séries X (60 fps) 4k dinâmico ~ 1800p
  • Xbox séries X (120 fps) 1440p ~ 1080p
  • Xbox séries S (60 fps) 1080p ~ 900p:klolwtf
  • Xbox séries S (120 fps) 900p ~ 540p:karrepio
Frame rate:

ambos são ótimos em 60fps

mas Xbox séries X tem muita queda 120 fps

Xbox séries X média 110 fps ( caindo para 1080p)

Visualizar anexo 203872


Visualizar anexo 203874
Muito bom. Espero que lance ainda esse ano, já está demorando.
 

Yatahaze

Bam-bam-bam
Mensagens
1.520
Reações
2.687
Pontos
303
Colocar 4GB a mais de RAM não é um custo desprezível, acredito que até pensaram nessa possibilidade mas quem assina o cheque deve ter barrado, até pq o custo do hardware já estava alto, a APU do console é mais cara pra produzir que a do PS5.

A solução que encontraram foi a melhor possível, podiam ter seguido o que a Sony fez e ficar com 448GB/s, mas a GPU do Series X é mais poderosa, então os 560GB/s fazem a diferença. Ter uma parte mais lenta não é problema pq é usado para o que não precisa de tanta banda.
perto dos benefícios que os 20GB trariam (já citei), sim, os custos são contornáveis, e estamos falando aqui da Micro$oft. Fora que não haveria nenhum grande acréscimo de complexidade ao PCB da mobo do X, uma vez que ela já é desenhada para abrigar 10 módulos de RAM (os 16 atuais são 6x2gb + 4x1gb). Os caras fazem o marketing do "console mais poderoso já feito" e não se prestam nem pra oferecer uma quantidade de RAM decente sem gargalos?
Não sabia que a APU do X é mais cara do que a do PS5 (deve ser pouca coisa), mas tenho absoluta certeza de que o PS5 é um aparelho mais caro de ser produzido do que o seu concorrente.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
61.233
Reações
75.095
Pontos
1.069
perto dos benefícios que os 20GB trariam (já citei), sim, os custos são contornáveis, e estamos falando aqui da Micro$oft. Fora que não haveria nenhum grande acréscimo de complexidade ao PCB da mobo do X, uma vez que ela já é desenhada para abrigar 10 módulos de RAM (os 16 atuais são 6x2gb + 4x1gb). Os caras fazem o marketing do "console mais poderoso já feito" e não se prestam nem pra oferecer uma quantidade de RAM decente sem gargalos?
Não sabia que a APU do X é mais cara do que a do PS5 (deve ser pouca coisa), mas tenho absoluta certeza de que o PS5 é um aparelho mais caro de ser produzido do que o seu concorrente.
As estimativas de custo de produção que rolaram no pré lançamento sempre colocaram o Series X como mais caro. O que tem de custo mais alto no PS5 é o SSD.

Eu tbem achei a quantidade de RAM dos dois consoles decepcionante, 16GB é pouco, mas a solução da Microsoft eu não considero um gargalo, pelo contrário, fizeram justamente pra GPU ser plenamente aproveitada.
 

Zelcron

Veterano
Mensagens
404
Reações
613
Pontos
129
Considero o debate sobre Flight Simulator, Halo Infinite, Forza Horizon 5 ou qualquer game da Microsoft adequados ao tema do tópico, afinal, são jogos multiplataformas, que saem também para PC, a Micro executa também uma função como third party




"Stale" é uma palavra que define essa apresentação visual, não tendo quisto dizê-lo no TO, para não atrapalhar. Como está ruim. Alguém descreveu "arte" lá no Oficial, eu acrescento que o resto é ruim

O gameplay parece qualquer coisa, embora talvez acabem, imprensa e comunidade, dizendo que não.


A realidade é que olhamos para esses títulos da Microsoft, todos, todos, Sea of Thieves, SoD, Crackdown, Halo, Gears, e ainda não conseguiram executar algo desse nível aqui:



Jogo de 2014, a Microsoft está alguns passos atrás dele hoje.

Precisa ver o vídeo até o final, nem tem firula nele, só uma demonstração blasé, mas vejam aí o quão atrasada está a Micro, ela não consegue, com nenhum de seus estúdios internos ou terceirizações, executar um mundo num Action como esse, nem estou falando só de gráficos, e sim de realização. É tudo muito básico, se atira e se caminha lentamente, falta algo mais encorpado e que passe um impressão de possibilidades mais interessantes para a jogatina

Entendo que o primeiro Open World Action inhouse da história da Microsoft não tem 5 anos, e essas coisas podem parecer de execução fácil, mas não é, inclusive linko com Halo Infinite, pra dizer que uma das coisas que atrapalharam os desastrados da 343i nesse jogo foi justamente inventarem de fazê-lo Open, pulo maior que as pernas, vai acabar Semi-Open, o que eu nem critico, não tivesse a pestana sido completamente queimada com o episódio completo


Está muito ruim.
Os graficos do infamous são muito foda mesmo.

A MS está a pelo menos uma geração pra trás, isso que é um jogo de inicio de geração, mas é bem por ai, o cara pode ter comprado um One, depois o One X e depois foi até o series e mesmo assim não vai ter gráficos que um PS4 base faz, The Last Of Us 2 é a prova viva disso.
 
Ultima Edição:

Regmaester

Veterano
Mensagens
674
Reações
685
Pontos
118

Rafaelkar

Supra-sumo
Mensagens
909
Reações
1.351
Pontos
168
Tem gente que ainda não sabe o que é/para que serve/como funciona o VRR.

Quem sabe agora, saindo para o PS5, corram atrás de se informar sobre o recurso em vez de só tapar os ouvidos e berrar "MULETA!!, MULETA!!"
 

Majima-San

Bam-bam-bam
Mensagens
5.297
Reações
13.925
Pontos
353
Os graficos do infamous são muito foda mesmo.

A MS está a pelo menos uma geração pra trás, isso que é um jogo de inicio de geração, mas é bem por ai, o cara pode ter comprado um One, depois o One X e depois foi até o series e mesmo assim não vai ter gráficos que um PS4 base faz, The Last Of Us 2 é a prova viva disso.
Não estou falando somente de gráficos, e sim de “mundo realizado” e “oportunidades”, os jogos da Microsoft são muito “stale”, quando se joga outras coisas flagra-se com mais afinco, esse Halo é epítome.


Sucateou demais, do pau a pau na primeira metade da era 360, passou, além de produzir pouco nessa geração, e em poucos gêneros, a ficar mormente atrasada nos poucos jogos Open e nos poucos jogos lineares que desenvolveu, é só parar pra pensar e contar, o Phil Spencer fez muito bem em advogar pela compra de estúdios prontos e realizados, cultivar os que ela já tinha até ~2018 (ou comprar outros ainda não plenamente desabrochados) levaria pelo menos uma década até alcançar a competição.

E, quando alcançasse, talvez essa concorrência já estivesse em outro patamar novamente, e aí ficaria aquela eterna distância de aprox. 10 anos entre ambas


Assista ao video de gameplay de Halo Infinite dessa semana e assista a esse de Second Son, que eu nem escolhi, peguei o primeiro cujo tumble na timeline me chamou a atenção, e vai dar pra entender do que se trata
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
61.233
Reações
75.095
Pontos
1.069
Os graficos do infamous são muito foda mesmo.

A MS está a pelo menos uma geração pra trás, isso que é um jogo de inicio de geração, mas é bem por ai, o cara pode ter comprado um One, depois o One X e depois foi até o series e mesmo assim não vai ter gráficos que um PS4 base faz, The Last Of Us 2 é a prova viva disso.
Xbox não é só pra games da própria Microsoft.

RDR 2 no One X fica acima de qualquer coisa do PS4 e isso eu falo do Pro, o base é piada comparar.

No mais falando de games first, não vi nada no nível de Gears 5 em 60fps por parte da Sony. São escolhas, a MS tbem tem times de primeiro nível.
 

Regmaester

Veterano
Mensagens
674
Reações
685
Pontos
118
Tem gente que ainda não sabe o que é/para que serve/como funciona o VRR.

Quem sabe agora, saindo para o PS5, corram atrás de se informar sobre o recurso em vez de só tapar os ouvidos e berrar "MULETA!!, MULETA!!"
É assim mesmo. Só pq o Xbox tem o PS5 não, algo benéfico acaba virando ruim na visão deles.
Qd lançarem no PS5 eles vão fazer pouco caso de início e depois com o tempo vai virar o Santo Graal.
Só ver oq aconteceu com Ray Tracing. Teve user tempos atrás q disse q era irrelevante e SSR já tava ótimo. Até postou comparativos dizendo q tava tão bom quanto.
Depois q saiu Ratchet, RT virou algo muito foda. Oq não deixa de ser, mas a conveniência é impressionante.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
1.795
Reações
3.622
Pontos
288
Assisti esse vídeo e também falaram que infelizmente não vão poder publicar os settings que o Flight Simulator usa nos consoles Xbox.

Não fica explícito se é a pedido dos devs que foram entrevistados no penúltimo video ou por algum outro motivo. Mas falaram que apesar de alguns settings no ultra, outros settings que são relacionados com memória ficaram no low, mas sem especificar.
 

jnr_05

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.338
Pontos
304
tudo bem q esse topico é de avacalhação, mas n vamos avacalhar demais...

Bora falar de Halo não, se quiserem vão la no tópico oficial, n é multi. ( a mas lança pra PC), é mas n lança pra ps5, entao vamos seguir uma regra ai por favor
 

Lino Germano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.920
Reações
12.966
Pontos
639
tudo bem q esse topico é de avacalhação, mas n vamos avacalhar demais...

Bora falar de Halo não, se quiserem vão la no tópico oficial, n é multi. ( a mas lança pra PC), é mas n lança pra ps5, entao vamos seguir uma regra ai por favor
Se não for pra ficar malhando o Judas mas trazendo dados técnicos curiosos(como os últimos posts do Xint) acho válido, até pq... é difícil evitar de mencionar pontualmente a performance de um ou outro jogo multi mas exclusivo pra tal console:
203899

Tenho bastante caixista na lista de ignore, então eles não aparecem na busca. Dessa forma, não sei se consta menção deles sobre esse ou qualquer multi SONY/PC.
 

jnr_05

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.338
Pontos
304
Se não for pra ficar malhando o Judas mas trazendo dados técnicos curiosos(como os últimos posts do Xint) acho válido, até pq... é difícil evitar de mencionar pontualmente a performance de um ou outro jogo multi mas exclusivo pra tal console:
Visualizar anexo 203899

Tenho bastante caixista na lista de ignore, então eles não aparecem na busca. Dessa forma, não sei se consta menção deles sobre esse ou qualquer multi SONY/PC.
É q é fod@, se vc posta algo construtivo para falar de alguma técnica de reconstrução ou algo do tipo para debater algo relevante, blz...

Mas postas
Hall 1080p -900p com risadinha, vai fazer isso lá no tópico oficial, arrumar briga lá, aqui n é útil pra nada.



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.427
Reações
5.446
Pontos
288
Xbox não é só pra games da própria Microsoft.

RDR 2 no One X fica acima de qualquer coisa do PS4 e isso eu falo do Pro, o base é piada comparar.

No mais falando de games first, não vi nada no nível de Gears 5 em 60fps por parte da Sony. São escolhas, a MS tbem tem times de primeiro nível.
Depende.. tem muita coisa que the last of us 2 é mais impressionante que RDR 2

Expressões faciais
Modelagem dos personagens
Animações
Texturas

Mas claro que RDR 2 ganha pelo escala e tamanho..

Pra mim, os jogos que eu fiquei mais impressionado jogando foram

The last of us 2
Red dead 2
Horizon zero daw
God of war
Forza Horizon 4
Spider Man
 
Ultima Edição:

Zelcron

Veterano
Mensagens
404
Reações
613
Pontos
129
Xbox não é só pra games da própria Microsoft.

RDR 2 no One X fica acima de qualquer coisa do PS4 e isso eu falo do Pro, o base é piada comparar.

No mais falando de games first, não vi nada no nível de Gears 5 em 60fps por parte da Sony. São escolhas, a MS tbem tem times de primeiro nível.
Sempre vi vc falando do Gears no X, mas eu não posso opinar de verdade porque ainda não joguei ele, agora que to com uma RTX 3060 e assinei o gamepass, já baixei ele e vou jogar, depois eu farei uma comparação.

Claro q no One X praticamente todos os jogos são melhores que o PS4 base, já q ele faz uma resolução melhor, porém, em termos de tecnologia, não tem nada perto do que um PS4 base pode oferecer.

Primeiro vc tem q saber q a qualidade de imagem do PS4 base é BEEEEMM melhor que o One Fat/S, não é aquela coisa borrada e cheia de serrilhados.

Last of US 2 no PS4 tem uma qualidade de imagem excelente, sem serrilhados e usa técnicas que vc só vai ver daqui a muitos anos em um Xbox.

A animação é feita com motionmatching, isso quer dizer que para novo frame da animação, ele faz uma pesquisa em toda a base de animações levando em consideração a geometria que está em volta e seleciona as melhores animações que se encaixam para o próximo frame, dai ele roda uma IA para pegar as melhores animações que foram selecionadas (ele pega até 4 animações) faz um blend e mostra ela, e ele faz isso para cada frame de animação.

Isso é extremamente pesado, enquanto o pessoal fala de DirectML a Sony já mostrou como se usa isso e num PS4 Base.

Toda a indústria está correndo atrás de motion machting, e o único lugar que faz isso com maestria são os jogos da Naught Dog.

Na minha opinião este tipo de animação entrega uma imersão MUITO superior a uma resoluçãozinha a mais.

Esse video é o que a Ubisoft, que é uma das pioneiras da área, está fazendo para a nova geração.

O louco, é que tem jogo que usa essa técnica de nova geração já no PS4 base.......

 
Ultima Edição:

Majima-San

Bam-bam-bam
Mensagens
5.297
Reações
13.925
Pontos
353
Games da Micro tratados são multiplataforma, não há offtopic, salvo se o OP desejar limitar a XBox vs Playstation, não veria problema, até comparativos dá pra fazer, PC vs XBox, ou os inúmeros XBoxes entre si.


“Problema” em minha opinião seria transferir a discussão mais “ácida” ao OT dos games, onde pacificamente posta somente quem deseja jogá-los ou obter informações diretas sobre. Não seria antiético, conviver com o contraditório faz parte da vida de qualquer sujeito que deixou a infância, ser desagradado etc, mas seria no mínimo indelicado, e no máximo um pé no saco



Vi tudo que deu mídia desse game, não quero desdenhar ou tampouco deixar de registrar a engenhosidade do Asobo, a “criatividade técnica” e a combinação de esforços que tornou uma rendição 3D do planeta possível, mas eu enxergo esse Flight Simulator como aqueles games em FMV do Sega CD ou do 3DO, algo “automatizado”, embora de uma forma diferente, com um nível de interatividade muito baixo. Quem viveu essa época?


O feito técnico não vem de força bruta do hardware ou do elemento artístico (arte no sentido do “se fazer”, e não do abstracionismo), mas do automatismo, o resultado final é muito bonito, mas se parece de certa forma com um Mega Drive rodando isso:




Ainda assim, por ter sido trabalhado de maneiras pouco tradicionais para se trazer algo cujos nossos olhos não podem negar, achei a técnica utilizada merecedora dos vivas


À parte eu não ter certeza de que isso realmente seja um “jogo”, se está gameficado, coisa que só saberei quando “jogar”, ou se é um software ou um app pleno sem extras, como uma calculadora ou uma bússola, como se trata dum Amateur Simulator puro-sangue, se as pessoas estão extraindo diversão, contemplação, sossego ou reverência pela parte técnica, eu, de minha parte, estou alinhado, tranquilo e de acordo. Nada contra.
 

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.410
Reações
14.399
Pontos
594
Depende.. tem muita coisa que the last of us 2 é mais impressionante que RDR 2

Expressões faciais
Modelagem dos personagens
Animações
Texturas

Mas claro que RDR 2 ganha pelo escala e tamanho..

Pra mim, os jogos que eu fiquei mais impressionado jogando foram

The last of us 2
Red dead 2
Horizon zero daw
God of war
Forza Horizon 4
Spider Man
Mas o RDR2 é mundo aberto! De jogos de mundo aberto acho q ele é mais perfeito já feito. Tb acho q algumas coisas são melhrores no tlou2 como vc falou. Mas o jogo é bem menos aberto e fica muito mais fácil focar nos gráficos. Eu quero ver um jogo da ND de mundo aberto pra bater de frente com os da RS.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.427
Reações
5.446
Pontos
288
Mas o RDR2 é mundo aberto! De jogos de mundo aberto acho q ele é mais perfeito já feito. Tb acho q algumas coisas são melhrores no tlou2 como vc falou. Mas o jogo é bem menos aberto e fica muito mais fácil focar nos gráficos. Eu quero ver um jogo da ND de mundo aberto pra bater de frente com os da RS.

Claro.. escala

Olha essas animações das mortes ... The last of us 2 é outro nível...tem momentos que o RDR2 parece boneco de pano ..kkk

 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.427
Reações
5.446
Pontos
288
Você quer que um jogo em mundo aberto seja igual ao TLoU 2, que passa a maior parte do tempo em corredores repetindo os mesmos 3 tipos de inimigo?
Vc leu o que eu disse nesses comentários,?

RDR2 ganha pela escala .. por ser mundo aberto..

Mas tem muita coisa qu the last of us 2 impressiona mais que RDR2 ...
 

Santeria

Supra-sumo
Mensagens
1.099
Reações
1.646
Pontos
178
Podem falar o que quiser, mas quando vi esse belo gráfico do Flight Simulator, escorreu uma lágrima dos meus olhos. A nostalgia bateu!!!

Me lembrei de quando jogava Jet de Go! no meu Playstation 1. Bons tempos.

Acho lindo jogos que nos fazem viajar no tempo, como Flight Simulator e Halo!!!
 

Prydz

Veterano
Mensagens
633
Reações
894
Pontos
144
O analfabetismo funciomal de algumas pessoas é impressionante.

Mas eu só queria dizer que RDR2 é o simulador de diazepam mais bonito que já joguei. Me poe pra dormir em minutos.

RDR1 é 10x melhor e foi esquecido pela Rockstar. Queria um Ramasterzinho a 60 fps.
 
Topo Fundo