Eu nem conto VRR porque depende da TV, não só do console.
Mas eu concordo que somando os pros e contras a versão
Xbox Series X ficou melhor, mas jogaria a 30 fps, mesmo caindo a 26 as vezes. Me parece uma experiência melhor que o modo performance que está muito instável, poucas vezes segura 60 fps.
A versão
PS5/PS4 Pro usaram uma solução muito simples né... Remove todos os NPCs pra rodar melhor hehe, aí é fácil.
Servico porco pra kct esse dessa CD Project Red.
E começo a achar que as versões Next-gen vão ficar ali ~1440p/60 não tão estável, mas com todos os NPCs e etc... E um modo 1800/4k/30.
De qualquer forma, acho que o problema é essa engine aí, tenho certeza que se a CD tivesse ido com uma Unreal 4, poderia estar rodando o game a 1080p, com um TAA foda da engine, ia parecer visualmente mais nítido e ainda ficaria travado em 60.
Sem muitas esperanças pra esse jogo.