O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.142
Pontos
1.003
é sério essa pergunta?
mesmo halo 5, gears 5 sendo 60 fps tem gráficos oldgen. era melhor deixar ali nos 45/30 fps e ter gráficos de jogo da geração atual.

A pergunta é: Qual jogo next gen é mais feio que gears 5 com aqueles gráficos datados?
Dificil.
Gears 5 é bonito, não sei de onde tirou isso. Se bem que eu joguei no One X, vai que você viu a versão do One Fat.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Cara, eu estou falando dos melhores gráficos em consoles a 60fps, Gears 5 poderia rodar a 720p 15fps no Xbox One, isso não tem nada a ver com o assunto.

A minha afirmação foi muito simples. Gears 5 no Xbox One X tem os melhores gráficos da geração entre os games que rodam a 60fps.

O 4K dinâmico do Gears 5 cai abaixo da resolução mínima do Battlefront 2 em alguns momentos exatamente pq os gráficos são superiores e demandam mais da máquina. Até o Series X rodando Gears 5 reduz a resolução abaixo dos 1800p do BF 2 no One X.


Gears 5 one X

Resolução dinâmica caindo para 1080p

Várias quedas de fps .. Vários momentos 40 fps

Cutscenes são 30 fps

Muito tearing...


Conforme as telas ... Não são quedinhas rápidas.. são quedas com tearing ( tearing são os tracinhos na horizontal do gráfico)

213333

213332

213331

213330
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
na verdade b2 supera esse jogo estando os 2 no one fat ou no one x ou no PC

olha essas telas do jogo, que feio, para piorar não segura 60fps mesmo com queda de resolução e o cara me vem que isso supera battlefront 2 ok

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Cara, eu estou falando dos melhores gráficos em consoles a 60fps, Gears 5 poderia rodar a 720p 15fps no Xbox One, isso não tem nada a ver com o assunto.

A minha afirmação foi muito simples. Gears 5 no Xbox One X tem os melhores gráficos da geração entre os games que rodam a 60fps.

O 4K dinâmico do Gears 5 cai abaixo da resolução mínima do Battlefront 2 em alguns momentos exatamente pq os gráficos são superiores e demandam mais da máquina. Até o Series X rodando Gears 5 reduz a resolução abaixo dos 1800p do BF 2 no One X.

claro que tem a ver, o gears 5 só finge rodar a 60fps pois está n one x, enquanto ambos estando no one s o Battlefront 2 faz os 60fps, isso porque a Dice por ser um estúdio superior sabe fazer jogo mais bonito e mais otimizado, assim como os estúdios da Sony, é por conta disso que Tlou 2 não tem equivalente em nenhuma outra plataforma, pois esses frame rate não fará com que os bonecos tenham visuais melhores, não darão vegetação melhor etc, a mim frame rate são até uma forma preguiçosa de gastar poder, coisa muito usada pela nvidia para iludir pcista e a MS tentou aplicar aos caixistas para justificar a falta de gráficos.

Enfim se o xbox one x tivesse um estúdios como os da Sony por trás ele faria um jogo que demoraria anos para ser batido pela nextgen, tamanho poder o xb1x tem e não é usado corretamente, na verdade tlous 2 do ps4 base vai demorar a ser batido e quando for será por um jogo da própria Sony e todos sabem disso.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
claro que tem a ver, o gears 5 só finge rodar a 60fps pois está n one x, enquanto ambos estando no one s o Battlefront 2 faz os 60fps, isso porque a Dice por ser um estúdio superior sabe fazer jogo mais bonito e mais otimizado, assim como os estúdios da Sony, é por conta disso que Tlou 2 não tem equivalente em nenhuma outra plataforma, pois esses frame rate não fará com que os bonecos tenham visuais melhores, não darão vegetação melhor etc, a mim frame rate são até uma forma preguiçosa de gastar poder, coisa muito usada pela nvidia para iludir pcista e a MS tentou aplicar aos caixistas para justificar a falta de gráficos.

Enfim se o xbox one x tivesse um estúdios como os da Sony por trás ele faria um jogo que demoraria anos para ser batido pela nextgen, tamanho poder o xb1x tem e não é usado corretamente, na verdade tlous 2 vai demorara ser batido e quando for será por um jogo da Sony e todos sabem disso.

pensei sobre isso, deve ser mais barato fazer ativos para um jogo 60fps com gráficos otimos, que um jogo com gráficos otimos para 30fps.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Gears 5 one X

Resolução dinâmica caindo para 1080p

Várias quedas de fps .. Vários momentos 40 fps

Cutscenes são 30 fps

Muito tearing...
Conforme as telas ... Não são quedinhas rápidas.. são quedas com tearing ( tearing são os tracinhos na horizontal do gráfico)

Quanta mentira, a DF testou o jogo e o frame rate médio que encontraram foi de 59fps, só assistir o vídeo. Tem nada de vários momentos 40fps, dificilmente cai abaixo de 50fps.

Tbem não falaram em muito tearing e sim "minor tearing", eu nem vi pq joguei com VRR habilitado.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Deathloop, achei que a produtora deveria ter incluído o modo 60fps com RT. Graficamente é bem cartunesco, nada grandioso lembra um pouco Bioshock. Não parece next-gen visualmente não. Achei a imagem bem nítida no PS5, mesmo no modo performance com res. dinâmica, deve estar utilizando a nova técnica de upscaling da AMD. Assisti em 4K na TV OLED.
Eles poderiam fixar o framerate no modo RT tb para deixar mais agradável o gameplay.
Fiquei surpreso com o metacritic, não estava esperando nada desse jogo não.

Sobre o beta do Call of Duty, o todo poderoso Series X passando vergonha na performance hein. É o console com maior drop em momentos de respawn. Já vi abaixo de 40 fps, segundo o vídeo. E o PS5 com alguns assets melhores. É preocupante!
Espero que melhore na versão final.

NBA 2K22 - Idêntico nos dois consoles next gen de verdade. Empate.
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Sobre o beta do Call of Duty, o todo poderoso Series X passando vergonha na performance hein. É o console com maior drop em momentos de respawn. Já vi abaixo de 40 fps, segundo o vídeo. E o PS5 com alguns assets melhores. É preocupante!

É impressionante como em jogos next gen o PS5 estupra o SeriesX.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Imagina o cara sair do Xbox oneX e comprar um console de "nova geração" SeriesS e sofrer downgrade brutal nos jogos.

Xboxss é pra quem tem monitor 1080p mesmo

Pra quem quer pegar um PC para jogar call of duty ou fortnite e não quer gastar muito... Vai de Xbox SS... Mete um teclado e mouse... Melhor custo benefício
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Levando em conta os dois jogos no PC, na minha opniao achei battlefront 2 mais bonito. Gears parece que tem mais poligonos no cenario e nos personagem, mas battlefront 2 tem mais apelo visual principalmente em efeitos e shaders.

Isso nao levando em conta resolucao e frame rate pois joguei no PC.

Gears 5 joguei no ultra no PC e dropei nas primeiras horas. O jogo ~e bonito mas tem jogos bem mais chamativos como horizon zero dawn.

Isso tudo falando no PC, nos consoles nao sei como sao.

Agora qual ~e melhor tecnicamente falando, ai ja nao sei.
 
Ultima Edição:

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
hoje eu vi o ratchet and clank do PS5 rodando em uma LG OLED com HDR

depois de 6 anos desde 2015, isso aqui foi superado e foi por pouco


 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
MS consegue a proeza de lançar não um mas dois consoles situados abaixo do PS5, isso seria difícil de imaginar durante a fase de especulação, apesar de que eu assim o fiz.

Se tiver alguém bom aí de recuperar post, eu me lembro que respondi ao Nomine, no tópico oficial ou do xbox ou do ps5 nas paginas sub 200 de um desses respectivo tópico, falando isso: ''imagina se a MS faz os dois consoles abaixo do PS5'' postagem de 2019.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.408
Reações
43.437
Pontos
1.384
Eita.... eu adoro Gears, mas nem de longe o 5 tem os melhores gráficos. Uncharted 4, God of War, Last of Us 2 me impressionaram muito mais. E joguei todos eles da melhor forma possível.

Uma afirmação dessas seria muita viagem.. até para o GK.

Mas a pegadinha é o "if" dele, pois falou "jogos de consoles a 60 fps". Ele sabe que esses jogos do PS4 rodam a 30.


Mas, de boa, nem com essa condição do framerate eu acho o Gears "o mais bonito", na verdade o game está longe de ser bonito IMHO.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Uma afirmação dessas seria muita viagem.. até para o GK.

Mas a pegadinha é o "if" dele, pois falou "jogos de consoles a 60 fps". Ele sabe que esses jogos do PS4 rodam a 30.


Mas, de boa, nem com essa condição do framerate eu acho o Gears "o mais bonito", na verdade o game está longe de ser bonito IMHO.
Ah, são então considerados os de 60 fps..... não me liguei nisso. Mas eu concordo com vc. Acho que passa longe.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.161
Reações
14.407
Pontos
1.019
Power of ferramentas é real :keehk

3sar.gif
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Os graficos de GT7 sao cross-gen total, nada demais. Por isso que achei a implementacao do RT completamente possivel.

Mas mesmo com graficos PS4 like, o hardware do PS5 parece que nao aguentou o RT.

E mesmo GT7 com ou sem RT, FH5 pelos videos parece uma geracao na frente.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.645
Reações
27.381
Pontos
1.053
Os graficos de GT7 sao cross-gen total, nada demais. Por isso que achei a implementacao do RT completamente possivel.

Mas mesmo com graficos PS4 like, o hardware do PS5 parece que nao aguentou o RT.

E mesmo GT7 com ou sem RT, FH5 pelos videos parece uma geracao na frente.
Acho que a PD foi muito preguiçosa no desenvolvimento de GT, assim com essa postura ela pode perder até os seus fãs mais antigos, que é o meu caso, pois faço parte desse grupo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo