O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.347
Pontos
964
Essa discussão de GT vs Forza, me lembrou a da gen passada. Olha, por mais que Forza 7 seja realmente um game ótimo e BEM mais completo que GTS, visualmente esse último é mais impactante, mesmo rodando em menor RES. Naturalidade da iluminação de PD é anos-luz da Turn10, o que faz MUITA diferença.
Mesmo assim, considero FM7 muito bonito em diversos momentos, além de ter me feito comprar depois de ter saído da GP.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
DF ataca novamente o PS5, nojo dessa firma

Não entendi, atacando em que sentido? O que vi foi o sistema de IO da Sony batendo um SSD de 7 GB/s que custa mais de R$ 2 mil e isso é impressionante. Também vi Ratchet dando umas travadinhas (e isso em jogo de 1ª geração como o video mesmo diz) mesmo com SSD, o que mostra o peso do carregamento no sistema.

O que questionaram foi a ferramenta de benchmark da Sony e essa parece estar bem zoada mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.828
Pontos
803
Não entendi, atacando em que sentido?

a própria materiazinha, ficar levantando questões em cima das tech do playstation nessa altura do campeonato, porque não fazem uma tipo: estaria o series s segurando o xbox x ? saca.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
a própria materiazinha, ficar levantando questões em cima das tech do playstation nessa altura do campeonato, porque não fazem uma tipo: estaria o series s segurando o xbox x ? saca.

Mas no caso é uma comparação que faz sentido e que é muito positiva para o PS5, é uma demonstração prática que o que apresentaram é verdade e não um "poder da nuvem" da vida.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Vi o vídeo.

SN750 250GB, 3.1GB/s, Loading 10s
SSD interno 5.5GB/s, Loading 7s

SSD interno aproximadamente 42% mais rápido.

SSD pelos valores teóricos é aproximadamente 56% mais rápido.

Está dentro de um valor bem aproximado mesmo.

A hora que um jogo fizer o streaming em tempo real conforme e câmera gira, esses SSD abaixo de 6GB/s vão cagar todo o jogo
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ou seja, para rodar Ratcher, nao precisa do SSD magico e um mais modesto consegue plenamente rodar o jogo sem diferenca alguma.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Ou seja, para rodar Ratcher, nao precisa do SSD magico e um mais modesto consegue plenamente rodar o jogo sem diferenca alguma.

Acabei de mostrar as porcentagens, mas é melhor fingir que não viu.

Mas em 2026 o PC médio do Steam deve bater o meu PS5 aqui e vc vai poder criar um tópico todo dia sobre a revolução do SSD igual bate uma para 4k fake.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Acabei de mostrar as porcentagens, mas é melhor fingir que não viu.

Mas em 2026 o PC médio do Steam deve bater o meu PS5 aqui e vc vai poder criar um tópico todo dia sobre a revolução do SSD igual bate uma para 4k fake.

Durante o jogo ~e a mesma coisa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
Ou seja, para rodar Ratcher, nao precisa do SSD magico e um mais modesto consegue plenamente rodar o jogo sem diferenca alguma.
Falar que o jogo só foi possível devido ao SSD mágico é parte do marketing.

O Jon Burton já explicou detalhamente como a divulgação do game pré lançamento foi enganosa e na prática tudo que está ali poderia ser feito em hardwares antigos.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Falar que o jogo só foi possível devido ao SSD mágico é parte do marketing.

O Jon Burton já explicou detalhamente como a divulgação do game pré lançamento foi enganosa e na prática tudo que está ali poderia ser feito em hardwares antigos.

Só vale a opinião que confirma o que vc quer acreditar, isso tem nome, é "fé".

Sabe que o cara mais viciado é o que fala que não é viciado, o mesmo para o fanboy.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Momentos em que ele fala que durante o jogo, vc nao percebe diferenca. Inclusive tem lado a lado o comparativo.


Aceita que doi menos.


Momentos depois ele fala que o jogo de início de geração não deve usar toda a velocidade de streaming

Mas já sei, essa parte não importa pq não reforça a tuas crenças.

E de novo:

Tu viu se o jogo faz streaming a 2, 3, 4 ou 5gb/s enquanto vc joga?
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Não entendi, atacando em que sentido? O que vi foi o sistema de IO da Sony batendo um SSD de 7 GB/s que custa mais de R$ 2 mil e isso é impressionante. Também vi Ratchet dando umas travadinhas (e isso em jogo de 1ª geração como o video mesmo diz) mesmo com SSD, o que mostra o peso do carregamento no sistema.

O que questionaram foi a ferramenta de benchmark da Sony e essa parece estar bem zoada mesmo.
Não acho q o SSD interno "bate" o SSD de 2 mil, já q velocidade é velocidade e ponto. Acho q o interno é mais integrado e eficiente q o slot NVME externo. Se não me engano, o slot externo tem menos canais do q o interno. Se não me angano... Então o externo é subaproveitado mesmo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Momentos depois ele fala que o jogo de início de geração não deve usar toda a velocidade de streaming

Mas já sei, essa parte não importa pq não reforça a tuas crenças.

kkkkkkkkkk ate pode ser

Mas Ratcher funciona muito bem num SSD bem menos veloz ao ponto de nao ter diferencas no gameplay e que o Marketing do SSD magico neste jogo foi pura enganacao.

Agora para comecar a usar o SSD magico nos futuros jogos, a Sony tem que parar de lancar para o PS4 ne!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.828
Pontos
803
DF faz uma análise imparcial e embasada e o sonyboy fica dodoi.

não é questão de ficar dodoi, sei bem como é, a ideia é ir minando (ou tentar minar) o Playstation, daqui uns dias aparece sonista-poliana questionando dizendo que a sony mentiu etc

''poderia o ps5 rodar com ssd lento ?'' é uma forma educada de dizer ''olha a sony mentiu bom é xbox''
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
não é questão de ficar dodoi, sei bem como é, a ideia é ir minando (ou tentar minar) o Playstation, daqui uns dias aparece sonista-poliana questionando dizendo que a sony mentiu etc
Isso é coitadismo puro.

O teste é interessante e legal saber a diferença. Eles fizeram do SSD externo do series tb, só não colocaram um mais lento, pq bem, não tem.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
kkkkkkkkkk ate pode ser

Mas Ratcher funciona muito bem num SSD bem menos veloz ao ponto de nao ter diferencas no gameplay e que o Marketing do SSD magico neste jogo foi pura enganacao.

Agora para comecar a usar o SSD magico nos futuros jogos, a Sony tem que parar de lancar para o PS4 ne!

a) Sony mentiu e SSD não serve para nada, desenvolveu controlador proprio, ssd personalizável... tudo para nada, ou melhor... é tudo plastico fake os controladores dentro do PS5.

b) R&C, jogo de inicio de geração não maximiza streaming durante gameplay do PS5, deve usar 2 ou 3GB/s

e então, qual alternativa reforma a tua fé e qual parece a resposta mais simples e comum de acontecer?


tá ai um textinho para vc ler, que vai ajudar a vc conseguir pensar melhor.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não acho q o SSD interno "bate" o SSD de 2 mil, já q velocidade é velocidade e ponto. Acho q o interno é mais integrado e eficiente q o slot NVME externo. Se não me engano, o slot externo tem menos canais do q o interno. Se não me angano... Então o externo é subaproveitado mesmo.

Sim, quando disse bate pensei em todo o sistema de IO, ou seja, o resultado final é superior. Mesmo porque colocar um SSD de 10 GB/s seria proibitivo na questão preço. Então é uma solução de engenharia para melhorar rendimento de um SSD que com certeza é mais lento em velocidade bruta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
não é questão de ficar dodoi, sei bem como é, a ideia é ir minando (ou tentar minar) o Playstation, daqui uns dias aparece sonista-poliana questionando dizendo que a sony mentiu etc

''poderia o ps5 rodar com ssd lento ?'' é uma forma educada de dizer ''olha a sony mentiu bom é xbox''
Pra você a Sony nunca mente?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
a) Sony mentiu e SSD não serve para nada, desenvolveu controlador proprio, ssd personalizável... tudo para nada, ou melhor... é tudo plastico fake os controladores dentro do PS5.

b) R&C, jogo de inicio de geração não maximiza streaming durante gameplay do PS5, deve usar 2 ou 3GB/s

e então, qual alternativa reforma a tua fé e qual parece a resposta mais simples e comum de acontecer?


tá ai um textinho para vc ler, que vai ajudar a vc conseguir pensar melhor.

Aceita que Ratcher roda num SSD bem mais lento sem diferenca alguma no gameplay. Ai vc vai ser mais feliz.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Aceita que Ratcher roda num SSD bem mais lento sem diferenca alguma no gameplay. Ai vc vai ser mais feliz.

a) Sony mentiu e SSD não serve para nada, desenvolveu controlador proprio, ssd personalizável... tudo para nada, ou melhor... é tudo plastico fake os controladores dentro do PS5.

b) R&C, jogo de inicio de geração não maximiza streaming durante gameplay do PS5, deve usar 2 ou 3GB/s

e então, qual alternativa reforma a tua fé e qual parece a resposta mais simples e comum de acontecer?


tá ai um textinho para vc ler, que vai ajudar a vc conseguir pensar melhor.


é como falar com uma porta.

vc escreve igual um fundamentalista, simplesmente ignora qualquer coisa que contraria o que vc quer acreditar.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
O cara quer brigar contra os fatos, aí não tem jeito. Ele escolheu viver uma fantasia.

esses "fatos seletivos"
olha uns fatos abaixo ai que não valem:

Vi o vídeo.

SN750 250GB, 3.1GB/s, Loading 10s
SSD interno 5.5GB/s, Loading 7s

SSD interno aproximadamente 42% mais rápido.

SSD pelos valores teóricos é aproximadamente 56% mais rápido.

Está dentro de um valor bem aproximado mesmo.

A hora que um jogo fizer o streaming em tempo real conforme e câmera gira, esses SSD abaixo de 6GB/s vão cagar todo o jogo

aproveitando que o SSD é fake.

cade os pczistas para pegarem um SSD de 3GB/s e comparar com um de 5GB/s para comparar se tem 42% de diferença em loading em algum jogo?

eu fiz a pergunta pq eu já sei a resposta....

SSD fake é só no PC.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.710
Pontos
1.319
Falar que o jogo só foi possível devido ao SSD mágico é parte do marketing.

O Jon Burton já explicou detalhamente como a divulgação do game pré lançamento foi enganosa e na prática tudo que está ali poderia ser feito em hardwares antigos.
mas precisou de uma ssd top de 3,5 gigas

o XSX tem uma de 2,5 gigas
ou seja,

por enquanto no campo dos CONSOLES, ele e unico

e no PC

qdo se faz um jogo nao se faz especificamente para SSD com minimo de 3,5 GIGAS
nem para os parcos 2,5 gigas do XBOX

por enquanto o Ratchet so possivel no ps5 e 0,00001% dos PCS
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.828
Pontos
803
o veio Leadberg problematizou até as entradas de Ar do PS5, que iria entupir fácil de poeira.

o xbox na visão dele é imune a poeira, pq ele nunca falou disso na analise do xbox auhuhaauh

o Leadbetter, é preciso saber o histórico dele, o cara foi colunista da revista oficial saturn magazine na europa, depois deu uma sumida e reapareceu com expressão na Digital Foundry, uma parte B do Eurogamer.Net, até que por fim a DF atingiu status de alguma coisas para alguns lá para 2011.

ao fazer minhas pesquisas PS3 vs xbox 360 recentemente li muito conteúdo dele, ele escrevia quase tudo sozinho , sua preferência anti-sony foi ficando evidente mesmo nos textos mais antigos quando o vi passando a mão em uma jogo que rodava 1080p no ps3 e 720p no xbox (devido ao xbox na época não ter nem hdmi) e ele dizendo umas abobrinhas lá, acrescentando ele mesmo os pixels que faltava .

A DF sempre foi caixista, agente só não percebia, mas depois de 2017 ao fazer a parceria aberta com o MS, com direito de ir lá na sede e se inteirar das coisas, e assim seguiu até recomente com eles teorizando o series S mesmo sabendo da existência do dito cujo e dissimulando não saber.

Agora essa matéria inútil para indiretamente falar mal do Playstation , mas bola para frente
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Enquanto as pessoas acharem que o acerto da Sony é o SSD e não o I/O personalizado, essas discussões continuarão.

O I/O é o que importa e é exatamente por isso que a Sony permite SSD de terceiros e não proprietários sem estragar a experiência, é muito simples.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo