O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sério, querer dar a vitória pro XSX com a imagem nitidamente pior que o PS5, é demais!

E como já disseram, se o console segura o tranco sem VRS É MUITO MELHOR!

Chega a ser ridículo.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Tem este ponto. VRS não é alteração da resolução de tela, mas do shadin, o que diminui a qualidade visual de elementos na tela.

Claro que são objetos menos visíveis, mas não muda o fato de que não adianta aí entra resolução de alguns pontos se as texturas estão prejudicadas.

Em um mundo ideal VRS não seria necessário, na situação atual tem que pesar os prós e contras do seu uso, caso uma versão do game aplique e outra não. Nesta situação não adianta olhar só textura ou performance, existem outros elementos que impactam a imagem,

existe várias formas de se poupar recursos, acho o vsr a pior delas, quanto mais burburinho tiver melhor pois assim eles deixam isso para escanteio. temos as seguintes opções que ao meu ver substituem o vsr de maneira melhor:

não renderizar a tela inteira deixar micro tarjinhas nas bordas, os pixels não se esticam e ninguém sente falta, e fica tão 4k quanto o 4k.
a própria ideia de resolução dinâmica, também é melhor (mas o cabuloso é q já estão usando os dois) acredito que resolução dinâmica seja sempre a melhor opção, mesmo sendo mais agressiva.
reduzir os settings logo de vez para o modo 120fps, a pessoa sabe que o foco não é gráfico
reduzir a geometria logo de vez, ranca a grama fica tosco mas se justifica mais do que degradar as texturas.
fixar uma resolução menor, claramente ninguém está ligando mais para esse marketing
deixar os fps flutuando logo de vez, roda a 95 e fala que ta a 120 e pronto. fica 4k95fps e ta valendo.

Mas degradar ainda que de leve o visual da forma como está e pelo motivo como está, para justificar não se sustenta, só seria válido ao meu ver no futuro com jogos nextgen tops como perfect dark ou algum outro que a ms invente.

Mas eu compreendo a MS está na boca do lobo, se o ps5 fixar o 4k ela vai ter de acompanhar e o vsr é o caminho, mas por outro lado a sony não precisa disso pois pode se dar o luxo de entregar menor resolução que ninguém cobrará, mas se a ms fixar menor resolução a sony sobre no ps5 e volta com o marketing do ps4. É uma sinuca de bico.
 
Ultima Edição:

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Sério, querer dar a vitória pro XSX com a imagem nitidamente pior que o PS5, é demais!

E como já disseram, se o console segura o tranco sem VRS É MUITO MELHOR!

Chega a ser ridículo.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Vários sites de análises deram a vitória pro Series. Então não há muito oq discutir.

Esse malabarismo todo pra criticar algo q tá sendo elogiado de alguma forma tá até demais.
 
  • Curtir
Reações: Goa
D

Deleted member 248528

198770

VRS 2.0 realmente é uma grande vantagem.

existe várias formas de se poupar recursos, acho o vsr a pior delas, quanto mais burburinho tiver melhor pois assim eles deixam isso para escanteio. temos as seguintes opções que ao meu ver substituem o vsr de maneira melhor:

não renderizar a tela inteira deixar micro tarjinhas nas bordas, os pixels não se esticam e ninguém sente falta, e fica tão 4k quanto o 4k.
a própria ideia de resolução dinâmica, também é melhor (mas o cabuloso é q já estão usando os dois) acredito que resolução dinâmica seja sempre a melhor opção, mesmo sendo mais agressiva.
reduzir os settings logo de vez para o modo 120fps, a pessoa sabe que o foco não é gráfico
reduzir a geometria logo de vez, ranca a grama fica tosco mas se justifica mais do que degradar as texturas.
fixar uma resolução menor, claramente ninguém está ligando mais para esse marketing
deixar os fps flutuando logo de vez, roda a 95 e fala que ta a 120 e pronto. fica 4k95fps e ta valendo.

Mas degradar ainda que de leve o visual da forma como está e pelo motivo como está, para justificar não se sustenta, só seria válido ao meu ver no futuro com jogos nextgen tops como perfect dark ou algum outro que a ms invente.

Mas eu compreendo a MS está na boca do lobo, se o ps5 fixar o 4k ela vai ter de acompanhar e o vsr é o caminho, mas por outro lado a sony não precisa disso pois pode se dar o luxo de entregar menor resolução que ninguém cobrará, mas se a ms fixar menor resolução a sony sobre no ps5 e volta com o marketing do ps4. É uma sinuca de bico.


Os consumidores de Xbox não estão cobrando nada da Microsoft. Estão todos satisfeitos.
 
Foi editado por um moderador:

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Essa implementação do VRS está muito estranha mesmo, acho que só o modo 120hz está visivelmente melhor no Series X.

Vamos ver como isso vai se comportar nos próximos jogos, essa é a primeira implementação do VRS.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vários sites de análises deram a vitória pro Series. Então não há muito oq discutir.

Esse malabarismo todo pra criticar algo q tá sendo elogiado de alguma forma tá até demais.
Quais sites?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Modo 120 fps o XsX tem resolução maior, nao chega a ficar abaixo de 1080p igual o ps5 e também tem menos quedas de fps.

198751

198752
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Os consumidores de Xbox não estão cobrando nada da Microsoft. Estão todos satisfeitos.

"Consumidores" de forum da internet ficaram satisfeitos com 3RL e comprando três consoles na geração, então não adianta perguntar opinião deles.

O que tem que avaliar é opinião da galera que deixou de comprar Xbox para comprar PlayStation, afinal quase metade da base foi embora em uma geração.

Neste caso, acho válido uma análise mais profunda. A partir do momento que há perda de fidelidade na texturas, olhar só resolução não é suficiente. Acho uma discussão técnica bem interessante.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
"Consumidores" de forum da internet ficaram satisfeitos com 3RL e comprando três consoles na geração, então não adianta perguntar opinião deles.

O que tem que avaliar é opinião da galera que deixou de comprar Xbox para comprar PlayStation, afinal quase metade da base foi embora em uma geração.

Neste caso, acho válido uma análise mais profunda. A partir do momento que há perda de fidelidade na texturas, olhar só resolução não é suficiente. Acho uma discussão técnica bem interessante.
Só acho engraçado que quando Digital Foundry disse que IQ deveria valer mais que resolução, justamente e coincidentemente em games que o PS5 estava com a resolução maior, muito caixista bateu no peito e abraçou a causa da DF, novamente resolução voltou a ser importante, mesmo que a IQ do PS5 esteja melhor.

E outra, tirando o modo 120fps como estão os outros modos?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Eu estou impressionado com o DSSL

Pensando muito em pegar uma 2070 super para jogar os games que não vão sair no ps5

Isso é bruxaria...

Xbox com mais resolução parece igual ao ps5
Já o PC com uma resolução nativa em 1080p faz a imagem ficar com uma qualidade impressionante

Visualizar anexo 198714

A NVIDIA ainda vai lancar o DLSS novo com a opcao de ultra quality mode!
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
2 citados no tópico anteriormente. DF e NX Gamer.
Mas eu acabei de ler a Digital Foundry e não tem veredito lá, olhei no canal do NX e ainda não tem o vídeo do Doom.

Além disso, como citei no post acima, a Digital Foundry sequer menciona a qualidade superior de imagem no PS5 :kpensa, pelo menos na matéria. E é algo que eles bateram o pé quando o PS5 ganhou em resolução, coincidência?

"To our eyes, the game simply rolls out at a locked 60 frames from start to finish and of all the modes available, this provides the sharpest image."

Mas sequer citam que o PS5 ganha nesse quisito.

Aí vai de cada um criar teorias sobre o site, mas é no mínimo estranho. Se eu fizesse uma análise completa, não deixaria de citar tal ponto.
 
D

Deleted member 248528

"Consumidores" de forum da internet ficaram satisfeitos com 3RL e comprando três consoles na geração, então não adianta perguntar opinião deles.

O que tem que avaliar é opinião da galera que deixou de comprar Xbox para comprar PlayStation, afinal quase metade da base foi embora em uma geração.

Neste caso, acho válido uma análise mais profunda. A partir do momento que há perda de fidelidade na texturas, olhar só resolução não é suficiente. Acho uma discussão técnica bem interessante.

Xbox One não é Xbox Series. Os consumidores ficaram muito insatisfeitos com o One, enquanto o Series está muitíssimo bem cotado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Modo 120 fps o XsX tem resolução maior, nao chega a ficar abaixo de 1080p igual o ps5 e também tem menos quedas de fps.

Visualizar anexo 198751

Visualizar anexo 198752
E tem VRS correto? Então todo esse papo de resolução maior já pode ser ignorado, pois não estamos falando da mesma coisa sendo renderizada.

Os tais 40% se transformaram em contagem de pixel que vcs mesmos nem conseguem fazer e dependem de um site ai para usar esses números. Quando toma um zoom ainda apresenta qualidade de imagem comprometida.

Independente de qual esteja tecnicamente ou supostamente na frente, a única certeza é que o Mark Cerny ganha o comparativo pois entregou muito mais do que era esperado por $100 a menos e com vários recursos significativos.
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
:klolz

E5yNke1WUAUELh4
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
E tem VRS correto? Então todo esse papo de resolução maior já pode ser ignorado, pois não estamos falando da mesma coisa sendo renderizada.

Os tais 40% se transformaram em contagem de pixel que vcs mesmos nem conseguem fazer e dependem de um site ai para usar esses números. Quando toma um zoom ainda apresenta qualidade de imagem comprometida.

Independente de qual esteja tecnicamente ou supostamente na frente, a única certeza é que o Mark Cerny ganha o comparativo pois entregou muito mais do que era esperado por $100 a menos e com vários recursos significativos.

Não tenho certeza se nesse modo usa o recurso, mas assim como vcs enxergam diferença nas texturas nos outros modos, também deveriam enxergar a diferença que tem nesse de 120 fps.

E realmente, como já bati várias vezes nesse ponto, o ps5 é mais equilibrado, tornando, por ora, as diferenças não muito significantes entre os consoles, sendo mérito da sony e não demérito da MS.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
Os consumidores de Xbox não estão cobrando nada da Microsoft. Estão todos satisfeitos.

É que a informação não está chegando até algum deles, mas vamos cuidar de propagar isso e no fim será melhor para todos, após isso eles poderão por si só cobrar a Microsoft e exigir resultados.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Esse imagem não está sincronizadas..

Ambos tem pequenas quedas e ambos estão iguais

Para saber a real performance de uma maneira sincronizada (justa) e com uma média da performance

É análise da vg tech

Visualizar anexo 198786

Visualizar anexo 198787

Visualizar anexo 198785

Tentei sincronizar ao máximo, com o tiro de bazooca no mesmo monstro e lugar.

Mas é isso aí, fizeram um excelente trabalho nesse update nos consoles. Espetacular esse jogo. Principalmente o modo RT no PC, mas que não entra na comparação aqui.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.926
Pontos
353
Pra mim qualquer coisa que tenha que dar um zoom de 400% pra ver alguma diferença eu considero como igual.

Até agora só vi diferenças mínimas de vantagens tanto pra um lado quanto pro outro nos jogos multiplataformas.
 
  • Curtir
Reações: Goa

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034



Credo, PS5 cai para menos de 1080p. Putz.


O problema, é ter VRS............a imagem degradar por causa de resolução dinâmica nao é problema, mas ter elementos que só com zoom 400x pra ver, com diferença pouca por VRS, é o grande problema atual.
Vitória do PS5, sem duvida. Esse tópico é piada, e não sei por que tentam dar um ar de seriedade nele. :kista

Viva a Sonymanias e sua cruzada anti VRS..............VRS + Problema de VRAM = Projeto falho do Series X. Só lamento ! :coolface
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
O problema, é ter VRS............a imagem degradar por causa de resolução dinâmica nao é problema, mas ter elementos que só com zoom 400x pra ver, com diferença pouca por VRS, é o grande problema atual.
Vitória do PS5, sem duvida. Esse tópico é piada, e não sei por que tentam dar um ar de seriedade nele. :kista

Viva a Sonymanias e sua cruzada anti VRS..............VRS + Problema de VRAM = Projeto falho do Series X. Só lamento ! :coolface
A questão é "Nada agrada quem procura achar pelo em ovo."

Então não adianta falar, sempre vão achar algum defeito.

Esse é o tipo de tópico em q se fosse o contrario já teria morrido a tempos. Ninguém joga 400% de zoom e ninguém fica parado admirando um jogo como Doom. A imagem vale como um todo. O pessoal das análises elogiando o VRS, mas o pessoal sonista não... Claro.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
A questão é "Nada agrada quem procura achar pelo em ovo."

Então não adianta falar, sempre vão achar algum defeito.

Esse é o tipo de tópico em q se fosse o contrario já teria morrido a tempos. Ninguém joga 400% de zoom e ninguém fica parado admirando um jogo como Doom. A imagem vale como um todo. O pessoal das análises elogiando o VRS, mas o pessoal sonista não... Claro.

Isso vale para resolução também, no final das contas a diferença entre os consoles é praticamente irrelevante e no fim aquele papo de o ps5 ter 9 TF, não ser full rda2 e por ai caiu por terra.

Essa geração vai ser super parelho e só com zoom em 400% pra achar alguma diferença.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.809
Pontos
353
Isso vale para resolução também, no final das contas a diferença entre os consoles é praticamente irrelevante e no fim aquele papo de o ps5 ter 9 TF, não ser full rda2 e por ai caiu por terra.

Essa geração vai ser super parelho e só com zoom em 400% pra achar alguma diferença.
Com certeza. Só vão sobressair mesmo os exclusivos. E aí os da Sony tem uma vantagem.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A questão é "Nada agrada quem procura achar pelo em ovo."

Então não adianta falar, sempre vão achar algum defeito.

Esse é o tipo de tópico em q se fosse o contrario já teria morrido a tempos. Ninguém joga 400% de zoom e ninguém fica parado admirando um jogo como Doom. A imagem vale como um todo. O pessoal das análises elogiando o VRS, mas o pessoal sonista não... Claro.
Volte umas páginas, os 400% fazem a diferença quando é a favor do XSX.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
Acho que PRA ISSO existe esse tópico. É pra justamente achar pelo em ovo e concentrar quem gosta de brigar por migalhas, que é justamente a diferença dessa gen. Acho válido, principalmente para não ser feito qualquer outro tópico a respeito.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Acho que PRA ISSO existe esse tópico. É pra justamente achar pelo em ovo e concentrar quem gosta de brigar por migalhas, que é justamente a diferença dessa gen. Acho válido, principalmente para não ser feito qualquer outro tópico a respeito.
Exatamente!

O cara entra num tópico assim e não quer discutir, qual o propósito?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.740
Pontos
803
o user disse que nessa gen vai ficar igual precisando de zoom de 400x, bom, uma coisa é certa não vai ficar mesmo a diferença será vista a olho nu logo logo.
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Isso vale para resolução também, no final das contas a diferença entre os consoles é praticamente irrelevante e no fim aquele papo de o ps5 ter 9 TF, não ser full rda2 e por ai caiu por terra.

Essa geração vai ser super parelho e só com zoom em 400% pra achar alguma diferença.

VocÊ tem toda razão. Claro que vale pra resolução também. As versões são muito identicas e com certeza, talvez só se veria alguma diferença comparando em tempo real no mesmo tipo de monitor/TV, para ai ver que um console tem uma imagem mais "sharp" do que o outro. Mas como ninguém vai fazer isso, no final, é só groselha.
A diferença de 9 para 12, é uma choradeira criada aqui, por que o pessoal que tem o 12 zua o que tem o 9 por ser maior....já os que tem o 9 se inflam em comparar que o 9 faz o mesmo que o 12.....sendo que , quem joga em PC ou tem um minimo de noçao, sabe que placas TOP de linha, as vezes tem diferenças poucas assim mesmo em comparação com placas abaixo dela, dependendo de algumas situações. Quem imagina que o Series X pode ser uma diferença totalmente embasbacante perante o PS5, não tem noçao das coisas. E vice Versa.
O proprio PS4 Pro, que era abaixo das specs do Xbox One X, não fazia feio, É comparar para efeito didático só e olhe lá. É pra ser um tópico de piada, mas é engraçado que tem gente que leva a sério mesmo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
ja disse VRS se fosse bom seria elogiado la no gearts tatics e no re8 pc

nao e

Que logica tem isso. DLSS é super elogiado e tem jogos, que tem gente que reclama. Cada caso é um caso.
Tem VRS no Resident 8 do Series X ? Se tem, então é digno de elogio, por que o game é lindo pá carai !!!
 
Topo Fundo