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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Alucard_Players

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Que logica tem isso. DLSS é super elogiado e tem jogos, que tem gente que reclama. Cada caso é um caso.
Tem VRS no Resident 8 do Series X ? Se tem, então é digno de elogio, por que o game é lindo pá carai !!!
nao tem

so na versao PC

e nao recomendam
fica feio, degrada a imagem para ganhar pouco frames
nao existe hoje jogo com dlss 2.0 criticado

a troca vale a pena
nao tem comparacao vrs vs dlss2 em termos de custo beneficio
 

XINTSUAI2

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nao tem

so na versao PC

e nao recomendam
fica feio, degrada a imagem para ganhar pouco frames

Pois é, o jogo a 4k/1800p está com com uma qualidade de imagem melhor no PS5 que no Series X, mesmo que a resolução dinâmica baixe mais no console da Sony.

Esse efeito só deixa tudo borrado. Deveriam desligar isso aí, talvez pesasse um pouco mais e aí a resolução dinâmica ficaria ali onde está o PS5 mesmo, mas ao menos o visual ficaria melhor.

Estou começando a achar que ligam isso pra poupar VRAM nos Series.
 

Gamer King

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Pois é, o jogo a 4k/1800p está com com uma qualidade de imagem melhor no PS5 que no Series X, mesmo que a resolução dinâmica baixe mais no console da Sony.

Esse efeito só deixa tudo borrado. Deveriam desligar isso aí, talvez pesasse um pouco mais e aí a resolução dinâmica ficaria ali onde está o PS5 mesmo, mas ao menos o visual ficaria melhor.

Estou começando a achar que ligam isso pra poupar VRAM nos Series.

Não vi nada borrado no vídeo. Foto com zoom de 400% não representa a experiência de gameplay pra ninguém.

Usam o recurso pq o console dá suporte, ao contrário do PS5 onde não existe essa flexibilidade para os desenvolvedores.
 

gulavisk

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Esse recurso fica bom em todos os jogos ou vai do jogo?

Esse do Doom o negócio é muito impressionante

No modo quality, a imagem gerada 'e melhor que 4k nativo com mais AA e menos flickring

Parece que este modo ultra quality, a qualidade de imagem vai ser melhor ainda, porem os ganhos de fraps vao ser menores.
 

Regmaester

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Volte umas páginas, os 400% fazem a diferença quando é a favor do XSX.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
E penso a mesma coisa.

O problema não é a discussão, já q o tópico é pra isso.

O problema é a forçação de barra pra provar q o console preferido é melhor.
Passar pano e dizer q uma hora não percebe diferença qd é no console preferido e qd é no adversário é um absurdo de ruim no zoom 400%.
Lá no tópico do FSR, a tela toda borrada em relação ao nativo e o nego diz “tá ótimo, nem da pra perceber a diferença”. Aqui um negócio num belo zoom num pedaço da tela vira um absurdo.
O problema são os 2 pesos e 2 medidas.

E digo isso pros 2 lados.
 


Goa

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Não vi nada borrado no vídeo. Foto com zoom de 400% não representa a experiência de gameplay pra ninguém.

Usam o recurso pq o console dá suporte, ao contrário do PS5 onde não existe essa flexibilidade para os desenvolvedores.

Borrado é o cérebro de quem fala essas besteiras. O jogo está extremamente bonito e nítido no sx, e a técnica foi elogiada nos reviews desse game.
Acho que ele jogou o modo 120 fps no ps5 e pegou uma parte que ficou em menos de 1080p e acabou confundindo as versões.
 
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renbh

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Xbox One não é Xbox Series. Os consumidores ficaram muito insatisfeitos com o One, enquanto o Series está muitíssimo bem cotado.

Ficaram nada. Estou em fóruns desde a época do PlayStation 1, nunca vi usuario ficar insatisfeito com console na geração em que ele foi lançado. Não vi quando 3RL estava queimando um console atrás do outro e a galera que vendia console não conseguia repor o que tinham vendido, não vi no WiiU e, também, não vi no Xone.

A insatisfação só aparece quando o console é substituído, aí o cara migra e tem segurança para chutar cachorro morto.

Então este argumento "usuários está satisfeitos" em for um não tem valor algum, eles sempre estão. Você vai ver o impacto do console ter sido lançado sem jogo a first no primeiro ano daqui a alguns anos, por mais que o console seja tecnicamente foda e o hype seja monstruoso, duvido que seja em uma luz positiva.
 

Gamer King

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Ficaram nada. Estou em fóruns desde a época do PlayStation 1, nunca vi usuario ficar insatisfeito com console na geração em que ele foi lançado. Não vi quando 3RL estava queimando um console atrás do outro e a galera que vendia console não conseguia repor o que tinham vendido, não vi no WiiU e, também, não vi no Xone.

A insatisfação só aparece quando o console é substituído, aí o cara migra e tem segurança para chutar cachorro morto.

Então este argumento "usuários está satisfeitos" em for um não tem valor algum, eles sempre estão. Você vai ver o impacto do console ter sido lançado sem jogo a first no primeiro ano daqui a alguns anos, por mais que o console seja tecnicamente foda e o hype seja monstruoso, duvido que seja em uma luz positiva.

O Xbox Series X continua esgotado, o próprio Phil Spencer disse em uma entrevista que a demanda atual é a maior que já viram pro Xbox.

Essa falta de lançamentos first está sendo irrelevante pq nem aparelhos pra vender tem em quantidade suficiente.

Fora que um console não se faz só de jogos first, vários jogos estão sendo lançados e o Gamepass é abastecido todos os meses.
 

renbh

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O Xbox Series X continua esgotado, o próprio Phil Spencer disse em uma entrevista que a demanda atual é a maior que já viram pro Xbox.

Essa falta de lançamentos first está sendo irrelevante pq nem aparelhos pra vender tem em quantidade suficiente.

Fora que um console não se faz só de jogos first, vários jogos estão sendo lançados e o Gamepass é abastecido todos os meses.

Mas falei na minha mensagem, é fruto do hype monstruoso do momento atual. Qualquer coisa que for lançado agora vai vender muito porque na pandemia o que tem para fazer é assistir Netflix e jogar video game.

Se estivéssemos com a demanda de 2013 duvido que o resultado seria o mesmo, isso vale para ambos os consoles.

Pode ter certeza que as pessoas olharão de forma mais crítica no futuro, sempre foi assim.

Pode ter
 
D

Deleted member 248528

Mas falei na minha mensagem, é fruto do hype monstruoso do momento atual. Qualquer coisa que for lançado agora vai vender muito porque na pandemia o que tem para fazer é assistir Netflix e jogar video game.

Se estivéssemos com a demanda de 2013 duvido que o resultado seria o mesmo, isso vale para ambos os consoles.

Pode ter certeza que as pessoas olharão de forma mais crítica no futuro, sempre foi assim.

Pode ter

Halo + Forza 5 já garantem 2021.
 

renbh

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Halo + Forza 5 já garantem 2021.

Mas aí foi quase um ano para lançar ambos e mesmo estes são crossgen. Nunca antes na história tivemos um ano ruim de introdução de plataforma.

Não existe como falar que isso não importa, o fato de termos uma demanda anormal fruto da pandemia nos deve esconder isso.
 

Sega&AMD

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O Xbox Series X continua esgotado, o próprio Phil Spencer disse em uma entrevista que a demanda atual é a maior que já viram pro Xbox.

Essa falta de lançamentos first está sendo irrelevante pq nem aparelhos pra vender tem em quantidade suficiente.

E claro tu acreditou, até parece que o xbox com menos jogos próprios terá mais demanda que os xboxes anteriores, que tinham mais jogos e muito mais hype, contrassenso e pr fraco do tio fil.

ps: entrei em alguns sites aqui, e não foi difícil achar (apesar do preço está inflado por talvez ser alguma sobra de remessa anterior) a outra versão então, o S por sinal tem até de mais muito estranho, muito estranho afinal em tese é barato e era ele que deveria estar se esgotando. O PS5 esse de fato não se acha em lugar nenhum e quando aparece some na hora.

Bom, mas o tópico aqui é sobre parte técnica, enquanto não sair multis realmente nextgen esses comparativos são apenas, um grande nada, comparar consoles novos em jogos multis cuja a influência oldgen ainda opera não vira.
 
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Legaia

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Ps5 vs Xbox call of duty warzone

Modo retro



Ps5 muito mais estável.. chegando ter diferença de 34 fps

198990

Xbox com resolução e resolução de textura melhor

Imagem abaixo com Zoom 200x

198992

 
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XINTSUAI2

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Revelaram um fato interessante, PS5 em modo retro só tem acesso a 5.5GB de RAM contra 9.5 GB do Series X.

A 120 numa TV sem VRS melhor ir de PS5.

A 120 FPS o Xbox cai muito e é cheio de Stutterings, só vale a pena se estiver numa TV com VRS. Mas a 60 que é como a maioria absoluta vai jogar o SX tem uma grande vantagem de resolução graças as limitações da retro do PS5.
 

Ricker

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Ps5 vs Xbox call of duty warzone


Ps5 muito mais estável.. chegando ter diferença de 34 fps

Visualizar anexo 198990

Xbox com resolução e resolução de textura melhor

Imagem abaixo com Zoom 200x

Visualizar anexo 198992



A Digital Foundry recomenda a versão do Séries X 120fps caso tenha uma tv ou monitor com VRR, caso contrário é melhor optar pelos 60fps.

Sem VRR, eles recomendam a versão PS5 que é mais estável (inclusive do Séries S ta mais estável que do X)

Lembrando que esse jogo funciona via retrocompatiilidade.
 
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marcoshenrique

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Ps5 vs Xbox call of duty warzone


Ps5 muito mais estável.. chegando ter diferença de 34 fps

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Xbox com resolução e resolução de textura melhor

Imagem abaixo com Zoom 200x

Visualizar anexo 198992

E o mais importante num jogo desse tipo, maior distância de visão. Além do mais, novamente a HDMI problemática do PS5 aparecendo, sendo necessário desativar o HDR no menu do console para rodar em 120 Hz numa LG CX por exemplo.
a93198e0ab4eb11ed676f22eeaada0ab.jpg
 

[[Solid_Snake]]

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E o mais importante num jogo desse tipo, maior distância de visão. Além do mais, novamente a HDMI problemática do PS5 aparecendo, sendo necessário desativar o HDR no menu do console para rodar em 120 Hz numa LG CX por exemplo.
a93198e0ab4eb11ed676f22eeaada0ab.jpg

Já falou besteira ai, se você tivesse assistido o vídeo você ia ver que ele falou que essa diferença na FOG do jogo é dinâmica, varia de player pra player e momento da partida, não é uma diferença técnica, é coisa do código do jogo. Em outro momento a visibilidade da FOG pode ficar desse jeito no Xbox e vice-versa. Não tem nada a ver com draw distance isso que eles mostraram.

No mais, o desempenho do jogo no PS5 está bem superior que no Xbox no modo 120fps, a questão é que a versão PS5 ainda está mais limitada que a do Xbox por causa da retrocompatibilidade, o PS5 só pode usar 5.5 GB de Vram por causa do PS4 Pro, assim como a resolução é ligeiramente maior no Xbox SX por causa da versão do Xbox One X.

De qualquer forma, a comparação que vai importar de verdade é quando sair o patch next-gen nativo, que não deve demorar muito. Suponho que veremos ganhos grandes nesse jogo em ambos os consoles, o SSD deve ajudar demais no streaming de texturas etc, além da quantidade ainda maior de Vram e processador parrudo.
 

Sega&AMD

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Revelaram um fato interessante, PS5 em modo retro só tem acesso a 5.5GB de RAM contra 9.5 GB do Series X.

Mas a 60 que é como a maioria absoluta vai jogar o SX tem uma grande vantagem de resolução graças as limitações da retro do PS5.

''grande vantagem'' é hipérbole, trata-se de uma vantagenzinha lero lero, mas se essa informação proceder do acesso a memoria, então minha tese continua correta , usar jogos com pé na oldgen é auto ilusão pois não representa muito para não dizer nada em relação ao poder das máquinas.
 

Legaia

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Ps5 está limitado por conta da retro.. Xbox consegue tirar mais poder .. e mesmo assim leva uma surra em desempenho



Diferença enorme na performance (chega 34 fps de diferença) e ainda cheio de screen-tearingna versão do Xbox

 

marcoshenrique

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Ps5 está limitado por conta da retro.. Xbox consegue tirar mais poder .. e mesmo assim leva uma surra em desempenho



Diferença enorme na performance (chega 34 fps de diferença) e ainda cheio de screen-tearingna versão do Xbox

Não tem screen tearing com VRR. Segundo nota da desenvolvedora, o modo 120 hz no PS5 exige uma tela com HDMI 2.1, e praticamente todos os equipamentos com essa interface possuem VRR, logo ao se comparar o modo 120 Hz entre PS5 e Series X, automaticamente o VRR tem que ser incluído no pacote. A Sony precisa resolver esse problema na saída HDMI do console, o jogador além de não poder usar o VRR ainda tem que abrir mão de um recurso básico como o HDR para usufruir desse modo mesmo usando uma TV high end.
ab849632c2797d85a202e165db2c9e1f.jpg
 

Regmaester

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Ps5 está limitado por conta da retro.. Xbox consegue tirar mais poder .. e mesmo assim leva uma surra em desempenho



Diferença enorme na performance (chega 34 fps de diferença) e ainda cheio de screen-tearingna versão do Xbox



Ps5 tá rodando a 1080p. Por isso é mais estável. Contra 1440p do Series.

E requer hdmi 2.1 pra 120hz. Então entra naquela q o pessoal gosta de falar, “ninguém tem tv pra isso”. Embora seja só falácia.

Então não tem vantagem clara, já tvs com hdmi 2.1 tem VRR. E VRR resolve qq stutter de fps variável.
 

Goa

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Ps5 está limitado por conta da retro.. Xbox consegue tirar mais poder .. e mesmo assim leva uma surra em desempenho



Diferença enorme na performance (chega 34 fps de diferença) e ainda cheio de screen-tearingna versão do Xbox



Nesse modo estão rodando nas mesmas resoluções e settings?

Edit: esquece, o user acima já esclareceu. :ksorriso
 

Sega&AMD

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Eu não gosto de argumentar contra esses jogos velhos mas é até melhor os caixistas acharem que tais jogos são representativos, assim quando os nextgen chegarem, terão de fazer um contorcionismo erótico para justificar tamanha diferença, isso será interessante no futuro.
 

Legaia

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Nesse modo estão rodando nas mesmas resoluções e settings?

Edit: esquece, o user acima já esclareceu. :ksorriso

Sim.. eu expliquei no meu post na página anterior

Jogo no modo retro

Xbox com resolução e resolução de textura mais alto

Mas PS5 é muito superior em frame rate comparado ao Xbox

Diferença muitas vezes passa dos 30 fps
 

Regmaester

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Sim.. eu expliquei no meu post na página anterior

Jogo no modo retro

Xbox com resolução e resolução de textura mais alto

Mas PS5 é muito superior em frame rate comparado ao Xbox

Diferença muitas vezes passa dos 30 fps
Mas essa diferença se torna irrelevante.

Vc precisa de hdmi 2.1 no PS5 pra rodar 120hz. E tvs com 2.1 tem VRR.

E VRR no Xbox resolve os problemas mencionados.

Então a vantagem da resolução maior acaba sendo a diferença principal nesse caso.
 

marcoshenrique

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Mas essa diferença se torna irrelevante.

Vc precisa de hdmi 2.1 no PS5 pra rodar 120hz. E tvs com 2.1 tem VRR.

E VRR no Xbox resolve os problemas mencionados.

Então a vantagem da resolução maior acaba sendo a diferença principal nesse caso.
Eu não entendo como os proprietários do PS5 não se incomodam com isso. Esse tipo de limitação no console prejudica demais a usabilidade do mesmo. Eu configurei o meu Xbox no dia que tirei a TV da caixa, e nunca mais mexi em nada, simplesmente ativei HDR, 4K, VRR, RGB e pronto. Qualquer especificidade em cada jogo o console trata de maneira transparente para o usuário. No caso do PS5, além de não ter o VRR, o proprietário de uma TV com HDMI 2.1 vai ter que ir na configuração do console desativar coisas e mexer em resolução de saída para usar o modo 120 hz num Warzone desse, aí termina de jogar, quer mudar pra um Ratchet, tem que ir novamente desfazer as alterações e assim sucessivamente para atender demandas específicas de um ou outro jogo. Em console a premissa é justamente simplificar o uso, agora extenda essa situação para jogadores que não entendem muito desses recursos... Complicado.
 
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