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Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Legaia

Bam-bam-bam
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Não tem screen tearing com VRR. Segundo nota da desenvolvedora, o modo 120 hz no PS5 exige uma tela com HDMI 2.1, e praticamente todos os equipamentos com essa interface possuem VRR, logo ao se comparar o modo 120 Hz entre PS5 e Series X, automaticamente o VRR tem que ser incluído no pacote. A Sony precisa resolver esse problema na saída HDMI do console, o jogador além de não poder usar o VRR ainda tem que abrir mão de um recurso básico como o HDR para usufruir desse modo mesmo usando uma TV high end.
ab849632c2797d85a202e165db2c9e1f.jpg


Ps5 tá rodando a 1080p. Por isso é mais estável. Contra 1440p do Series.

E requer hdmi 2.1 pra 120hz. Então entra naquela q o pessoal gosta de falar, “ninguém tem tv pra isso”. Embora seja só falácia.

Então não tem vantagem clara, já tvs com hdmi 2.1 tem VRR. E VRR resolve qq stutter de fps variável.

O próprio cara da digital foudry fala

Para quem não usa esse recurso.. ps5 é melhor opção

Mas para usa esse recurso VRR vai de Xbox ...

Mass... Ele fala esse detalhe

"O PS5 é mais rápido com sua atualização de 8,3ms quase travada, mas com VRR, a atualização de 8,3ms-11,1ms do Xbox ainda parece super suave. Os veteranos da zona de guerra podem perceber a diferença, mas eu não"

Resumindo.... Quem joga muito competitivo em 120 fps mesmo com VRR podem sentir diferença jogando....


199021
 
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Regmaester

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O próprio cara da digital foudry fala

Para quem não usa esse recurso.. ps5 é melhor opção

Mas para usa esse recurso VRR vai de Xbox ...

Mass... Ele fala esse detalhe

"O PS5 é mais rápido com sua atualização de 8,3ms quase travada, mas com VRR, a atualização de 8,3ms-11,1ms do Xbox ainda parece super suave. Os veteranos da zona de guerra podem perceber a diferença, mas eu não"

Quem joga muito competitivo em 120 fps mesmo com VRR podem sentir diferença jogando....


Visualizar anexo 199021

Veteranos são os gatos pingados viciados. O user comum não notaria essa diferença, q é a grande maioria.
 

Legaia

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Veteranos são os gatos pingados viciados. O user comum não notaria essa diferença, q é a grande maioria.


Ué...

Maioria esmagadora não joga 120 fps..
Geralmente quem jogo nesse modo é justamente a galera mais competitiva e chata que quer o mais preciso possível

E se for usar sua lógica...

Poucas pessoas tem teve para usar recurso VRR como tem Poucos jogadores veteranos e gatos pingados viciados
 

Regmaester

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Ué...

Maioria esmagadora não joga 120 fps..
Geralmente quem jogo nesse modo é justamente a galera mais competitiva e chata que quer o mais preciso possível

E se for usar sua lógica...

Poucas pessoas tem teve para usar recurso VRR como tem Poucos jogadores veteranos e gatos pingados viciados
A diferença é q antes isso era coisa de monitor high end. Então só o pessoal dos PCs usava.
Agora chegando nas tvs tem 3 anos, já tá aí pras massas. É bem diferente.
 


XINTSUAI2

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A Sony deve adicionar o suporte a VRR a médio/curto prazo, não deve ter colocado ainda porque a base de usuários que tem acesso ao recurso, se brincar n chega a 1%, mas deve aumentar gradualmente, só não deve ser prioridade. Deve ser o mesmo caso de suporte a 1440p, seria legal se tivesse, mas a % de users que usam PS5 em monitor de PC não deve chegar a 1% e olhe lá...

Se VRR e 1440p tivessem algum peso na base, o suporte já estaria aí.

Series X não aguentou segurar o jogo a 120fps, raramente trava nessa taxa, na prática ele nem tem esse modo, o único que oferece gameplay a 120 hz de forma consistente é o PS5, com VRR ou não. Logo é a melhor opção para quem joga competitivo e liga para isso, a maioria absoluta vai de 60hz que é onde o Xbox está muito melhor.

O ideal era deixar o Series X a 1080p também, assim como o PS5 a 120hz.

Na prática só o PS5 tem modo 120hz/8ms :kwow

Mas é aquela coisa, ficar discutindo retro é complicado, os sistemas tem seus recursos utilizados de forma muito diferentes, SX com 9.5 GB de RAM e PS5 com 5.5.. fica tudo bem sem sentido.
 

fr3d

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VRR logo deve chegar no PS. Pra mim o recurso mais foda dessa gen foi o que a Insomniac mostrou em Ratchet and Clank, sair dos 30 fps base e ir para o 40fps em 120hz deve ser o padrão em um futuro breve.
 

XINTSUAI2

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VRR logo deve chegar no PS. Pra mim o recurso mais foda dessa gen foi o que a Insomniac mostrou em Ratchet and Clank, sair dos 30 fps base e ir para o 40fps em 120hz deve ser o padrão em um futuro breve.

É foda mas depende da maioria trocar de TV, eu mesmo só pretendo comprar uma TV nova lá pelo PS6, daqui a uns 6 ou 7 anos. Ao contrário de consoles, vc pode continuar com a mesma TV para jogar os games nextgen do PS5 e SX, então a pressão para troca de TV é muito pequena, nego ta com uma TVzinha 4K já está satisfeito pra jogar FIFA e COD.
 

Goa

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Só pra confirmar: o ps5 roda em 1920x1080p (full hd) a 120 fps e o series x a 120 fps, com quedas para 80 fps, em 2560x1440p (quad hd) além de conter texturas e outras opções gráficas melhores?
 
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Regmaester

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É foda mas depende da maioria trocar de TV, eu mesmo só pretendo comprar uma TV nova lá pelo PS6, daqui a uns 6 ou 7 anos. Ao contrário de consoles, vc pode continuar com a mesma TV para jogar os games nextgen do PS5 e SX, então a pressão para troca de TV é muito pequena, nego ta com uma TVzinha 4K já está satisfeito pra jogar FIFA e COD.
Tecnologia é assim. Tudo evolui. Senão estaríamos jogando PS5 nas Tvs preto e branco. Se vc tem um aparelho cheio de Tech nova e não usufrui, o problema não é do aparelho.

E mesmo pq é a mesma coisa a pessoa q tem Ps4 e quer jogar "ratchet and clank rift apart", dizer q não vale a pena pq tem q trocar de Playstation pra jogar. Ou seja, pra jogar Ratchet, depende de trocar o Playstation.
 
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Rafaelkar

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O único que oferece gameplay a 120 hz de forma consistente é o PS5, com VRR ou não. Logo é a melhor opção para quem joga competitivo e liga para isso, a maioria absoluta vai de 60hz que é onde o Xbox está muito melhor.

Na prática só o PS5 tem modo 120hz/8ms :kwow
A versão do PS5 não roda nem perto de 120hz travados. Estar melhor que a Series X não significa que é estável. O PS5 chega até 95fps, o 5 percentil é 107fps, são muitas e muitas quedas.




E por não ter VRR, inevitavelmente vai ter tearing. Competitivamente, tearing é pior do que perder 20~30fps na altura de 100fps. Não adianta passar pano que é só "1% da base que tem TV com VRR, ninguém usa", quem é early adopter geralmente tem tecnologia de ponta. Logo vai dar 1 ano de console e a Sony não resolveu isso, é algo simples que tinha desde o Xbox One X de 2017, não dá pra passar pano.

Sobre o PS5 só ter o modo 120hz, depende do quanto de resolução você quer. Se travar em 60fps, provavelmente vai alcançar perto dos 1500p (teto). Se liberar o 120hz, a resolução pode chegar até abaixo de 1080p.
 

Rafaelkar

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O único que oferece gameplay a 120 hz de forma consistente é o PS5, com VRR ou não. Logo é a melhor opção para quem joga competitivo e liga para isso, a maioria absoluta vai de 60hz que é onde o Xbox está muito melhor.

Na prática só o PS5 tem modo 120hz/8ms :kwow
A versão do PS5 não roda nem perto de 120hz travados. Estar melhor que a Series X não significa que é estável. O PS5 chega até 95fps, o 5 percentil é 107fps, são muitas e muitas quedas.




E por não ter VRR, inevitavelmente vai ter tearing. Competitivamente, tearing é pior do que perder 20~30fps na altura de 100fps. Não adianta passar pano que é só "1% da base que tem TV com VRR, ninguém usa", quem é early adopter geralmente tem tecnologia de ponta. Logo vai dar 1 ano de console e a Sony não resolveu isso, é algo simples que tinha desde o Xbox One X de 2017, não dá pra passar pano.

Sobre o PS5 só ter o modo 120hz, depende do quanto de resolução você quer. Se travar em 60fps, provavelmente vai alcançar perto dos 1500p (teto). Se liberar o 120hz, a resolução pode chegar até abaixo de 1080p.

Pra mim o recurso mais foda dessa gen foi o que a Insomniac mostrou em Ratchet and Clank, sair dos 30 fps base e ir para o 40fps em 120hz deve ser o padrão em um futuro breve.
Esse foi o recurso mais foda que você viu? rs.

Eles fizeram isso como remendo para ausência de VRR. Com VRR, não seria necessário framerate de 40fps, poderia ser desbloqueado. Só colocaram 40 pois é múltiplo de 120hz e você quebra o tearing assim.

O futuro da geração é framerate desbloqueada + VRR, igual Flight Simulator.


De novo, repetindo, é uma vergonha a Sony não ter resolvido o VRR no PS5 ainda.
 

Gamer King

O Soberano
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E claro tu acreditou, até parece que o xbox com menos jogos próprios terá mais demanda que os xboxes anteriores, que tinham mais jogos e muito mais hype, contrassenso e pr fraco do tio fil.

ps: entrei em alguns sites aqui, e não foi difícil achar (apesar do preço está inflado por talvez ser alguma sobra de remessa anterior) a outra versão então, o S por sinal tem até de mais muito estranho, muito estranho afinal em tese é barato e era ele que deveria estar se esgotando. O PS5 esse de fato não se acha em lugar nenhum e quando aparece some na hora.

Bom, mas o tópico aqui é sobre parte técnica, enquanto não sair multis realmente nextgen esses comparativos são apenas, um grande nada, comparar consoles novos em jogos multis cuja a influência oldgen ainda opera não vira.

Por preço inflado eu consigo comprar um PS5 neste exato momento, mesmo caso do Series X, algumas unidades por valor elevado você sempre acha.

O Series S não esgota igual o X pq a demanda por ele é menor, estamos em início de geração, fase onde é a base mais hardcore que busca um novo console e esse público prefere a versão mais poderosa.

Ao contrário da sua pregação de que o Xbox Series seria um fracasso (Inclusive você previu o primeiro corte de preço para março ou abril de 2021), a realidade é que nem atender a demanda a Microsoft consegue, o desejo pelo console está elevado.
 

Trig0

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Ps5 vs Xbox call of duty warzone

Modo retro



Ps5 muito mais estável.. chegando ter diferença de 34 fps

Visualizar anexo 198990

Xbox com resolução e resolução de textura melhor

Imagem abaixo com Zoom 200x

Visualizar anexo 198992


Queria só dizer que a DIGITAL FOUNDRY É UMA p*t1nha DA MICROSOFT ATUALMENTE.
Por que eles não fizeram exatamente essa comparação de texturas e IQ com o Doom Eternal? :klol

Nem escondem mais.
 

Legaia

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A versão do PS5 não roda nem perto de 120hz travados. Estar melhor que a Series X não significa que é estável. O PS5 chega até 95fps, o 5 percentil é 107fps, são muitas e muitas quedas.




E por não ter VRR, inevitavelmente vai ter tearing. Competitivamente, tearing é pior do que perder 20~30fps na altura de 100fps. Não adianta passar pano que é só "1% da base que tem TV com VRR, ninguém usa", quem é early adopter geralmente tem tecnologia de ponta. Logo vai dar 1 ano de console e a Sony não resolveu isso, é algo simples que tinha desde o Xbox One X de 2017, não dá pra passar pano.

Sobre o PS5 só ter o modo 120hz, depende do quanto de resolução você quer. Se travar em 60fps, provavelmente vai alcançar perto dos 1500p (teto). Se liberar o 120hz, a resolução pode chegar até abaixo de 1080p.


Esse foi o recurso mais foda que você viu? rs.

Eles fizeram isso como remendo para ausência de VRR. Com VRR, não seria necessário framerate de 40fps, poderia ser desbloqueado. Só colocaram 40 pois é múltiplo de 120hz e você quebra o tearing assim.

O futuro da geração é framerate desbloqueada + VRR, igual Flight Simulator.


De novo, repetindo, é uma vergonha a Sony não ter resolvido o VRR no PS5 ainda.

A versão do PS5 não roda nem perto de 120hz travados. Estar melhor que a Series X não significa que é estável. O PS5 chega até 95fps, o 5 percentil é 107fps, são muitas e muitas quedas.




E por não ter VRR, inevitavelmente vai ter tearing. Competitivamente, tearing é pior do que perder 20~30fps na altura de 100fps. Não adianta passar pano que é só "1% da base que tem TV com VRR, ninguém usa", quem é early adopter geralmente tem tecnologia de ponta. Logo vai dar 1 ano de console e a Sony não resolveu isso, é algo simples que tinha desde o Xbox One X de 2017, não dá pra passar pano.

Sobre o PS5 só ter o modo 120hz, depende do quanto de resolução você quer. Se travar em 60fps, provavelmente vai alcançar perto dos 1500p (teto). Se liberar o 120hz, a resolução pode chegar até abaixo de 1080p.


Você está falando besteira.. coloca a tabela do vg tech

A media no ps5 é 120 fps

E maior parte do tempo é 120 fps

97 % do tempo ele roda 120 fps (conforme registro da vg tech)

E no comparativo da DF.. ps5 é muito superior no frame rate ( com vantagem de até 34 fps)


199049

199050
 

Lord Atma

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Uma hora fps importa.

Outra hora resolução importa.

Vai o que convém para cada lado.

Mas caixistas são bem malabaristas.

Hahahahhahahahahaha

Num jogo competitivo de tiro dizer que queda dE mais de 30fps tá suave.

Tempo de resposta pior.

PQP.

Tá me zoando.


Fora que tem gente ainda falando de 4k NATIVO.

Acorda, 4k NATIVO acabou.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
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Rafaelkar

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A media no ps5 é 120 fps

97 % do tempo ele roda 120 fps (conforme registro da vg tech)
Não, tudo errado. Vamos por partes:

1º A média é 117fps. A mediana é 120fps (valor que mais aparece). São conceitos diferentes. 117fps = tearing.

2º Ele não corre 97% do tempo a 120fps, ele corre entre 8.33ms e 16.67 ms (próxima faixa) 97% do tempo. É um intervalo, logo 97% do tempo = sujeito a tearing.

3º No quinto percentil (5% da distribuição) a média é 107fps. No primeiro percentil (1%) é 100fps.

O PS5 cai até 95fps, a framerate é instável e sem VRR o tearing come solto. Deixa eu poluir o tópico também com info repetida igual você faz:


199057
199058
 

Sega&AMD

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Uma hora fps importa.

Outra hora resolução importa.

Vai o que convém para cada lado.

seu post é verdadeiro, está rolando muita hipocrisia e dos 2 lados, e estamos falando de mudança brusca da ultima pagina para cá.

Aos Sonysta é recomendo não render em cima comparativos oldgen, pois já é mais que sabido que o ps5 é regulado pelos critérios do PS4 PRO e a o xbox pelos do XB1X. Ou seja estão fazendo um papel palha entrando nessa disputa sem pé nem cabeça.
 

Legaia

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Não, tudo errado. Vamos por partes:

1º A média é 117fps. A mediana é 120fps (valor que mais aparece). São conceitos diferentes. 117fps = tearing.

2º Ele não corre 97% do tempo a 120fps, ele corre entre 8.33ms e 16.67 ms (próxima faixa) 97% do tempo. É um intervalo, logo 97% do tempo = sujeito a tearing.

3º No quinto percentil (5% da distribuição) a média é 107fps. No primeiro percentil (1%) é 100fps.

O PS5 cai até 95fps, a framerate é instável e sem VRR o tearing come solto. Deixa eu poluir o tópico também com info repetida igual você faz:


Visualizar anexo 199057
Visualizar anexo 199058


Que besteira vc tá falando em tearing?


Olha o arquivo... Ele mostra o tearing..

Não tem tearing...

199061


De todos os quadros analisados (74860) 71359 foram em 8.33ms... que representa 120 fps

Totalizando 97% do tempo em 120 fps

2% em 16, 67ms

0.01 em 50ms

199063


Segue o arquivo completo


199079



Qualquer dúvida...

Olha analise da digital foudry...

199081


Tradução


"Para a grande maioria do jogo, o PlayStation 5 é bloqueado principalmente para 120 quadros por segundo com full v-sync. Então, em comum com alguns títulos 'back-compat plus', você está obtendo a mesma resolução do jogo PS4 Pro, mas é combinado com um multiplicador de desempenho 2x. Pode haver pequenas quedas abaixo, mas funciona para mim como uma experiência realmente boa de 120Hz.
É claro que há problemas no Xbox Series X. É raro que o jogo trave a 120 quadros por segundo e, normalmente, o desempenho se estenda na faixa de 90-110 fps. Tearing também é comum"



No video da digital foudry, linha de baixo representa tearing.. você só vê o tearing na versão do Xbox (tracinhos na vertical) só aparece a cor que representa o xbox

199082

199083
 
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fr3d

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Esse foi o recurso mais foda que você viu? rs.

Eles fizeram isso como remendo para ausência de VRR. Com VRR, não seria necessário framerate de 40fps, poderia ser desbloqueado. Só colocaram 40 pois é múltiplo de 120hz e você quebra o tearing assim.

O futuro da geração é framerate desbloqueada + VRR, igual Flight Simulator.


De novo, repetindo, é uma vergonha a Sony não ter resolvido o VRR no PS5 ainda.
"Remendo" não tem como algo nativo ser remendo, e outra, VRR não faz milagre, VRR ajuda o ritmo de quadros, mas quando há uma diferença considerável nos frames isso é perceptível, apenas vai parecer mais suave.

40fps a 120hz obviamente é muito melhor de jogar do que a 30fps+ com VRR
 

XINTSUAI2

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"Remendo" não tem como algo nativo ser remendo, e outra, VRR não faz milagre, VRR ajuda o ritmo de quadros, mas quando há uma diferença considerável nos frames isso é perceptível, apenas vai parecer mais suave.

40fps a 120hz obviamente é muito melhor de jogar do que a 30fps+ com VRR

Do jeito que falam parece que o jogo pode rodar como Zelda a 20fps, que se ligar VRR vai parecer 120fps travado hehe. É o DLSS do framerate kkk.
 

João Ritzel

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Essas vitórias do série X em algum departamento sempre tem um porém...é uma textura de menor qualidade aqui,uma sombra pior ali,um VRS lá...

Sempre com alguma compensação...

Parece que as diferenças que existem dependem mais da prioridade do Desenvolvedor e qual console vão investir mais.

Isso não foi bom marketing para quem tem mais de 2TF e Clock fixo.

Com o avanço da geração e melhores domínios das "ferramentas" devemos ver mais vantagens dos 18% de GPU e 120% de SSD rs
 
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HotBit

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Essas vitórias do série X em algum departamento sempre tem um porém...é uma textura de menor qualidade aqui,uma sombra pior ali,um VRS lá...

Sempre com alguma compensação...

Parece que as diferenças que existem dependem mais da prioridade do Desenvolvedor e qual console vão investir mais.

Isso não foi bom marketing para quem tem mais de 2TF e Clock fixo.

Com o avanço da geração e melhores domínios das "ferramentas" devemos ver mais vantagens dos 18% de GPU e 120% de SSD rs

Pois é. Incrivel como o console da Microsoft só vive de marketing negativo.
 

[[Solid_Snake]]

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Daora é os caras fazendo malabarismo com o console mais poderoso de todos os universos, a Microsoft pegou a super GPU de 12TF e enfiou no cu né, levando naba do concorrente.

E olha que o BC da Sony é todo engessado, clocks presos ao do PS4 Pro, Vram tbm etc.

Ainda bem que logo logo tudo isso vira passado, vamos ter versão nativa para todos os jogos dessa geração e vão parar os cross-gen.
 

Prydz

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Esse foi o recurso mais foda que você viu? rs.

Eles fizeram isso como remendo para ausência de VRR. Com VRR, não seria necessário framerate de 40fps, poderia ser desbloqueado. Só colocaram 40 pois é múltiplo de 120hz e você quebra o tearing assim.

Modo fidelidade rodando a 40 fps com gráficos no talo e super fluido é remendo?! Quando o pradrão é 30 fps. Diz ai qual jogo a MS tem modo fidelidade acima dos 30 fps?


Se puder recomendo assistir ao video, o cara quase chorou de alegria ao ver o "remendo" do Ratchet and Clank.





De novo, repetindo, é uma vergonha a Sony não ter resolvido o VRR no PS5 ainda.

Ainda... logo logo chega.
 

Alucard_Players

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A Sony deve adicionar o suporte a VRR a médio/curto prazo, não deve ter colocado ainda porque a base de usuários que tem acesso ao recurso, se brincar n chega a 1%, mas deve aumentar gradualmente, só não deve ser prioridade. Deve ser o mesmo caso de suporte a 1440p, seria legal se tivesse, mas a % de users que usam PS5 em monitor de PC não deve chegar a 1% e olhe lá...

Se VRR e 1440p tivessem algum peso na base, o suporte já estaria aí.

Series X não aguentou segurar o jogo a 120fps, raramente trava nessa taxa, na prática ele nem tem esse modo, o único que oferece gameplay a 120 hz de forma consistente é o PS5, com VRR ou não. Logo é a melhor opção para quem joga competitivo e liga para isso, a maioria absoluta vai de 60hz que é onde o Xbox está muito melhor.

O ideal era deixar o Series X a 1080p também, assim como o PS5 a 120hz.

Na prática só o PS5 tem modo 120hz/8ms :kwow

Mas é aquela coisa, ficar discutindo retro é complicado, os sistemas tem seus recursos utilizados de forma muito diferentes, SX com 9.5 GB de RAM e PS5 com 5.5.. fica tudo bem sem sentido.
besteira

se a sony pudesse ja teria colocado

alguma razao tecnica fudida faz ele nao ter
sony maior b*sta em questoes tecnica high end de mercado
 

XINTSUAI2

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Lenga Lenga de sempre, PS5 não podia fazer Ray Tracing porque era RDNA 1.5 blá-blá-blá... Não dava pra comparar com Ray Tracing do Xbox.. Entre outras baboseiras que ouvimos nos últimos tempos...

A nova é ps5 não faz VRR porque tem um problema fundido e tals kk

199145

Os caras devem ter esse feature no roadmap so não deve ser prioridade agora, deve chegar quem sabe em 2022.
 
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renbh

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besteira

se a sony pudesse ja teria colocado

alguma razao tecnica fudida faz ele nao ter
sony maior b*sta em questoes tecnica high end de mercado

Não creio, é uma característica da saída e tem a ver com banda e nem tanto com código em si. Provavelmente não foi implementado por uma questão de estabilidade e não possibilidade.

O fato é que o PS5 ainda não deu sinais de que precisa, tearing e stuttering não tem sido um problema crônico no console, o framerate tem sido estável o suficiente, ao contrário do Series X (AC está aí para provar).

Então é natural que a prioridade deste elemento seja diferente para ambas as empresas, VRS e VRR tem sido importantes para ajustar resolução e segurar soluços de desempenho no Series X, já PS5 tem entregue um resultado no mesmo nível sem depender disso, o que é uma surpresa para todos, dada a difeenca que se esperava pelas GPUs em questão.
 

Legaia

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Visualizar anexo 199152

Frame rate bem mais estável no Xbox Series X, e PS5 com muitos torn frames.



Ambos com a mesma resolução 1440p

Maior parte do tempo os dois em 60 fps

97% do tempo o PS5 e 99% do tempo Xbox
Levemente superior no Xbox

Mas ambos tem quedas, algumas até maiores no XboxSX

Minima de 53 fps no PS5
Minima de 48 fps no Xbox SX

Em alguns cenas tem tearing no ps5 e xboxsx SS..

Maiores no Xbox SS... Um pouco no ps5

Em raros momentos no Xbox SX



199154

199155

199156

199157
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Ambos com a mesma resolução 1440p

Maior parte do tempo os dois em 60 fps

97% do tempo o PS5 e 99% do tempo Xbox
Levemente superior no Xbox

Mas ambos tem quedas, algumas até maiores no XboxSX

Minima de 53 fps no PS5
Minima de 48 fps no Xbox SX

Em alguns cenas tem tearing no ps5 e xboxsx SS..

Maiores no Xbox SS... Um pouco no ps5

Em raros momentos no Xbox SX



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100 vezes mais torn frames no PlayStation 5 do que no Xbox Series X.
 
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