O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Estamos assistindo ultimamente o PS5 com framerate mais estável, mas menor resolução nos games. Na média, reduziu muito do que era o PS4 Pro e Xbox One X, fica ali nos 10~15%, mas às vezes chega a mais tipo Hitman 3 e Metro Exodus.

O PS5 tem plena capacidade de atingir resoluções maiores nessea games, com quedas imperceptíveis aqui e acolá graças ao VRR, mas por conta da ausência do recurso os desenvolvedores são obrigados a reduzir a qualidade gráfica e manter uma experiência calcada nos 60fps constantes em 100% do tempo (ou perto disso).

Na prática, o PS5 está desperdiçando recursos de processamento, pois é obrigado a rodar a 70, 80fps ou até mais pra garantir os 60fps constantes nas áreas mais pesadas sem tearing. Esse bônus de framerate é simplesmente descartado.

E tipo, não é como se o VRR fosse uma coisa nova, pioneira... Não. É um recurso que até o já finado Xbox One X tinha desde 2017, o PC já tinha muito antes disso. O PS5 é um console novo, 2020, sair sem o recurso foi muita bola fora da Sony, e ficar quase 1 ano sem tá ainda pior. Não dá pra passar pano.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Estamos assistindo ultimamente o PS5 com framerate mais estável, mas menor resolução nos games. Na média, reduziu muito do que era o PS4 Pro e Xbox One X, fica ali nos 10~15%, mas às vezes chega a mais tipo Hitman 3 e Metro Exodus.

O PS5 tem plena capacidade de atingir resoluções maiores nessea games, com quedas imperceptíveis aqui e acolá graças ao VRR, mas por conta da ausência do recurso os desenvolvedores são obrigados a reduzir a qualidade gráfica e manter uma experiência calcada nos 60fps constantes em 100% do tempo (ou perto disso).

Na prática, o PS5 está desperdiçando recursos de processamento, pois é obrigado a rodar a 70, 80fps ou até mais pra garantir os 60fps constantes nas áreas mais pesadas sem tearing. Esse bônus de framerate é simplesmente descartado.

E tipo, não é como se o VRR fosse uma coisa nova, pioneira... Não. É um recurso que até o já finado Xbox One X tinha desde 2017, o PC já tinha muito antes disso. O PS5 é um console novo, 2020, sair sem o recurso foi muita bola fora da Sony, e ficar quase 1 ano sem tá ainda pior. Não dá pra passar pano.


Não adianta. Pessoal não tem bom senso pra olhar o benefício e o quão bom seria se tivesse. Só tentam desmerecer pq não tem e pronto.

Ao invés de pressionarem pra disponibilizarem logo, ficam nessa…
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A verdade é que o XS não está entregando os prometidos 12 teraflops e tá suando frio pra rodar jogos crossgen. Esse era o ponto a ser discutido e não se tem VRR ou não.

PS5 tá rodando liso sem usar muletas de TV.


Impressionante a galera passando pano pra isso. Só imagino a gritaria se fosse o inverso? "Meu console tá tendo quedas de performances. Compra aí uma tv de 5k fera e para de reclamar"

mudar a pauta é uma tática velha, mas o assunto central aqui permanece e será o tríplice de sempre: gráfico/texturas, resolução e frame rate, o VRR só entrou em discussão aqui justamente pois o Series X não está entregando o frame rate e o vrs pois não está entregando resolução.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
mudar a pauta é uma tática velha, mas o assunto central aqui permanece e será o tríplice de sempre: gráfico/texturas, resolução e frame rate, o VRR só entrou em discussão aqui justamente pois o Series X não está entregando o frame rate e o vrs pois não está entregando resolução.

Essa “tática” serve pros 2 lados. Não tem coitado.

É a mesma coisa o pessoal aí q diz “q não percebe diferença de 1800p pra 4K”. Isso é passar pano do mesmo jeito.

Ao invés de usar a desculpa do VRR usam o “não percebo”.

Tudo pra ganhar a guerrinha usando a própria conveniência.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Essa “tática” serve pros 2 lados. Não tem coitado.

É a mesma coisa o pessoal aí q diz “q não percebe diferença de 1800p pra 4K”. Isso é passar pano do mesmo jeito.

Ao invés de usar a desculpa do VRR usam o “não percebo”.

Tudo pra ganhar a guerrinha usando a própria conveniência.

na atual conjuntura só vejo um lado fazendo isso, mas acho que vale a pena os sonistas começarem a não considerar resolução se o equipamento da ms estiver usando vrs, o vrr já é por natureza sem sentido, cabe ao dev deixar o jogo dele liso usando o poder do videogame e não esses artifícios. Eu sei como funciona se o pessoal aceitar a ideia de frame rate baixo com desculpa de vrr, quando na verdade o dev deve deixar o fps alto naturalmente, teremos um retrocesso brutal na taxa de quadros pois nem todo o jogo será pensado em suas animações para implementar a tecnologia, ai nego joga a 35 ~ 20 e diz que ta liso.

A guerrinha já tem suas próprias regras desde de sempre, isso não vai mudar e uma delas é desqualificar as chamadas muletas, quando o ps4 pro trouxe o checkerboard rendering foi taxado de muleta (e era) não é diferente dos recursos novos associado ao xbox.
 
Ultima Edição:


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
na atual conjuntura só vejo um lado fazendo isso, mas acho que vale a pena os sonistas começarem a não considerar resolução se o equipamento da ms estiver usando vrs, o vrr já é por natureza sem sentido, cabe ao dev deixar o jogo dele liso usando o poder do videogame e não esses artifícios. Eu sei como funciona se o pessoal aceitar a ideia de frame rate baixo com desculpa de vrr, quando na verdade o dev deve deixar o fps alto naturalmente, teremos um retrocesso brutal na taxa de quadros pois nem todo o jogo será pensado em suas animações para implementar a tecnologia, ai nego joga a 35 ~ 20 e diz que ta liso.

A guerrinha já tem suas próprias regras desde de sempre, isso não vai mudar e uma delas é desqualificar as chamadas muletas, quando o ps4 pro trouxe o checkerboard rendering foi taxado de muleta (e era) não é diferente dos recursos novos associado ao xbox.

VRR não é muleta, estão levando para este lado aqui, mas esta não deve ser a ideia.

Um programador que crie um game usando VRR como estratégia é um programador b*sta, desculpe mas não dá para usar eufemismo, é a mesma coisa de fazer um game com otimização b*sta e se alguém reclamar o cara dizer "f**a-se, compre um PC da NASA que não vai ter problema".

Mas não é assim que funciona, os caras tem que entregar performance (mesmo porque VRR não te da performance, 60 fps é melhor que 40 fps com VRR), mas caso não seja possível, há ferramentas para mitigar parte do problema. É para isso que ele serve, este papo de que dá flexibilidade para produção não deve colar em hipotese alguma.

VRS sim entra dentro do trade-off. Não da para entregar 4K, 60 fps e RT, é preciso fazer escolhas e meio para isso existem vários (VRS, técnicas de upscale, alteração dos parâmetros de reflexo RT e por aí vai), sendo a pior delas simplesmente retirar elementos.

Neste caso é esquecer a palavra muleta e pensar no melhor mix de otimização. É aqui que console, por ser plataforma fechada r dedicada, tem suas vantagens.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Olha, vou dar minha opinão de gamer: Eu prefiro reduzir a resolução geral do jogo ao invés de ter texturas de PS1 em algumas cenas, principalmente quando a ação não é frenética, ou seja, percepitivel sem ZOOM.

Espero que as desenvolvedoras quando precisarem usar VRR no PS5, usem sabiamente em partes que não percebemos. Caso precisaem usar e abusar como nessa cena de Doom, prefiro que usem resolução dinâmica, reduzindo no geral, ao invés de aplicar VRR para não perder perfomance.

Sinceramente, eu avanço de geração buscando melhores gráficos, inovações tecnológicas que nos deixem babando.

VRR e similares são recursos para hardwares que estão entregando taxas mais baixas que a TV ou Monitor exibem, seja pelo hardware (Videogames ou PCs) ou pela incompetência ou preguiça das desenvolvedoras (bem pior) e ainda sim estamos celebrando esse recurso?

Ah! Não tem no PlayStation não presta! Pois bem, em toda documentação do PS5 cita o VRR. Sendo assim, espero que o VRR tão cedo não precise ser habilitado no PS5. Que apenas no terceiro ano em seguinte os jogos cheguem a ser tão pesados a ponto de precisarmos de VRR, pois ver uma textura dessa de PS1 e achar normal ou legal é absurdo para quem compra um PS5/XSX/PC top.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
A próposito, meu PS5 chegou no sábado :ksafado

Comprei na Magalu e estou abismado com a velocidade de entrega. Paguei o boleto na quinta e entregara no sábado. Embalagem perfeita!

Aos amigos que possuem e puderem me adicionar:

@CSAzulinno_BRA
PS5 Digital + Samsumg Q70t 4k120hz 55"


PS: Também comprei um PS5 com disco (Ponto Frio) que chega no final de agosto. Depois vou decidir com qual vou ficar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
VRR é algo para suprir uma deficiência, e não para ser usado como suporte a problemas de performance como se todo mundo fosse ter acesso ao recurso. Pelo que vejo nas análises caixistas, parece que todo mundo que compra um Xbox tem uma OLED top de linha...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Mas não é assim que funciona, os caras tem que entregar performance (mesmo porque VRR não te da performance, 60 fps é melhor que 40 fps com VRR)

se for isso mesmo, então definitivamente é como a pílula para matar a sede, que precisa se bebida com 2 copos de água fresca. Esse assunto a mim já está fechado e acredito que aqui no forum também, ou dev entrega os fps ou não entrega, não há meio termo.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
A próposito, meu PS5 chegou no sábado :ksafado

Comprei na Magalu e estou abismado com a velocidade de entrega. Paguei o boleto na quinta e entregara no sábado. Embalagem perfeita!

Aos amigos que possuem e puderem me adicionar:

@CSAzulinno_BRA
PS5 Digital + Samsumg Q70t 4k120hz 55"


PS: Também comprei um PS5 com disco (Ponto Frio) que chega no final de agosto. Depois vou decidir com qual vou ficar.
Cara uma coisa q eu n sou fã é de compartilhamento de jogos digitais, então nesse caso a versão certa pra mim é a com disco.
Se vc tmb tiver essa ideia, não tem nem oq escolher muito, vai de versão com disco mesmo.
Ou até se vc gostar de compartilhamento pensa bem nos valores dos jogos disco vs digital, eu mesmo peguei ratchet and clank Rift apart 1 mês após lancado, paguei 219 a versão com disco pelo banco inter.
Vou fechar, revender e pegar o demons souls q hj mesmo aqui no fórum tem lacrado por 210.

E seja bem vindo a nova geração.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
VRR é algo para suprir uma deficiência, e não para ser usado como suporte a problemas de performance como se todo mundo fosse ter acesso ao recurso. Pelo que vejo nas análises caixistas, parece que todo mundo que compra um Xbox tem uma OLED top de linha...
É pra suprir uma deficiência não dos hardwares em si, mas das frequências de atualizações fixas das telas. Pior que nem desenhando entendem. Se todos os jogos do PS5 rodassem com frame rate travado em 60 ou 120 quadros eu não diria nada. Mas essa situação não existe. E nesse caso não adianta dizer que não percebeu, porque o stuttering vai ocorrer, porque geralmente os jogos tem o vsync ativo. Se não tiver, rola tearing.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
se for isso mesmo, então definitivamente é como a pílula para matar a sede, que precisa se bebida com 2 copos de água fresca. Esse assunto a mim já está fechado e acredito que aqui no forum também, ou dev entrega os fps ou não entrega, não há meio termo.

O ideal não é pensar em performance, VRR não é upscale para performance.

Ele é uma forma melhor de lidar com problema de tearing é stuttering que a que temos e isso é excelente. Só não dá para trabalhar um game em cima disso, como se tearing fosse ferramenta de desenvolvimento.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Cara uma coisa q eu n sou fã é de compartilhamento de jogos digitais, então nesse caso a versão certa pra mim é a com disco.
Se vc tmb tiver essa ideia, não tem nem oq escolher muito, vai de versão com disco mesmo.
Ou até se vc gostar de compartilhamento pensa bem nos valores dos jogos disco vs digital, eu mesmo peguei ratchet and clank Rift apart 1 mês após lancado, paguei 219 a versão com disco pelo banco inter.
Vou fechar, revender e pegar o demons souls q hj mesmo aqui no fórum tem lacrado por 210.

E seja bem vindo a nova geração.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Bom, eu sempre compro junto com meu irmão. Sempre compramos jogos digitais com as duas contas juntas desde o PS3 e assim pago metade do valor e nunca tenho risco de ter problemas. No PS4 só tive o GTA e Uncharted em disco. Estou abismado com o silêncio e a beleza do design do PS5 Digital e por isso estou tentado em ficar com ele. Mas meu filho pensa o mesmo que o amigo. Vou decidir. Vlw
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
O ideal não é pensar em performance, VRR não é upscale para performance.

Ele é uma forma melhor de lidar com problema de tearing é stuttering que a que temos e isso é excelente. Só não dá para trabalhar um game em cima disso, como se tearing fosse ferramenta de desenvolvimento.

Perfeito!
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Bom, eu sempre compro junto com meu irmão. Sempre compramos jogos digitais com as duas contas juntas desde o PS3 e assim pago metade do valor e nunca tenho risco de ter problemas. No PS4 só tive o GTA e Uncharted em disco. Estou abismado com o silêncio e a beleza do design do PS5 Digital e por isso estou tentado em ficar com ele. Mas meu filho pensa o mesmo que o amigo. Vou decidir. Vlw
Ah sim, único barulho q o ps5 faz é o disco rsrs, se não é a luz na frente não dá pra perceber q está ligado, diferente do PS4.

Bom se vc já está acostumado, talvez compensa, é q com o aumento de preço dos jogos, dividir um jogo de 340 reais é dureza.

Pensa com carinho.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
É pra suprir uma deficiência não dos hardwares em si, mas das frequências de atualizações fixas das telas. Pior que nem desenhando entendem. Se todos os jogos do PS5 rodassem com frame rate travado em 60 ou 120 quadros eu não diria nada. Mas essa situação não existe. E nesse caso não adianta dizer que não percebeu, porque o stuttering vai ocorrer, porque geralmente os jogos tem o vsync ativo. Se não tiver, rola tearing.

Nem prestei atenção na explicação porque vi que fugiu do assunto, mas eu tenho paciência de desenhar de forma didática:

1% do público tem a tecnologia = Inútil.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
Nem prestei atenção na explicação porque vi que fugiu do assunto, mas eu tenho paciência de desenhar de forma didática:

1% do público tem a tecnologia = Inútil.
Não acho que seja só 1%, várias TVs Samsung tem freesync e ela é líder de mercado.

No mais se formos seguir esse pensamento a tecnologia não progride.
Em 2005 pouca gente tinha TV HD, usando sua lógica a alta definição seria inútil e deveriam continuar focando em TVs de tubo.

Começo é assim mesmo, pouca gente tem, mas daqui uns anos a quantidade de TVs com VRR será bem maior. A Microsoft já saiu na frente dando suporte enquanto a Sony está moscando.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Não acho que seja só 1%, várias TVs Samsung tem freesync e ela é líder de mercado.

No mais se formos seguir esse pensamento a tecnologia não progride.
Em 2005 pouca gente tinha TV HD, usando sua lógica a alta definição seria inútil e deveriam continuar focando em TVs de tubo.

Começo é assim mesmo, pouca gente tem, mas daqui uns anos a quantidade de TVs com VRR será bem maior. A Microsoft já saiu na frente dando suporte enquanto a Sony está moscando.

Fora q muita gente usa monitor e eles já tem VRR há anos.

Dreamcast mesmo tinha on-line qd ninguém tinha internet. Mas é assim, ganha quem pensa lá na frente.

Esse tipo de pensamento q “pouca gente tem, então não vale a pena”, nada mais é q retrógrado. Imagina se pensassem dessa forma lá pra trás? Tipo q não precisa de conteúdo colorido se todo mundo tem tv preto e branco.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Fora q muita gente usa monitor e eles já tem VRR há anos.

Dreamcast mesmo tinha on-line qd ninguém tinha internet. Mas é assim, ganha quem pensa lá na frente.

Esse tipo de pensamento q “pouca gente tem, então não vale a pena”, nada mais é q retrógrado. Imagina se pensassem dessa forma lá pra trás? Tipo q não precisa de conteúdo colorido se todo mundo tem tv preto e branco.

O ponto, ao meu ver, não é este. Algo extra é sempre bom, na pior das hipóteses não usa, mas no caso do VRR a vantagem é clara, mesmo que a possibilidade de uso seja extremamente reduzida.

O problema é o que sendo defendido aqui, de VRR como resposta a problemas de performance, pior, que os produtores usem isso dentro do leque de ferramenta de otimização.

Neste caso não, a ferramenta não é popular insuficiente para justificar uma imensa maioria, neste caso o desginer tem que entregar uma solução melhor e isso está longe de ser uma impossibilidade hoje, em 2021.

Isso não é ludismo, mas entender o que é padrão e o que é tecnologia de transição. Seria como se, na geração passada as produtoras ferrassem o contraste dos seus games para a galera resolver com HDR de qualidade.

Nestas situações a produtora tem que dar para quem tem e não ferrar quem não tem.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
O ponto, ao meu ver, não é este. Algo extra é sempre bom, na pior das hipóteses não usa, mas no caso do VRR a vantagem é clara, mesmo que a possibilidade de uso seja extremamente reduzida.

O problema é o que sendo defendido aqui, de VRR como resposta a problemas de performance, pior, que os produtores usem isso dentro do leque de ferramenta de otimização.

Neste caso não, a ferramenta não é popular insuficiente para justificar uma imensa maioria, neste caso o desginer tem que entregar uma solução melhor e isso está longe de ser uma impossibilidade hoje, em 2021.

Isso não é ludismo, mas entender o que é padrão e o que é tecnologia de transição. Seria como se, na geração passada as produtoras ferrassem o contraste dos seus games para a galera resolver com HDR de qualidade.

Nestas situações a produtora tem que dar para quem tem e não ferrar quem não tem.

Os caras parecem sabonete de exército, quando vc aperta de um lado eles saem pelo outro. Galera é muito rápida na advocacia.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
O ponto, ao meu ver, não é este. Algo extra é sempre bom, na pior das hipóteses não usa, mas no caso do VRR a vantagem é clara, mesmo que a possibilidade de uso seja extremamente reduzida.

O problema é o que sendo defendido aqui, de VRR como resposta a problemas de performance, pior, que os produtores usem isso dentro do leque de ferramenta de otimização.

Neste caso não, a ferramenta não é popular insuficiente para justificar uma imensa maioria, neste caso o desginer tem que entregar uma solução melhor e isso está longe de ser uma impossibilidade hoje, em 2021.

Isso não é ludismo, mas entender o que é padrão e o que é tecnologia de transição. Seria como se, na geração passada as produtoras ferrassem o contraste dos seus games para a galera resolver com HDR de qualidade.

Nestas situações a produtora tem que dar para quem tem e não ferrar quem não tem.

A questão é q VRR não é gimmick. Veio pra ficar e daqui uns anos vai ser comum toda tela ter.

Maioria q vai contra nunca sequer viu refresh variável com os próprios olhos. Então ficando criticando ou achando desnecessário sem saber o real benefício.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
A questão é q VRR não é gimmick. Veio pra ficar e daqui uns anos vai ser comum toda tela ter.

Maioria q vai contra nunca sequer viu refresh variável com os próprios olhos. Então ficando criticando ou achando desnecessário sem saber o real benefício.

Mas não estou falando que é gimmick, como disse é uma ferramenta bem melhor que vsync, por exemplo.

O que sou contra é isso virar estratégia de desenvolvimento, que se o game estiver com desempenho ruim o desenvolvedor não resolva tearing porque tem TV que vai resolver com boa implementação de VRR. I
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Logo logo a Sony solta o update com VRR ai o choro dos caras vai inverter para outro lado, kkkk.

De que adianta se o cara não tiver TV? Vai defender algo que é pior que está agora?

A galera tem que entender que o problema aqui não é Sony, mas defender de uma ferramenta com pouca penetração de mercado para resolver um problema que não deveria existir

Defender a frase "não tem problema ter tearing, VRR resolve" não rola. Agora se for para entregar VRR e ainda assim manter qualidade de performance não tem do que falar, a questão aqui nunca foi VRR, mas o contexto da discussão.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Mas não estou falando que é gimmick, como disse é uma ferramenta bem melhor que vsync, por exemplo.

O que sou contra é isso virar estratégia de desenvolvimento, que se o game estiver com desempenho ruim o desenvolvedor não resolva tearing porque tem TV que vai resolver com boa implementação de VRR. I

Eu tb sou contra se for dessa forma.

DLSS mesmo eu tenho medo q os Devs usem como forma de muleta. Como vc disse, por exemplo, faz o jogo pesadão e deixa o DLSS resolver.

Essas coisas tem q ser bônus e não necessidade.

Mas não muda o fato de faz falta no PS5.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
O problemas do VRR é que só vem em TVs mid-end pra cima, por isso essa feature ainda vai demorar pra se popularizar. Não vejo VRR em Tvs de entrada no valor de 2k, 3k... é só acima dos 5k. E eu garanto que muitos aqui que defendem isso malemal tem uma TV 4k com HDR eficiente.

Pensarei em trocar de TV daqui dois anos, pois a minha XBR 905E entrega uma excelente imagem, e pra endossar o PS5 vem entregando jogos com performance sólida, principalmete nos 60fps que pra mim já é mais que o suficiente.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
A galera tá de brincadeira sobre o VRR, só pode . Kkkk Só em TVs caríssimas na atualidade. Sofrer com tearing e instabilidade de performance não é o mesmo que não poder jogar em 120 fps. HOJE, é uma obrigação do Dev em se preocupar com isso. Deixar isso para o bolso do consumidor é piada.
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
A galera tá de brincadeira sobre o VRR, só pode . Kkkk Só em TVs caríssimas na atualidade. Sofrer com tearing e instabilidade de performance não é o mesmo que não poder jogar em 120 fps. HOJE, é uma obrigação do Dev em se preocupar com isso. Deixar isso para o bolso do consumidor é piada.
Acho brincadeira é desmerecer ou mudar o foco de um recurso excelente só porque o console favorito não tem. VRR não foi feito pra aumentar performance ou corrigir erro de desenvolvedor, isso é invenção daqui. Via de regra as TVs com 120 hz estão na mesma faixa de preço. Teve Samsung Q70T e principalmente a LG NANO86 com suporte ao recurso que eram TVs relativamente baratas quando eram comercializadas, aliás, um custo benefício maior na minha opinião que comprar uma 4K de entrada onde nem o HDR funciona direito. Se os consoles fossem baratos, tudo bem, agora pagar 5K num videogame para não aproveitar os recursos do mesmo que é estranho. Se um jogo roda a 58 FPS no PS5 e 56 no Series X, ao meu ver não é motivo de auê e nem de comemoração por isso, inclusive no segundo a tendência é parecer mais fluido em uma tela c VRR. A maioria dos jogos não roda com frame cravado 100% do tempo no PS5, isso é mentira.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
a navalha de occam nega esse VRR

a) SEM VRR: frames, tearing, equipamento e possíveis problema = dev.
b) COM VRR: frames, tearing, equipamento e possíveis problemas = dev, e acrescenta-se mais agente extra, o player comprando TV caríssima para suprir a preguiça do dev ou deficiência do console.

Ao aumentar os agentes se ver que é algo supérfluo, se um dia a sony implementar problema dela mas a própria Idea por trás do recurso já se repele de tudo quanto se natural na indústria dos jogos desde de sempre.

Eu sabia que a falácia do ''compra que é bom'' ia pintar logo logo por ser um recurso reservado a TVs caras, me lembro quando debati com um qualquer num outro forum ai sobre G sync, é sempre a mesma conversa mole, o cara vinha com umas hiperboles e depois dizia ''compra aí e tu vai ver'' kkk, eu respondia não, se foge aí.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
a navalha de occam nega esse VRR

a) SEM VRR: frames, tearing, equipamento e possíveis problema = dev.
b) COM VRR: frames, tearing, equipamento e possíveis problemas = dev, e acrescenta-se mais agente extra, o player comprando TV caríssima para suprir a preguiça do dev ou deficiência do console.

Ao aumentar os agentes se ver que é algo supérfluo, se um dia a sony implementar problema dela mas a própria Idea por trás do recurso já se repele de tudo quanto se natural na indústria dos jogos desde de sempre.

Eu sabia que a falácia do ''compra que é bom'' ia pintar logo logo por ser um recurso reservado a TVs caras, me lembro quando debati com um qualquer num outro forum ai sobre G sync, é sempre a mesma conversa mole, o cara vinha com umas hiperboles e depois dizia ''compra aí e tu vai ver'' kkk, eu respondia não, se foge aí.

Sua linha de pensamento é de alguém que estaria defendendo TV preto e branco quando surgiram as primeiras a cores.

No inicio sempre é assim, fica reservado a TVs mais caras, depois populariza. Isso nunca foi desculpa pra menosprezar uma novidade tecnológica que vem pra melhorar.

No mais pode aguardar que a sua amada Sonya vai adotar VRR, com atraso mas vai.
 
Topo Fundo