O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Realmente VRR é uma revolução igual tv a cores
Igual o 3D.:klol
Tô cuidando da minha TV 3D com carinho, pois sei que se quebrar não vou achar outra tão fácil. Agora, imagina aí se os jogos que foram feitos pra essa tecnologia não tivessem como jogar sem.
 
Ultima Edição:

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Igual o 3D.:klol
Tô cuidando da minha TV 3D com carinho, pois sei que se quebrar não vou achar outra tão fácil. Agora, imagina aí se os jogos que foram feitos pra essa tecnologia não tivessem como jogar sem.

Fale não :kvergonha Comprei uma Samsung 3D de 50" com 2 oculos e hoje é meu monitor / tv no quarto :klol

Assisti alguns filmes em 3D no começo e depois ninguém mais lançou nada.

No caso do VRR, vai existir enquanto não tiver uma solução para gargalos no hardware ou preguiça do desenvolvedor que não reduza tanto a qualidade de imagem.

Na verdade já existem outras técnicas que são usadas sem criar esses borrões que parecem texturas de duas décadas passadas. Resolução dinâmica, DLSS e similares que o digam.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.571
Pontos
1.399
Não é que alguém esteja desmerecendo o recurso, mas em uma análise técnica o recurso precisa ficar de fora, ter sua existência desconsiderada. Após toda análise se coloca a observação de sua existência e o que ela pode suprir. Acho que esse é o ponto.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Fale não :kvergonha Comprei uma Samsung 3D de 50" com 2 oculos e hoje é meu monitor / tv no quarto :klol

Assisti alguns filmes em 3D no começo e depois ninguém mais lançou nada.

No caso do VRR, vai existir enquanto não tiver uma solução para gargalos no hardware ou preguiça do desenvolvedor que não reduza tanto a qualidade de imagem.

Na verdade já existem outras técnicas que são usadas sem criar esses borrões que parecem texturas de duas décadas passadas. Resolução dinâmica, DLSS e similares que o digam.

Tenho até hoje minha C8000. Assisti 1 vez um filme 3D e nunca mais. Dinheiro jogado fora.

Mas tem uma coisa sobre VRR.

Refresh fixo é uma limitação atual. Limita oq os devs podem ou não fazer na questão do fps e traz os problemas q todo mundo conhece. VRR tá aí pra resolver isso. Pois com VRR, por exemplo, fps variando de 40 a 60 é melhor de ele travado a 40.

É benéfico pra todo mundo. E daqui uns anos será padrão.
 


Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Não é que alguém esteja desmerecendo o recurso, mas em uma análise técnica o recurso precisa ficar de fora, ter sua existência desconsiderada. Após toda análise se coloca a observação de sua existência e o que ela pode suprir. Acho que esse é o ponto.

Na verdade, análise técnica tem q tirar tudo q é externo, se comparados somente os jogos em si.
Recursos externos e opinião pessoal são coisas q não contam.
Se for ver, até o loading, por exemplo, não pode ser comparado. Já q é pq o SSD do PS5 é mais rápido e não pq o jogo foi melhor programado nele.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.571
Pontos
1.399
Na verdade, análise técnica tem q tirar tudo q é externo, se comparados somente os jogos em si.
Recursos externos e opinião pessoal são coisas q não contam.
Se for ver, até o loading, por exemplo, não pode ser comparado. Já q é pq o SSD do PS5 é mais rápido e não pq o jogo foi melhor programado nele.

O SSD é default, qualquer experiência vai ser a mesma em qualquer PS5, não tem nada a ver essa sua colocação.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
O SSD é default, qualquer experiência vai ser a mesma em qualquer PS5, não tem nada a ver essa sua colocação.
Tem a ver, se vc está comparando apenas jogos, hardware não pode influenciar. Mas foi só um exemplo.

Mas VRR tb é default no Xbox. Precisar de tv pra isso é outra questão, mas é default tb. O recurso tá lá.

Então o peso tem q ser igual pros 2. Acho q se quer comparar tem q ser justo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.824
Pontos
803
olha os caixistas querendo vencer no grito criando regrinha.

calma gente, a gen não acabou ainda, temos de esperar sair os games nextgen afinal são 12 teraflops, já houve exemplos no passado em que uma máquina passou a ser empurrada a um nível maior quem sabe a mesma coisa ocorre com o novo console da MS vai saber né.
 
Ultima Edição:

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
olha os caixistas querendo vencer no grito criando regrinha.

calma gente, a gen não acabou ainda, temos de esperar sair os games nextgen afinal são 12 teraflops, já houve exemplos no passado (o ps2) em que a máquina passou a ser empurrada a um nível maior, só ler nos reviews da época e opinião de forums, o de Silent Hill 3 por exemplo, as pessoas imaginavam que o console estava derrotado que havia mostrado tudo que podia em 2002, só que quem pensou estava errado...quem sabe a mesma coisa ocorre com o xbox series x (apesar de eu não acreditar, mas vai saber né).

Quem tá cagando regra é vc. Dizendo como tudo tem q ser e pronto. Achando q oq vc posta é oq vale.

Tô falando sobre o assunto e sou taxado de caixista? Faz me rir. Só pq opino diferente…

Último jogo q terminei foi Ratchet no PS5 e achei uma obra prima. Muito caixista né. E vc, já terminou? Curtiu?

Teu post é típico de quem não sabe discutir sem apelar. Quer ganhar no grito e qd não concorda sai espalhando m**** por aí.

Nunca fez tanto sentido aquele meme do pombo.

Me retiro, pois conversar com quem não quer, não rola.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.571
Pontos
1.399
Tem a ver, se vc está comparando apenas jogos, hardware não pode influenciar. Mas foi só um exemplo.

Mas VRR tb é default no Xbox. Precisar de tv pra isso é outra questão, mas é default tb. O recurso tá lá.

Então o peso tem q ser igual pros 2. Acho q se quer comparar tem q ser justo.

:klol:klol:klol

Que coisa de louco ! Vou fumar um baseado e ver se acompanho seu raciocínio aqui...

E gente, esse recurso é exclusivo temporário do Xbox, acho que os caixistas não deviam se apegar a essas coisas sendo que amanhã pode aparecer notícias diferentes.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Exatamente isso. Não vale a pena continuar.

294707_520995771282465_1434766803_n.jpg
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
Tem a ver, se vc está comparando apenas jogos, hardware não pode influenciar. Mas foi só um exemplo.

Mas VRR tb é default no Xbox. Precisar de tv pra isso é outra questão, mas é default tb. O recurso tá lá.

Então o peso tem q ser igual pros 2. Acho q se quer comparar tem q ser justo.
nada a ver meu deus

na sua visao entao pc nao podia ser comparado

aff

o que deve ser comparado e a disponibilidade para a pessoa, independente da condicao economica

xbox tem vrr, e isso esta ligado diretamente a grafico

pc claro que tem que ter um bom senso, mas sim pode ser comparado a um pc high end de mercado (3080 32 mega de ram, nmve 5 gigas I7 11 geracao)

e por ai vai

e levar a informacao, olha vc tem essas opcoes

E XBOX com VRR ou PC com VRR e uma put* vantagem
PS5 que o programador se FODE e tem que ficar CAPANDO a resolucao para conseguir os 60 fixos em 99,9999%
o Xbox pode se dar o luxo de manter em 98%

alias, nem todo jogo de ps5 e FIXO em 60 fps
Olha SO o RE8

se tivesse VRR ja salvava ele
tem mais stutter que o XBOX
e mesmo o xbox tendo raras quedas, ele deixa perfeito com o VRR

o PS5 nao, se fode ai
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
:klol:klol:klol

Que coisa de louco ! Vou fumar um baseado e ver se acompanho seu raciocínio aqui...

E gente, esse recurso é exclusivo temporário do Xbox, acho que os caixistas não deviam se apegar a essas coisas sendo que amanhã pode aparecer notícias diferentes.

Esse ai vai chorar quando sair o update da Sony com o VRR. Ai o argumento dele aqui no tópico já vai mudar para outra coisa.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Esse ai vai chorar quando sair o update da Sony com o VRR. Ai o argumento dele aqui no tópico já vai mudar para outra coisa.
Meus Deus. A única coisa q eu falo é o PS5 precisa tb disso pelos benefícios. Não lê o tópico não?

Não defendo plataforma alguma. E o PS5 é o meu console principal. Qd receber o update melhor pra mim.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tem a ver, se vc está comparando apenas jogos, hardware não pode influenciar. Mas foi só um exemplo.

Mas VRR tb é default no Xbox. Precisar de tv pra isso é outra questão, mas é default tb. O recurso tá lá.

Então o peso tem q ser igual pros 2. Acho q se quer comparar tem q ser justo.
Ai vc já está forçando.....SSD de agora em diante faz parte do HW tanto quanto CPU e GPU,e tanto quanto o CD era em comparação aos cartuchos em termos de armazenamento....Afeta diretamente nos tipos de jogos que serão feitos.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Ai vc já está forçando.....SSD de agora em diante faz parte do HW tanto quanto CPU e GPU,e tanto quanto o CD era em comparação aos cartuchos em termos de armazenamento....Afeta diretamente nos tipos de jogos que serão feitos.
É, tá certo. Não tinha pensado por esse lado. Daqui a pouco vão ter jogos q só funcionam em SSD mesmo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
E XBOX com VRR ou PC com VRR e uma put* vantagem
PS5 que o programador se FODE e tem que ficar CAPANDO a resolucao para conseguir os 60 fixos em 99,9999%
o Xbox pode se dar o luxo de manter em 98%

É aí que está o problema, VRR não deve entrar neste contexto porque ele não melhora performance do game, ele apenas iguala a frequencia da tela com a do jogo para evitar stuterring e tearing (causados pela causa da diferença de frames que o jogo entrega e a tela mostra), mas se o jogo cai o tempo todo para 50 frames você continua vendo 50 frames e isso continua sendo pior que 60 (se não fizesse diferente a Sony não precisa de VRR, padroniza o modo 120 Hz e joga a versão do game de fidelidade grafica com 40 fps cravado, afinal TV com VRR provavelmente será 120 Hz de qualquer forma, assim tem o melhor dos dois mundo).

Como o jogo tem duas versões, performance e fidelidade gráfica, na versão performance o objetivo do produtor SEMPRE deverá entregar 60 fps na maior parte do tempo possível, deve ESQUECER que VRR existe e que isso pode ajudar a resolver engasgos que o jogo possa vir a ter. Se para isso ele tiver que sacrificar resolução ou reflexos RT, que seja, é o modo PERFORMANCE então ele tem que entregar performance.

Onde que o VRR entra na equação? Simples, vai chegar uma hora que não vai dar para entregar performance, quando não estivermos falando de jogos crossgen, mas produtos que demandam mais poder de processamento. Em casos assim, produtores costumam usar técnicas como o vsync e é isso que o VRR é: uma evoulção destas técnicas, ele não é e nunca será um substituto para melhor performance.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
É aí que está o problema, VRR não deve entrar neste contexto porque ele não melhora performance do game, ele apenas iguala a frequencia da tela com a do jogo para evitar stuterring e tearing (causados pela causa da diferença de frames que o jogo entrega e a tela mostra), mas se o jogo cai o tempo todo para 50 frames você continua vendo 50 frames e isso continua sendo pior que 60 (se não fizesse diferente a Sony não precisa de VRR, padroniza o modo 120 Hz e joga a versão do game de fidelidade grafica com 40 fps cravado, afinal TV com VRR provavelmente será 120 Hz de qualquer forma, assim tem o melhor dos dois mundo).

Como o jogo tem duas versões, performance e fidelidade gráfica, na versão performance o objetivo do produtor SEMPRE deverá entregar 60 fps na maior parte do tempo possível, deve ESQUECER que VRR existe e que isso pode ajudar a resolver engasgos que o jogo possa vir a ter. Se para isso ele tiver que sacrificar resolução ou reflexos RT, que seja, é o modo PERFORMANCE então ele tem que entregar performance.

Onde que o VRR entra na equação? Simples, vai chegar uma hora que não vai dar para entregar performance, quando não estivermos falando de jogos crossgen, mas produtos que demandam mais poder de processamento. Em casos assim, produtores costumam usar técnicas como o vsync e é isso que o VRR é: uma evoulção destas técnicas, ele não é e nunca será um substituto para melhor performance.


Como o jogo tem duas versões, performance e fidelidade gráfica, na versão performance o objetivo do produtor SEMPRE deverá entregar 60 fps na maior parte do tempo possível, deve ESQUECER que VRR existe e que isso pode ajudar a resolver engasgos que o jogo possa vir a ter. Se para isso ele tiver que sacrificar resolução ou reflexos RT, que seja, é o modo PERFORMANCE então ele tem que entregar performance.

MAS ELE ENTREGA

RE8 ta ai
99,9% no xbox

99,1% no ps5

diferenca que o vrr vem para deixar 100%
no ps5 fica ai de vez em qdo dando stutter feio

nao existe jogo 100% ou quase nao existe
sempre tem umas quedinhas muito raras mas tem
aquele 1%

o XBOX ta salvo

o ps5 NAO

os programadores se esforcam para entregar MAIOR PARTE DO TEMPO FPS CRAVADO
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.133
Reações
4.338
Pontos
964
Para o VRR do Xbox fazer sentido ele precisa de outro dispositivo, muito diferente do SSD. Não tem a ver essa comparação.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Meus Deus. A única coisa q eu falo é o PS5 precisa tb disso pelos benefícios. Não lê o tópico não?

Não defendo plataforma alguma. E o PS5 é o meu console principal. Qd receber o update melhor pra mim.

Desde que usado em momentos estritamente necessários e não como por exemplo naquela cena de Doom, pois fica muito estranho borrar as texturas a ponto de parecer algo oldgen de duas décadas atrás. Apenas isso.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Desde que usado em momentos estritamente necessários e não como por exemplo naquela cena de Doom, pois fica muito estranho borrar as texturas a ponto de parecer algo oldgen de duas décadas atrás. Apenas isso.

Eu não gosto do VRS. Mesmo q não se perceba, eu me incomodo em saber q tá ali. Prefiro q não tenha se for pra ser desse jeito.

Agora VRR eu faço questão.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.824
Pontos
803
@HotBit vejo que tu está confundido VSR e VRR, o primeiro borra a imagem, é uma textura dinâmica que reduz qualidade, assim como a resolução dinâmica (recurso preferível) a ideia é sustentar um número, tipo ''4k'' e um marketing as custa do gráfico.
Já o VRR é o novo nome do que era conhecido anteriormente como free sync adpatado num contetxo de tTV 4k@120hz, esse último é um apendicite tecnológico que sincroniza a partir dos 48hz os frames com a taxa de atualização, retirando o tearing, coisas que eu não vejo desde a gen ps3.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.851
Pontos
1.214
Metro Exodus joguei no Xonex e agora t jogando no XSX. Claramente piorou as texturas.... Incomoda demais vê textura lavada. Parece q não tá carregando. Enlisted tem isso TB. Não sei se nas versões das outras plafifmas tem essas texturas péssimas.
Voltando ao Exodus. Fiquei mais impressionado com o jogo qdo joguei no Xonex.
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
@HotBit vejo que tu está confundido VSR e VRR, o primeiro borra a imagem, é uma textura dinâmica que reduz qualidade, assim como a resolução dinâmica (recurso preferível) a ideia é sustentar um número, tipo ''4k'' e um marketing as custa do gráfico.
Já o VRR é o novo nome do que era conhecido anteriormente como free sync adpatado num contetxo de tTV 4k@120hz, esse último é um apendicite tecnológico que sincroniza a partir dos 48hz os frames com a taxa de atualização, retirando o tearing, coisas que eu não vejo desde a gen ps3.

Valeu amigo!
 

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Metro Exodus joguei no Xonex e agora t jogando no XSX. Claramente piorou as texturas.... Incomoda demais vê textura lavada. Parece q não tá carregando. Enlisted tem isso TB. Não sei se nas versões das outras plafifmas tem essas texturas péssimas.
Voltando ao Exodus. Fiquei mais impressionado com o jogo qdo joguei no Xonex.

Justamente! Não faz sentido acharmos esse recurso algo bom para quem joga e investe em uma nova geração ou em PCs mais parrudos, seja por ineficiência do hardware, o que não é o caso (custo acreditar) ou por preguiça dos desenvolvedores, usando esse recurso padrão e não como em último caso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Metro Exodus joguei no Xonex e agora t jogando no XSX. Claramente piorou as texturas.... Incomoda demais vê textura lavada. Parece q não tá carregando. Enlisted tem isso TB. Não sei se nas versões das outras plafifmas tem essas texturas péssimas.
Voltando ao Exodus. Fiquei mais impressionado com o jogo qdo joguei no Xonex.

O problema está nos seus olhos segundo alguns usuários daqui hehe.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.123
Reações
6.467
Pontos
1.049
Não fosse a contagem de pixels e frames um esporte quase Olímpico entre os mais entusiastas não veríamos mudanças significativas entre XSX e PS5.

Verdade seja dita, a maioria das pessoas não percebe essa diferença. Algo que realmente pode existir caso a caso, mas que geralmente não é motivo para favorecer comercialmente um console.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.824
Pontos
803
Não fosse a contagem de pixels e frames um esporte quase Olímpico entre os mais entusiastas não veríamos mudanças significativas entre XSX e PS5.

Verdade seja dita, a maioria das pessoas não percebe essa diferença. Algo que realmente pode existir caso a caso, mas que geralmente não é motivo para favorecer comercialmente um console.

mas é assim desde de sempre, nem as diferenças grandes como a do mafia 2 eram tão grande assim, comparar gráficos é interessante pois em meu modo de ver faz impulsionar o console mais fraco, obrigando os devs a se superaram para diluir as diferenças de hardware. Outra ideia por trás (a qual discordo, pois gráfico é um fator entre outros) é que tendo os dois consoles alguém pode optar por uma versão e não por outra.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Metro Exodus joguei no Xonex e agora t jogando no XSX. Claramente piorou as texturas.... Incomoda demais vê textura lavada. Parece q não tá carregando. Enlisted tem isso TB. Não sei se nas versões das outras plafifmas tem essas texturas péssimas.
Voltando ao Exodus. Fiquei mais impressionado com o jogo qdo joguei no Xonex.
Vixe!!! Pelo menos foi sincero.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Como o jogo tem duas versões, performance e fidelidade gráfica, na versão performance o objetivo do produtor SEMPRE deverá entregar 60 fps na maior parte do tempo possível, deve ESQUECER que VRR existe e que isso pode ajudar a resolver engasgos que o jogo possa vir a ter. Se para isso ele tiver que sacrificar resolução ou reflexos RT, que seja, é o modo PERFORMANCE então ele tem que entregar performance.

MAS ELE ENTREGA


Não estou falando de jogo específico, mas desta visão de VRR como estratégia de produção baseada em performance, ele não é, ele é a última opção para salvar algo que já apresente problemas.

No caso do PS5, não tenho do que reclamar de performance, ele está mandando bem até em jogos que o Series X apresentou problema (que também não me parece algo fora de controle, mas minha experiencia neste caso é mais limitada). Mas não tenho duvida que as coisas poderão mudar no futuro.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
Não estou falando de jogo específico, mas desta visão de VRR como estratégia de produção baseada em performance, ele não é, ele é a última opção para salvar algo que já apresente problemas.

No caso do PS5, não tenho do que reclamar de performance, ele está mandando bem até em jogos que o Series X apresentou problema (que também não me parece algo fora de controle, mas minha experiencia neste caso é mais limitada). Mas não tenho duvida que as coisas poderão mudar no futuro.
Sim amigo
Mas todo jogo sempre cai um pouco os frames

E tem aqueles que caem um pouco mais como re8 no ps5 ou Hitmanbe ac no xsx

Garantir 60fps cravado não e tarefa fácil.
E se vc reparar até a geração passada era bem pior

Hj mesmo o xsx está entregando algo melhor que gerações passada

O ver sempre será necessário.mesmo nos dias de hj o esforço de estabilidade estar no auge
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Sim amigo
Mas todo jogo sempre cai um pouco os frames

E tem aqueles que caem um pouco mais como re8 no ps5 ou Hitmanbe ac no xsx

Cair frames é normal, a questão aqui é controlar os artefatos gerados por estas quedas. Pegue o exemplo de AC Valhalla, no Series X ele tem queda como tantos outros jogos tem, mas o tearing estava muito pior neste game.

Então é uma análise quantitativa da performance do jogo, isso é que o desenvolvedor tem que evitar ao máximo.
 
Topo Fundo