O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



Via retrocompatibilidade nos consoles next-gen.


Comecei já jogar, visualmente está bem bom, bem nítido e tal e roda bem suave. Só está enchendo o saco ficar vendo macho de tanga o tempo todo kkk.

Alguém sabe me dizer se o game fica nessa de índios até o final? Ou ele sai da América do Sul em algum momento?

----

Sobre o vídeo em questão só confirma o que venho falando, a diferença de 1800p com CB para 4K é imperceptível a olho nu, não dá pra notar nem trocando a imagem, fiz isso no Doom. E de 1800p para 4K da exatamente 20%, ou seja, anula a vantagem de GPU do SX.

E quem mais sofre sem uma versão Next-gen é o Series S que parece ficar preso na versão Xbox One a 60 fps.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353



Via retrocompatibilidade nos consoles next-gen.



resumo do video:

*retrocompatibilidade

Resolução:

PS5: 4K checkerboarding
XBSX: 3584X2016 ( um pouco abaixo do 4k nativo 3840 x 2160 )

frame rate:

PS5: media 59,6 (minimo 50)
XBSX: media 58,8 (minimo 44)


*xbox tem um problema nas sombras em algumas cenas (fica piscando) e ele não viu isso em outros consoles

sobre a técnica de checkerboarding, ele disse que é um dos melhores que ele ja viu, comparado com o god of war e da guerrilha, ele ate diz que esse checkerboarding ficou bem melhor que dos vingadores

*Conforme a tela abaixo, ele diz que mesmo com zoom, lado a lado, os dois parecem idênticos (usei o tradutor do youtube na opção do video)

202955



abaixo telas com zoom para ver a diferença de resolução

a primeira tela é comparando do XBSX com SS... o restante é contra É o XBSX VS PS5


202964

202965



202963


202962







ANALISE FRAME RATE

202960
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
resumo do video:

*retrocompatibilidade

Resolução:

PS5: 4K checkerboarding
XBSX: 3584X2016 ( um pouco abaixo do 4k nativo 3840 x 2160 )

frame rate:

PS5: media 59,6 (minimo 50)
XBSX: media 58,8 (minimo 44)


*xbox tem um problema nas sombras em algumas cenas (fica piscando) e ele não viu isso em outros consoles

sobre a técnica de checkerboarding, ele disse que é um dos melhores que ele ja viu, comparado com o god of war e da guerrilha, ele ate diz que esse checkerboarding ficou bem melhor que dos vingadores

*Conforme a tela abaixo, ele diz que mesmo com zoom, lado a lado, os dois parecem idênticos (usei o tradutor do youtube na opção do video)

Visualizar anexo 202955



abaixo telas com zoom para ver a diferença de resolução

a primeira tela é comparando do XBSX com SS... o restante é contra É o XBSX VS PS5


Visualizar anexo 202964

Visualizar anexo 202965



Visualizar anexo 202963


Visualizar anexo 202962







ANALISE FRAME RATE

Visualizar anexo 202960

É o tipo de situação que se tivessem ligado VRS o Series X teria perdido feio, mesmo tendo resolução um pouco superior. A sorte é que por estar em modo retro não deve ligar o recurso, que certamente deixaria as texturas e detalhes da imagem inferior até a do One X.

Se não me engano SoTR roda a 1800p no PS4 Pro. Se o FSR conseguir esse mesmo resultado a 1660p (1660 X 1.3), seria bom os Studios abandonarem completamente 4k nativo, não faz sentido algum gastar recurso com isso sendo que vc consegue virtualmente o mesmo resultado poupando 20 ou 40% de performance.
 
Ultima Edição:


Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.520
Reações
4.678
Pontos
1.319
Comecei já jogar, visualmente está bem bom, bem nítido e tal e roda bem suave. Só está enchendo o saco ficar vendo macho de tanga o tempo todo kkk.

Alguém sabe me dizer se o game fica nessa de índios até o final? Ou ele sai da América do Sul em algum momento?

----

Sobre o vídeo em questão só confirma o que venho falando, a diferença de 1800p com CB para 4K é imperceptível a olho nu, não dá pra notar nem trocando a imagem, fiz isso no Doom. E de 1800p para 4K da exatamente 20%, ou seja, anula a vantagem de GPU do SX.

E quem mais sofre sem uma versão Next-gen é o Series S que parece ficar preso na versão Xbox One a 60 fps.
cara ai tb nao

sua tv deve ser de 55 e vc fica a 2,5 metros de distancia ne

4k para 1800p nao da diferenca

mas checkerboard e metade dos pixel, da diferenca sim
pouca mas da
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
cara ai tb nao

sua tv deve ser de 55 e vc fica a 2,5 metros de distancia ne

4k para 1800p nao da diferenca

mas checkerboard e metade dos pixel, da diferenca sim
pouca mas da

Só se o cara se confundiu ao mencionar CB, porque pelo que eu saiba o SoTR está a 1875p no PS4 PRO, God of War e Doom a 1800p tb, e não da pra ver diferença pra 4K, nem parando pra ver isso especificamente numa tela parada. Fiz isso com Doom, fiquei alternando.

Talvez o cara tenha se equivocado ao mencionar CB.

Minha TV é 75p.
 
Ultima Edição:

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Acho que deveriam derrubar pra uns 1600p no SX pra pelo menos travar 30.

Visualizar anexo 202992
Não tem como travar esse jogo a 60.

A limitação é na CPU e nem nos PCs se segura 60.

Um PC com um 11900k e uma 3090 não segura 60fps o tempo todo em qq resolução q seja. CPU é o fator limitante. E aí não tem milagre.


Edit: Nos PCs, teve um patch essa semana q deu um boost na performance e melhorou bastante. Mas ainda assim, as CPUs dos consoles são boas, mas tem suas limitações.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não tem como travar esse jogo a 60.

A limitação é na CPU e nem nos PCs se segura 60.

Um PC com um 11900k e uma 3090 não segura 60fps o tempo todo em qq resolução q seja. CPU é o fator limitante. E aí não tem milagre.


Edit: Nos PCs, teve um patch essa semana q deu um boost na performance e melhorou bastante. Mas ainda assim, as CPUs dos consoles são boas, mas tem suas limitações.
O que será que pesa tanto? Streaming de assets?
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
O que será que pesa tanto? Streaming de assets?
Não sei dizer exatamente. Mas a escala do jogo é enorme, então tenha um papel nisso tb.

Em 1080p...

index.php


Em 1440p

index.php
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não sei dizer exatamente. Mas a escala do jogo é enorme, então tenha um papel nisso tb.

Em 1080p...

index.php

Este ultimo update deu uma boa melhorada na performance de uns 50% em resolucoes mais baixas e uns 20% em altas. Mesmo assim continua bem pesado em configs mais altas.

Com o DX12 vindo para PC e possivelmente um DLSS, ai sim vai ficar jogavel no ultra ate em maquinas mais modestas.

Quero so ver como vai ficar este jogo com RT nos PCs kkkkkkk 4080Ti para rodar kkkkk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não sei dizer exatamente. Mas a escala do jogo é enorme, então tenha um papel nisso tb.

Em 1080p...

index.php


Em 1440p

index.php
Interessante, a 3090 não consegue por 60fps a 1080p? Kct, em que resolução ta no SX? Não era 4K?

Seria interessante ver como anda a CPU nesse caso, se esse peso todo for porque o streaming de assets está matando a CPU, ficaria curioso em saber como o PS5 lidaria com essa carga, já que segundo o Mark Cerny o compexo de IO do PS5 equivale uma CPU Zen2 de 9 Cores só pra streaming, ou seja nesse aspécto poucos PCs atualmente devem encarar o consolinho da Sony.
 
Ultima Edição:

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
O Flight Simulator roda a 1440p@30fps no Series X, segundo o El Analista de Bits, mas com os assets bem próximos ao high settings do PC, com alguns detalhes inferior.

Mas para análises a mais confiável atualmente é a NX Gamer depois vem a VG tech.

DF tem mais fama, mas caiu um pouco de qualidade nas análises.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O Flight Simulator roda a 1440p@30fps no Series X, segundo o El Analista de Bits, mas com os assets bem próximos ao high settings do PC, com alguns detalhes inferior.

Mas para análises a mais confiável atualmente é a NX Gamer depois vem a VG tech.

DF tem mais fama, mas caiu um pouco de qualidade nas análises.

Mas o jogo está rodando a 1440p no SX.

Nessa página teve um que disse 1440p/30fps é broxante na nova geração em uma tech demo do PS5. E em um jogo first party do Series X?
Tem certeza? Acho que é 4K/30 no Series X. Se for 1440p/30 vai ser engraçado kkk.

E o que vc achou desse game no Series X @Gamer King? :kpisca Ta ridículo?
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
Tem certeza? Acho que é 4K/30 no Series X. Se for 1440p/30 vai ser engraçado kkk.

E o que vc achou desse game no Series X @Gamer King? :kpisca Ta ridículo?

O Series S é a versão estou com catarata edition. 900p@30fps, e com assets bem garfados.

Tem um prédio lá com texturas de PS1. Provavelmente deve ser pop-in de textura.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Caixistas ainda tem coragem de falar que esse é o único jogo verdadeiramente nextgen...

Tipo assim, eu acho o conceito foda e ambicioso, poder voar em qq lugar e tal, mas visualmente sempre me pareceu um Google Earth melhorado. De longe tudo é lindo.

Fora que tipo, seria lá se teria paciência de jogar isso aí, simuladorzão mesmo, tem seu público, mas n sou eu não hehe.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Simular a física de um aviãozinho? Para né, o cenário é todo estático. Acho que o que pesa é streaming mesmo, isso fica evidente pelo tamanho do jogo em GBs.

Os simuladores de vôo (DSC, FS, Xplane e por ai vai) possuem um alto processamento de "bastidores" enquanto modelam ou tentam modelar a física do mundo real com a maior precisão possível tendo muitos objetos com modelos complexos de vôo e armas (aeronaves, veículos, etc. .) interagindo entre si que exige muito poder da CPU em relação a gêneros que possuem modelagem e física mis simples como um Last Of Us por exemplo.

O que acontece de calculo seja no aviaozinho que vc falou, ou ate mesmo calculos como vento e sua direcao, AI traffic, temperatura, condicao do aviao, termais, condicoes climaticas e etc, tem um peso na CPU alto. Nao estou falando que 'e a unica razao e sim uma complexidade de coisas que tb envolve a fisica.

Qualquer simulador que vc for jogar, pesa na CPU devido aos calculos para justamente simular o real dentre outras coisas como assest tb.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Os simuladores de vôo (DSC, FS, Xplane e por ai vai) possuem um alto processamento de "bastidores" enquanto modelam ou tentam modelar a física do mundo real com a maior precisão possível tendo muitos objetos com modelos complexos de vôo e armas (aeronaves, veículos, etc. .) interagindo entre si em uma 'unica sessão de jogo, o que exige muito poder da CPU em relação a gêneros que possuem modelagem e física mis simples como um Last Of Us por exemplo.

O que acontece de calculo seja no aviaozinho que vc falou, ou ate mesmo calculos como vento e sua direcao, temperatura, condicao do aviao, termais e etc, tem um peso na CPU alto. Nao estou falando que 'e a unica razao e sim uma complexidade de coisas que tb envolve a fisica.

Qualquer simulador que vc for jogar, pesa na CPU devido aos calculos para justamente simular o real.

Deu pra ver a física foda que vc tá falando logo ali em cima. Vc citou vários simuladores de voo que não é o que está em questão... Tirou de onde que ele tem uma física super pesada?

Nao quer admitir que é streaming que tá pesando né? Porque será?

O jogo tem so uns 100GB, o que que vc acha? Isso ainda deve estar compactado.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.655
Reações
6.667
Pontos
453
Diferença bem irrisória em termos de resolução mesmo, mas ela existe. Na parte com close na Lara Croft, você percebe as aberrações no cabelo no checkerboard.

Estranho é o loading estar 2x mais demorado no PS5.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.937
Reações
2.831
Pontos
353
Interessante, a 3090 não consegue por 60fps a 1080p? Kct, em que resolução ta no SX? Não era 4K?

Seria interessante ver como anda a CPU nesse caso, se esse peso todo for porque o streaming de assets está matando a CPU, ficaria curioso em saber como o PS5 lidaria com essa carga, já que segundo o Mark Cerny o compexo de IO do PS5 equivale uma CPU Zen2 de 9 Cores só pra streaming, ou seja nesse aspécto poucos PCs atualmente devem encarar o consolinho da Sony.

Nem a 3090 consegue pq as CPUs tão levando mais q os 16ms pra entregar o quadro. A 3090 deve conseguir desenhar o quadro em até menos q 10ms, mas se a CPU não entrega no tempo, não tem milagre.

Não vi nenhum lugar explicando o pq do peso nas cpus. Vou dar um pesquisada mais a fundo pra ver.

Mas uma coisa à se considerar é q Flight Simulator não é um jogo em si. Tanto q pilotos profissionais treinam nele. Então toda simulação dele é apurada. Talvez seja isso q cause o peso nas cpus, não os gráficos em si.
 
Topo Fundo