O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Tipo assim, eu acho o conceito foda e ambicioso, poder voar em qq lugar e tal, mas visualmente sempre me pareceu um Google Earth melhorado. De longe tudo é lindo.

Fora que tipo, seria lá se teria paciência de jogar isso aí, simuladorzão mesmo, tem seu público, mas n sou eu não hehe.


É um simulador de verdade. Onde o intuito é voar. O solo é secundário.

A parte da física tem q ser apurada no sentido da conexão avião e ar. Suas reações e tal.

Mas é um tipo q instalei no PC, olhei um pouco e vazei. Não me interessa.

Agora pra quem trabalha com isso, é excelente poder fazer tudo como faz na vida real. Como treinamento…
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Deu pra ver a física foda que vc tá falando logo ali em cima. Vc citou vários simuladores de voo que não é o que está em questão... Tirou de onde que ele tem uma física super pesada?

Nao quer admitir que é streaming que tá pesando né? Porque será?

O jogo tem so uns 100GB, o que que vc acha? Isso ainda deve estar compactado.

Cara, uma das coisas que vc ganha performance 'e justamente desativar o AI Traffic do sim. Quando vc faz isso, ele deixa de calcular a fisica nos avioes que nao 'e o seu ai vc ganha uma boa performance com isso.

Outra coisa 'e vc ativar a sua GPU NVIDIA physx justamente para calculo de fisica no jogo. Ai 'e mais um boost na performance.

Vc 'e um dos que mais arrota bobagens aqui no forum. Vai pesquisar antes.

Nao estou dizendo que a fisica 'e o motivo maior, mas que ela tem um grande papel na CPU assim como todo jogo que tenta simular o real. Como disse acima, vc ganha uma boa performance desativando o AI Traffic e ativando physx da NVIDIA.

Ate friccao do peneu quando o aviao pousa leva um monte de calculo com atrito, peso, dilatacao e etc inclusive do terreno em questao.

Se tiver curiosidade o video abaixo explica um pouco as fisicas do jogo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Cara, uma das coisas que vc ganha performance 'e justamente desativar o AI Traffic do sim. Quando vc faz isso, ele deixa de calcular a fisica nos avioes que nao 'e o seu ai vc ganha uma boa performance com isso.

Outra coisa 'e vc ativar a sua GPU NVIDIA physx justamente para calculo de fisica no jogo. Ai 'e mais um boost na performance.

Vc 'e um dos que mais arrota bobagens aqui no forum. Vai pesquisar antes.

Nao estou dizendo que a fisica 'e o motivo maior, mas que ela tem um grande papel na CPU assim como todo jogo que tenta simular o real. Como disse acima, vc ganha uma boa performance desativando o AI Traffic e ativando physx da NVIDIA.

Ate friccao do peneu quando o aviao pousa leva um monte de calculo com atrito, peso, dilatacao e etc inclusive do terreno em questao.

Se tiver curiosidade o video abaixo explica um pouco as fisicas do jogo.


Claro que se desligar qq coisa vc ganha performance né filho.

É evidente que o que está pesando é o streaming de dados, o jogo é gigante esses mapas de texturas devem ter trocentos GBs.

O cara se contorce se não admite o óbvio, cada criaturazinha nesse fórum viu.


Olha aqui tua física dos pneus, colisão nota 10 com as asas atravessando o chão:

 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.202
Pontos
503
Esse flight simulator é pesado mesmo, quick resume nem funciona direito com o jogo.

Já é um baita feito os caras conseguirem fazer rodar no Series S.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Claro que se desligar qq coisa vc ganha performance né filho.

É evidente que o que está pesando é o streaming de dados, o jogo é gigante esses mapas de texturas devem ter trocentos GBs.

O cara se contorce se não admite o óbvio, cada criaturazinha nesse fórum viu.


Olha aqui tua física dos pneus, colisão nota 10 com as asas atravessando o chão:



Os avioes nao quebram e nem tem fisica de destruicao. Isso 'e proposital.

Que nem tando a mensagem fala que o aviao foi destruido.

Mais um vez, vai pesquisar antes de ficar selecionando video aleatorio de coisas que vc nao faria num sim.

O jogo 'e feito para ser jogado em um aviao e nao pousando numa avenida, apeser de ser possivel. Claro que o jogo de perto nao vai ser um last of us 2 da vida em texturas ou algo assim. Um jogo assim, nem o PS7 conseguiria rodar.

Sobre o streaming de dados, nunca disso o contrario e sim que a fisica do jogo tem um fator na CPU que tb contruibui para o jogo ser CPU bound.

Flight Simulator 'e um dos poucos NEXT-GEN que se tem, e pode pequisar em qualquer review tecnico que 'e um abusurdo este jogo quanto aos graficos.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
1440p/30 FPS, o que vc achou do Flight Simulator no SX @Gamer King ?

Fiquei curioso.

1440p 30fps pra um game next gen é piada mesmo, mas nessas tech demos eles forçam muito a qualidade visual.

Não lançando um jogo assim podem fazer as demonstrações que quiserem, não significa nada.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Eita tá forte por conta do simuladorzinho ...

E7Xbwd3XsAglNM3
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Veja como a conveniência wins...

Ratchet & Clank anunciado a 1440p/60fps no PS5 com RT, duas cenas ao mesmo tempo: "Hahaha, 1440p, hahahaha"
The medium chega a 900p/30fps no SX: "é um jogo pesado no PC, dual viewport, produtora indie, não vale..."
Returnal a 1080p/60fps no PS5: "Hahahaha"
Apresentação de demo da UE5 a 1440p/30fps no PS5: "Hahaha, ridículo"
Apresentação de demo da UE5 a 1440p dinâmicos/30fps com menos polígonos no XS: "..."
Flight Simulator a 1440p/30fps (caindo pra 19): "Veja bem, é um jogo pesado no PC, tão falando mal porque não tem o que jogar..."
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Sonystas em peso falando do Flight Simulator. Isso porque não tem o que jogar no PlayStation 5.
Eu pensei que eles amassem notinhas. Há pouco estavam puxando notinha de Uncharted pra argumentar que Uncharted > Tomb Raider, e agora querem zoar Flight Simulator, com notinha maior que todos os jogos da Sony em 2021, até agora.

Cadê os amantes de notas idolatrando o jogo e dizendo que ele é melhor que Returnal e Ratchet? Cadê os sonystas que só jogam 90+ alegando que notinha significa qualidade?

203028
 
Ultima Edição:

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Eu pensei que eles amassem notinhas. Há pouco estavam puxando notinha de Uncharted pra argumentar que Uncharted > Tomb Raider, e agora querem zoar Flight Simulator, com notinha maior que todos os jogos da Sony em 2021, até agora.

Cadê os amantes de notas idolatrando o jogo e dizendo que ele é melhor que Returnal e Ratchet? Cadê os sonystas que só jogam 90+ alegando que notinha significa qualidade?
Pq só teve míseras 20 avaliações, o dia que tiver 100,volta aqui.
Detalhe que é um simulador de PC, portado para os séries, pq não tinham nada de novo.

203049
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Pq só teve míseras 20 avaliações, o dia que tiver 100,volta aqui.
Detalhe que é um simulador de PC, portado para os séries, pq não tinham nada de novo.

Visualizar anexo 203049

Demon's Souls é de 2021 agora?

E pode olhar a versão de PC também, que tem mais avaliações. Continua 90+. Não adianta, vai ter que admitir que Flight SImulator é superior a Ratchet e Returnal. Não é essa a narrativa? Ou agora nota não vale mais, também?

E só vale jogo com 100 avaliações? Por que na sua imagem do Demon's Souls tem 99? :klol
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
ué agora ter o gráfico top é válido descer a resolução, esse se molda como a água.

puts 2 paginas atrás não eram, enfim deixem a guerra de console de lado ces queimam cartucho atoa nem jogo nextgen multi ta tendo e mesmo assim o tópico rende 3 paginas por dia.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
ué agora ter o gráfico top é válido descer a resolução, esse se molda como a água.

puts 2 paginas atrás não eram, enfim deixem a guerra de console de lado ces queimam cartucho atoa nem jogo nextgen multi ta tendo e mesmo assim o tópico rende 3 paginas por dia.
Flight Simulator não é um game comum, é óbvio que um jogo dessa escala pesa demais pro hardware.

Agora se a Microsoft aparecer com Gears 6 por exemplo a 1440p/30fps pode ter certeza que eu serei o primeiro a dizer que é patético.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
E não é que tão me comparando Flight Simulator, com Ratchet and Clank.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Impressionante

Ratchet :
  • 1440p
  • 60 fps -
  • Ray tracing
  • Vários inimigos e npc na tela para processar
  • vários objetos destrutivos
Flight :
  • 1440p -
  • 30 fps com quedas para 19 fps
  • Zero Ray tracing
  • sem inimigos para processar .
  • Zero destruição de cenário
  • Vários cenários de perto são horríveis ..
  • Zero Física de objetos no cenário (carro voando na estradas)
Realmente impressionante

203072

203070

203069
203071
 
Ultima Edição:

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.925
Reações
2.807
Pontos
353
Impressionante

Ratchet :
  • 1440p
  • 60 fps -
  • Ray tracing
  • Vários inimigos e npc na tela para processar
  • vários objetos destrutivos
Flight :
  • 1440p -
  • 30 fps com quedas para 19 fps
  • Zero Ray tracing
  • sem inimigos para processar .
  • Zero destruição de cenário
  • Vários cenários de perto são horríveis ..
  • Zero Física de objetos no cenário (carro voando na estradas)
Realmente impressionante

Visualizar anexo 203072

Visualizar anexo 203070

Visualizar anexo 203069
Visualizar anexo 203071

Maneira no flame aí ou já pode mudar o tópico pra Flame wars.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Impressionante

Ratchet :
  • 1440p
  • 60 fps -
  • Ray tracing
  • Vários inimigos e npc na tela para processar
  • vários objetos destrutivos
Flight :
  • 1440p -
  • 30 fps com quedas para 19 fps
  • Zero Ray tracing
  • sem inimigos para processar .
  • Zero destruição de cenário
  • Vários cenários de perto são horríveis ..
  • Zero Física de objetos no cenário (carro voando na estradas)
Realmente impressionante

Visualizar anexo 203072

Visualizar anexo 203070

Visualizar anexo 203069
Visualizar anexo 203071
Cara, aí vc tá viajando, olha a escala de Flight Simulator.

Sua comparação não tem o menor sentido.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Comparar o FS com Ratchet é covardia.

Um é uma revolução dos jogos em todos sentidos tecnológicos: desde escala, processamento do mundo e uso de dados em nuvem. Um marco para história dos jogos. Vai ser lembrado por como pioneiro e precursor de tudo isso, pode ter absoluta certeza.








O outro é só mais um jogo estilo Marvel da Sony. Bonito, mas igualmente ordinário e totalmente esquecível diante do marco que foi esse FS.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
453
Comparar o FS com Ratchet é covardia.

Um é uma revolução dos jogos em todos sentidos tecnológicos: desde escala, processamento do mundo e uso de dados em nuvem. Um marco para história dos jogos. Vai ser lembrado por como pioneiro e precursor de tudo isso, pode ter absoluta certeza.








O outro é só mais um jogo estilo Marvel da Sony. Bonito, mas igualmente ordinário e totalmente esquecível diante do marco que foi esse FS.


Chamar FS de game já é forçar mto a barra.

Vcs vivem dizendo q a Sony só faz jogo filminho, ver cutscene, pouco gameplay, etc...

Me explica aí o primoroso gameplay de FS???

A jogabiidade refinada de decolar um avião em SP e aterrizar no RJ!!

Me conta... o q acontece de incrível, de divertido, de gameplay elaborado, num jogo q simula uma viagem de avião. O q vc faz no espaço de tempo entre decolar e aterrizar??? Qual a graça??
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Demon's Souls é de 2021 agora?

E pode olhar a versão de PC também, que tem mais avaliações. Continua 90+. Não adianta, vai ter que admitir que Flight SImulator é superior a Ratchet e Returnal. Não é essa a narrativa? Ou agora nota não vale mais, também?

E só vale jogo com 100 avaliações? Por que na sua imagem do Demon's Souls tem 99? :klol

Verdade Tem 66 :klol:klol

Se chegasse a 66 no Xbox já estaria 85,imagina 99.

Do Ratchet é até covardia citar
:klol

Admito que um simulador de PC,com 20 avaliações tem mais nota que o masterpiece do ps5.
Cada um briga com o que tem..
203085
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.202
Pontos
503
Eu entendo que analisaram FS como um simulador e não um jogo. Como um jogo ele é bem monótono sendo que o único desafio ali é dominar o controle das aeronaves e não renderia a mesma nota se ele fosse avaliado como um jogo qualquer.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Chamar FS de game já é forçar mto a barra.

Vcs vivem dizendo q a Sony só faz jogo filminho, ver cutscene, pouco gameplay, etc...

Me explica aí o primoroso gameplay de FS???

A jogabiidade refinada de decolar um avião em SP e aterrizar no RJ!!

Me conta... o q acontece de incrível, de divertido, de gameplay elaborado, num jogo q simula uma viagem de avião. O q vc faz no espaço de tempo entre decolar e aterrizar??? Qual a graça??
Quer minha opinião? Caguei pra FS. Não é meu tipo de jogo, assim como Ratchet também não é. Eu não tô falando de graça, diversão. Diversão eu me divirto até com Sackboy, qualquer outra coisa.

Tô falando de técnica, tecnologia, escala, pioneirismo. Eu não preciso gostar de algo, pessoalmente, para reconhecer um marco, uma tecnologia. É incomparável. Ratchet não é nada perto de FS, e tem que ser fanboy para não reconhecer isso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Verdade Tem 66 :klol:klol

Se chegasse a 66 no Xbox já estaria 85,imagina 99.

Do Ratchet é até covardia citar
:klol

Adimitio que um simulador de PC,com 20 avaliações tem mais nota que o masterpiece do ps5.
Cada um briga com o que tem..
Visualizar anexo 203085

Estou vendo esse 88 gigante aí contra a nota 92 do Flight Simulator. Não adianta espernear, querer mudar a narrativa. Aceite que Flight Simulator é superior. Fica menos feio pra ti. Abaixe a cabeça e obedeça ao Metacritic.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo