O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Ofensa generalizada
Não é desmerecer nao, o jogo é um primor tecnico na parte grafica, mas precisa ser apontado alguns pontos negativos.

Mostravam a graminha em Ratchet que nao tinha movimento, entao a critica sobre a fisica (ou a falta dela) em FS também deveria ser valida.



Física ultra mega blaster realista, só sendo doente mental pra achar uma porquera dessas realmente puxa o processador. Roda mal pq o estúdio é ruim tecnicamente, simples.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Spider Man é maior que Skyrim, facilmente.

Venderia mais de 30 milhões se fosse lançado para PC , PS e Xbox , agora se fosse requentar o jogo por três gerações igual Skyrim venderiam ainda mais....

Não tem nem comparação o que Spider Man é.... É ainda maior que God of War.

Skyrim não chega nem perto hahahahah. Essa supervalorização da Bethesda estão deixando os caras leigos.

Estou falando de um fato, não de "se". Skyrim vendeu mais que Spider-Man, o quanto Spider faria sendo multi é especulação da sua parte. Outro detalhe é que a Sony empurrou muito o game em bundles, essas vendas estão bem infladas.

Por fim tem o pequeno detalhe de que a IP pertence a Marvel, nem é da Sony.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Eita, amigão! Força a barra não.

Skyrim saiu pra PS3/PS4, 360/One, Switch e PC (esse é claro, passando por todas atualizações possíveis).

30 milhões em 10 anos e pegar o God Of War vendendo 20 milhões em 4 (uma única plataforma), você tem certeza que Skyrim é maior? Hahaha.

Tem que ser muito da zoeira.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Só pra te avisar que os 30 milhões são de 2016, então não são 10 anos e sim 5.

Vai saber quanto o jogo vendeu até hoje, se bobear deve estar perto de 40m.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Estou falando de um fato, não de "se". Skyrim vendeu mais que Spider-Man, o quanto Spider faria sendo multi é especulação da sua parte. Outro detalhe é que a Sony empurrou muito o game em bundles, essas vendas estão bem infladas.

Por fim tem o pequeno detalhe de que a IP pertence a Marvel, nem é da Sony.

Sim, eu tbm falo de Fatos.
Spider Man é muito MAIOR que Skyrim.
Isso qualquer um sabe, quer dizer, menos você.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Maior que qualquer jogo da Sony? kkkkkkkkkkkk. Tenho pena. Você é o mesmo que falava que Halo era maior que qualquer jogo da Sony né? No fim vimos no que deu, jogado ao esquecimento perto das franquias que a Sony criou nos últimos anos, tanto em vendas como em sucesso de crítica.

Pode juntar todos os jogos da Sony que nao da um Elder Scroll!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.256
Pontos
1.399
Só pra te avisar que os 30 milhões são de 2016, então não são 10 anos e sim 5.

Vai saber quanto o jogo vendeu até hoje, se bobear deve estar perto de 40m.

Custando R$ 10,00 na Steam deve ter chegado a 100 milhões já... Até eu assustei quando vi que tenho ele esses dias...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Pode juntar todos os jogos da Sony que nao da um Elder Scroll!

Nenhum Elder Scrolls vendeu 10 milhões de cópias apenas em um playstation.

Sou grande fã da franquia, mas em termos de vendas, exclusivos da Sony e Nintendo são praticamente imbatíveis, senão por monstros como GTA. A questão é que são lançados em apenas uma plataforma, então vão vender menos no geral.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
Tô falando... Pra ter 100 segundos de loading num sistema com SSD de 2.4GB/s. O jogo só pode estar descompactando os arquivos e criando uma RAM virtual no SSD.

Tipo o Series X tem 10 GB de RAM dedicado a jogos. Mas Isso deve ser insuficiente pra armazenar as texturas, então o game vai lá e cria um Page files de outros 10GB no SSD. O problema é que a IO do SX não deve liberar tanto a CPU assim, nem o SSD é tão rápido entao o jogo fica dando esses engasgos.


EDIT:
Como eu disse, tem algo errado com esse jogo, visualmente ele não justifica uma performance tão ruim, tem MUITO espaço pra otimização aí:

"Microsoft Flight Simulator jumped from around 30fps to nearly a solid 60fps just thanks to the patch . CPU utilization also drops from 100 percent to 75 percent on this particular PC, and memory drops from around 16GB to 4.7GB"

Em alguns meses sai um modo 60fps pros consoles também, não duvido. Esse peso todo é só falta de otimização, e não que o game seja mega foda visualmente.

Só um adendo.

Na verdade são 10 GB de acesso a memória com bw rápida, podemos dizer que a GPU acessa essa RAM.

E sobra 2,5 GB com bw mais lenta que a do PS5, normalmente ela bota para CPU e entre outras tasks.

O footprint do SO do Series X é de 2,5 GB aproximadamente.

O maior problema nesse caso está em fazer a GPU acessar a bw mais lenta, pois o ideal pro Series X é caber todas as features gráficas na bw rápida.

A memória com bw assíncrona gera mais gargalo nisso.

No total o Xbox Series X tem 13,5 GB livres para os devs de jogos.
 
Ultima Edição:

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
O personagem da Marvel com certeza é.

O jogo da Insomniac não. Skyrim vendeu mais, não brigue com os números.

Spider Man vendeu mais que Skyrim do Xbox 360, vendeu mais que Skyrim do PS3, vendeu mais que Skyrim do PS4/XboxOne e mais que Skyrim do PC .

Então não, ele não é maior que Spider Man. Agora se quiser juntar tudo para se enganar, fique a vontade.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
caramba, desenterrarm agora a ultima esperanca caixista , simulador de pc que nem jogo era, e ja tinha saido em 2020 ?

porque tanta discussao sobre ele, e 1440p 30 fps sem vrr que de conta, caindo para casa dos 20, fim

senti um pouco de pena dessa falta de jogos , requentar jogo de 20
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Spider Man vendeu mais que Skyrim do Xbox 360, vendeu mais que Skyrim do PS3, vendeu mais que Skyrim do PS4/XboxOne e mais que Skyrim do PC .

Então não, ele não é maior que Spider Man. Agora se quiser juntar tudo para se enganar, fique a vontade.

Vc tem os números do PC pra falar que vendeu mais? E quem está se enganando é vc em transformar 20 em maior que 30.

Se Spider-Man é exclusivo azar o dele, o jogo mais popular é Skyrim.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só um adendo.

Na verdade é 10 GB de acesso a memória com bw rápida, podemos dizer que a GPU acessa essa RAM.

E sobra 2,5 GB com bw mais lenta que a do PS5, normalmente ela bota para CPU e entre outras tasks.

O footprint do SO do Series X é de 2,5 GB aproximadamente.

O maior problema nesse caso está em fazer a GPU acessar a bw mais lenta, pois o ideal pro Series X é caber todas as features gráficas na bw rápida.

A memória com bw assíncrona gera mais gargalo nisso.

No total o Xbox Series X tem 12,5 GB livres para os devs de jogos.

Pelo que um Dev da Microsoft disse são 10GB para o jogo, então o restante é para o OS, deve ficar entre o OS e cache para o SSD.

Dê uma olhada no link da minha assinatura, ali est!á toda a verdade que os caixistas não querem que ninguém saiba!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Nenhum Elder Scrolls vendeu 10 milhões de cópias apenas em um playstation.

Sou grande fã da franquia, mas em termos de vendas, exclusivos da Sony e Nintendo são praticamente imbatíveis, senão por monstros como GTA. A questão é que são lançados em apenas uma plataforma, então vão vender menos no geral.

E dai?

Não existe só Playstation no mundo. Skyrim é um jogo que vendeu mais, é uma simples constatação.

E desculpa mas colocar exclusivos de Sony e Nintendo no mesmo patamar de vendas é non-sense. Jogos da Sony caem de preço após 3 meses, a Nintendo 5 anos depois continua vendendo a preço cheio.

Exclusivos Nintendo são muito mais fortes, não precisam de promoção pra fazer números astronômicos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Pelo que um Dev da Microsoft disse são 10GB para o jogo, então o restante é para o OS, deve ficar entre o OS e cache para o SSD.

Dê uma olhada no link da minha assinatura, ali est!á toda a verdade que os caixistas não querem que ninguém saiba!
Não, 10GB é a memória otimizada pra vídeo. O total que o jogo tem acesso são 13.5GB.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Vc tem os números do PC pra falar que vendeu mais? E quem está se enganando é vc em transformar 20 em maior que 30.

Se Spider-Man é exclusivo azar o dele, o jogo mais popular é Skyrim.

Aqui aprendemos que popularidade = aquele que vende mais.

Fato é.
Spider Man é mais popular e também é o que vende mais em vendas individuas.

Agora supera.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
E dai?

Não existe só Playstation no mundo. Skyrim é um jogo que vendeu mais, é uma simples constatação.

E desculpa mas colocar exclusivos de Sony e Nintendo no mesmo patamar de vendas é non-sense. Jogos da Sony caem de preço após 3 meses, a Nintendo 5 anos depois continua vendendo a preço cheio.

Exclusivos Nintendo são muito mais fortes, não precisam de promoção pra fazer números astronômicos.
Melhor parar e guardar esse tempo para ir jogar, vc disse q está faltando tempo.

Fala que sonysta compra jogo a 350, mas quando perguntam para vc como vc faz para jogar oq não está no gamepass vc diz que n compra n lançamento.
Aí agora diz que jogo da Sony cai o preço com 3 meses, então ninguém precisa pagar 350.
Faz sentido nenhum...

E sonystas, já deu de FS, nem deveriam postar nada aqui, não é multi esse jogo, critiquem lá no tópico oficial.


Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Aqui aprendemos que popularidade = aquele que vende mais.

Fato é.
Spider Man é mais popular e também é o que vende mais em vendas individuas.

Agora supera.

Ué, vc quer medir popularidade de um jogo pelo que?

Skyrim vendeu mais, é um jogo que alcançou maior público portanto é mais popular.

Vc pode afirmar que Spider-Man é mais popular no Playstation, aí sim está correto.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
só sei que até agora essa tal da memória assíncrona tá muito mal explicada. Tem um canal BR que fez um vídeo explicando que isso era algo fantástico e tal, mas não vi nenhuma vantagem até então.

O pior disso tudo é a mobo do Series X já contem 10 módulos de RAM. Os custos e complexidade do PCB que a MS teria caso optasse por ir de 20GB seriam irrisórios dado a vantagem que o console como hw teria, é inexplicável essa decisão.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
E dai?

Não existe só Playstation no mundo. Skyrim é um jogo que vendeu mais, é uma simples constatação.

Não, mas se for para comparar vendas tem que olhar a mesma referência, é óbvio que se Zelda BotW e Spider-man fossem lançado para mais plataformas venderiam muito mais.

O que você está fazendo não existe, cobrando que Spider venda no PS4 o mesmo que Skyrim vendeu sendo lançado até para torradeira. Então você compara na mesma base: considerando os consoles para qual foram lançados, quem vendeu mais? Pode pegar lista de mais vendidos em plataforma Sony e Nintendo e verá que o sucesso dos games first é muito mais intenso e consistente, se bobear Witcher 3 vendeu mais que qualquer game Elder Scrolls em uma plataforma playstation.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.297
Reações
11.797
Pontos
1.654
só sei que até agora essa tal da memória assíncrona tá muito mal explicada. Tem um canal BR que fez um vídeo explicando que isso era algo fantástico e tal, mas não vi nenhuma vantagem até então.

O pior disso tudo é a mobo do Series X já contem 10 módulos de RAM. Os custos e complexidade do PCB que a MS teria caso optasse por ir de 20GB seriam irrisórios dado a vantagem que o console como hw teria, é inexplicável essa decisão.

M$ fez isso para otimizar o custo de produção do aparelho.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Admiro a capacidade caixista em se adaptar às circustancias.

Agora curtem jogar filminho a 1440p rodando a 30/19 frames

Comemoram notinha e até se gabam de vendas (mesmo que seja na soma total de plataformas)

Realmente são os camaleões da indusria gamer
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Ué, vc quer medir popularidade de um jogo pelo que?

Skyrim vendeu mais, é um jogo que alcançou maior público portanto é mais popular.

Vc pode afirmar que Spider-Man é mais popular no Playstation, aí sim está correto.

Popularidade se mede por conhecimento do produto e não pelas vendas do produto.

O produto que vende mais pode ser menos popular que o produto que vende menos.

100 pessoas podem comprar um produto na qual você acha popular, mas apenas essas 100 pessoas conhecem esse produto.

Enquanto 1 pode comprar o outro produto, porém 1 milhão de pessoas tem o conhecimento da existência desse produto, logo ele é mais popular.

Spider Man é maior em todos os sentidos, fora e dentro dos jogos , sem contar que é um nome que não é possível você desvincular de filme/jogo/Hq/Quadrinhos.

Tu é leigo demais.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Popularidade se mede por conhecimento do produto e não pelas vendas do produto.

O produto que vende mais pode ser menos popular que o produto que vende menos.

100 pessoas podem comprar um produto na qual você acha popular, mas apenas essas 100 pessoas conhecem esse produto.

Enquanto 1 pode comprar o outro produto, porém 1 milhão de pessoas tem o conhecimento da existência desse produto, logo ele é mais popular.

Spider Man é maior em todos os sentidos, fora e dentro dos jogos , sem contar que é um nome que não é possível você desvincular de filme/jogo/Hq/Quadrinhos.

Tu é leigo demais.

Todo mundo conhece Ferrari, logo são carros populares, HAHA. Que piada esse raciocínio.

Eu estou falando do jogo, é óbvio que Spider-Man como franquia é mais popular, agora o jogo da Insomniac não é mais que Skyrim.

Isso é tão óbvio.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Admiro a capacidade caixista em se adaptar às circustancias.

Agora curtem jogar filminho a 1440p rodando a 30/19 frames

Comemoram notinha e até se gabam de vendas (mesmo que seja na soma total de plataformas)

Realmente são os camaleões da indusria gamer
Mas explica aí pra nós, nota conta ou não?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Não, mas se for para comparar vendas tem que olhar a mesma referência, é óbvio que se Zelda BotW e Spider-man fossem lançado para mais plataformas venderiam muito mais.

O que você está fazendo não existe, cobrando que Spider venda no PS4 o mesmo que Skyrim vendeu sendo lançado até para torradeira. Então você compara na mesma base: considerando os consoles para qual foram lançados, quem vendeu mais? Pode pegar lista de mais vendidos em plataforma Sony e Nintendo e verá que o sucesso dos games first é muito mais intenso e consistente, se bobear Witcher 3 vendeu mais que qualquer game Elder Scrolls em uma plataforma playstation.

Eu não estou cobrando, eu estou constatando que vendeu menos, é a simples observação de um fato.

Como eu disse, no Playstation o jogo Spider-Man é mais popular, no geral não é.

Ah, mas saiu só pra Playstation. Azar, Skyrim atingiu mais gente, é um fato.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Não é o que o dev da Microsoft disse.

10 GBs para o Jogo e 6 GB para o OS.

"In terms of how the memory is allocated, games get a total of 13.5GB in total, which encompasses all 10GB of GPU optimal memory and 3.5GB of standard memory. This leaves 2.5GB of GDDR6 memory from the slower pool for the operating system and the front-end shell."


6GB pra OS seria uma insanidade.
 
Topo Fundo