O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
esse lance dos 13.5GB de RAM não é bem assim, você tem barramentos diferentes e se usá-los simultaneamente vai ter gargalo na banda

Perfeito! Apenas 2gb da ram mais lenta podem ser usados sem gargalar a banda. Por isso reduziram a resolução da OS para 1080p. Se está usando 2,5gb é um problema que vão ter que corrigir com alguma otimização no futuro.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Fui num amigo ontem que tem um SX e testei o FS.

É aquilo, muito bonito graficamente, mas nao vejo alguém comprando um SX por causa desse simulador.

No quesito gráfico, visto de cima é tudo bem show, mas no Macro, é o que os vídeos mostram, e nem teria como ser diferente. Não tem hardware que consiga fazer uma cidade extremamente detalhada num escala como a do FS.

Enquanto se está voando, é tudo muito lindo.


É o negócio de vc assistir por uma hora, e ok. Desinstala do HD e vida que segue.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753


esse foi o post mais patético que ja vi na minha vida.

[edit]
retiro o que disse, tinha posts muito mais patéticos nas paginas anteriores.
excelente topico pra enxer a ignore list
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Jogo de aviação que vc fica 99% do tempo no ar a mais de 10 mil pés onde tem gráficos soberbos com o mapa do mundo todo, querem que na rua seja igual Red Dead 2/GTA, só pode ser doença mesmo. Capaz de quererem que vc possa sair do avião, andar na rua e entrar na lanchonete pra comer uma pizza.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
Jogo de aviação que vc fica 99% do tempo no ar a mais de 10 mil pés onde tem gráficos soberbos com o mapa do mundo todo, querem que na rua seja igual Red Dead 2/GTA, só pode ser doença mesmo. Capaz de quererem que vc possa sair do avião, andar na rua e entrar na lanchonete pra comer uma pizza.
Em alguns jogos aí, se você dá um perdidinho no script/QTE o jogo já fica assim:

spman_m5sc.jpg


Mas aparentemente o mundo inteiro recriado para o FS precisa ter todos os assets com qualidade, principalmente se você executar a manobra super comum de dar rasante na avenida com um Boeing.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Se isso aqui refletir a realidade, fica cada vez mais absurda essa discussão sobre TV's com suporte a VRR. Vamos parar de hipocrisia. A maioria mal saiu do 360 e One, e vai ter dinheiro pra comprar TV special(ou se preocupar com isso), ainda mais levando em consideração o fato de estarmos falando de uma comunidade que não quer comprar nada por causa do gamepass. Isso se chama gozar com o pau dos outros.
https://www.youtube.com/c/Sid%C3%A3odoGame/community


Visualizar anexo 199962
azar de quem nao tem ueh. por falta de uma, eu tenho duas OLEDs com VRR pra jogar. uma c1 48" no pc outra b9 55" pros consoles.
203669
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
esse lance dos 13.5GB de RAM não é bem assim, você tem barramentos diferentes e se usá-los simultaneamente vai ter gargalo na banda

3.5 provavelmente é para a IO e para áudio. Como o Xbox tem essa divisão de bandwidths eles não devem deixar estacionado na RAM principal coisas que n estão usando no momento, mas deixam em cache na RAM lenta, em formato descompactado, porque caso precisem novamente já está ali na mão, é como guardar em cache as páginas e imagens da Web, só que um cache na RAM, ele não pode usar diretamente dessa RAM porque provavelmente haveriam problemas de sincronia e stutterings. Também devem mapear o SSD nessa memória, no caso o PS5 tem SRAM para isso.

O Slide do Cerny tb dizia que a IO do PS5 tem RAM dedicada, mas n sei se ele se referia a SRAM ou mais memória.

O PS5 não precisa desse cache intermediário, porque a memória é unificada e porque o SSD pode chegar a ser 3 ou 4x mais rápido.

Com o avançar da geração isso deve ficar mais evidente. Também não sabemos o consumo do OS do PS5 hoje, o histórico da Sony é de OSs pesados que vão ficando mais leves do decorrer da geração, então, também não duvido que o OS do PS5 esteja consumindo lá seus 4 ou 5 GB de RAM hoje, até por ser em 4K vs 1080p do SX.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
É rapaz, na falta de jogos de Playstation 5, resta aos recalcados falarem do Xbox.
Vão ter muito o que falar de Xbox, já que em termos dos exclusivos que eles adoram o 2021 da Sony já acabou.

Triste fim do que seria um dos melhores inícios de geração em todos os tempos, a Sony os enganou direitinho.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.589
Pontos
453
É rapaz, na falta de jogos de Playstation 5, resta aos recalcados falarem do Xbox.
Esses trolls aí já são de praxe. Alguns eu até dou risada, outros tão no ignore por não servirem nem mais de palhaço.

Triste foi ver user aqui que eu respeitava, gente metida a ponderada e tal. Mas é só a Microsoft lançar um bom jogo que o cara surta, solta a franga.

Nunca vi tanta gente insegura com o próprio videogame.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
azar de quem nao tem ueh. por falta de uma, eu tenho duas OLEDs com VRR pra jogar. uma c1 48" no pc outra b9 55" pros consoles.

Uma pergunta, o VRR está funcionando na B9? Pelo que estavam falando a questão do VRR não poderá ser corrigido nas TVs antes da CX, só que não pude testar para ver.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
3.5 provavelmente é para a IO e para áudio. Como o Xbox tem essa divisão de bandwidths eles não devem deixar estacionado na RAM principal coisas que n estão usando no momento, mas deixam em cache na RAM lenta, em formato descompactado, porque caso precisem novamente já está ali na mão, é como guardar em cache as páginas e imagens da Web, só que um cache na RAM, ele não pode usar diretamente dessa RAM porque provavelmente haveriam problemas de sincronia e stutterings. Também devem mapear o SSD nessa memória, no caso o PS5 tem SRAM para isso.

O Slide do Cerny tb dizia que a IO do PS5 tem RAM dedicada, mas n sei se ele se referia a SRAM ou mais memória.

O PS5 não precisa desse cache intermediário, porque a memória é unificada e porque o SSD pode chegar a ser 3 ou 4x mais rápido.

Com o avançar da geração isso deve ficar mais evidente. Também não sabemos o consumo do OS do PS5 hoje, o histórico da Sony é de OSs pesados que vão ficando mais leves do decorrer da geração, então, também não duvido que o OS do PS5 esteja consumindo lá seus 4 ou 5 GB de RAM hoje, até por ser em 4K vs 1080p do SX.

sim.

acredito que os engenheiros da MS confiam plenamente nas tecnologias de optimização de IO embarcadas no DX12U (esqueci o nome) para fazer a memória de 10GB render mais, só isso explica essa PORQUICE dos barramentos separados. Foi o que eu falei ali atrás, tremenda filha da putagem da MS querer cortar custos nesse ponto, o Series X já tem 10 chips de RAM e, com um pouquinho pouquinho a mai$, poderia facilmente fazer o console como 10x2=20GB, isso traria um pool único de RAM eliminando gargalos e, principalmente, facilitando a vida dos devs.

outro ponto que eu não vi ninguém comentar é se os 10GB serão suficientes para "alimentar" 52UCs, isso me parece outro gargalo considerável, não pela velocidade mas pela quantidade mesmo. Mas aí volta o questionamento das ferramentas IO do DX12U.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
sim.

acredito que os engenheiros da MS confiam plenamente nas tecnologias de optimização de IO embarcadas no DX12U (esqueci o nome) para fazer a memória de 10GB render mais, só isso explica essa PORQUICE dos barramentos separados. Foi o que eu falei ali atrás, tremenda filha da putagem da MS querer cortar custos nesse ponto, o Series X já tem 10 chips de RAM e, com um pouquinho pouquinho a mai$, poderia facilmente fazer o console como 10x2=20GB, isso traria um pool único de RAM eliminando gargalos e, principalmente, facilitando a vida dos devs.

outro ponto que eu não vi ninguém comentar é se os 10GB serão suficientes para "alimentar" 52UCs, isso me parece outro gargalo considerável, não pela velocidade mas pela quantidade mesmo.


Por enquanto tudo disponível no SX é Crossgen, FS eu considero mais um Port de game de PC do ano passado, então a quatidade de memória não deve ser um problema tão grande. Mas o uso extensivo de coisas como VRS pode indicar mais necessidade de livrar VRam que performance, uma vez que estamos falando de um sistema de 12 TFlops.

Também estou curioso pra ver como o SX vai sair em games nextgen de verdade, que devem começar a vir em 2022 ou 2023 para o sistema...

Meu palpite é que o SX pode manter uma vantagem em resolução em relação ao PS5 na casa de 15 a 20%, mas perderá em outras áreas, como qualidade de imagem, loading times e streaming de assets. Enfim, cenas dos próximos capítulos. Em termos de multi vai ser interessante ver o Avatar da Ubi por exemplo, que exige Ray Tracing (Series S deve sofrer com esse jogo).

E com chegada e evolução de soluções como FSR, Temporal Super Sampling da Unreal, resolução não será o maior dos problemas. Pra mim sempre foi a pouca quantidade de RAM desses sistemas, desde o day one falo isso (dos dois), mas ao menos a Sony parece ter preparado melhor o seu console para lidar esse problema.


Essa relação RAM vs quantidade de UCs, nunca entendi direito.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Uma pergunta, o VRR está funcionando na B9? Pelo que estavam falando a questão do VRR não poderá ser corrigido nas TVs antes da CX, só que não pude testar para ver.
no video game sim, no pc não, pq tenho radeon. vrr só funciona com nvidia na b9. uma m****.

a c1 funciona com todos.

sim.

acredito que os engenheiros da MS confiam plenamente nas tecnologias de optimização de IO embarcadas no DX12U (esqueci o nome) para fazer a memória de 10GB render mais, só isso explica essa PORQUICE dos barramentos separados. Foi o que eu falei ali atrás, tremenda filha da putagem da MS querer cortar custos nesse ponto, o Series X já tem 10 chips de RAM e, com um pouquinho pouquinho a mai$, poderia facilmente fazer o console como 10x2=20GB, isso traria um pool único de RAM eliminando gargalos e, principalmente, facilitando a vida dos devs.

outro ponto que eu não vi ninguém comentar é se os 10GB serão suficientes para "alimentar" 52UCs, isso me parece outro gargalo considerável, não pela velocidade mas pela quantidade mesmo. Mas aí volta o questionamento das ferramentas IO do DX12U.
isso tudo é questão de fazer o jogo pro hardware. não existe uma correlação de um com outro. vc consegue fazer um jogo que usa 64mb de video mas que bota a gpu de joelhos se vc quiser.

lembrando que a rtx 3070 tem 8gb. inclusive pelo mesmo motivo q a ms fez essa gambiarra aí e que a AMD inventou o infinity cache pra poder botar memoria mais lenta nas placas dela: o preço das memórias está na estratosfera.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

Por enquanto tudo disponível no SX é Crossgen, FS eu considero mais um Port de game de PC do ano passado, então a quatidade de memória não deve ser um problema tão grande. Mas o uso extensivo de coisas como VRS pode indicar mais necessidade de livrar VRam que performance, uma vez que estamos falando de um sistema de 12 TFlops.

Também estou curioso pra ver como o SX vai sair em games nextgen de verdade, que devem começar a vir em 2022 ou 2023 para o sistema...

Meu palpite é que o SX pode manter uma vantagem em resolução em relação ao PS5 na casa de 15 a 20%, mas perderá em outras áreas, como qualidade de imagem, loading times e streaming de assets. Enfim, cenas dos próximos capítulos. Em termos de multi vai ser interessante ver o Avatar da Ubi por exemplo, que exige Ray Tracing (Series S deve sofrer com esse jogo).

E com chegada e evolução de soluções como FSR, Temporal Super Sampling da Unreal, resolução não será o maior dos problemas. Pra mim sempre foi a pouca quantidade de RAM desses sistemas, desde o day one falo isso (dos dois), mas ao menos a Sony parece ter preparado melhor o seu console para lidar esse problema.


Essa relação RAM vs quantidade de UCs, nunca entendi direito.

Até onde eu me lembro, o GameCube tinha três memórias distintas, e o PlayStation 2 tinha duas. O Xbox 360 tinha EDRAM, bem como o Xbox One, e o PlayStation 3 tinha duas memórias. Wii e Wii U, se me lembro bem, também tinham mais de um tipo de memória.

Switch, Xbox, Xbox One X e Playstation 4 é que fizeram uso de memória unificada, bem como o PlayStation 5 agora.

Ter dois tipos de memória não é nem nunca foi um problema, basta otimização adequada. No lançamento, o Dirt 5 estava melhor no PS5 do que no Xbox, mas no F1 2021 a situação se inverteu, e são dois jogos da mesma produtora e, possivelmente, com a mesma engine. Os últimos jogos já estão rodando melhor no Xbox. O principal multi do ano, Resident 8, está muito melhor no Xbox, no modo Ray Tracing.

Vamos esperar os outros grandes multis desse ano, como os jogos de esportes, Battlefield, Call of Duty e GTA V.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
no video game sim, no pc não, pq tenho radeon. vrr só funciona com nvidia na b9. uma m****.

Não te e problemas de gamma?

A notícia é do ano passada, mas o consenso era que não tinha solução:

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Até onde eu me lembro, o GameCube tinha três memórias distintas, e o PlayStation 2 tinha duas. O Xbox 360 tinha EDRAM, bem como o Xbox One, e o PlayStation 3 tinha duas memórias. Wii e Wii U, se me lembro bem, também tinham mais de um tipo de memória.

Switch, Xbox, Xbox One X e Playstation 4 é que fizeram uso de memória unificada, bem como o PlayStation 5 agora.

Ter dois tipos de memória não é nem nunca foi um problema, basta otimização adequada. No lançamento, o Dirt 5 estava melhor no PS5 do que no Xbox, mas no F1 2021 a situação se inverteu, e são dois jogos da mesma produtora e, possivelmente, com a mesma engine. Os últimos jogos já estão rodando melhor no Xbox. O principal multi do ano, Resident 8, está muito melhor no Xbox, no modo Ray Tracing.

Vamos esperar os outros grandes multis desse ano, como os jogos de esportes, Battlefield, Call of Duty e GTA V.

Bem, temos que esperar os games com as engines ajustadas para esse novo paradigma de IOs ultra rápidas, a Ubi parece estar atualizando a Snow Drop para isso, a EPIC também com a Unreal 5, que parece inclusive ter isso em seu CORE. Square parece que também vai seguir esse caminho pelas declarações do criador de FFVII Remake sobre os games atuais ainda não usarem os recursos do PS5.

Então, logo que esse cordão umbilical se romper com a geração passada, as coisas vão ficar mais interessante, minha previsão é a que fiz acima mesmo, me parece uma questão lógica analisando as specs.

E sim memórias divididas sempre foram problemáticas, e foi a principal reclamação dos Devs sobre o PS3, e já andaram reclamando disso nos Series. não precisa ser nenhum gênio para entender a complicação extra que isso trás em relação a videogames. Em PCs isso não é problema porque sobra RAM.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Não te e problemas de gamma?

A notícia é do ano passada, mas o consenso era que não tinha solução:

nop, não tive problema com isso não. ao menos nao significativo. se não me engano no apartamento inicial do the medium acho que teve um flicker sutil uma hora, mas foi só la que vi isso. primeira e unica vez q vi.

mas também acho que nao joguei nada 30fps que fosse escuro pra ter ctz. talvez o problema esteja lá e eu esteja desviando por coincidencia só
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
sim.

acredito que os engenheiros da MS confiam plenamente nas tecnologias de optimização de IO embarcadas no DX12U (esqueci o nome) para fazer a memória de 10GB render mais, só isso explica essa PORQUICE dos barramentos separados. Foi o que eu falei ali atrás, tremenda filha da putagem da MS querer cortar custos nesse ponto, o Series X já tem 10 chips de RAM e, com um pouquinho pouquinho a mai$, poderia facilmente fazer o console como 10x2=20GB, isso traria um pool único de RAM eliminando gargalos e, principalmente, facilitando a vida dos devs.

outro ponto que eu não vi ninguém comentar é se os 10GB serão suficientes para "alimentar" 52UCs, isso me parece outro gargalo considerável, não pela velocidade mas pela quantidade mesmo. Mas aí volta o questionamento das ferramentas IO do DX12U.

Colocar 4GB a mais de RAM não é um custo desprezível, acredito que até pensaram nessa possibilidade mas quem assina o cheque deve ter barrado, até pq o custo do hardware já estava alto, a APU do console é mais cara pra produzir que a do PS5.

A solução que encontraram foi a melhor possível, podiam ter seguido o que a Sony fez e ficar com 448GB/s, mas a GPU do Series X é mais poderosa, então os 560GB/s fazem a diferença. Ter uma parte mais lenta não é problema pq é usado para o que não precisa de tanta banda.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.316
Reações
22.697
Pontos
803
Considero o debate sobre Flight Simulator, Halo Infinite, Forza Horizon 5 ou qualquer game da Microsoft adequados ao tema do tópico, afinal, são jogos multiplataformas, que saem também para PC, a Micro executa também uma função como third party



"Stale" é uma palavra que define essa apresentação visual, não tendo quisto dizê-lo no TO, para não atrapalhar. Como está ruim. Alguém descreveu "arte" lá no Oficial, eu acrescento que o resto é ruim

O gameplay parece qualquer coisa, embora talvez acabem, imprensa e comunidade, dizendo que não.


A realidade é que olhamos para esses títulos da Microsoft, todos, todos, Sea of Thieves, SoD, Crackdown, Halo, Gears, e ainda não conseguiram executar algo desse nível aqui:




Jogo de 2014, a Microsoft está alguns passos atrás dele hoje.

Precisa ver o vídeo até o final, nem tem firula nele, só uma demonstração blasé, mas vejam aí o quão atrasada está a Micro, ela não consegue, com nenhum de seus estúdios internos ou terceirizações, executar um mundo num Action como esse, nem estou falando só de gráficos, e sim de realização. É tudo muito básico, se atira e se caminha lentamente, falta algo mais encorpado e que passe um impressão de possibilidades mais interessantes para a jogatina

Entendo que o primeiro Open World Action inhouse da história da Microsoft não tem 5 anos, e essas coisas podem parecer de execução fácil, mas não é, inclusive linko com Halo Infinite, pra dizer que uma das coisas que atrapalharam os desastrados da 343i nesse jogo foi justamente inventarem de fazê-lo Open, pulo maior que as pernas, vai acabar Semi-Open, o que eu nem critico, não tivesse a pestana sido completamente queimada com o episódio completo


Está muito ruim.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
Halo

Resolução;

  • Xbox séries X (60 fps) 4k dinâmico ~ 1800p
  • Xbox séries X (120 fps) 1440p ~ 1080p

  • Xbox séries S (60 fps) 1080p ~ 900p:klolwtf
  • Xbox séries S (120 fps) 900p ~ 540p:karrepio

Frame rate:


ambos são ótimos em 60fps

mas Xbox séries X tem muita queda 120 fps

Xbox séries X média 110 fps ( caindo para 1080p)

203872


203874
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Halo

Resolução;

  • Xbox séries X (60 fps) 4k dinâmico ~ 1800p
  • Xbox séries X (120 fps) 1440p ~ 1080p

  • Xbox séries S (60 fps) 1080p ~ 900p:klolwtf
  • Xbox séries S (120 fps) 900p ~ 540p:karrepio

Frame rate:

ambos são ótimos em 60fps

mas Xbox séries X tem muita queda 120 fps

Xbox séries X média 110 fps ( caindo para 1080p)

Visualizar anexo 203872


Visualizar anexo 203874

Muito bom. Espero que lance ainda esse ano, já está demorando.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703
Colocar 4GB a mais de RAM não é um custo desprezível, acredito que até pensaram nessa possibilidade mas quem assina o cheque deve ter barrado, até pq o custo do hardware já estava alto, a APU do console é mais cara pra produzir que a do PS5.

A solução que encontraram foi a melhor possível, podiam ter seguido o que a Sony fez e ficar com 448GB/s, mas a GPU do Series X é mais poderosa, então os 560GB/s fazem a diferença. Ter uma parte mais lenta não é problema pq é usado para o que não precisa de tanta banda.

perto dos benefícios que os 20GB trariam (já citei), sim, os custos são contornáveis, e estamos falando aqui da Micro$oft. Fora que não haveria nenhum grande acréscimo de complexidade ao PCB da mobo do X, uma vez que ela já é desenhada para abrigar 10 módulos de RAM (os 16 atuais são 6x2gb + 4x1gb). Os caras fazem o marketing do "console mais poderoso já feito" e não se prestam nem pra oferecer uma quantidade de RAM decente sem gargalos?
Não sabia que a APU do X é mais cara do que a do PS5 (deve ser pouca coisa), mas tenho absoluta certeza de que o PS5 é um aparelho mais caro de ser produzido do que o seu concorrente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
perto dos benefícios que os 20GB trariam (já citei), sim, os custos são contornáveis, e estamos falando aqui da Micro$oft. Fora que não haveria nenhum grande acréscimo de complexidade ao PCB da mobo do X, uma vez que ela já é desenhada para abrigar 10 módulos de RAM (os 16 atuais são 6x2gb + 4x1gb). Os caras fazem o marketing do "console mais poderoso já feito" e não se prestam nem pra oferecer uma quantidade de RAM decente sem gargalos?
Não sabia que a APU do X é mais cara do que a do PS5 (deve ser pouca coisa), mas tenho absoluta certeza de que o PS5 é um aparelho mais caro de ser produzido do que o seu concorrente.

As estimativas de custo de produção que rolaram no pré lançamento sempre colocaram o Series X como mais caro. O que tem de custo mais alto no PS5 é o SSD.

Eu tbem achei a quantidade de RAM dos dois consoles decepcionante, 16GB é pouco, mas a solução da Microsoft eu não considero um gargalo, pelo contrário, fizeram justamente pra GPU ser plenamente aproveitada.
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
Considero o debate sobre Flight Simulator, Halo Infinite, Forza Horizon 5 ou qualquer game da Microsoft adequados ao tema do tópico, afinal, são jogos multiplataformas, que saem também para PC, a Micro executa também uma função como third party




"Stale" é uma palavra que define essa apresentação visual, não tendo quisto dizê-lo no TO, para não atrapalhar. Como está ruim. Alguém descreveu "arte" lá no Oficial, eu acrescento que o resto é ruim

O gameplay parece qualquer coisa, embora talvez acabem, imprensa e comunidade, dizendo que não.


A realidade é que olhamos para esses títulos da Microsoft, todos, todos, Sea of Thieves, SoD, Crackdown, Halo, Gears, e ainda não conseguiram executar algo desse nível aqui:




Jogo de 2014, a Microsoft está alguns passos atrás dele hoje.

Precisa ver o vídeo até o final, nem tem firula nele, só uma demonstração blasé, mas vejam aí o quão atrasada está a Micro, ela não consegue, com nenhum de seus estúdios internos ou terceirizações, executar um mundo num Action como esse, nem estou falando só de gráficos, e sim de realização. É tudo muito básico, se atira e se caminha lentamente, falta algo mais encorpado e que passe um impressão de possibilidades mais interessantes para a jogatina

Entendo que o primeiro Open World Action inhouse da história da Microsoft não tem 5 anos, e essas coisas podem parecer de execução fácil, mas não é, inclusive linko com Halo Infinite, pra dizer que uma das coisas que atrapalharam os desastrados da 343i nesse jogo foi justamente inventarem de fazê-lo Open, pulo maior que as pernas, vai acabar Semi-Open, o que eu nem critico, não tivesse a pestana sido completamente queimada com o episódio completo


Está muito ruim.


Os graficos do infamous são muito foda mesmo.

A MS está a pelo menos uma geração pra trás, isso que é um jogo de inicio de geração, mas é bem por ai, o cara pode ter comprado um One, depois o One X e depois foi até o series e mesmo assim não vai ter gráficos que um PS4 base faz, The Last Of Us 2 é a prova viva disso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo