O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
tirando isso eu só to aqui pra ver como o meu PS5 de 5TF está performando em relção ao monstro de 12TF.

Esse trecho já deixou claro quem você é, um sonyboy fanático que ficou magoado com a zueira em cima do PS5 e tenta desesperadamente se agarrar a algo pra exaltar o console amado.

Patético.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Que nada, foram visionários, porque o conceito de sistema integrado entre CPU/GPU é justamente o que temos nos consoles hoje em dia.

Claro sem todas as complexidades que tinha o CELL naquele momento, mas no fim o caminho estava correto.

O que nós temos hoje são APUs que integram CPU e GPU no mesmo chip. A proposta do Cell não era essa e sim ser uma CPU executando funções de GPU.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O que nós temos hoje são APUs que integram CPU e GPU no mesmo chip. A proposta do Cell não era essa e sim ser uma CPU executando funções de GPU.

Na verdade as GPGPUs integraram processamento de propósito geral nas GPUs. CUDA da NVidia por exemplo. Então de certa forma ele está certo.

Acho até que a Sony fez umas modificações na GPU do PS4 nesse sentido se não me engano. Não sei nem se teríamos DLSS sem esse tipo de processamento nas GPUs hoje em dia.


"A Unidade de Processamento Gráfico de Propósito Geral ou GPGPU utiliza a GPU para além de renderização gráfica tais como: processamento de imagem, visão computacional, inteligência artificial, cálculo numérico dentre outras aplicações."
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.442
Pontos
1.019
O que nós temos hoje são APUs que integram CPU e GPU no mesmo chip. A proposta do Cell não era essa e sim ser uma CPU executando funções de GPU.
Mas esse era o objetivo final , a integração entre GPU/CPU e não um sistema distinto, do contrário não faria muito sentindo a existência dessa arquitetura.
 


Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Bah pior que tinha user que falava que o PS5 competia era com o Series S não com o X, até porque a potência real era de 5,5 teraflops, já que o overclock não segurava quando o bicho pegava...
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.442
Pontos
1.019
Bah pior que tinha user que falava que o PS5 competia era com o Series S não com o X, até porque a potência real era 5,5 teraflops, já que o overclock não segurava quando o bicho pegava...
Pior que não foi só um não hein kkkk
Inclusive teve users aí que pagam de técnicos que davam a entender isso(sem falar diretamente) usando termos técnicos:kkk
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



Mesmo sem otimização nesse sentido deu uma diferença bem grande no loading, deve ser uma combinação de usar a banda Sata-3 plenamente e o Jaguar.

208662

É impressionante como esse jogo humilha Assassins Vahalla, mesmo sendo bem mais antigo, sem versão nativa.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Esse post seu só comprova meu ponto :klolwtf
Deixa os caras discutirem pô. Console Wars existe desde a era 16 bits, mesmo sem o advento da internet nego já "matava" em discussões entre grupo de amigos.

Se é mongolice, nerdice, ou se te causa vergonha alheia então pare de entrar aqui e vai fazer algo mais útil da vida. Brasileiro adora cuidar da vida dos outros hein, pqp.




Enviado de meu moto e(7) plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Pior que eu tenho um amigo Caixista que certa vez me disse:


Vou dar o nome de Johnson para preservar sua identidade:
208733
(foto: dramatização)

"Xint, eu vou de Xbox mesmo cara, por causa dos multis, 12 TFlops, vai rodar tudo melhor nele! Imagina pegar um jogo de corrida? O draw distance? Vamos poder ver até os barquinhos no fundo super detalhados!!!"



Agora vou ter que avisá-lo que as notícias não são boas...
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Tava vendo aquelo jogo Myst do XSS e parece que o FSR deu um boost muito bom no game.
1440p @60fps e com Ray tracing ativado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Apesar de certas empresas coxinha fazerem de tudo pra varrer certos detalhes técnicos pra debaixo do tapete e anuviar a cabeça das pessoas.



Vídeo (a partir do 1:28)



A cara de pau do cara tentando justificar... Ah não acho que esse Comparativo seja tão importante para o canal.... Aham, isso explica porque eles ficavam comparando PS5 com PC direto.

Depois ainda reclamam quando a gente fala.
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Fizeram um ótimo trabalho no Psychonauts 2 em todas as versões. Embora acredito que o PS4 deve ter sido copy paste do xbox one, embora o hw pode ir pelo menos um pouco mais além do que seu concorrente direto.

Torcendo que a versão do PS5 chegue. Deve ter uma exclusividade temporária aí dos Series nos consoles da nova geração.

Artisticamente, o Tim manda muito bem.

Outro game que estou ansioso é o Diablo 2 ressurection. Vou querer compra-lo pro PS5. Me amarro nesse estilo de jogo. Baixei o beta e estou adorando joga-lo.

Embora prefira o gameplay do PC, vou dar uma chance a versão PS5, pq meu PC não é lá muito bom para rodar jogos.
Pior que não tem versão PS5, na época do Crowfunding, tinha versão PS4 e só por isso fizeram o jogo pra ele, pois como a MS comprou a Double Fine, creio que se não fosse o crowfunding, esse jogo teria sido exclusivo dos Xbox e PC.
 
Topo Fundo