O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
Comprovado! PS5 melhor que qqer PC

manja mais

czhUaV0c_o.jpg
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Independente da plataforma, o joguinho tá legal demais hein? Vários cenários diferentes, muito boa arte. Curtindo bastante, já estou no final mas vou pegar todas as conquistas pra prolongar o gameplay.
O povo nem liga pro jogo... O povo quer tretar...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Uma pergunta, se o checkerboard do horizon no PS5 'e quase 4k nativo, pq tanta diferenca assim da versao do PS5 em relacao ao PC rodando 4k nativo.




1°Esse vídeo está em 1080p.. como vamos comparar resolução?

2° qual configuração que está o game no PC? No ultra? A diferença pode estar nas configurações.. não na resolução..
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
PC no ultra é outra história... As texturas no ultra no PC fazem toda diferença

Infelizmente a versão do ps5 é uma versão do PS4 pro com fps desbloqueado

As texturas do PC acho que sao as mesmas no horizon dos consoles. Acho que 'e uma das poucas settings no PC que 'e igual aos consoles.

Corrigindo, a direfenca de texturas no ultra em relacao ao medio nao tem quase diferenca alguma.

'E so ver o video da DF que vc vai perceber. A diferenca 'e extremamente sutil.

Ja neste video que postei o PC rodando 4k nativo em relacao ao PS5, a diferenca 'e absurda.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
As texturas do PC acho que sao as mesmas no horizon dos consoles. Acho que 'e uma das poucas settings no PC que 'e igual aos consoles.

Corrigindo, a direfenca de texturas no ultra em relacao ao medio nao tem quase diferenca alguma.

'E so ver o video da DF que vc vai perceber. A diferenca 'e extremamente sutil.

Ja neste video que postei o PC rodando 4k nativo em relacao ao PS5, a diferenca 'e absurda.

Em relação ao PS4pro né meu querido, já que a versão de PS5 roda o game em retro com 60fps cravado e só.

Fora que numa placa de 25 mil reais se o jogo não rodasse melhor que o s PS4pro poderia chutar esse PC ai.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
Foi explicado na D.F. que esse salto de qualidade do Ckeckerboarding tem relação direta com os 60 FPS: a técnica se utiliza de frames anteriores e posteriores para compor a cena; com o dobro de frames naturalmente vai haver um boost no resultado da técnica.

E não existe diferença nas texturas, existe o filtro anisotrópico que ainda é o do PS4 Pro, e ai não tem milagre mesmo.
 

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
5k pra ficar a mercê de desenvolvedor que não coloca AF no joguinho, mendigar patch de 60fps por anos

discussão gráfica nem deveria existir em console, negligenciam a diferença gráfica contra PC, mas no outro console rival que é praticamente igual ficam procurando diferença

eita, povo da caverna
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
As texturas do PC acho que sao as mesmas no horizon dos consoles. Acho que 'e uma das poucas settings no PC que 'e igual aos consoles.

Corrigindo, a direfenca de texturas no ultra em relacao ao medio nao tem quase diferenca alguma.

'E so ver o video da DF que vc vai perceber. A diferenca 'e extremamente sutil.

Ja neste video que postei o PC rodando 4k nativo em relacao ao PS5, a diferenca 'e absurda.


O vídeo que vc postou é 1080p.. não tem nada de 4k... Não tem como fazer a comparação

Já o vídeo da digital foudry é 4k no ultra...não tem como ficar comparando no ultra..

já que o ps5 é a versão do PS4 pro...

Agora o PC no ultra é textura em resolução mais alta.. filtragem textura melhor... Tudo no máximo... É óbvio que a qualidade de imagem vai ficar melhor

A melhor comparação é do nx gamer...

Ele deixou na configuração mais próxima possível do PS4 pro e o resultado é ver o quanto a qualidade do checkerboard comparado ao PC...

Conforme o comparativo... Ps5 ficou com imagem mais nítida que 1600p no PC e 60 fps praticamente cravados

Isso que é só um jogo que desbloqueia o framerate... Vamos ver Horizon 2 ... Que promete usar mais da capacidade do ps5



209676
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Outro jogo que tem um checkerboard espetacular é days gone

Tirando a parte dos recursos melhores no PC.. como sombra.. textura.. e mais vegetação..

Mas a resolução em si... Muito perto do 4k

Ambas as imagens são com zoom na qualidade máxima

209692

209691
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704

Ta parecendo aquela comparação do Doom Eternal do PS5 vs SX onde esse ultimo tinha texturas piores, mas segundo a trupe milgralzeira na hora de jogar nem se nota :klol

Claro que a diferença existe com o jogo no ultra num PC com preço de carro popular se comparado a um jogo retro rodando no PS5, mas há que se admitir que pra uma versão que nem é nativa do PS5 a comparação com os PCs mais parrudos está bem digna e tem a performance mais estável entre as duas plataformas. Tem que ter discernimento tbm, PC sempre entregará um jogo tecnicamente melhor.


O vídeo que vc postou é 1080p.. não tem nada de 4k... Não tem como fazer a comparação

Já o vídeo da digital foudry é 4k no ultra...não tem como ficar comparando no ultra..

já que o ps5 é a versão do PS4 pro...

Agora o PC no ultra é textura em resolução mais alta.. filtragem textura melhor... Tudo no máximo... É óbvio que a qualidade de imagem vai ficar melhor

A melhor comparação é do nx gamer...

Ele deixou na configuração mais próxima possível do PS4 pro e o resultado é ver o quanto a qualidade do checkerboard comparado ao PC...

Conforme o comparativo... Ps5 ficou com imagem mais nítida que 1600p no PC e 60 fps praticamente cravados

Isso que é só um jogo que desbloqueia o framerate... Vamos ver Horizon 2 ... Que promete usar mais da capacidade do ps5



Visualizar anexo 209676

NX Gamer deixa bem claro no vídeo dele dizendo que a a melhor plataforma pra jogar Horizon é no PS5, incluindo o PC. Acho que isso já diz muita coisa.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
M$ sobre o Series S: 1440p 120fps raytracing
Realidade:
Halo Infinite’s technical preview dipped to 540p on Series S

Cruzes se ligar RT vai cair na resolução do Genesis daqui a pouco.



Ta parecendo aquela comparação do Doom Eternal do PS5 vs SX onde esse ultimo tinha texturas piores, mas segundo a trupe milgralzeira na hora de jogar nem se nota :klol

Claro que a diferença existe com o jogo no ultra num PC com preço de carro popular se comparado a um jogo retro rodando no PS5, mas há que se admitir que pra uma versão que nem é nativa do PS5 a comparação com os PCs mais parrudos está bem digna e tem a performance mais estável entre as duas plataformas. Tem que ter dircernimento tbm, PC sempre entregará um jogo tecnicamente melhor.




NX Gamer deixa bem claro no vídeo dele dizendo que a a melhor plataforma pra jogar Horizon é no PS5, incluindo o PC. Acho que isso já diz muita coisa.


Sim é impressionante, eu acho que a implementação da Sony é custom, o marketeiro sem credibilidade Mark Cerny falou a respeito da implementação do recurso no PS4 PRO na época do anuncio:

 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.688
Pontos
1.319
Rapaz como vc fala besteira/bobagem hem!

Eu tive os dois consoles. A diferença do Bayonetta era gigantesca. Tanto é que zerei no Xbox 360 rodando lindamente a 60fps sem ter os gráficos, resolução e frames capados como rodava o jogo pelo PS3.

O Red Dead Redemption é outro exemplo onde no Xbox 360 era nitidamente superior.

Cito esses dois porque zerei com gosto na época e pude fazer a comparação lado a lado. Até porque tinha amigos que jogavam no PS3.

O Xbox 360 além do Halo 4 teve os Forzas 3, 4, Horizon, Gears 2, 3, Alan Wake que eram lindões de mais. Todos com excelentes gráficos.

Mas o Beyond Two Souls do PS3 foi o melhor gráfico da geração. Inclusive nitidamente superior ao The Last of US.

Lembro uma vez que um amigo PCISTA veio aqui ver os games de PS3 e ficou de cara com o Beyond. Nem acreditou no que estava vendo. Hehe!!!! Depois mostrei o The Last os US para ele e o mesmo disse que era bem mais fraco que o Beyond. Que depois de ter visto o Beyond os gráficos do The Last ficaram comuns/normais. Hehe!!!

E realmente, a evolução que o Beyond teve em relação ao Heavy Rain foi bem grande, considerável.

Achei uma evolução até maior que a dele para o Detroit do PS4.

Isso mostra que só no final da geração(quando o pessoal pega a manha do Hardware)que conseguem demonstrar a verdadeira potencia do Hardware.

Estou curioso para ver os God 2, Horizon 2 e GT 7 rodando pelo PS4 Pro. Vão usar o 100% do Hardware e devem ficar melhor que os primeiros games já lançados.
bayneta era outra empresa que fez

red dead foi melhor no x360 sem duvida, mas e da fase antiga do x360
gtra v que e MUITO mais bonito foi melhor no ps3 e olha red dead nem bonito e, assim como gta 4
eu NEM citei eles

e o que falo no comeco era x360 sempre
mas os titulos importantes la de 2011 para frente a coisa virou ou pelo menos ficou igual
e os exclusivos foi so LAPADA
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.688
Pontos
1.319
confesso que fiquei com um pouco de dó, na energia que tu depositou no comentário.

sobre 2009 e ''no começo'' isso são chavões, eu olhei aqui e na verdade NUNCA reverteu, ainda estou compilando a lista para dar a porcentagem final mas já está mais que claro, está beirando a quase totalidade infelizmente.

(atenção caixistas; quando alguém trouxe a ideia de que o ps3 reverteu algum dia e por qualquer data e ideia de progressão, tipo a que o user citou de 2009, mas poderia ser qualquer uma outra 2010, 2015 etc, diga apenas: ''o difícil é provar'' ou ''prove'')

Quanto ao gpu, tenho margem empírica sim para provar, street fighter 4 foi desenvolvido para a placa taito x2 (que usa uma gpu -atenção- nvidia levemente melhor que a do ps3) e o ps3 com a ajuda do cell consegue replicar o arcade, enquanto o 360 vai além, e acrescenta 2xaa além de manter a resolução fixa em 720p. Durante os close, tanto no ps3 e arcade caem para 1120x 630 sem aa e nesse mesmo close o 360 faz 1280x720 com 2x msaa. o 360 não somente não é mais mais fraco, como chega a ser., no super street 4 o ps3 passou a renderizar os closes em 720p mas com leves ajustes, mas não teve como colocar o aa.

meu deus s4 e melhor so na close lol, vc esta se apegando a jogos velhos e SEQUER que sao referencia grafica, pega GTA V, pega Lord of Shadow, pega FFXIII que e lindo

nao red dead que era mais feio que bater na mae, e um nada perto de gta v
o que e SF4 perto do TLOUS
Uncharted 3
GOW
tenicamente falando

cara como falei antes, jogo mais velho e de 2008
e so pegar GTA V
melhr no PS3
ta na DF
VC DISSE QUE NAO, E FOI DESMENTIDO
credibilidade de MATEMATICO, e isso nao e um elogio

bjs
rs
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
meu deus s4 e melhor so na close lol, vc esta se apegando a jogos velhos e SEQUER que sao referencia grafica, pega GTA V, pega Lord of Shadow, pega FFXIII que e lindo

nao red dead que era mais feio que bater na mae, e um nada perto de gta v
o que e SF4 perto do TLOUS
Uncharted 3
GOW
tenicamente falando

cara como falei antes, jogo mais velho e de 2008
e so pegar GTA V
melhr no PS3
ta na DF
VC DISSE QUE NAO, E FOI DESMENTIDO
credibilidade de MATEMATICO, e isso nao e um elogio

bjs
rs

Ta me confundindo, mas ta joia abraços.

só para esse post não passar batido, o street fighter 4 foi usado pois tu pediu prova empirica do RSX ser mais fraco que o xenos e eu mostrei e tu fingiu de bobo mas vou repetir a placa de arcade da Taito é uma levemente acima do RSX e o ps3 usando o cell para auxiliar (acredito eu) empato com aracde, o xbox 360 superou o arcade e o ps3 por uma margem elevada tudo isso mantendo 2x de msaa contre zero aa no ps3 e no arcade. Eu analisando aqui (ainda falta dropa lista) acho que descobri o segredo do ps3 ter encostado (nunca superado, também pudera como é que vai fazer isso) na ultima leva, muito simples os jogos foram nivelados por baixo e cada sequência emperobava frente a anterior, esse gta 5 tu pode se agarrar a ele, mas isso é retrocesso frente a gta 4 no campo técnico em consoles de sétima gen, outro ponto que notei foi a baixa resolução dos últimos jogos, alguns foram baixados para se adequar ao frame buffer e potencia inferior do ps3 como o castlevania shadows 1 que era 720p (1280x720) caiu para 1024x720 no 2, por causa do ps3.

 
Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.649
Reações
5.332
Pontos
453
boicotou não, as diferenças entre ambos são compatíveis com as specs, a memoria do ps3 era de 256 de vram e 256 de main ram, o xbox 360 pode usar indiscriminadamente 512mb de ram, assim ele pode ter ocasionalmente mais main ram que o ps3 (ele pode ter ocasionalmente mais ram que o ps3) ele possui mais 10mb de esram relativamente veloz e uma gpu bem mais capaz por uma margem grande. A GPU so PS3 RSX precisa do apoio do cell já que o cell também lida com recursos típicos de gpu, assim sendo, ficou por isso, a Dice por exemplo afirmava usar o cell desde Bad Company 1.

veja o tomb raider que tu citou, apesar da resolução maior há contrapartida, sempre que o ps3 iguala a resolução ou eventualmente supera há contrapartida) o dev colocou a res maior no ps3 por algum motivo estranho, quem sabe agradar a sony vai saber, já que os fps caem de 30 para 15 em cenas onde no 360 é fixo em 30 ( a lógica é: o 360 está sendo segurado para esse jogo e o dev o quis fazer parecer ser identificado como melhor trocando quadros por resolução)

lords shadows 2 é igual nem é relevante para citar diferenças

o único jogo válido até o momento é FF13, mas dado que o jogo usa 32gb para filmes, acredito que o 360 teve de comprimir tudo a ponto de caber em 3 dvd, não sobrou espaço para fazer um bom streaming, o ps3 o roda 720p com 2xaa e o xbox também com 2xaa mas tendo 50% dos pixels (qual a lógica ? o frame buffer do ps3 é inferior logo se ele faz mais resolução, tire tu mesmo a conclusão, até rimou kkk). Tirando FF13 é só o jogo do sonic racing mesmo, é muito jogo contra o ps3 e quase nada a favor.
tem o BF4 que citei lá atrás... mesma resolução, melhor AA e melhor desempenho no PS3
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
The Medium

Frame rate não é confiável esse site... Mas o resto do vídeo:

  • Ps5: 4k dinâmico ( mínimo 1260p)

  • Xbox SX: 4k dinâmico ( mínimo 900p)

  • Iluminação global diferente no ps5 (???

  • Ps5 carrega mais rápido as textura

  • Tempo de carregamento mais rápido no XboxSX

  • Sombras mais definidas no PS5

  • filtragem anisotrópica melhor no ps5

  • Ps5 não tem Ray tracing

  • Xbox SX usa Ray tracing em poucos casos ( somente em algumas cenas.. já PC usa em tudo que é reflexo)

Exemplo abaixo.. Xbox séries X sem Ray tracing... Por tanto é usando em poucos casos.. de forma capada

209732


Ps5 lado esquerdo
209731
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
The Medium

Frame rate não é confiável esse site... Mas o resto do vídeo:

  • Ps5: 4k dinâmico ( mínimo 1260p)

  • Xbox SX: 4k dinâmico ( mínimo 900p)

  • Iluminação global diferente no ps5 (???

  • Ps5 carrega mais rápido as textura

  • Tempo de carregamento mais rápido no XboxSX

  • Sombras mais definidas no PS5

  • filtragem anisotrópica melhor no ps5

  • Ps5 não tem Ray tracing

  • Xbox SX usa Ray tracing em poucos casos ( somente em algumas cenas.. já PC usa em tudo que é reflexo)
Exemplo abaixo.. Xbox séries X sem Ray tracing... Por tanto é usando em poucos casos.. de forma capada

Visualizar anexo 209732


Ps5 lado esquerdo
Visualizar anexo 209731

Comparando as sombras com a versão PC, a do Series X é mais próxima. Então provavelmente é a mais precisa.

Olha pra baixo e veja a sua sombra. pra ver se ela fica igual ao do PS5, não fica. Quanto maior a distância entre a sombra e o objeto, mais difusa ela fica.

209739
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
The Medium







Resolução:

PS5 chega a ter resolução 96% superior :kwow em relação ao Series X.


209730


Reflexões:
(PS5 e SS sem RT), SX com um RT em muito baixa resolução cheio de falhas.


209733



Loadings:

Series chegam a ter loading 2x mais rápidos.

209737



Sombras:

Sombras parecem em maior resolução no PS5.

SS
209750

PS5
209751

SX

209749



Framerate:

Segundo o canal o PS5 apresenta mais Stutterings.

209738



Resumo:

  • PS5 chega a ter resolução 96% superior :kwow em relação ao Series X.
  • No entanto removeram o Ray Tracing do PS5.
  • RT no Xbox está em baixíssima resolução e presente em alguns pontos, é cheio de falhas (talvez fosse melhor não ter).
  • Sombras parecem estar em resolução superior no PS5.
  • Ambient Occlusion diferente no PS5.
  • Carregamento de texturas mais rápido no PS5.
  • Anisiotropic Filtering um pouco melhor no PS5.
  • PS5 apresenta mais stutterings principalmente nas cinematics.
  • Loading time 2x mais rápido nos Series.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Comparando as sombras com a versão PC, a do Series X é mais próxima. Então provavelmente é a mais precisa.

Olha pra baixo e veja a sua sombra. pra ver se ela fica igual ao do PS5, não fica. Quanto maior a distância entre a sombra e o objeto, mais difusa ela fica.

Visualizar anexo 209739


Ps5 são mais definidas.. definição é mais pesado para processamento

209747
 
  • Haha
Reações: PC2

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.390
Pontos
1.064
The Medium

Frame rate não é confiável esse site... Mas o resto do vídeo:

  • Ps5: 4k dinâmico ( mínimo 1260p)

  • Xbox SX: 4k dinâmico ( mínimo 900p)

  • Iluminação global diferente no ps5 (???

  • Ps5 carrega mais rápido as textura

  • Tempo de carregamento mais rápido no XboxSX

  • Sombras mais definidas no PS5

  • filtragem anisotrópica melhor no ps5

  • Ps5 não tem Ray tracing

  • Xbox SX usa Ray tracing em poucos casos ( somente em algumas cenas.. já PC usa em tudo que é reflexo)
Exemplo abaixo.. Xbox séries X sem Ray tracing... Por tanto é usando em poucos casos.. de forma capada

Visualizar anexo 209732


Ps5 lado esquerdo
Visualizar anexo 209731

Esperar outras análises para ver se batem as informações.... mas o "monstro" tá hibernando dentro da jaula.
O que mais vejo por aí são os fanáticos do Xbox arrumando mil desculpas desde "kit de desenvolvimento não está maduro"(?), mala preta da Sony(?????).
Essa geração tá uma zona mesmo. Melhor esperar 2023 onde possivelmente começarão a sair jogos já aproveitando o potencial dos dois aparelhos.
E aí vai estar mais barato pegar essas "pérolas" de início de geração.
 
Topo Fundo