O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consoles da Nova Geração nascerão defasados

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Kkk isso aqui é verdade?

"NVIDIA's GeForce RTX 3090 is a $1,499 GPU for 8K gaming"

LoL

Sério que querem comparar um console que inclui CPU, GPU, Ram, Controle, SSD (de 5.5GBs), gabinete, fonte etc... Que deve custar 500 dólares com uma placa que sozinha custa 1500? E pode colocar mais 1000 pra fechar uma máquina a altura.

Galerinha perdeu qq conexão com a realidade.

[emoji1787]

Acho que alguem ta meio perdido nesse topico...:klolwtf:klolwtf
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Kkk isso aqui é verdade?

"NVIDIA's GeForce RTX 3090 is a $1,499 GPU for 8K gaming"

LoL

Sério que querem comparar um console que inclui CPU, GPU, Ram, Controle, SSD (de 5.5GBs), gabinete, fonte etc... Que deve custar 500 dólares com uma placa que sozinha custa 1500? E pode colocar mais 1000 pra fechar uma máquina a altura.

Galerinha perdeu qq conexão com a realidade.

[emoji1787]

Não. Estamos comparando um placa de vídeo 3070 superior a 2080TI no preço de 499$.

Algo, pelo menos para mim, nunca visto antes. Um aumento absurdo e abrupto em performance com este preço.

Claro, PCs sempre vão evoluir, mas isso que a NVIDIA fez hoje dessa forma foi um choque no mundo inteiro. Tamanha performance assim de repente. Essa 3070 é uma besta sem igual.

Esta placa 3090 nem ligo. Isso ai é para hiper ultra entusiasta.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não. Estamos comparando um placa de vídeo 3070 superior a 2080TI no preço de 499$.

Algo, pelo menos para mim, nunca visto antes. Um aumento absurdo e abrupto em performance com este preço.

Claro, PC sempre vão evoluir, mas isso que a NVIDIA fez hoje dessa forma foi um choque no mundo inteiro. Tamanha performance assim de repente. Essa 3070 é uma besta sem igual.

Esta placa 3090 nem ligo. Isso ai é para hiper ultra entusiasta.
Sabe porque a NVidia fez isso? Porque a RDNA2 deve ser muito boa. O negocio da NVidia sempre foi meter a faca, se o preço foi bom é prq foi forçada a isso.

Ou seja, mais noticia boa para o PS5.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não. Estamos comparando um placa de vídeo 3070 superior a 2080TI no preço de 499$.

Algo, pelo menos para mim, nunca visto antes. Um aumento absurdo e abrupto em performance com este preço.

Claro, PC sempre vão evoluir, mas isso que a NVIDIA fez hoje dessa forma foi um choque no mundo inteiro. Tamanha performance assim de repente. Essa 3070 é uma besta sem igual.

Esta placa 3090 nem ligo. Isso ai é para hiper ultra entusiasta.
Continua ridiculamente mais cara que um console. Completa um PC aí pra dar conta dessa GPU com um SSD de 5.5GBs.. Pode dobrar esse preço no mínimo.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
A pergunta é(não levem a mal,apenas curiosidade):
Oq vc jogaria se tivesse o melhor pc do mundo? Qual jogo vc jogaria hj? Faria diferença?
Obs;eu tenho ps4 e pc mediano.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Continua ridiculamente mais cara que um console. Completa um PC aí pra dar conta dessa GPU com um SSD de 5.5GBs.. Pode dobrar esse preço no mínimo.

PC sempre foi mais caro. Nenhuma novidade ai. A questão é que a NVIDIA surpreendeu todos com um placa 3070 a preços normais para o mercado de PC porém com uma performance que parece que nem é real.

Esta é a questão. Essa 3070 vai destroçar tudo que existe num preço, que pelo mercado de PC, é normal. RT para ela vai ser mamão com açúcar. Chega a ser ridículo se comparado ao poder de RT de uma 2080ti de tao superior.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Engraçado que vc citou, PC Master Race falava que era abobrinha aquele lance do I/O monstro do PS5... aí vem a Nvidia e mostra que é preciso e desenvolveram seu próprio sistema.

Cara, como eu disse em vários tópicos. O que realmente importa é RAM, GPU e CPU. O resto que vier é lucro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
PC sempre foi mais caro. Nenhuma novidade ai. A questão é que a NVIDIA surpreendeu todos com um placa 3070 a preços normais para o mercado de PC porém com uma performance que parece que nem é real.
$500 preço normal? Só é normal agora que a Nvidia distorceu o mercado completamente.

Uma 9800 GTX custava $350 era a GPU single chip mais rapida da geração dela, isso a 12 anos atrás. Hoje a NVidia tem coragem de cobrar $1500 ou até mais e todo mundo acha lindo.

Ai um console se tentar cobrar $600 nego fica louco.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Essas placas aí podem rodar 8K 120fps , raytracing ultra e os c***lho a quatro , eu tô nem aí , monta e fica atualizando PC Gamer toda hora é um saco , meu último Pc gamer foi em 2012 com uma Nvidia GT560. Era um saco ficar mais de horas ajustando cada jogo numa configuração pra rodar decentemente. Me preocupava mais com os fps na tela do q jogar :kfeliz

Nada melhor que chegar do trabalho , ligar o botão do console , escolher o joguinho , dar play e jogar tranquilo. Uma coisa que PC Gamer nunca vai ter é a comodidade de um console :kluv
Quotei sem querer sorry
Tirando essa piração de TF não tem nada que você consegue apontar no PS5 e falar que esta defasado. A própria tecnologia da GPU nem no mercado esta ainda.

Não tinha como meter uma GPU com o dobro dos TF sem dobrar o preço e se bobear não teria nem como fabricar consoles o suficiente assim.

Quando o Xone e PS4 sairam a AMD estava muito pra trás tanto em CPU e já ficando para trás em GPUs. Atualmente a AMD esta destruindo nos CPUs e pelo menos até o segmento dos $400~$450 ela esta conseguindo competir.
Verdade, se comparar as specs de ps 4 e 5 no lançamento o ps 5 está na frente. Tem uma CPU bem melhor pra época em comparação ao com o 4, ssd, uma gpu relativamente melhor, só não vimos aquele salto esperado na quantidade de RAM, que por sinal parece ser algo que não está tendo nenhum salto significativos até em PCs.
A questão de ficar defasado é relativo, defasado insinua comparação, se comparar com plataformas abertas, é óbvio que com o passar de um ano ou dois vai ficar "defasado" em relação à tecnologia, mas tb vale lembrar que um pouco "defasado" não é sinônimo de ultrapassado, e o PS 5 vai produzir, assim como o ps 4, jogos com gráficos top devido a otimização e investimento e orçamento das devs da Sony.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PC sempre foi mais caro. Nenhuma novidade ai. A questão é que a NVIDIA surpreendeu todos com um placa 3070 a preços normais para o mercado de PC porém com uma performance que parece que nem é real.

Esta é a questão. Essa 3070 vai destroçar tudo que existe num preço, que pelo mercado de PC, é normal.
A comparação não faz sentido.


Mas enfim..

Já sobre o ponto de vista tecnológico acho bem interessante, e de certa forma mostra que a Sony está no caminho certo em investir num IO nextgen. É a tendência. Até me interessaria pela 3070, mas como sei que teria que trocar todo o meu PC, o investimento seria muito alto, essa placa deve chegar a uns 4k por aqui.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
PC é melhor e mais caro. Como tem que ser. Não tem segredo.

Mas diversão você consegue até com hardware do Switch ou mais fracos.

Vai de cada um, mas o potencial do PC é mesmo incrível para entusiastas/graficistas.

O que não quer dizer que os consoles sejam ruins. O importante é se divertir.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Grandes m.
Essa gen também foi, e mesmo assim recebeu jogos ótimos e lindos.

Essa galera gosta de punhetar números, mas no fim, os consoles é quem ditarão a regra.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Consoles nao nasceram defasados, muito pelo contrario, foram é surpreendente mais potentes que o esperado. Ninguem esperava essas especificações, ainda por cima depois do grande sucesso de consoles modestos dessa gen em contrapartida aos super consoles problematicos da gen psx3/x360


Os novos vgs estao usando tecnologia que nem sequer estao disponiveis ainda no pc como RDNA2 ou coisas poucos populares como suporte a RT e SSD. Os 12 teraflops do Serie X, só placas top disponiveis hoje que é superior. Micro fez o melhor vg que podia fazer com um preço que nao deve passar de 500 doletas. Sony é mais questionavel ao botar SSD maluco com um tanto menos de potencia, mas se custar 400 doletas a versao digital, a coisa muda de figura...


Nao caiam no bait doente de pcista, consoles surpreenderam sim, fizeram um belo trabalho para plataformas populares ao utilizar tecnologias até entao caras e feitas para as placas mais potentes Nao tem como isso ser chamado de defasado. Se vgs usassem Nvidia, nao se iludam achando que usariam uma 3070, é totalmente fora do escopo( e tambem seria defasada por essa visao sem noção, afinal já existe a 3090 looooooool).

P.S - E eu nem sequer pretendo pegar um console, já que a Sony virou multi, nao tenho motivo pra tal. Mas virar pcista pirusinho é triste que só...
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
O dia que eu ver um jogo rodando no PC e ele me impressionar mais que TLoU2 eu admito a inferioridade. Pedi sugestões a algumas paginas e os caras me vieram com Control e Metro, ai não da pra levar sério.

Cansei desse papo, quero ver resultados. Gostei da demo da Nvidia ali, mas o PC como plataforma não anda impressionando muito independente dos specs. Só para ter diferença de resolução, fps e uns detalhes a mais ai não justificam esses preço e nem essa zoeira toda.
Aí eu discordo de vc nobre gamer, seremos dois viciados se esbaldando nos games do Playstation 5, mas essa questão do PC não ter nada a altura de TLOU 2 pra mim não é verdadeiro. Lembre que antes de TLOU 2, RDR 2 era parâmetro de gráfico, saiu no PC com mais opções gráficas e 60 fps possíveis no PC. Dos jogos third, a versão PC (com o hardware necessário é claro )lança com opções gráficas diferenciadas e vc tem a opção de ajustar a resolução e atingir 60 fps ou mais. The Witcher 3 eu joguei no PC qdo saiu pra consoles e pc e enquanto o ps 4 rodava com fps muitas vezes caindo pra 20 em partes de luta e naquele cenário do pântano. No PC eu joguei em 1440 p no ultra com média de 70 fps. Parecia um jogo de outra geração? Claro que não, mas com certeza foi uma experiência muito mais prazerosa do que ter jogado no PS 4.
Agora investir mais grana "só" pra ter mais resolução, fps e alguns detalhes não faz muito sentido, esses detalhes fazem muita diferença e tem sido motivo de disputa entre psx e Xbox, um jogo a 1080 p no high e a 30 fps contra o mesmo jogo em 2k, ultra settings, ray tracing, melhores texturas, anti aliasing, e fps faz uma diferença enorme, se isso não fizesse diferença um Playstation 4 pro não seria necessário!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Aí eu discordo de vc nobre gamer, seremos dois viciados se esbaldando nos games do Playstation 5, mas essa questão do PC não ter nada a altura de TLOU 2 pra mim não é verdadeiro. Lembre que antes de TLOU 2, RDR 2 era parâmetro de gráfico, saiu no PC com mais opções gráficas e 60 fps possíveis no PC. Dos jogos third, a versão PC (com o hardware necessário é claro )lança com opções gráficas diferenciadas e vc tem a opção de ajustar a resolução e atingir 60 fps ou mais. The Witcher 3 eu joguei no PC qdo saiu pra consoles e pc e enquanto o ps 4 rodava com fps muitas vezes caindo pra 20 em partes de luta e naquele cenário do pântano. No PC eu joguei em 1440 p no ultra com média de 70 fps. Parecia um jogo de outra geração? Claro que não, mas com certeza foi uma experiência muito mais prazerosa do que ter jogado no PS 4.
Agora investir mais grana "só" pra ter mais resolução, fps e alguns detalhes não faz muito sentido, esses detalhes fazem muita diferença e tem sido motivo de disputa entre psx e Xbox, um jogo a 1080 p no high e a 30 fps contra o mesmo jogo em 2k, ultra settings, ray tracing, melhores texturas, anti aliasing, e fps faz uma diferença enorme, se isso não fizesse diferença um Playstation 4 pro não seria necessário!
Joguei todos os jogos mencionados, The Witcher 3 joguei no lançamento no PC, RDR2 no meu PS4 Pro. Pra mim TLoU2 foi muito mais impressionante, Uncharted 4 também achei absurdamente impressionante, como eu disse antes talvez seja questão do tipo de coisa que eu valorizo e a animação facial e modelagem dos personagens dos jogos da ND é sem igual.

Um jogo ir de 30fps para 60fps ou 120fps não me impressiona em nada. Ok, performance melhor, mas isso ai eu já vi. Resolução importa menos ainda para mim.

Eu gosto é de ver aquele jogo que você nem consegue entender como ele pode estar rodando naquele hardware e TLoU2 para mim não faz o menor sentido estar rodando em 1440p num Jaguar fuleiro que esta no meu Pro. Nextgen para mim é também eficiência e qualidade que é o que eu espero de novas tecnologias, não só força bruta.

TLoU2 é 30 fps mas isso em NENHUM momento me incomodou, o gameplay é fantastico, o jogo é bem aberto, se existia qualquer critica em relação a capacidade do PS4 quando ele foi lançado todo mundo teve que calar a boca após ver esse jogo rodando(é claro que existiram muitos outros jogos impressionante antes mas TLoU2 é o jogo mais impressionante da geração).
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Segundo a empresa, o pacote de tecnologias do RTX IO trabalho com APIs como o DirectStorage do Windows para melhorar a compressão dos games em SSDs. Assim, o hardware consegue abrir arquivos mais rápido, garantir telas de carregamento menores e ** ausência de engasgo *** durante o gameplay.



-----

Ué, não falavam que SSD não melhorava a performance? Que engasgos são esses que estão mencionando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Segundo a empresa, o pacote de tecnologias do RTX IO trabalho com APIs como o DirectStorage do Windows para melhorar a compressão dos games em SSDs. Assim, o hardware consegue abrir arquivos mais rápido, garantir telas de carregamento menores e ** ausência de engasgo *** durante o gameplay.



-----

Ué, não falavam que SSD não melhorava a performance? Que engasgos são esses que estão mencionando.
Stuttering no PC sempre me incomodou. A coisa esta ficando boa.

DLSS corrigindo problemas de estabilidade na imagem / shimmering e essa integração do SSD resolvendo problemas de pop-ins, loadings longos e stuttering.

Na geração atual finalmente superamos tearing e aliasing. Estamos aproximando da perfeição, ao menos em relação a defeitos visuais mais evidentes.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.636
Pontos
1.339
O engraçado é que quando lançaram as especificações do PS5, geral veio falar que os PCs iriam penar, que o SSD do PS5 iria revolucionar tudo, levaria anos para o PC chegar no nível. Cheio de artigo falando que o PS5 iria humilhar qualquer PC no mercado, ai aqui no forum veio um monte de gente se gabando e falando mil besteiras.

Clocks mais altos é o caminho certo da Sony.
Paralelismo é besteira, prefiro clock's altos, pq é mais fácil de programar, placa fervendo mas um sistema de refrigeração parrudo.
O SSD vai levar anos para o PC acompanhar.
16Gm de memória é mais que o suficiente pois o SSD mágico vai aliviar a memória e a GPU.
Então a GPU está mais do que boa.

Ai lançam aquela techdemo da unrel sem b*sta nenhuma, nem RT, nem nada e o PS5 rodando a 1440p e 30 fraps. Ai juntando com as especificações do PS5, ou seja GPU fraca, disse que o console era fraco para início de GEN. Galera aqui é tao cega com a Sony, que não viu o tanto que a placa do PS5 é fraca.

Ai todo mundo falando que o SSD mágico iria suprir tudo.

Mais uma vez, o SSD não vai fazer milagre, a placa de vídeo do SX é muito mais bem preparada para a nova gen e o PS5 vai suar para rodar os games mults. E esqueçam 60 fraps nos jogos true next gen. Isso ainda vai ser o PC quem vai entregar.

Verdade. Li uma vez que demoraria alguns anos para o PC acompanhar o hardware monstro dos novos consoles pela “mudança de paradigma” que ia causar. Não existe nada no mercado que acompanhasse isso e tal. Gente tecnologia não para e ano que vem aparece mais coisa (lógico! Kkk)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Se o cara já tem um PC, só trocar a placa sai praticamente o preço de um console. Agora, montar tudo do zero é realmente bem caro.

Consoles sempre serão prioridade dos consumidores e desenvolvedores devido ao custo benefício. Nem todo mundo quer pagar mais pra ter melhores gráficos e performance. A maioria joga a 30fps de boas.
e ninguém quer pagar um PC pra ter maioria dos jogos focado em console, portanto, nivelados por baixo.

O PC acaba só recebendo o mesmo game com uma melhoria de performance. Sem ter um impacto visual relevante como vimos Horizon e Death Stranding. Nada que justifique alguém abandonar um console pra gastar uma nota do zero

no meu caso é mais preguiça que falta de meios pra comprar. Já foi se a época q me importava tanto com peças, montar PC, acompanhar tecs. Desaprendi completamente a mexer em um windows e prefiro um all in on q já dao conta do recado na parte profissional. Com isso o foco do lazer fica para os consoles darem conta. E bem satisfeito com o q eles podem entregar. Nem é por ter baixos padrões nem nada. Não é por falta de noção do escopo de cada hardware
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
$500 preço normal? Só é normal agora que a Nvidia distorceu o mercado completamente.

Uma 9800 GTX custava $350 era a GPU single chip mais rapida da geração dela, isso a 12 anos atrás. Hoje a NVidia tem coragem de cobrar $1500 ou até mais e todo mundo acha lindo.

Ai um console se tentar cobrar $600 nego fica louco.

Pega preço
e ninguém quer pagar um PC pra ter maioria dos jogos focado em console, portanto, nivelados por baixo.

O PC acaba só recebendo o mesmo game com uma melhoria de performance. Sem ter um impacto visual relevante como vimos Horizon e Death Stranding. Nada que justifique alguém abandonar um console pra gastar uma nota do zero

no meu caso é mais preguiça que falta de meios pra comprar. Já foi se a época q me importava tanto com peças, montar PC, acompanhar tecs. Desaprendi completamente a mexer em um windows e prefiro um all in on q já dao conta do recado na parte profissional. Com isso o foco do lazer fica para os consoles darem conta. E bem satisfeito com o q eles podem entregar. Nem é por ter baixos padrões nem nada. Não é por falta de noção do escopo de cada hardware

Não fala besteira não fi. Um bom PC para rodar jogos AAA vai muito além disse que vc falou.

Além de poder jogar com frames aceitáveis, nada de 30 fraps, a qualidade é muito superior dependendo do jogo. Posso citar uns 30 jogos que no PC a qualidade é bem maior.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Pega preço


Não fala besteira não fi. Um bom PC para rodar jogos AAA vai muito além disse que vc falou.

Além de poder jogar com frames aceitáveis, nada de 30 fraps, a qualidade é muito superior dependendo do jogo. Posso citar uns 30 jogos que no PC a qualidade é bem maior.


Sentiu!

caguei kkk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Joguei todos os jogos mencionados, The Witcher 3 joguei no lançamento no PC, RDR2 no meu PS4 Pro. Pra mim TLoU2 foi muito mais impressionante, Uncharted 4 também achei absurdamente impressionante, como eu disse antes talvez seja questão do tipo de coisa que eu valorizo e a animação facial e modelagem dos personagens dos jogos da ND é sem igual.

Um jogo ir de 30fps para 60fps ou 120fps não me impressiona em nada. Ok, performance melhor, mas isso ai eu já vi. Resolução importa menos ainda para mim.

Eu gosto é de ver aquele jogo que você nem consegue entender como ele pode estar rodando naquele hardware e TLoU2 para mim não faz o menor sentido estar rodando em 1440p num Jaguar fuleiro que esta no meu Pro. Nextgen para mim é também eficiência e qualidade que é o que eu espero de novas tecnologias, não só força bruta.

TLoU2 é 30 fps mas isso em NENHUM momento me incomodou, o gameplay é fantastico, o jogo é bem aberto, se existia qualquer critica em relação a capacidade do PS4 quando ele foi lançado todo mundo teve que calar a boca após ver esse jogo rodando(é claro que existiram muitos outros jogos impressionante antes mas TLoU2 é o jogo mais impressionante da geração).
Então a questão de fps, assim como resolução, tb pode variar de pessoa em pessoa. Cara eu jogo em consoles desde o Atari e antes de montar meu PC nem tinha noção nem notava muita diferença entre 30 e 60. Depois de jogar mais jogos em 60 que parece que caiu a ficha, "Putz, é muito mais fluído, a ponto de preferir priorizar fps sobre resolução. Agora jogo jogos a 30 de boa, só acho que atrapalha qdo começa a cair abaixo dos 30 e interferir no desempenho do jogo.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Stuttering no PC sempre me incomodou. A coisa esta ficando boa.

DLSS corrigindo problemas de estabilidade na imagem / shimmering e essa integração do SSD resolvendo problemas de pop-ins, loadings longos e stuttering.

Na geração atual finalmente superamos tearing e aliasing. Estamos aproximando da perfeição, ao menos em relação a defeitos visuais mais evidentes.
Estou curioso pra saber daquela patente da Sony pra algo semelhante ao DLSS. Isso é algo extraordinário, imagine a resolução nativa a 1080 p com um upscale 4k preservando um fps maior e melhores opções gráficas. Vai ser muito útil.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Estou curioso pra saber daquela patente da Sony pra algo semelhante ao DLSS. Isso é algo extraordinário, imagine a resolução nativa a 1080 p com um upscale 4k preservando um fps maior e melhores opções gráficas. Vai ser muito útil.
De fato uma resposta ao DLSS é o que ficou faltando.

Sentiu!

caguei kkk
Assisti o video e caguei também, pelo tanto que falam esperava uma put* diferença. Parece que no PC esta precisando de um filtro tmb ou tem algum efeito faltando tipo um film grain ou depth of field. No console como esta embaçado esconde um pouco os defeitos. :klolwtf

Então a questão de fps, assim como resolução, tb pode variar de pessoa em pessoa. Cara eu jogo em consoles desde o Atari e antes de montar meu PC nem tinha noção nem notava muita diferença entre 30 e 60. Depois de jogar mais jogos em 60 que parece que caiu a ficha, "Putz, é muito mais fluído, a ponto de preferir priorizar fps sobre resolução. Agora jogo jogos a 30 de boa, só acho que atrapalha qdo começa a cair abaixo dos 30 e interferir no desempenho do jogo.
No PC eu meio que só jogo a 60fps no mínimo (meu monitor vai até 72fps e minha TV até 120fps, mas minha placa é humildona), mas no console 30fps vai completamente de boa. Qualquer jogo que envolve mouse fica um lixo abaixo de 60fps, acho que isso afeta muito a percepção de quem joga no PC.

Em um ou outro gênero 30fps não funciona bem, mas ai até os consoles costumas partir para 60fps nesses casos (corrida, FPS).

Dito isso prefiro mais frame rate do que resolução. A questão do FPS é como você disso, é muito questão de costume, se você esta jogando a 60fps um jogo e de repente ele fica a 30fps gera um estranhamento.
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Todo mundo q joga no computador tem uma configuração pior do q a de um servidor top de linha. Esses servidores q custam 50 mil. Ninguém q joga gasta 20 mil com SLI de placa de milzão e ainda RAID de SSD. Quantas pessoas compram o PC dos sonhos dos sites de reviews de hardware?
 
Topo Fundo