O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Constituir família - Vocês querem? Tem? Como é/foi a experiência? Argumentos contra e argumentos a favor

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
É como dizem, é melhor se arrepender de algo que você fez, do que de algo que não fez.
Eu quero ter a experiência de constituir família, mesmo que depois dê treta e eu fique em condições menos favoráveis dos que as que tenho hoje.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.280
Reações
49.981
Pontos
1.304
O título meio que é auto explicativo.

Tenho pensado muito nisso ultimamente. A mulher que eu amo tem o sonho de ter uma família, é uma mulher muito guerreira e muito direita, e eu tenho consciência que eu tenho sorte e uma chance única aí. Às vezes, me aquece o coração pensar numa criança me chamando de papai; jogando comigo; eu, ela e minha mulher indo num parquinho; ele(a) pedindo conselhos; enfim, essas coisas.

Por outro lado, me pego pensando na minha falta de liberdade, no sofrimento que é esse mundo, num eventual divórcio e toda essa questão de guarda compartilhada q eu acho extremamente nocivo pra criança. Às vezes não consigo deixar de pensar que colocar uma criança nesse mundo não deixa de ser um ato egoísta, de certa forma.

Às vezes penso que um dia vou cansar, e querer um pouco de paz, fixar sozinho, viajar e não vou poder nunca mais. Vou sempre ter q dar satisfações, vou viver preocupado com meu filho.

Às vezes penso que nos meus 50/60 anos vou me arrepender e armagurar a solidão e o fato de que minha linhagem vai morrer e eu vou morrer sozinho. Sem ter cativado e cultivado o amor de ninguém além de irmã e um punhado de primos.

Enfim, não quero alongar muito, acho q todos aqui tem ideia do que eu to falando.

Gostaria muito de ouvir a opinião de quem tem família aqui, como tem sido e como foi o início, como foi abdicar da liberdade de solteiro, e tals. E tbm quero saber a opinião de quem é sozinho e pretende permanecer dessa forma.

Te digo o seguinte :

Siga seu sentimento, sua vontade e não faça nada contra ela.

Eu tinha 0 vontade de ser pai, era solteiro e estava de boa... Depois conheci a mulher que hoje é minha esposa e com ela eu decidi que queria sim ser pai e hoje estamos esperando um bebê... Tudo no seu tempo e na nossa vontade.

Eu sou contra a pessoa abrir mão de uma vontade própria para deixar a outra feliz, isso para mim é um erro... Se você quer ser pai, seja, se ainda não se sente pronto, espere...
Como já falaram, filho é pra vida toda então não é uma decisão rápida e fácil... E jamais faça para agradar sua parceira apenas, tipo, existem muitas outras coisas que podem ser feitas para agradar... E se a parceira ficar pressionando muito, bom, é melhor terminar que ceder a pressão e se arrepender depois.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.128
Reações
4.569
Pontos
343
Se coloque no lugar do seu provável filho que quer ter...

Vc gostaria de nascer nesse mundo cheio de frescos, lacradores, violento, sem justiça e com os valores invertidos da forma como está atualmente ??

Sai dessa kra... Planeje vc e a Patroa, vai caçar viajar, conhecer lugares, pessoas, culturas diferentes, faça do conhecimento seu filho e seja feliz...
 


-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Tenha logo filhos ao invés de ser um eterno pai de pet.

Pare de escutar quem fica falando em viagens internacionais, carreira e cultura. Quem vive disso chega nos 40 anos tomando ansiolíticos, antidepressivos, acabam virando pais de pets veganos e chatos. Além de que vão morrer num asilo com a fralda toda suja de mijo e b*sta.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.436
Pontos
1.539
Eu sou pai de 2, queria muito ter filhos, e quando namorava com a minha mulher nos 2 queriamos 2, só que são muito proximos de idade, um tem 2 anos e 7 meses e a menina tem 1 ano e 2 meses(vai fazer amanha), eu faço as palavras do kowalski as minhas, eu descobri o que é amor com eles, eu amo demais essas crianças, cansa bastante cuidar deles, isso vc tem que estar bem ciente, vc não tem mais aquele horario de dormir definido, principalmente no inicio, não da pra vc ficar jogando e vendo serie, saidas a mil ai, mas tbm um dia eles vão ficar mais velhos e vão ter a vida deles, e pra mim eu acho que vai ser uma tristeza qd acontecer, pq eu sou apegado demais a eles, o meu guri fala o tempo td, até qd não tem o que falar, eu to quieto de repente ele "papai, papai..." ai eu falo "O que foi" dai ele fala qq coisa, era só pra chamar a atenção mesmo.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.128
Reações
4.569
Pontos
343
80% do Fórum é uma galera depressiva... por semana tem 1 falando em suicídio no tópico dos desabafos, relatando os problemas com trabalho e relacionamentos, dizendo que não aguenta viver, tomando remedios de tudo quanto e tipo e bla bla bla...

Ai chega aqui dizendo pro camarada por filho no mundo... vai entender...
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Esse eu deixei pra patroa, tem o grupo das mães. Mas tenho que dizer que fizemos um churras no fim do ano passado com os pais da turma dela e é um pessoal bem gente boa, é diferente vc ver as pessoas só nas reuniões na escola e ver os caras bêbados e rindo.
Daí é sorte. Minha colega de trabalho tava falando do grupo da escola onde tinha uma mãe apurrinhando que todos tinham que comprar um sapatinho igual em tal loja para o teatrinho das crianças e todo mundo tinha entrado na onda... Eu tinha mandado tomar no cu e saído do grupo, aí minha criança sofre bullying...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Daí é sorte. Minha colega de trabalho tava falando do grupo da escola onde tinha uma mãe apurrinhando que todos tinham que comprar um sapatinho igual em tal loja para o teatrinho das crianças e todo mundo tinha entrado na onda... Eu tinha mandado tomar no cu e saído do grupo, aí minha criança sofre bullying...

Cara, isso é padrão. Por isso que deixei a molier cuidar disso. Aqui teve isso tb, mas a padronização foi com fita de cabelo.
Na minha atual lista de coisas pra me preocupar isso ocupa um lugar lááááááááááááá embaixo.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Cara, isso é padrão. Por isso que deixei a molier cuidar disso. Aqui teve isso tb, mas a padronização foi com fita de cabelo.
Na minha atual lista de coisas pra me preocupar isso ocupa um lugar lááááááááááááá embaixo.
Problema é que a minha molier pensa igual a eu e ia mandar tomar no cu também :lolwtf
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Minha família é um lixo e desestruturada, talvez por isso eu não pense em construir uma família como nos filmes (casar cedo, filhos cedo etc).

80% do Fórum é uma galera depressiva... por semana tem 1 falando em suicídio no tópico dos desabafos, relatando os problemas com trabalho e relacionamentos, dizendo que não aguenta viver, tomando remedios de tudo quanto e tipo e bla bla bla...

Ai chega aqui dizendo pro camarada por filho no mundo... vai entender...

Eu ia falar isso mas fiquei meio acanhado.
Me lembrou essa tirinha aqui

MAES.jpg
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.776
Pontos
503
Não tenho a mínima vontade. Na real, hoje em dia não tenho mais vontade nem de namorar, imagina casar e constituir família.

Meu medo é mudar de ideia quando for tarde demais, mas eu ainda sou novão, tenho 27, então por enquanto tá de boa. De qualquer forma, ainda preciso dar um jeito em certas coisas na minha vida antes de pensar em ter uma a dois ou três.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.501
Reações
180.060
Pontos
1.003
Não tenho a mínima vontade. Na real, hoje em dia não tenho mais vontade nem de namorar, imagina casar e constituir família.

Meu medo é mudar de ideia quando for tarde demais, mas eu ainda sou novão, tenho 27, então por enquanto tá de boa. De qualquer forma, ainda preciso dar um jeito em certas coisas na minha vida antes de pensar em ter uma a dois ou três.
Quando fico na dúvida se vale a pena namorar e ter filhos eu olho pros amigos e conhecidos que são casados e tem filhos, comparo com a minha vida e chegou à conclusão que estou muito melhor que eles.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Quero muito casar e, de certa forma, talvez precise, pois além de eu não me dar bem com meus familiares, ter alguém (de verdade) para dividir as alegrias (fora os amigos) é indispensável.

Filhos só se eu for embora do país (minha MAIOR vontade). Se eu tiver que ficar pra cá não terei filhos.
 

Gibbs

Veterano
Mensagens
246
Reações
533
Pontos
128
O dia que alguma moça "magicalmente" gostar de mim o suficiente para querer algo a mais na vida, eu penso a respeito. Todavia, como esse dia possivelmente nunca chegará, to de boa com a minha existência solo.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu não consigo ver uma motivação que não seja egoísta no ato de ter filhos. Sempre visa a satisfação pessoal ou preencher vazios. Mas penso que essa vontade é biológica para perpetuar a espécie.

Eu gostaria muito de ter filhos se eu encontrasse uma guria gente boa. Antigamente a moralidade e a castidade feminina eram mais valorizadas... Hj a mina sofre quase mais pressão que o homem pra transar.
Então, estatisticamente a chance da suposta mulher com quem eu for casar ter rodado uns 20, 30 caras é bem alta e isso me incomoda mto. Além do mais a "parte" gente boa é bem difício tbm. De todas as gurias que conversei, foram poucas as que eu achei dignas de caráter.

Não estou exigindo virgindads feminina hj, até pq o casamento hj é bem tardio. Mas uma mulher que deu pra 20, 30, 40 homens é vergonhoso pra assumir como esposa.

Enfim, se eu achasse uma guria bacana e parceira constituiria família sem titubear. O problema é achar a rosa nesse mar de esterco. Mas tenho medo do casamento se deteriorar com o passar dos anos: vendo o dos meus pais n casaria nunca rs.
 

EDUDU0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
580
Reações
740
Pontos
554
Se você ficar pensando em todas as possibilidades negativas você nunca vai fazer pois você nunca vai ter certeza que vai dar certo. Você e sua parceira querem filhos? Tenham filhos, mas analise e tente se precaver o máximo possível de problemas futuros, não deixe de fazer as coisas só pq PODEM dar errado. Apenas tente se proteger.

Uma coisa óbvia mas importante a se atentar é que filho é pra sempre mas o relacionamento pode não ser. Você não deve ter filhos só pq a sua parceira quer. Se vocês um dia se separarem, os filhos continuarão sendo de ambos, não dá pra se separar dos filhos.


Eu tenho um filho de 6 anos. Cheguei a casar com a mãe dele mas nos separamos quando meu filho tinha 1 ano. O que foi muito bom é que a gente mora perto e optamos pela guarda compartilhada, então ele ficava 1 semana com cada e nós sempre nos demos bem, graças a isso ele não conviveu com briguinhas e etc. Ou seja, eu tentei formar uma família padrão, não deu certo com a mãe mas hoje tenho meu filho - então ainda tenho minha família =D. Depois de 1 ano da separação eu conheci outra garota e namoramos por 4 anos. Apesar de estar namorando, eu sempre tentei ficar o máximo possível com meu filho e sempre deixei claro para a minha namorada que ele é minha prioridade, tanto que hoje meio que tenho a guarda dele. Não é oficial, mas fico 12 dias com ele, e a mãe 2. Não troco meu tempo com meu filho por nada nesse mundo e nesses 2 dias que ele está com a mãe, sempre arrumo algum esquema com uma garota, saio com meus amigos, faço uma maratona de vídeo game ou séries em casa...

Como você falou, eu não tenho 100% de liberdade. Não posso largar tudo e viajar, fugir, sei lá. Mas cara, eu nem quero isso! Em vez disso penso que se eu quiser viajar por exemplo, com certeza vou para algum lugar que eu possa levar meu filho e me divertir com ele.

Minha felicidade é chegar em casa e meu filho correr pros meus braços todo empolgado pra me mostrar as coisas que ele construiu no Little Big Planet.

Espero que meu post sirva para você refletir um pouco no sentido de que se as coisas não derem certo não vai ser o fim do mundo. O que eu sinto hoje com as coisas que deram errado é que aprendi muito e hoje sou muito mais forte do que já fui.


Cara seu post me deixou muito esperançoso. Namoro a 2 anos e em abril do ano passado descobri que seria pai, durante a gravidez conversamos sobre casamento e ela queria casar mas eu não. Conversamos e nos entendemos e resolvemos não casar. Hoje meu filho tem 1 mês e é minha cara kkkk, durmo na minha casa e ela com nosso filho dormem na dela, sempre acordo cedo para ficar perto deles antes de ir trabalhar, almoço na casa dela e a noite fico com eles ate o filhão dormir. Nos finais de semana eles veem pra minha casa. So que esta ai a questão, ja pensei bastante e não quero casar ou ficar nessa situação a vida toda. Em um futuro próximo pretendo terminar com ela, as vezes ela deixa a entender que sabe que isso vai acontecer e que esta preparada, também comenta que se isso acontecer nossa relação seria de respeito. Ela é 4 anos mais velha que eu, (29) e (25) é bem madura e nunca tivemos uma discussão mesmo passando por tudo isso. Acredito que quando terminarmos será difícil, mas logo tudo se encaixaria!

E como todos os papais falaram, um filho muda sua perspectiva de vida (para melhor), ao menos eu fiquei bem mais focado no trabalho e mais motivado. Quero sempre ter meu filho como melhor amigo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Cara, esquece essa ideia, não tenha filhos, mesmo que arrume uma mulher tem que ficar bem claro, sem crianças, elas berram, enchem o saco, dão trabalho, gastam dinheiro que você poderia colocar em cerveja e games. Ouça teu lado racional.
Vai ter um monte de gente falando que é lindo, maravilhoso, que quando pega o filho sente a coisa mais incrível do mundo. Eu não posso provar para ti que não seja, mas às vezes eu tenho a impressão que é zueira, tipo, "vai lá, faz um também, para ficar fazendo conta em planilha de Excel, trocar fralda de madrugada, ouvir choro e berreiro, e daqui a 15 anos ele vai te dizer que vc é um m****, que vc destruiu a vida dele, vai trazer os amigos esquisitos dele e vai tirar teu som para por alguma boy band modinha asiática, ou ainda, se for menina, vai aparecer com aquele cara que não toma banho e só fala de Karl Marx, quero ver se vc não vai chorar no banho". kkk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Tenha logo filhos ao invés de ser um eterno pai de pet.

Pare de escutar quem fica falando em viagens internacionais, carreira e cultura. Quem vive disso chega nos 40 anos tomando ansiolíticos, antidepressivos, acabam virando pais de pets veganos e chatos. Além de que vão morrer num asilo com a fralda toda suja de mijo e b*sta.
Tem alguns posts interessantes aí que valem a pena ser lidos.
Mas sem querer ofender o usuário em si, acho que esta é a sugestão contrária do que deveria ser feito (se bem que pelo grau de ironia pode até estar falando a mesma coisa que estou pensando). Primeiro que quem geralmente passa por terapia também tem filhos e problemas familiares diversos, não tenho estatísticas mas por observação a maioria das pessoas que conheço que passam em psicólogo e psiquiatra tem filhos e problemas com o esposo/a. De cabeça lembro um colega de infância superanimado, zueira pra caramba, tomou um pé na bunda da mulher e não teve a guarda da filha pq viajava para trabalhar, e ficou deprimidão, terapia e os caralhos. No clube dos solteiros tem uns esquisitos, uns deprimidos, mas ninguém tomando remédio nem fazendo terapia. A vida do cara tá foda, mas ainda sim ele se vira.
Os bichos vão comer a ração que você der para eles, não vai pagar faculdade, não vão virar veganos, nada de te aporrinhar para dar dinheiro, entre outros. Sai mais barato e tem carinho, cuidado e amor do mesmo jeito. Apenas tenha em mente que é um animal de estimação e não um filho, não é um backup de filho.
Quanto a morrer em asilo com a fralda cagada, isso aí não é exclusividade de quem não tem filhos. O que não falta é filho que coloca o velho pra se fuder no asilo, ou ainda aqueles que o velho já tá quase morto e insistem em largar o moribundo na UTI sofrendo pra c***lho. Já o velho solteiro um dia tem um piripaque e cai ali num canto, sem precisar passar pela indignidade de ter as fraldas trocadas.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
O título meio que é auto explicativo.

Tenho pensado muito nisso ultimamente. A mulher que eu amo tem o sonho de ter uma família, é uma mulher muito guerreira e muito direita, e eu tenho consciência que eu tenho sorte e uma chance única aí. Às vezes, me aquece o coração pensar numa criança me chamando de papai; jogando comigo; eu, ela e minha mulher indo num parquinho; ele(a) pedindo conselhos; enfim, essas coisas.

Por outro lado, me pego pensando na minha falta de liberdade, no sofrimento que é esse mundo, num eventual divórcio e toda essa questão de guarda compartilhada q eu acho extremamente nocivo pra criança. Às vezes não consigo deixar de pensar que colocar uma criança nesse mundo não deixa de ser um ato egoísta, de certa forma.

Às vezes penso que um dia vou cansar, e querer um pouco de paz, fixar sozinho, viajar e não vou poder nunca mais. Vou sempre ter q dar satisfações, vou viver preocupado com meu filho.

Às vezes penso que nos meus 50/60 anos vou me arrepender e armagurar a solidão e o fato de que minha linhagem vai morrer e eu vou morrer sozinho. Sem ter cativado e cultivado o amor de ninguém além de irmã e um punhado de primos.

Enfim, não quero alongar muito, acho q todos aqui tem ideia do que eu to falando.

Gostaria muito de ouvir a opinião de quem tem família aqui, como tem sido e como foi o início, como foi abdicar da liberdade de solteiro, e tals. E tbm quero saber a opinião de quem é sozinho e pretende permanecer dessa forma.
Vou falar por mim: minha vida de casado é melhor que a de solteiro. Me tornei mais determinado, produtivo e próspero depois que tive filhos.

Mas deixo um alerta.
1. Casamento é pra homem. Você tem que trabalhar por dois, por três, por quatro...

2. Faça tudo certinho. Case no papel. Faz toda a diferença.

3. Seu tempo livre como conhece deixará de existir. Vai ter que aprender a criar tempo.

4. Largue os vícios. Nós homens temos muitos vícios. Futebol, cerveja, boteco, videogame, etc. São um tormento para o casamento e as mulheres não entendem e não entenderão. Saibam curtir essas coisas sem estarem preso a elas.

5. Assumam a mulher como um verdadeiro macho. Ajudem em casa, levem no trabalho, no mercado, conversem com ela, levem para passear, façam um churrasco de vez em quando. Além vcs de trasarem mais, digo que mulher quer um macho que assuma ela. Se deixar muito solta vai vir outro e vai assumir.

6. Filhos exigem maturidade, tempo e cuidados. É um sentimento sem igual mad dá trabalho. Goste de trabalhar.

7. Largue Facebook, Whatsapp, Instagram e afins. São vícios também e tomam tempo.

Enfim, dedicação é o segredo para casamento e filhos. Quer se dedicar? Siga em frente e tenha um novo nível de felicidade. Não quer? Pare de enrolar a mulher e parta para outra.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Casar e ter filhos

Ta ai algo que não pretendo até os 50 anos
Colocar um guri nesse mundo louco hoje é temerário

Agora se alguma coroa doidona maconheira quiser me adotar to aceitando
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.975
Pontos
1.044
É fácil imaginar.
Solteiro você tem um PS5 na sala ligado numa OLED de 65"
Casado você tem um PS3 plugado numa LED 42"
Com filho você tem um Wii ligado numa Sony Wega 32" CRT
Se tiver mais um filho, pode ficar no mobile mesmo.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Jamais quero ter filho por nao ter estrutura psicologica e nem dinheiro. Por causa do meu servico vejo muitos filhos sendo negligentes com os pais. Familia seria eu, minha esposa e os gatos. Se o casamento n der certo fico sozinho com os gatos mesmo.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pretendo fazer vasectomia este ano ainda.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se você ficar pensando em todas as possibilidades negativas você nunca vai fazer pois você nunca vai ter certeza que vai dar certo. Você e sua parceira querem filhos? Tenham filhos, mas analise e tente se precaver o máximo possível de problemas futuros, não deixe de fazer as coisas só pq PODEM dar errado. Apenas tente se proteger.

Uma coisa óbvia mas importante a se atentar é que filho é pra sempre mas o relacionamento pode não ser. Você não deve ter filhos só pq a sua parceira quer. Se vocês um dia se separarem, os filhos continuarão sendo de ambos, não dá pra se separar dos filhos.


Eu tenho um filho de 6 anos. Cheguei a casar com a mãe dele mas nos separamos quando meu filho tinha 1 ano. O que foi muito bom é que a gente mora perto e optamos pela guarda compartilhada, então ele ficava 1 semana com cada e nós sempre nos demos bem, graças a isso ele não conviveu com briguinhas e etc. Ou seja, eu tentei formar uma família padrão, não deu certo com a mãe mas hoje tenho meu filho - então ainda tenho minha família =D. Depois de 1 ano da separação eu conheci outra garota e namoramos por 4 anos. Apesar de estar namorando, eu sempre tentei ficar o máximo possível com meu filho e sempre deixei claro para a minha namorada que ele é minha prioridade, tanto que hoje meio que tenho a guarda dele. Não é oficial, mas fico 12 dias com ele, e a mãe 2. Não troco meu tempo com meu filho por nada nesse mundo e nesses 2 dias que ele está com a mãe, sempre arrumo algum esquema com uma garota, saio com meus amigos, faço uma maratona de vídeo game ou séries em casa...

Como você falou, eu não tenho 100% de liberdade. Não posso largar tudo e viajar, fugir, sei lá. Mas cara, eu nem quero isso! Em vez disso penso que se eu quiser viajar por exemplo, com certeza vou para algum lugar que eu possa levar meu filho e me divertir com ele.

Minha felicidade é chegar em casa e meu filho correr pros meus braços todo empolgado pra me mostrar as coisas que ele construiu no Little Big Planet.

Espero que meu post sirva para você refletir um pouco no sentido de que se as coisas não derem certo não vai ser o fim do mundo. O que eu sinto hoje com as coisas que deram errado é que aprendi muito e hoje sou muito mais forte do que já fui.
O negrito no teu post é excelente. Filho é um vinculo pra sempre e muitos homens tem filhos para agradar a parceira e agradam os filhos pq amam a mae deles. Eu falo isso pq muitos se separam da mulher, tem filhos com outra mulher em outro casamento e se esquecem do filho do casamento anterior. Se for ter filho deve ser por um desejo proprio.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.851
Pontos
453
É fácil imaginar.
Solteiro você tem um PS5 na sala ligado numa OLED de 65"
Casado você tem um PS3 plugado numa LED 42"
Com filho você tem um Wii ligado numa Sony Wega 32" CRT
Se tiver mais um filho, pode ficar no mobile mesmo.

A televisão vai ficar passando mundo bita ou galinha Pintadinha, se tiver sorte vai poder jogar joguinhos de celular ou psp
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Minha mulher inicialmente queria filho, depois mudou de ideia... Eu nunca fiz questão. Se ela quisesse, eu teria, até porque casei sabendo que ela pretendia ter... Privar uma mulher disso é foda.
Mas agora ela mudou de ideia também, quer investir mais na carreira, continuar viajando... Então, pra mim, perfeito. Ela já está com 36 anos, então seria agora ou nunca.

Aí vamos focar em nós... Ela é parceira pra caramba, me acompanha desde viagens até churrasco com os amigos... Mas também me deixa livre pra algum evento que eu faço com meus machos... Em casa posso jogar meu videogame em paz quando quero, sem ela reclamar...

Então pra nós, fechou. Sou um cara um pouco egoísta e gosto de fazer o que eu quero, a hora que eu quero... E filho certamente impede isso. Terei menos dinheiro e tempo para as coisas que quero fazer, e querendo ou não, minha vida irá girar em torno da criança por um bom tempo.

Depois irei me arrepender? Não sei... Talvez... Mas isso não é motivo para eu fazer agora algo que não quero.
Tbm nao gostaria de ter a responsabilidade de um filho. Eu chego em casa e quero sossego. Filhos requerem muita atencao, tempo, dinheiro e paciencia, isso tudo sao coisas que nao tenho como dar a ele. E nao quero perder a liberdade que eu tenho. Nao considero egoismo isso apenas uma decisao racional, egoismo seria ter um filho e nao querer abrir mao da vida que tinha antes de ser pai.

Enviado de meu LG-K130 usando o Tapatalk
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Tem alguns posts interessantes aí que valem a pena ser lidos.
Mas sem querer ofender o usuário em si, acho que esta é a sugestão contrária do que deveria ser feito (se bem que pelo grau de ironia pode até estar falando a mesma coisa que estou pensando). Primeiro que quem geralmente passa por terapia também tem filhos e problemas familiares diversos, não tenho estatísticas mas por observação a maioria das pessoas que conheço que passam em psicólogo e psiquiatra tem filhos e problemas com o esposo/a. De cabeça lembro um colega de infância superanimado, zueira pra caramba, tomou um pé na bunda da mulher e não teve a guarda da filha pq viajava para trabalhar, e ficou deprimidão, terapia e os caralhos. No clube dos solteiros tem uns esquisitos, uns deprimidos, mas ninguém tomando remédio nem fazendo terapia. A vida do cara tá foda, mas ainda sim ele se vira.
Os bichos vão comer a ração que você der para eles, não vai pagar faculdade, não vão virar veganos, nada de te aporrinhar para dar dinheiro, entre outros. Sai mais barato e tem carinho, cuidado e amor do mesmo jeito. Apenas tenha em mente que é um animal de estimação e não um filho, não é um backup de filho.
Quanto a morrer em asilo com a fralda cagada, isso aí não é exclusividade de quem não tem filhos. O que não falta é filho que coloca o velho pra se fuder no asilo, ou ainda aqueles que o velho já tá quase morto e insistem em largar o moribundo na UTI sofrendo pra c***lho. Já o velho solteiro um dia tem um piripaque e cai ali num canto, sem precisar passar pela indignidade de ter as fraldas trocadas.

Sim, há vários posts interessantes, não nego também não.

Também não estou a obrigar ninguém a ter filhos ou a não ter animais de estimação. Estou apenas a relatar situações que geralmente os jovens de hoje não percebem. É muito comum ouvir jovens dizendo: "não quero ter filhos porque quero viajar e conhecer o mundo" ou "filhos dão mais trabalho, são mais ingratos e gastam mais dinheiro que cachorro". Mas quando chegam aos 30 anos de idade começam a adotar pets, mostrar fotos de cachorro para você no celular, criticar hospital que rejeita entrada de cães, criticar empresas de ônibus e avião que não são confortáveis para cães e ainda deixam de viajar para dar comida aos cães de casa e da rua.

O buraco de quem vive na solidão é muito pior. Você até conhece os homens solteiros sem filhos que saem de casa, mas obviamente não nota quem não sai de casa, não nota quem vai para casa e volta do trabalho. Aliás, é notório que homens conseguem formar uma família e descendentes biológicos mesmo após os 60 ou 70 anos de idade. Ao contrário de mulheres, que perdem a fertilidade quando se aproximam dos 40 anos.

E outra coisa: o número de fertilizações e inseminações artificiais só cresce no Brasil!

O carinho, cuidado e amor de animais de estimação é bem diferente. Tanto que se você tiver filhos provavelmente amará muito mais seus filhos biológicos do que seus animais de estimação. É algo natural e biológico. Seus hormônios e sua mente trabalharão muito para isso. É regra! Há exceções? Claro!

E sobre os gastos, viver na solidão, inclusive sem animais de estimação, economiza muito mais dinheiro. Se for pensar no dinheiro você não irá nem namorar, nem sair para o motel, nem jantar com a namorada e muito menos sair com os amigos. Se for pensar na dor de cabeça ninguém irá se relacionar com alguém. Se for pensar na dor de cabeça... todo mundo colocaria os próprios pais num asilo para não ter que trocar as fraldas deles ou empurrá-los na cadeira de rodas.

As pessoas mais velhas, com mais de 60 anos, por exemplo, percebem muito mais fácil isso. Eles vivenciaram as mudanças culturais. Eles sabem muito bem quando uma grande mudança está prestes a acontecer. Para nós, adultos, algumas mudanças percebemos, como o casamento gay, cotas para negros independente de renda, a gente provavelmente há 15 anos duvidou de cotas para travestis, mas já existe. Mas as grandes mudanças nós não confiamos que irão acontecer. Mudanças religiosas demoram muito para percebermos na vida real. Mudanças populacionais também (se percebéssemos a previdência estaria mais tranquila).

E não vou discutir os casos que conheço, pois vai ficar meus exemplos e os seus exemplos. Acaba que não saíremos do lugar, rsrsrs.
 
Ultima Edição:

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Sim, há vários posts interessantes, não nego também não.

Também não estou a obrigar ninguém a ter filhos ou a não ter animais de estimação. Estou apenas a relatar situações que geralmente os jovens de hoje não percebem. É muito comum ouvir jovens dizendo: "não quero ter filhos porque quero viajar e conhecer o mundo" ou "filhos dão mais trabalho, são mais ingratos e gastam mais dinheiro que cachorro". Mas quando chegam aos 30 anos de idade começam a adotar pets, mostrar fotos de cachorro para você no celular, criticar hospital que rejeita entrada de cães, criticar empresas de ônibus e avião que não são confortáveis para cães e ainda deixam de viajar para dar comida aos cães de casa e da rua.

O buraco de quem vive na solidão é muito pior. Você até conhece os homens solteiros sem filhos que saem de casa, mas obviamente não nota quem não sai de casa, não nota quem vai para casa e volta do trabalho. Aliás, é notório que homens conseguem formar uma família e descendentes biológicos mesmo após os 60 ou 70 anos de idade. Ao contrário de mulheres, que perdem a fertilidade quando se aproximam dos 40 anos.

E outra coisa: o número de fertilizações e inseminações artificiais só cresce no Brasil!

O carinho, cuidado e amor de animais de estimação é bem diferente. Tanto que se você tiver filhos provavelmente amará muito mais seus filhos biológicos do que seus animais de estimação. É algo natural e biológico. Seus hormônios e sua mente trabalharão muito para isso. É regra! Há exceções? Claro!

E sobre os gastos, viver na solidão, inclusive sem animais de estimação, economiza muito mais dinheiro. Se for pensar no dinheiro você não irá nem namorar, nem sair para o motel, nem jantar com a namorada e muito menos sair com os amigos. Se for pensar na dor de cabeça ninguém irá se relacionar com alguém. Se for pensar na dor de cabeça... todo mundo colocaria os próprios pais num asilo para não ter que trocar as fraldas deles ou empurrá-los na cadeira de rodas.

As pessoas mais velhas, com mais de 60 anos, por exemplo, percebem muito mais fácil isso. Eles vivenciaram as mudanças culturais. Eles sabem muito bem quando uma grande mudança está prestes a acontecer. Para nós, adultos, algumas mudanças percebemos, como o casamento gay, cotas para negros independente de renda, a gente provavelmente há 15 anos duvidou de cotas para travestis, mas já existe. Mas as grandes mudanças nós não confiamos que irá acontecer. Mudanças religiosas demoram muito para percebermos na vida real. Mudanças populacionais também (se percebéssemos a previdência estaria mais tranquila).

E não vou discutir os casos que conheço, pois vai ficar meus exemplos e os seus exemplos. Acaba que não saíremos do lugar, rsrsrs.


O problema é que você cita viver em solidão como se a única solução contra isso fosse ter filhos. Acho isso muito equivocado. Você pode fugir da solidão casando sem necessariamente ter filhos, viajando e conhecendo gente diferente, dedicando bastante tempo para fomentar amizades, estreitando laços com irmãos, se tiver, adotando pets, participando de grupos como aula de música ou prática de instrumento em conservatório, etc. Enfim, existem mil maneiras de evitar a solidão sem ter de colocar essa responsabilidade em uma pessoa que nem pediu para estar neste mundo.

Parece-me um tanto egoísta o argumento de que é necessário ter filhos para ter companhia ou alguém para cuidar de você no fim da vida.

E o pior é que ter filhos não é garantia de nada disso, não mesmo. Creio que deve-se criar filhos para o mundo e não para si. Aí seu filho decide que vai fazer faculdade ou trabalhar no exterior. Como fica? Com certeza o coração vai apertar e você pode contar nos dedos (talvez um pouco mais) as vezes que você vai rever seus filhos.

Aliás, o que mais se vê hoje em dia são filhos mimados mas ingratos, que não estão nem aí para os pais e avôs, que não titubeariam em deixar seus pais num asilo por anos a fio, sem sequer aparecer para visitar. Está cheio de casos assim. Na casa de repouso em que minha tia está internada, somos a única família que a visita regularmente, e o filho dela (com plenas condições de ir sozinho) só visita porque o irmão dela leva.

Ter filhos nem sempre é essa maravilha que pintam. É necessário ter fibra e preparo para o pior, na minha opinião. Existem foruns gringos de pais que se arrependeram de ter tido filhos. É interessantíssima a leitura.

 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.572
Pontos
1.389
Vc é muito novo ainda. Espera mais alguns anos e aí vc ve se quer mesmo. Aproveita enquanto não tem filhos pra viajar, fazer algo q gosta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo