O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Construct 3 - Ajuda

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pessoas para quel utiliza o C3, estou tentado adicionar uns addons nele, porem estou fazendo todo o processo de Addons, ele instala, só que tento adicionar o Behavior no sprite ele ele não encontra... estou tentando colocar o Addon do "res".

Alguém me fala que se tenho que fazer alguma coisa para que seja possível ler estes addons?
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Tem que ver qual runtime o addon suporta. Se vc tiver usando o runtime do C3, os addons que só dão suporte ao runtime do C2 não irão aparecer, e vice-versa.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tem que ver qual runtime o addon suporta. Se vc tiver usando o runtime do C3, os addons que só dão suporte ao runtime do C2 não irão aparecer, e vice-versa.
Então eu peguei os arquivos referente ao c3, tanto que até o nome do arquivo esta .c3 ao invés de c3. mais mesmo assim não aparece..
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Então eu peguei os arquivos referente ao c3, tanto que até o nome do arquivo esta .c3 ao invés de c3. mais mesmo assim não aparece..
Sim, os arquivos são do c3 mesmo, pois provavelmente se trata de um plugin portado para o editor C3, mas não o runtime.
Tipo, quando a Scirra lançou o C3, eles lançaram usando o mesmo runtime do C2, daí muitos portaram os plugins do C2 para o C3(editor). Só posteriormente que eles lançaram o runtime do C3, daí os plugins que foram portados só serviriam no runtime antigo, sendo necessário portar o runtime também.
Tem também o caso de novos plugins criados/portados exclusivamente pra runtime C3. Daí se nas propriedades do seu projeto estiver definido pra usar o runtime do C2, esse plugins não deverão aparecer também.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Sim, os arquivos são do c3 mesmo, pois provavelmente se trata de um plugin portado para o editor C3, mas não o runtime.
Tipo, quando a Scirra lançou o C3, eles lançaram usando o mesmo runtime do C2, daí muitos portaram os plugins do C2 para o C3(editor). Só posteriormente que eles lançaram o runtime do C3, daí os plugins que foram portados só serviriam no runtime antigo, sendo necessário portar o runtime também.
Tem também o caso de novos plugins criados/portados exclusivamente pra runtime C3. Daí se nas propriedades do seu projeto estiver definido pra usar o runtime do C2, esse plugins não deverão aparecer também.
haaaaaa não sabia disso.... então no C3 vc consegue falar qual runtime utilizar, usar o C2 no C3 é ruim ?
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
haaaaaa não sabia disso.... então no C3 vc consegue falar qual runtime utilizar, usar o C2 no C3 é ruim ?
Então, nas propriedades (Advanced - > Runtime) do projeto vc pode selecionar o runtime.
O runtime do C3 é bem melhor e tal, afinal é o mais novo, tem performance melhor e suporte a novos plugins.
Vc só vai precisar usar o runtime do C2 por questão de compatibilidade, no caso do seu projeto usar um plugin que não foi portado pro novo runtime.
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Então, nas propriedades (Advanced - > Runtime) do projeto vc pode selecionar o runtime.
O runtime do C3 é bem melhor e tal, afinal é o mais novo, tem performance melhor e suporte a novos plugins.
Vc só vai precisar usar o runtime do C2 por questão de compatibilidade, no caso do seu projeto usar um plugin que não foi portado pro novo runtime.
Cara legal isso, não testei ainda mais isso devia estar em algum lugar kkkkkk tipo o plugin poderia aparecer na aba, mais fica desabilitado e uma.hint explicando o.por que está desabilitado etc...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo