O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Consumidores Respondem com a carteira] Consola Xbox estas a voar pelas prateleiras.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não tem nada de racional nisso. As vezes o produto mais caro tem maior demanda, o Xbox 360 com HD vendia mais que o sem, mesmo sendo mais caro.

vamo fazer uma simulação aqui: supondo que haja 500k de xbox series S (299) nas lojas, que não estão vendendo em ritmo rápido.
caso esses 500k de S fossem trocados, magicamente por X (499), você acha que eles sairiam da lojas é isso que estás sugerindo ?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Aqui a M$ só faz propaganda do Series S, basta ver no Facebook dela.

Não acho uma proposta ruim pra molecada que só quer jogar Fortnite e Roblox. Aqui mesmo eu tenho um Series X e tenho que disputar com minha filha o uso do aparelho pra ver ela jogar os jogos que citei.

Mas também ela vai fazer propaganda de algo que mal tem para vender? Series X tem demanda forte no mundo todo e acabou que não somos prestigiados, para M$ é melhor vender o console nos EUA que aqui.

Demanda no Brasil tem, basta ver que tem loja que passou dos 10 lotes de PS5 e ele ainda esgota em minutos semore que aparece, e isso considerando que a proporção da versão disco para sem disco pende muito para a primeira.

Além disso a M$ sabe que Series S está parando na prateleira e o mercado cinza já vender este console praticamente sem ágio. Então ela não precisa fazer propaganda para Series X, mas precisa de estratégias para vender o Series S.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
vamo fazer uma simulação aqui: supondo que haja 500k de xbox series S (299) nas lojas, que não estão vendendo em ritmo rápido.
caso esses 500k de S fossem trocados, magicamente por X (499), você acha que eles sairiam da lojas é isso que estás sugerindo ?
Todos eu não sei, o fato é que a quantidade de Séries X disponíveis não é suficiente, se seria juntando os números do S não tenho como afirmar.

Enquanto o X estiver esgotando não saberemos a demanda real do console.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Galera que compra console no início do ciclo e ainda com os severos problemas de estoque é a parcela mais entusiasta, que vai preferir o Series X ao S

Series S vai começar a ser mais vendido quando as pessoas regulares começarem a entrar na parada. Por exemplo, no holiday agora de fim de ano.


Mas, veremos o que acontecerá caosabio.jpg
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Não existem consoles Premium ainda, tanto o Series X quanto o PS5 correspondem ao PS4 e Xbox One.
Series S, seria como um PS4 com 6GB de RAM e 0.6 TFlops.

Series S ta bem mal executado, digital only com uns 360GB de SSD, só 100 dólares mais barato que um máquina estúpidamente superior como o PS5, que oferece até mais espaço para jogos que o Series X.

O SX esgota basicamente porque a Microsoft tem que repartir sua produção, então ela acaba pondo pouco SX e põe um monte de SS que ficam encalhados. Logo logo ela começa a corrigir isso e a tendencia é o SS ser descontinuado prematuramente.

O XSX tem 200 GB a mais de espaço disponível que o PS5. De onde tirou essa informação?
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Eu acho que o SS só vai vender melhor, futuramente, por mais estranho que pareça, assim que a gen atual morrer de vez, qndo a pandemia der uma trégua, e os estoques voltarem, quem é hardcore (qm é hardcore compra PC, mas OK) vai comprar SX e PS5 e pronto, depois a galera casual, daqui uns anos, vai começar a pegar o S, talvez até ja revisado e upgradzado. De momento, nao vejo pq o S venderia bem.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
É que ele está num espaço bem complicado lá fora por causa do preço e pelo que oferece, é aqui no Brasil tá compli ado tb pois ele é basicamente o mesmo console da gen passada, só que sem loading, aí o pessoal acha melhor então, ficar com o console antigo já que os jogos não estão pedindo ainda um hw novo.

Quem sabe no futuro venda bem.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Nao tem não, na prática no PS5 cabem mais jogos que o Series X, vc instalar os mesmos jogos nos dois cabem mais no PS5.

Dei uma olhada nas tabelas de comparação disponíveis. Na prática, cabem os mesmo jogos, talvez um ou dois a mais no PS5. Talvez. É interessante que alguns jogos têm uma discrepância absurda no tamanho, outros ficam ali em 10%. A comparação fica comprometida, ainda mais que estamos falando de jogos de transição de geração. A ver como será com jogos verdadeiramente dedicados aos dois hardware. Mas é mesmo um ponto a ser considerado.

Para aliviar para o XBox, a expansão de storage está disponível desde o primeiro dia, e a Sony parece estar tendo problemas para liberar o slot NVMe.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Dei uma olhada nas tabelas de comparação disponíveis. Na prática, cabem os mesmo jogos, talvez um ou dois a mais no PS5. Talvez. É interessante que alguns jogos têm uma discrepância absurda no tamanho, outros ficam ali em 10%. A comparação fica comprometida, ainda mais que estamos falando de jogos de transição de geração. A ver como será com jogos verdadeiramente dedicados aos dois hardware. Mas é mesmo um ponto a ser considerado.

Para aliviar para o XBox, a expansão de storage está disponível desde o primeiro dia, e a Sony parece estar tendo problemas para liberar o slot NVMe.

A diferença é porque a Sony embarcou a Oodle e Kraken via hardware no PS5 além de disponibilizar a licença para todos os desenvolvedores, na verdade a tendência é aumentar a quantidade de jogos com diferenças grandes, já que a maioria dos jogos é crossgen, e só os mais novos ou através de patch estão recebendo alguma compactação. Jogos full nextgen logo logo terão como padrão Kraken + Doodle, já que n tem porque n usar no PS5, licença for free e é via hardware.
 
Ultima Edição:

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Resumo :
- Consolas Xbox Séries X e PS5 esgotando rapidamente das prateleiras e dificilmente se acha um , como todos sabem.

- Porém não se pode falar o mesmo do Xbox Séries S que estás a ficar encalhado nas prateleiras e sendo substituídos por Boxs de PCs.

- Chegando a uma reflexão , valeu a pena fazer um console mais barato e inferior a um Premium?

Visualizar anexo 201674
Estão a voar pro chão
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
A diferença é porque a Sony embarcou a Doodle e Kraken via hardware no PS5 além de disponibilizar a licença para todos os desenvolvedores, na verdade a tendência é aumentar a quantidade de jogos com diferenças grandes, já que a maioria dos jogos é crossgen, e só os mais novos ou através de patch estão recebendo alguma compactação. Jogos full nextgen logo logo terão como padrão Kraken + Doodle, já que n tem porque n usar no PS5, licença for free e é via hardware.

Oodle + Kraken vs BCPack + Zlib. Há mais que isso na equação, entretanto. Obrigado por me mostrar essa diferença. Não estava ciente dela. Vou procurar documentação técnica para ter uma noção melhor do que esperar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Desviei-me um pouco do assunto do tópico, mas discordo que o Series S está encalhando. Nos USA, mercado que efetivamente mantém a marca XBox como viável, ainda é difícil comprar um Series S pelo preço sugerido. Compro muita coisa nos USA, tenho familiares e muitos amigos morando por lá, e essa é a situação desde o lançamento. Aqui no Brasil é mais fácil de ser comprado, mas ainda há alguma escassez. Não é um console disponível em todo o lugar, o tempo todo. E, sendo honesto, o certo é ter consoles na prateleira. Inevitavelmente esse equilíbrio será restaurado. Não sabemos qual o share entre XSX e XSS na produção, tampouco qual o número produzido. O mesmo vale entre PS5 e PS5 DE.

É muito canalha essa torcida contra um produto que sequer interessa a quem torce contra. Mas ok. É parte do jogo. Particularmente acho o XSS genial. Com o tempo veremos se o mercado abraçou ou não a ideia.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Como eu falei no anúncio, esse console não tem peso mercadológico, a diferença de preço não justifica um público alvo diferente...

A MS deveria ter lançado uma versão mais cara super parruda, ia fazer mais sentido.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Desviei-me um pouco do assunto do tópico, mas discordo que o Series S está encalhando. Nos USA, mercado que efetivamente mantém a marca XBox como viável, ainda é difícil comprar um Series S pelo preço sugerido. Compro muita coisa nos USA, tenho familiares e muitos amigos morando por lá, e essa é a situação desde o lançamento. Aqui no Brasil é mais fácil de ser comprado, mas ainda há alguma escassez. Não é um console disponível em todo o lugar, o tempo todo. E, sendo honesto, o certo é ter consoles na prateleira. Inevitavelmente esse equilíbrio será restaurado. Não sabemos qual o share entre XSX e XSS na produção, tampouco qual o número produzido. O mesmo vale entre PS5 e PS5 DE.

É muito canalha essa torcida contra um produto que sequer interessa a quem torce contra. Mas ok. É parte do jogo. Particularmente acho o XSS genial. Com o tempo veremos se o mercado abraçou ou não a ideia.
Pro Natal colocaram um series s na vitrine de uma americanas de um shopping. Tá lá até hj.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544
Resumo :
- Consolas Xbox Séries X e PS5 esgotando rapidamente das prateleiras e dificilmente se acha um , como todos sabem.

- Porém não se pode falar o mesmo do Xbox Séries S que estás a ficar encalhado nas prateleiras e sendo substituídos por Boxs de PCs.

- Chegando a uma reflexão , valeu a pena fazer um console mais barato e inferior a um Premium?

Visualizar anexo 201674
Espero que está desgraça encalhe mesmo e seja descontinuado o quanto antes.... Ótimo notícia isso....

Pior decisão já feita desde época que eu tenho videogame (Atari 2600) está idiotice de segmentar uma geração em dois hardware discrepante em poder como o Series X (hardware do sonho) e o Serie Shit(maior desgraça já feita...)

Sei que tem muitas pessoas que pegaram o Series S, fico até chateado, mas torço para esta b*sta fracassar desde que foi anunciado. Vai limitar a geração... Se encalhar tem chance de ser enterrado e ir para limbo o quanto antes.

Embora meu entusiasmo com a indústria diminuiu. Além do Series Shit, vem a Valve com este portátil PC, mais fraco ainda que este Serie Shit. Rapaz, se já tinha o Serie Shit, agora este portátil para fuder de vez qualquer salto nos jogos multi. Espero que estas bombas fracassem.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Espero que está desgraça encalhe mesmo e seja descontinuado o quanto antes.... Ótimo notícia isso....

Pior decisão já feita desde época que eu tenho videogame (Atari 2600) está idiotice de segmentar uma geração em dois hardware discrepante em poder como o Series X (hardware do sonho) e o Serie Shit(maior desgraça já feita...)

Sei que tem muitas pessoas que pegaram o Series S, fico até chateado, mas torço para esta b*sta fracassar desde que foi anunciado. Vai limitar a geração... Se encalhar tem chance de ser enterrado e ir para limbo o quanto antes.

Embora meu entusiasmo com a indústria diminuiu. Além do Series Shit, vem a Valve com este portátil PC, mais fraco ainda que este Serie Shit. Rapaz, se já tinha o Serie Shit, agora este portátil para fuder de vez qualquer salto nos jogos multi. Espero que estas bombas fracassem.
Não vão dar para trás com o Séries S, vai ficar aí até o fim da Gen!

Oq vai rolar é as Thirds fazer ports cada vez piores...
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não vão dar para trás com o Séries S, vai ficar aí até o fim da Gen!

Oq vai rolar é as Thirds fazer porra cada vez piores...

se as vendas não saírem, vão recolher, na verdade esse debate já deve estar ocorrendo e tal como aqui há o partido do ''ainda é cedo'' e o do ''não, temos de fazer algo agora'' os 8 primeiros meses costumavam definir o destino de um console lá no tempo antigo, não sei hoje, não sei para um empresa como a MS.

Desde sempre no mercado de console há dois tipos sistemas em duas posições mercadológicas distintas.

A) o console dominante
B) o console concorrente.

Quase sempre para o console que ocupa a posição de ''o concorrente'' é imperativo ser mais poderoso e mais barato, uma combinação difícil de fazer, a ms solucionou a equação com a dupla de consoles, apesar de ser uma empresa rica sua ênfase tem sido o console S, o marketing etc ela queria que ele vendesse (por isso o fez) então o problema vai um pouco além o xbox series S que na verdade não está indo mal por ser um S.
 
Ultima Edição:

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O foda é que a pessoa olha pro Series S e vê que por 100 a mais pode pegar um PS5. Ou então olha pro lado e vê que pelo mesmo preço pode pegar um Switch.

Se fosse um console isolado, talvez estaria vendendo bem. Mas quando tu compara o custo benefício dele e dos concorrentes, o Series S acaba se saindo mal.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
se as vendas não saírem, vão recolher, na verdade esse debate já deve estar ocorrendo e tal como aqui há o partido do ''ainda é cedo'' e o do ''não, temos de fazer algo agora'' os 8 primeiros meses costumavam definir o destino de um console lá no tempo antigo, não sei hoje, não sei para um empresa como a MS.

Desde sempre no mercado de console há dois tipos sistemas em duas posições mercadológicas distintas.

A) o console dominante
B) o console concorrente.

Quase sempre para o console que ocupa a posição de ''o concorrente'' é imperativo ser mais poderoso e mais barato, uma combinação difícil de fazer, a ms solucionou a equação com a dupla de consoles, apesar de ser uma empresa rica sua ênfase tem sido o console S, o marketing etc ela queria que ele vendesse (por isso o fez) então o problema vai um pouco além o xbox series S que na verdade não está indo mal por ser um S.
Não vão recolher, oq pode rolar é uma redistribuição para outros mercados...

Isso de cancelar essa versão não vai acontecer, mas quem comprou esperando o mesmo tratamento do SX vai quebrar a cara!
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso no servidores do XCloud é importante para momentos de alta demanda. A MS tinha que forçar os desenvolvedores a criar jogos tendo em vista esse setup.
E ai misteriosamente do dia pra noite alguns jogos começam a sair apenas para PC e PS5~
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Ainda é cedo pra saber... Eu acho que o console terá sérias dificuldades para suportar essa geração inteira. Já está sofrendo em games de começo de geração e cross gen...

Mas tem público pra tudo e tem gente que não se importa com performance e gráficos, então pode ser positivo pra MS.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
11.932
Pontos
753
Eu estou cagando pra 4k, 8k, ray tracing ou uma pedra mais polida no cenário. Quem me dera se a Sony tivesse lançado um PS5 nos moldes do Séries S pela metade do preço, seria um sonho. O próximo Dead Space também sairá no Séries S, o que conta são os jogos novos sendo lançados pra plataforma, agora torcer contra um console é coisa de doido.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Descontinuado acho que não vai ser, mas se não vende deve ter corte de preço. Até pq tem um chip bem menor e mais fácil de produzir.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Desviei-me um pouco do assunto do tópico, mas discordo que o Series S está encalhando. Nos USA, mercado que efetivamente mantém a marca XBox como viável, ainda é difícil comprar um Series S pelo preço sugerido. Compro muita coisa nos USA, tenho familiares e muitos amigos morando por lá, e essa é a situação desde o lançamento. Aqui no Brasil é mais fácil de ser comprado, mas ainda há alguma escassez. Não é um console disponível em todo o lugar, o tempo todo. E, sendo honesto, o certo é ter consoles na prateleira. Inevitavelmente esse equilíbrio será restaurado. Não sabemos qual o share entre XSX e XSS na produção, tampouco qual o número produzido. O mesmo vale entre PS5 e PS5 DE.

É muito canalha essa torcida contra um produto que sequer interessa a quem torce contra. Mas ok. É parte do jogo. Particularmente acho o XSS genial. Com o tempo veremos se o mercado abraçou ou não a ideia.

Acredito que os EUA deva estar a mesma coisa, você deve encontrar o console em lojas físicas, acabei de olhar na Target e lá tem Series S para pegar em várias lojas, mas não tem Series X nem PS5 e, pelo que foi dito sobre junho no NPD (venda maior em dólares e menor em quantidade para o switch), o Series X está vendendo mais.

A questão sobre as críticas é que não dá para fazer o mesmo jogo para ambos os consoles, a realidade atual está mostrando isso. É preciso sentar e otimizar ambas as plataformas para tirar tudo que elas podem entregar e, convenhamos, as produtoras não vão fazer isso.

Então resta saber quem pagará o pato, quem vai ficar com a versão piorada para atender todo mundo. Isso pode ser ruim para quem pega o Series S, que pode perder elementos ou ficar com um desempenho bem ruim pelo port feito as coxas e aí é o que você falou, quem compra está ciente disso (ou deveria) e a decisão de arriscar cabe só a ele.

O problema é se as produtoras fizerem o contrário, otimizar para Series S é apenas alargar um pouco para Series X, aí o console vira freio e sua existência ferra quem não quer saber da plataforma também. Acaba que vira a geração PS2, onde os consoles mais fortes eram subaproveitados em alguns games por causa da base monstra do console mais fraco da Sony.

No caso acho que vai rolar a primeira situação, até pelas vendas somadas de Series X e PS5 que não segmentou o mercado, pelo menos no que tange aos thirds (veremos com os games da própria M$). Por isso não me preocupo com a situação.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
é um produto sem futuro em países com xCloud e não consegue competir com os concorrentes.

seria melhor um Series X sem drive e com SSD de 500GB.
a Sony economizou muito no desenvolvimento do PS5 fazendo o mesmo console, só tirando o drive.
0 tempo e dinheiro que a MS gastou num Series Shit, poderia ter sido melhor aproveitado.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Talvez tenha sido uma das piores decisões mercadológicas de uma grande empresa em muito tempo. Não só encalha em prateleiras, como suga o potencial de produção do Series X, e provavelmente ainda tem relação com o fato de o Series X não conseguir ter desempenho gráfico acima do PS5

Em países ricos, o PS5 custando somente 100 dólares a mais meio que jogou uma pá de cal do ponto de vista de custo benefício.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Talvez tenha sido uma das piores decisões mercadológicas de uma grande empresa em muito tempo. Não só encalha em prateleiras, como suga o potencial de produção do Series X, e provavelmente ainda tem relação com o fato de o Series X não conseguir ter desempenho gráfico acima do PS5

Em países ricos, o PS5 custando somente 100 dólares a mais meio que jogou uma pá de cal do pontonee vista de custo benefício.

se foi um erro, foi anunciado pois já havia histórico da ideia, dentro da própria empresa.

o xbox one tijolão era quem mais vendia e melhor competia na disputa contra o ps4, quando a ms anunciou o s e o x as vendas caíram, o s canibalizou o x, que flopou e flopou mesmo apesar de ter ficado 3 anos na praça com marketing forte, depois ela lançou um xbox one s digital only que flopu também...e mesmo assim ela veio com esse lokhart igualmente digital only.

Todo erro de empresa grande no mundo dos games está em repetir erros anteriores, não sei porque isso ocorre mas acredito que há uma certa arrogância de querer empurrar de cima para baixo, e nem sempre isso da certo.

Há muitos erros a começar, o xbox one ainda está segurando base, tipo são os mesmo jogos e o que faz alguém transitar de console a outro são os jogos novos e diferentes que não s epode executar na máquina antiga, pouca gente ta vendo isso e desassociando o xbox series s e x do legado da linha one s e x, esse é o grande erro nas analises, tal qual no outro tópico tem um pessoal chocado porque o dreamcast deu errado...isso ocorre porque isolam o console no tempo e espaço como se ele estivesse sozinho, no caso do DC deu errado pois foi na contramão de tudo, e o que vem dando de errado com o lokhart é o legado do one ainda presente, e como ele não tem jogo diferente ninguém migra é A+B, por isso que digo que o mercado é experimental, esse é mais um exemplo, a grosso modo a ms está fazendo o teste de foco na raça se aproveitando da sua riqueza para se dar esse luxo, ela vem testando o público há tempos, teve o caso do halo com o craig e aquilo ia ser o futuro do halo, nada disso é por acaso.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
O OAB King está on fire :kkk

O chão já está assim:

images
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ainda é cedo pra saber... Eu acho que o console terá sérias dificuldades para suportar essa geração inteira. Já está sofrendo em games de começo de geração e cross gen...

Mas tem público pra tudo e tem gente que não se importa com performance e gráficos, então pode ser positivo pra MS.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Esse pessoal fica no PS4 e Xbox One mesmo. Não existe essa massa de público que estão tentando inventar para o Series S. O Cara não liga pra gráficos fica no One e PS4, o cara liga compra um nextgen. Não é a toa que o console está sobrando por aí.

Oodle + Kraken vs BCPack + Zlib. Há mais que isso na equação, entretanto. Obrigado por me mostrar essa diferença. Não estava ciente dela. Vou procurar documentação técnica para ter uma noção melhor do que esperar.


Achei esse comparativo em um twitter random (então é bom confirmar).

202436

O Xbox, usando uma combinação perfeita de BCPack e Zlib não chega a velocidade base do ps5 (5.5 GBs) sem usar Oodle ou Kraken. Se o PS5 usar essa combinação, ele está só uma geração a frente em termos de IO.

Agora, claro, os sistemas não são só IO, tem outras coisas envolvidas, o SX tem uma GPU um pouco superior em força bruta, acho que isso já começa a se mostrar em alguns jogos com resolução um pouco superior no sistema (rola uma maquiagem com VRS, mas ainda assim superior).

Eu só acho que a diferença de resolução entre ambos 10, 20% será bem pouco relevante com tantos recursos que estão aparecendo para lidar com isso, como FSR e etc... E porque estamos falando de resoluções bem altas... 3600x2160 vs 3200x1800... Então é difícil ver a diferença, não é como 1080p para 900p. Vc tasca um checkerboarding sobre 1800p e a olho nu vc não sabe dizer se está ou não a 4k.

Acredito que o novo paradigma deve pesar nas IOs mesmo, até porque esses sistemas tem pouca RAM, pra dar um salto geracional vão precisar ficar na base de streaming direto. Então pela metade da geração pra frente, onde o SX conseguir carregar 1GB de texturas e assets, o PS5 vai carregar 2 ou 3GB. Veremos coisas curiosas como o SX a 4K, PS5 a 1800p, mas o PS5 com visual melhor no final das contas.

Acho que de 2022 pra frente isso vai começar a ficar mais evidente, com jogos como Avatar entre outros. Ratchet está aí tb, praticamente uma CG jogavel, mas sendo exclusivo fica difícil comparar.

Imagina a Naughty Dog com um streaming de 17 GBs? TLoUS2 é daquele jeito com 100 MBs.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Desviei-me um pouco do assunto do tópico, mas discordo que o Series S está encalhando. Nos USA, mercado que efetivamente mantém a marca XBox como viável, ainda é difícil comprar um Series S pelo preço sugerido. Compro muita coisa nos USA, tenho familiares e muitos amigos morando por lá, e essa é a situação desde o lançamento. Aqui no Brasil é mais fácil de ser comprado, mas ainda há alguma escassez. Não é um console disponível em todo o lugar, o tempo todo. E, sendo honesto, o certo é ter consoles na prateleira. Inevitavelmente esse equilíbrio será restaurado. Não sabemos qual o share entre XSX e XSS na produção, tampouco qual o número produzido. O mesmo vale entre PS5 e PS5 DE.

É muito canalha essa torcida contra um produto que sequer interessa a quem torce contra. Mas ok. É parte do jogo. Particularmente acho o XSS genial. Com o tempo veremos se o mercado abraçou ou não a ideia.

Por curiosidade eu dou uma olhada nos sites das lojas nos EUA de vez em quando e realmente até hoje o Series S nunca ficou amplamente disponível.

Esse cenário que temos no Brasil onde é moleza comprar um S não se repete por lá. É mais fácil de comprar que o X, mas não se encontra em estoque a todo momento.

Fora que o pessoal confunde estar disponível com encalhar e uma coisa não tem nada a ver com a outra. O normal é um produto estar em estoque nas lojas, não quer dizer que não vende e sim que a demanda está sendo suprida. Anormal é o que acontece com o PS5 e Series X onde é um sacrifício conseguir comprar.
 
Topo Fundo