O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Consumidores Respondem com a carteira] Consola Xbox estas a voar pelas prateleiras.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
Para de viajar.

Você acha que vão continuar investindo em 4k e 60 fps até o final da geração no PS5 e Xbox Series X?

Quando jogos começarem a focar na resolução dinâmica e 30 fps o Xbox Series S vai chorar para rodá-los.

60fps está sendo bastante usado em consoles, não acredito que o padrão será se restringir a 30fps.

No mais não é pq os jogos não serão 4k nativos que o Series S vai rodar a 720p e nem chegar aos 30fps. Você está subestimando o hardware do console.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Estao a voar eu ja pensei que nem tinha nada kkkkkkkk

Especulação?

Já tem jogos crossgen deixando a desejar no Xbox Series S.

Não precisa ser vidente pra saber que quando começarem a sair jogos conhecidos por extrair o máximo do hardware o videogame vai peidar.

Imagina que delícia vai ser um GTA 6 rodando no Xbox Series S. :kkk

Você acha que a Rockstar vai deixar de mirar no PS5 e Xbox Series X pra focar o desenvolvimento no Xbox Series S? :klolwtf
Tem gente que ta jogando ainda ps3, placa de video antiga.
Pega uma galera que so joga Fifa por exemplo.
Problema e se so tivesse uma opcao. Tendo essa tambem galera pode escolher
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Esse pessoal fica no PS4 e Xbox One mesmo. Não existe essa massa de público que estão tentando inventar para o Series S. O Cara não liga pra gráficos fica no One e PS4, o cara liga compra um nextgen. Não é a toa que o console está sobrando por aí.




Achei esse comparativo em um twitter random (então é bom confirmar).

Visualizar anexo 202436

O Xbox, usando uma combinação perfeita de BCPack e Zlib não chega a velocidade base do ps5 (5.5 GBs) sem usar Oodle ou Kraken. Se o PS5 usar essa combinação, ele está só uma geração a frente em termos de IO.

Agora, claro, os sistemas não são só IO, tem outras coisas envolvidas, o SX tem uma GPU um pouco superior em força bruta, acho que isso já começa a se mostrar em alguns jogos com resolução um pouco superior no sistema (rola uma maquiagem com VRS, mas ainda assim superior).

Eu só acho que a diferença de resolução entre ambos 10, 20% será bem pouco relevante com tantos recursos que estão aparecendo para lidar com isso, como FSR e etc... E porque estamos falando de resoluções bem altas... 3600x2160 vs 3200x1800... Então é difícil ver a diferença, não é como 1080p para 900p. Vc tasca um checkerboarding sobre 1800p e a olho nu vc não sabe dizer se está ou não a 4k.

Acredito que o novo paradigma deve pesar nas IOs mesmo, até porque esses sistemas tem pouca RAM, pra dar um salto geracional vão precisar ficar na base de streaming direto. Então pela metade da geração pra frente, onde o SX conseguir carregar 1GB de texturas e assets, o PS5 vai carregar 2 ou 3GB. Veremos coisas curiosas como o SX a 4K, PS5 a 1800p, mas o PS5 com visual melhor no final das contas.

Acho que de 2022 pra frente isso vai começar a ficar mais evidente, com jogos como Avatar entre outros. Ratchet está aí tb, praticamente uma CG jogavel, mas sendo exclusivo fica difícil comparar.

Imagina a Naughty Dog com um streaming de 17 GBs? TLoUS2 é daquele jeito com 100 MBs.

Me parece errado, esse tweet. A Zlib por si é mais eficiente que o Kraken. A adição do Oodle que causou um diferencial aparentemente favorável ao PS5.

Você disse bem, a força bruta adicional do XSX pode, e nesse "pode" acrescento um redundante "talvez", compensar por software essa diferença.

Não achei material confiável, ainda, para tentar prever a diferença real.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
O pior é que eu tinha até esquecido que o Xbox Series S tem apenas 364 GB de armazenamento interno e que o SSD para expandir custa U$220. :kkk

Como alguém em sã consciência pode falar que esse videogame tem um bom custo benefício?:klolwtf
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Me parece errado, esse tweet. A Zlib por si é mais eficiente que o Kraken. A adição do Oodle que causou um diferencial aparentemente favorável ao PS5.

Você disse bem, a força bruta adicional do XSX pode, e nesse "pode" acrescento um redundante "talvez", compensar por software essa diferença.

Não achei material confiável, ainda, para tentar prever a diferença real.

Não sei sobre a eficiência da Zlib, mas ela esbarra nas limitações do hardware do Series X, que usa um SSD de 2.4GBs de provavelmente 4 canais com 2 níveis de prioridade e Dramless.

O PS5 conta com uma IO com 5.5 GBs 12 Canais com 6 níveis de prioriade com RAM dedicada.

Não adianta, nesse ponto o PS5 está outra categoria completamente a parte, literalmente outra geração, já que o SSD do Series é Gen3 e o do PS4 Gen4.

Acho que esse 4.8GBs é dado oficial da Microsoft, os 17GBs também, deve estar no Road to PS5 do Cerny. São ambos números teóricos nas melhores condições possíveis. Por uma questão de conservadorismo, eu assumiria metade desses valores para cada console, na prática 2.4GBs para o SX e 8.5GBs para o PS5.

202513

202515
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Especulação?

Já tem jogos crossgen deixando a desejar no Xbox Series S.

Não precisa ser vidente pra saber que quando começarem a sair jogos conhecidos por extrair o máximo do hardware o videogame vai peidar.

Imagina que delícia vai ser um GTA 6 rodando no Xbox Series S. :kkk

Você acha que a Rockstar vai deixar de mirar no PS5 e Xbox Series X pra focar o desenvolvimento no Xbox Series S? :klolwtf
Claro que é especulação sua.
Já tem jogo crossgen rodando a 540p.
Até 2023 devemos ter jogos rodando a 240p. 720p é um cenário pra lá de otimista.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Mofar pra mim é produto que não está tendo saída. Estar em estoque não significa que não esteja com fluxo contínuo de vendas e reposição.

Não esgota igual o Series X pq a maioria das pessoas está preferindo o X, não há nada de anormal nisso. Eu mesmo jamais compraria um Series S.

Não tem como analisar desta forma, porque este conceito é relativo, você tem que comparar o tempo médio que os concorrentes ficam na prateleira.

Series X e PS5 não ficam sequer na prateleira, já Series S tem dinâmica de PS4, ele fica lá e uma hora vende, mas comparado ao que acontece com Series X e PS5 isso é encalhe.

Você não pode criar duas retóricas de demanda, ou é console de nova geração e vende como água ou algo tem de diferente que precisar ser corrigido, mesmo porque isso afeta toda uma cadeia de produção que vai pedir mais o produto que sai mais rápido.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Dizer que a geração passada foi igual porque lançaram o PS4 Pro posteriormente, e compará-la ao Series S hoje, é o mesmo que dizer que a geração passada foi limitada pelo WiiU e não pelo Xone Fat.


E os games eram produzidos visando o hardware do Xone e PS4 e expandido para os demais.

Nessa geração em relação ao Series S, a tendência é que ocorra justamente o contrário, aí vai ser um se vira nos 30 pra adaptar jogo hi-end em hardware capado.

É cada uma.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Não sei sobre a eficiência da Zlib, mas ela esbarra nas limitações do hardware do Series X, que usa um SSD de 2.4GBs de provavelmente 4 canais com 2 níveis de prioridade e sem Dramless.

O PS5 conta com uma IO com 5.5 GBs 12 Canais com 6 níveis de prioriade com RAM dedicada.

Não adianta, nesse ponto o PS5 está outra categoria completamente a parte, literalmente outra geração, já que o SSD do Series é Gen3 e o do PS4 Gen4.

Acho que esse 4.8GBs é dado oficial da Microsoft, os 17GBs também, deve estar no Road to PS5 do Cerny. São ambos números teóricos nas melhores condições possíveis. Por uma questão de conservadorismo, eu assumiria metade desses valores para cada console, na prática.

2.4GBs para o SX e 8.5GBs para o PS5.

Verdade, o PS5 foi muito melhor planejado quanto ao main storage. Mas ao mesmo tempo criou problemas para viabilizar a expansão de storage. Vai dar um ano do lançamento daqui a alguns meses e até agora nada de acharem uma solução.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Nossa, tô contentao com meu, já vai fazer aniversário o bixin.

Mas está discussão não é sobre satisfação. Não duvido que tenha gente feliz com o WiiU, mas isso não muda o fato dele ser um flop comercial e com motivos para tal.

Aqui a análise é de custo/benefício e como isso afeta o sucesso do console. Pessoalmente acho o produto como está não entrega o suficiente pelo que cobra, uma redução de preço seria interessante para reposicionar o console frente ao PS5 digital.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
Não tem como analisar desta forma, porque este conceito é relativo, você tem que comparar o tempo médio que os concorrentes ficam na prateleira.

Series X e PS5 não ficam sequer na prateleira, já Series S tem dinâmica de PS4, ele fica lá e uma hora vende, mas comparado ao que acontece com Series X e PS5 isso é encalhe.

Você não pode criar duas retóricas de demanda, ou é console de nova geração e vende como água ou algo tem de diferente que precisar ser corrigido, mesmo porque isso afeta toda uma cadeia de produção que vai pedir mais o produto que sai mais rápido.

Mas o console padrão de nova geração é o Series X. O Series S não está nessa categoria, ele é uma alternativa econômica, apenas isso.

A proposta dele não atrai tanto os early adopters que estão entrando na next gen agora.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Verdade, o PS5 foi muito melhor planejado quanto ao main storage. Mas ao mesmo tempo criou problemas para viabilizar a expansão de storage. Vai dar um ano do lançamento daqui a alguns meses e até agora nada de acharem uma solução.

Acredito que foi justamente levando essa questão em conta (ainda não tem SSDs rápidos assim no mercado a preços acessíveis) que a Sony investiu numa compressão tão agressiva, onde alguns jogos como Control chegam a ter quase metade do tamanho da versão do SX.

Eu acho que a Sony anteviu esse paradigma de IOs ultra rápidas lá atrás, e desenvolveu o sistema todo em torno disso. Já a Microsoft foi mais conservadora, colocou um SSD rápido, mas preferiu focar numa GPU um pouco superior.

Então assim, na prática, analisando os números, matemática mesmo... acho que veremos coisas como:

Jogo a 4K no Series X e 1800p no PS5.

Porém o mesmo jogo que está rodando numa resolução 20% mais alta no Series X, pode estar com uma configuração de streaming de dados bem mais baixa. Tipo pra cada 1GB de assets que o Series X carrega, o PS5 carrega 3.5GB. Tipo Streaming em low/medium no Series X vs Ultra no PS5.

Então seria uma situação curiosa, qual está com melhores visuais? O que está rodando numa resolução mais alta, ou o que tem mais detalhes, variedade de assets na tela?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
A situação de dois modelos parece bem diferente da geração passada; é complicado explicar, mas o consumidor parece ter entendido de forma diferente.

Creio que um eventual Series ou PS5 Pro não vai submeter os modelos base a isso.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Se não tivesse lançado o S, o X estaria vendendo menos ainda.

O S é a única coisa de realmente diferente que a MS pode fazer pra lutar contra a Sony. É bem óbvio pra mim que se tivessem apenas um único console no mercado estariam numa situação pior.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
Se não tivesse lançado o S, o X estaria vendendo menos ainda.

O S é a única coisa de realmente diferente que a MS pode fazer pra lutar contra a Sony. É bem óbvio pra mim que se tivessem apenas um único console no mercado estariam numa situação pior.

Certamente sim até pq ela não conseguiria produzir a mesma quantidade que vendeu no total só de Séries X cuja APU é bem maior.

O Series S ajuda a vender mais consoles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A demanda ser menor que a do X é normal e a própria Microsoft esperava como disse o Phil Spencer.

esse ao meu ver é mais um dos erros que tu comete King, tu leva em consideração quando o próprio dono do negócio fala, sem entender o porque desse tipo de declaração desses PRs ainda mais vindo de um mentiroso compulsivo que o Phil spencer, ele fala isso como PR ''safe'' para depois dizer ''olha fomos surpreendidos'' ele queria vender mais S o tempo todo (para isso o lançou) e isso não ocorreu.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Se não tivesse lançado o S, o X estaria vendendo menos ainda.

O S é a única coisa de realmente diferente que a MS pode fazer pra lutar contra a Sony. É bem óbvio pra mim que se tivessem apenas um único console no mercado estariam numa situação pior.

É elementar.
Mas seja como for a MS está na sinuca de bico;
se enviar pouco series X para sustentar que há demanda, poderá está jogando fora a chance de vender mais.
se enviar muito series X ele vai acompanhar o S na prateleira, e vai derrubar a narrativa, conhecendo a MS ela vai tomar a segundo decisão, coerência eles veem depois.
Fim de ano está aí veremos como ela e sony agirão.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
fazia tempo que nao entrava em um tópico desses.
perdi todos os neuronios que tinha regenerado e peguei cancer. valeu forum.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Tem que ver como esse console "barato" desempenha em países emergentes ou com uma economia fudida que nem a nossa.

Aparentemente para um país como EUA a proposta não condiz com o valor cobrado ou realmente não há interesse em uma maquina mais fraca.

Fato é, se tem XS encalhando é que há um erro na proposta de valor.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Acredito que foi justamente levando essa questão em conta (ainda não tem SSDs rápidos assim no mercado a preços acessíveis) que a Sony investiu numa compressão tão agressiva, onde alguns jogos como Control chegam a ter quase metade do tamanho da versão do SX.

Eu acho que a Sony anteviu esse paradigma de IOs ultra rápidas lá atrás, e desenvolveu o sistema todo em torno disso. Já a Microsoft foi mais conservadora, colocou um SSD rápido, mas preferiu focar numa GPU um pouco superior.

Então assim, na prática, analisando os números, matemática mesmo... acho que veremos coisas como:

Jogo a 4K no Series X e 1800p no PS5.

Porém o mesmo jogo que está rodando numa resolução 20% mais alta no Series X, pode estar com uma configuração de streaming de dados bem mais baixa. Tipo pra cada 1GB de assets que o Series X carrega, o PS5 carrega 3.5GB. Tipo Streaming em low/medium no Series X vs Ultra no PS5.

Então seria uma situação curiosa, qual está com melhores visuais? O que está rodando numa resolução mais alta, ou o que tem mais detalhes, variedade de assets na tela?

A Sony montou um hardware mais equilibrado. Mas acredito que a Microsoft também sabia o que estava fazendo. As abordagens são um pouco diferentes.

A Microsoft tem como estratégia disponibilizar jogos, experiências similares, em canais distintos. Consoles, PCs e streaming. Os XBox Series X|S têm especificações de PCs high end (ok, nem tanto). O main storage exigido para PCs, só agora, está passando a SSD SATA. O GDK do XBox é baseado no DirectX, que tem seu legado a ser mantido nos PCs. Não seria prudente aumentar o débito técnico entre as plataformas, para o que a Microsoft se propõe. O que quero dizer é que o main storage dos XBox Series e a Velocity Architecture podem não ser tão eficientes quanto a abordagem no PS5, mas parecem exceder o suficiente. São bons o suficiente.

Sobre o Series S ser a âncora da geração, também discordo. O salto entre 1080p e 4k é realmente grande. A exigência de poder computacional para escalar entre essas resoluções não é linear. E o principal problema da geração anterior não era GPU (mesmo a GPU limitada do XBox One original), mas as CPUs. E esse gap o Series S não tem. Há boa engenharia ali. É uma máquina bem capaz para 1080p. Contar pixels? Quedas de um ou dois frames, ou mesmo frame pace? Quedas de resolução momentâneas? Apenas olhos treinados percebem. A imensa maioria dos jogadores casuais ou mesmo os que não são hardcore estão se lixando para isso. Jogamos muito no PS2 com 20 FPS e jogamos felizes. Eu toleraria isso atualmente? Não. Mas o suficientemente bom agrada à maioria.


Voltando à questão do main storage, em média 1/3 da RAM na geração passada era ocupada por assets. E estamos falando de máquinas que tinham main storage ridiculamente lento, cheio de redundância de dados. PCs ainda não mudaram para main storage além do HDD como exigência. E sabemos que os jogos, em maioria, serão os mesmos entre consoles e PC. Voltando agora ao raw power da máquina, a Valve, talvez a empresa que mais tenha dados para saber o que é suficiente para uma boa experiência de jogos no PC, acabou de anunciar o Steam Deck com poder geral de 2 Teraflops porque é focada em 720p.

Sinceramente, mesmo que o Series S seja uma âncora, a Sony que dê seu jeito e mostre com os exclusivos do que o PS5 é capaz. É do jogo. A Microsoft, se for abandonada pelas thirds (não será), tem 27 estúdios para segurar a onda.

Já disse em outro tópico, tenho o XOne X, o Series S e o Series X. Quando saio do Series X e vou jogar no Series S, não sinto que estou perdendo alguma coisa. Quando jogo no XOne X, sinto que a experiência é pior; pelo HDD e pela CPU capenga. Gargalos que o Series S não tem.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony montou um hardware mais equilibrado. Mas acredito que a Microsoft também sabia o que estava fazendo. As abordagens são um pouco diferentes.

A Microsoft tem como estratégia disponibilizar jogos, experiências similares, em canais distintos. Consoles, PCs e streaming. Os XBox Series X|S têm especificações de PCs high end (ok, nem tanto). O main storage exigido para PCs, só agora, está passando a SSD SATA. O GDK do XBox é baseado no DirectX, que tem seu legado a ser mantido nos PCs. Não seria prudente aumentar o débito técnico entre as plataformas, para o que a Microsoft se propõe. O que quero dizer é que o main storage dos XBox Series e a Velocity Architecture podem não ser tão eficientes quanto a abordagem no PS5, mas parecem exceder o suficiente. São bons o suficiente.

Sobre o Series S ser a âncora da geração, também discordo. O salto entre 1080p e 4k é realmente grande. A exigência de poder computacional para escalar entre essas resoluções não é linear. E o principal problema da geração anterior não era GPU (mesmo a GPU limitada do XBox One original), mas as CPUs. E esse gap o Series S não tem. Há boa engenharia ali. É uma máquina bem capaz para 1080p. Contar pixels? Quedas de um ou dois frames, ou mesmo frame pace? Quedas de resolução momentâneas? Apenas olhos treinados percebem. A imensa maioria dos jogadores casuais ou mesmo os que não são hardcore estão se lixando para isso. Jogamos muito no PS2 com 20 FPS e jogamos felizes. Eu toleraria isso atualmente? Não. Mas o suficientemente bom agrada à maioria.


Voltando à questão do main storage, em média 1/3 da RAM na geração passada era ocupada por assets. E estamos falando de máquinas que tinham main storage ridiculamente lento, cheio de redundância de dados. PCs ainda não mudaram para main storage além do HDD como exigência. E sabemos que os jogos, em maioria, serão os mesmos entre consoles e PC. Voltando agora ao raw power da máquina, a Valve, talvez a empresa que mais tenha dados para saber o que é suficiente para uma boa experiência de jogos no PC, acabou de anunciar o Steam Deck com poder geral de 2 Teraflops porque é focada em 720p.

Sinceramente, mesmo que o Series S seja uma âncora, a Sony que dê seu jeito e mostre com os exclusivos do que o PS5 é capaz. É do jogo. A Microsoft, se for abandonada pelas thirds (não será), tem 27 estúdios para segurar a onda.

Já disse em outro tópico, tenho o XOne X, o Series S e o Series X. Quando saio do Series X e vou jogar no Series S, não sinto que estou perdendo alguma coisa. Quando jogo no XOne X, sinto que a experiência é pior; pelo HDD e pela CPU capenga. Gargalos que o Series S não tem.


Eu não acho que o Series S vá segurar a geração, pra isso ele teria que ter uma base instala bem mais relevante. Acho equivocada a abordagem da Microsoft com o hardware dele.

Em vez de reduzir um jogo a 900p ou 720p, na minha opinião seria melhor rodar a build pastgen mas a 1440p a 60 FPS... Desliga Ray Tracing e perfumarias do tipo... Tenho certeza que seria uma experiência mais agradável para os usuários da plataforma.

Haviam rumores que a Microsoft fez o hardware do Series X para servir como servidor da XCloud, então esse escopo pode ter sido considerado, e influenciado algumas decisões.

Se fosse apontar "erros" no Series S, eu diria que deveria ter pelo menos mais 2GB de Ram, seria o necessário para ter uma Paridade com Series X a 1080p, e deveria ter disco e ou um SSD maior. O corte de hardware ainda seria grande o suficiente para manter o preço atual. Ps5 Digital cortou muito menos e é 100 dólares mais barato.

Mas enfim, esperar pra ver, acho que já podemos ver algumas tendências se desenhando, como jogos no SX com alguma vantagem em resolução, e PS5 se sobressaindo em exclusivos e talvez em multis que exijam streaming de dados mais intensos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.859
Pontos
1.003
Não acho o Series S ruim, estou adorando o meu mesmo que eu já tenha comprado pensando em fazer o upgrade depoie, mas deveria ser mais barato. No máximo uns $250.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Mas o console padrão de nova geração é o Series X. O Series S não está nessa categoria, ele é uma alternativa econômica, apenas isso.

A proposta dele não atrai tanto os early adopters que estão entrando na next gen agora.

Mas a ideia é justamente abranger o alcance, afinal você pode entrar na nova geração com preço de console de velha de geração.

O que você falou sobre experiência de nova geração é o preocupante, se a galera que sabe das noticias não compra esta ideia de alternativa economica, como ficará no futuro? Eu não vejo esta situação como normal e duvido que a M$ planejasse uma demanda tão inferior aos outros produtos do mercado.

Vejo um reposicionamento de mercado, com queda para U$ 250 ou até U$ 200 como algo importante para impulsionar o produto nos maiores mercados, assim ajudaria a ajustar a questão do custo/benefício.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.417
Reações
104.059
Pontos
2.419
esse ao meu ver é mais um dos erros que tu comete King, tu leva em consideração quando o próprio dono do negócio fala, sem entender o porque desse tipo de declaração desses PRs ainda mais vindo de um mentiroso compulsivo que o Phil spencer, ele fala isso como PR ''safe'' para depois dizer ''olha fomos surpreendidos'' ele queria vender mais S o tempo todo (para isso o lançou) e isso não ocorreu.

Mas eu concordei com o Phil Spencer, desde antes do lançamento eu esperava que o mais vendido seria o Series X. Não vejo como mentira da parte dele.

Pra mim é algo óbvio, quem migra primeiro pra uma nova geração é o público mais hardcore e esse pessoal prioriza o modelo mais parrudo, que é o real next gen.

Series S é para o público de massa mais casual, essa turma vai migrando ao longo dos anos, sem pressa.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Esse Series S é uma ideia péssima que ainda foi mal executada. Simplesmente um dos piores consoles de todos o tempos.

O Mark Cerny humilhou a MS com o PS5 DE custando só $100 a mais, não tem nem comparação.
Opiniao totalmente relevante de um sonysta inveterado! Esse sim tem propriedade para analisar consoles da microsoft....
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
vamo fazer uma simulação aqui: supondo que haja 500k de xbox series S (299) nas lojas, que não estão vendendo em ritmo rápido.
caso esses 500k de S fossem trocados, magicamente por X (499), você acha que eles sairiam da lojas é isso que estás sugerindo ?
Já comprou seu PS4 antes de analisar os consoles da microsoft?
Sonysta sem console opinando sobre vendas de consoles.... triste é quem leva a consideração de defensor de empresa que não compra produtos da empresa
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Muito ruim console sem disco.
Mas entre o PS5 digital e o Series S, o Playstation é menos ruim.

É minha opinião mas pode-se dizer isso de um modo geral
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Não vende por que todo mundo que queria comprar já comprou.
Correto. Se com escassez de Series X não está vendendo, quando regularizar o estoque do "monstro" aí é que o S não vai "sair da jaula" mesmo.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.739
Reações
6.668
Pontos
694
Quem compra Series S é quem tem menos poder aquisitivo ou mais casual, boa parte desse público vai se interessar também pelo gamepass e a facilidade de não ter que comprar jogo por $70, logo esse negocio de "Ah é só dar mais $100 pelo PS5 digital" é muito subjetivo.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Eu só sei que comprei meu Series S no lançamento e estou adorando. É um grande custo benefício quando aliado ao gamepass. Sobre problema de pouco armazenamento interno: a pessoa vai ter problemas se jogar mais de um GaaS como o Warzone. Esses jogos consomem muito espaço. De resto é só deixar o interno para dois ou quatro games true next gen e usar um (ou mais) HD externo pra jogos retro. Simples e fácil. Devo ter mais de 40 jogos instalados no meu Series S.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
O Series S foi uma ideia para matar o One. MS já não fabrica há tempos o Xbox One, então o Series S é necessário. Diferente da Sony que deve continuar com o PS4 sendo fabricado e vendido por mais tempo. O brilho do Series S em vendas deve vir daqui a alguns anos quando conseguirem deixar ele por $199.

Mas no fim já fo provado que ele não atrapalha o Series X. Ele veio para somar. Assim como uma placa de vídeo 3060 não atrapalha a existência de uma placa de vídeo 3080 ou 3090.
 

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703


Só de pensar que esse jogo tá rodando lindo desse jeito num console 50 dólares mais barato que um Switch OLED...
 
Topo Fundo