O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Consumir suplemento vencido pode fazer mal ?

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Então pessoal, comprei um kit de suplementos marca midway por 49,00 ( 10 potes com 60 cápsulas )porém está com vencimento para esse mês 09/2018.

Existe algum risco em tomar esses suplementos após o vencimento ?

Visualizar anexo IMG_6522.JPG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Devo terminar todos os potes só em abril/maio. [emoji47]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que ficará bem. Só não sei se a eficácia do produto se manterá igual.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Já tomei termogenico vencido por muito, e não deu nada de ruim. Inclusive, o efeito estimulante continuou o mesmo.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Já tomei termogenico vencido por muito, e não deu nada de ruim. Inclusive, o efeito estimulante continuou o mesmo.

Bom saber. Tem aquela historinha que o pessoal fala que depois de vencido ainda pode consumir por 3 meses e não dá nada.

Meu medo é após esse período


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.835
Reações
2.703
Pontos
749
Sempre que posso como minha vizinha. Tá vencida mas continuo comendo. Nunca tive problema algum. Espero ter ajudado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
suplemento vencido não dá nada, o problema é consumir dentro do prazo de validade.


kloolzss.....vlwflwobgdnada
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Acho que consumir qualquer coisa com o prazo vencido pode fazer mal...


Existe um mito que o prazo de vencimento é uma especie de "data de segurança". Que o produto ainda pode ser consumido com segurança um tempo depois deste prazo. Porem colocam essa data pois se colocam a limite existe um risco grande na questão da logística a vir estragar o produto e até mesmo pessoas que podem vir a consumir apos a data de vencimento.

Como eu disse é boato, mito popular. Algumas coisas dá para arriscar, pois observasse a situação do produto, cheiro, cor, gosto, outros, não sei se vale a pena.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
6.601
Pontos
819
Algumas coisas dá para arriscar, pois observasse a situação do produto, cheiro, cor, gosto, outros, não sei se vale a pena.
Ia comentar isso, recomendo ao OP ficar de olho nesses aspectos, se algo mudar, pare de tomar. Se não vale apena o 'risco'
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
O problema é ser da midway

qto a validade, depende mto, coisas como iogurte e outros alimentos líquidos/pastosos tem a validade de rótulo bem próxima da real
já produtos secos, em pó, costumam durar mais, mas tdo depende de como vc conserva tb
tenho um pote de whey (no final) q venceu em março e o cheiro, cor e gosto está absolutamente normal
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O problema é ser da midway

qto a validade, depende mto, coisas como iogurte e outros alimentos líquidos/pastosos tem a validade de rótulo bem próxima da real
já produtos secos, em pó, costumam durar mais, mas tdo depende de como vc conserva tb
tenho um pote de whey (no final) q venceu em março e o cheiro, cor e gosto está absolutamente normal
É muito ruim essa marca ? Achei que por ser americana era bem mais segura.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Então, só experimentando pra saber.
Mas creio que continua normal.
Direto tem umas promoções em sites com esses suplementos perto de vencimento. Eu pego, uso e tranquilo. Não sou bombado, uso só pra suplemento mesmo, logo não consigo te falar a eficácia deles.
Peguei umas barras proteicas.. até 2 meses depois dava pra encarar, mas então elas começaram a serem intragáveis.. aí taquei tudo fora :D... mas nada de caganeira ou efeito colateral, só não dava pra comer elas mesmo.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Tô tomando um whey que tá com uns 2 meses de vencido, até agora tudo normal.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Quando eu morava nos States, achei um esquema de comprar suplementos vencidos ou próximos do prazo por um preço baixíssimo (3,2 kg whey por 15 doleta), nunca tive problemas.

Contudo, hoje não faria isso. Preferiria pagar mais para ter maior garantia de qualidade.

Vá tomando essa farinha vencida, no primeiro sinal negativo, eu suspenderia.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Quando eu morava nos States, achei um esquema de comprar suplementos vencidos ou próximos do prazo por um preço baixíssimo (3,2 kg whey por 15 doleta), nunca tive problemas.

Contudo, hoje não faria isso. Preferiria pagar mais para ter maior garantia de qualidade.

Vá tomando essa farinha vencida, no primeiro sinal negativo, eu suspenderia.

Mas e se o primeiro sinal negativo for a morte?:kpanico
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
a não ser que você seja um atleta de primeira linha, jogue isso fora e não tome mais whey nenhum...vai por mim, não vai fazer nenhuma diferença.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
a não ser que você seja um atleta de primeira linha, jogue isso fora e não tome mais whey nenhum...vai por mim, não vai fazer nenhuma diferença.

Não sou atleta. Isso não é whey. É suplemento pra cabelo e unhas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
a não ser que você seja um atleta de primeira linha, jogue isso fora e não tome mais whey nenhum...vai por mim, não vai fazer nenhuma diferença.

faz diferença pra quem não consegue comer muita proteína

Não sou atleta. Isso não é whey. É suplemento pra cabelo e unhas.

agora que li, é só um multivitamínico comum kkkk os cara apela no marketing mesmo
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
A rapaziadinha da academia manda pra dentro sem medo... Ta geral vivão !
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
faz diferença pra quem não consegue comer muita proteína

Um bife do tamanho da palma da sua mão por dia tem proteína o suficiente para uma pessoa comum. Um atleta amador não precisa de muito mais do que isso, apenas atletas de alto rendimento que fazem treino pesado full time, é que precisam de suplementação.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Existem alguns produtos que eu consumo numa boa algum tempo após terem seu prazo de validade vencido.
Não vou opinar sobre suplementos.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Ja tomei pre treino de mais de 6 meses vencidos, da nada nao

Um bife do tamanho da palma da sua mão por dia tem proteína o suficiente para uma pessoa comum. Um atleta amador não precisa de muito mais do que isso, apenas atletas de alto rendimento que fazem treino pesado full time, é que precisam de suplementação.

Você ta generalizando suplementação a proteína, eu mesmo já tomei muito whey e falo que é dinheiro jogado fora também, mas outros suplementos acho que ajudam bem dependendo do seu treino e rotina.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Um bife do tamanho da palma da sua mão por dia tem proteína o suficiente para uma pessoa comum. Um atleta amador não precisa de muito mais do que isso, apenas atletas de alto rendimento que fazem treino pesado full time, é que precisam de suplementação.

eu posso falar por mim, n pelos outros, então
qdo eu treinava calistenia, se eu ficasse muito longe dos 130g de proteína por dia por mais de 3 dias, eu começava a perder rendimento, não evoluia nos treinos

esse limiar era bem claro pra mim e se repetiu diversas vezes

um bife do tamanho da minha mão, supondo que seja um corte grosso, tem, no máximo, 40g de proteína

eu até acho exagero esse negócio de 2g/kg, até pq pra mim era basicamente 1,3g/kg (eu pesava 100)
ainda não testei exatamente com musculação, mas pelo que notei abaixo de 100g tb paro de evoluir nas cargas, mas n consegui definir ainda qual o turning point da parada

eu, como não consigo comer muita carne, o whey me ajuda (não como ovos e odeio legumes)
obvio, se eu conseguisse eu ia só de comida mesmo, bem mais em conta
 
Topo Fundo