O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Jaguar por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Dando continuidade à série, veremos os melhores jogos por ano do Jaguar.​
Htq9TJc.png
0fobYYD.png
Veja também

 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Jaguar tem vários jogos muito bons sim (muitos que nem estão aí nessa lista)
a maioria das pessoas que falam mal dele na verdade nunca jogou nada do console.
Jogos excelentes:
Tempest 2000
Alien vs Predator
Wolfeinstein 3d (melhor que a versão PC até)
Rayman
Jogos bons:
Doom (inferior ao PC, mas muito melhor que o do 3DO e 32X)
NBA Jam TE (melhor que a versão do 32X tambem, arcade perfect)
Iron Soldier 1 e 2
Flashback
Power Drive Rally
Super Bornout
Ultra Vortek
entre outros
Console bem superior ao 32X, VirtualBoy, Pipin, CDi, etc
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Jogos excelentes:

Tempest 2000
Alien vs Predator
Wolfeinstein 3d (melhor que a versão PC até)
Rayman


Jogos bons:

... entre outros



Console bem superior ao 32X, VirtualBoy, Pipin, CDi, etc

daora. comparou o 'b*sta' com os 'merdinhas'. :klolz
fora wolf (+ naquele joystick de telefonista dos anos 90)
e rayman, pelo histórico de ter sido o primeiro de uma
franquia que hoje está muito bem, sobra só o nome
da atari - que não é 1 milhonézimo do que foi no passado.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Jaguar tem vários jogos muito bons sim (muitos que nem estão aí nessa lista)
a maioria das pessoas que falam mal dele na verdade nunca jogou nada do console.
Jogos excelentes:
Tempest 2000
Alien vs Predator
Wolfeinstein 3d (melhor que a versão PC até)
Rayman
Jogos bons:
Doom (inferior ao PC, mas muito melhor que o do 3DO e 32X)
NBA Jam TE (melhor que a versão do 32X tambem, arcade perfect)
Iron Soldier 1 e 2
Flashback
Power Drive Rally
Super Bornout
Ultra Vortek
entre outros
Console bem superior ao 32X, VirtualBoy, Pipin, CDi, etc

Muitos jogos bons??? olha essa lista pífia que vc postou.

Muito inferior aos concorrente: PSX que humilha o jaguar em jogos expecionais, Nintendo 64, Saturn, 3DO incluisive teve muitos jogos melhores queo Jaguar.

O Jaguar leva desvantagem para o Snes, Mega drive e Pc Engine.
 


Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Só sei que fui saber da existência do Jaguar só lá pelo ano de 2003 na internet. Nunca conheci ninguém, nem em locadoras, que tinham um. A única coisa de bom que ele teve foi o nome.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Jaguar tem vários jogos muito bons sim (muitos que nem estão aí nessa lista)
a maioria das pessoas que falam mal dele na verdade nunca jogou nada do console.
Jogos excelentes:
Tempest 2000
Alien vs Predator
Wolfeinstein 3d (melhor que a versão PC até)
Rayman
Jogos bons:
Doom (inferior ao PC, mas muito melhor que o do 3DO e 32X)
NBA Jam TE (melhor que a versão do 32X tambem, arcade perfect)
Iron Soldier 1 e 2
Flashback
Power Drive Rally
Super Bornout
Ultra Vortek
entre outros
Console bem superior ao 32X, VirtualBoy, Pipin, CDi, etc
VÁRIOS jogos muito bons não,tem ALGUNS jogos muito bons.N64 e Saturn que fracassaram,tiveram jogos muito melhores.E Rayman 1 nem é excelente.
Outra,32X nem é console,é um acessório,e esses outros aí foram fail total.
Se bobear até o 3DO tem mais jogos e jogos melhores.
 

MarcelloVGever

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
11
Pontos
18
Excelente Topico! O Jaguar , pelo q parece , nao foi mt bem aproveitado , como o Saturn.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
VÁRIOS jogos muito bons não,tem ALGUNS jogos muito bons.N64 e Saturn que fracassaram,tiveram jogos muito melhores.E Rayman 1 nem é excelente.
Outra,32X nem é console,é um acessório,e esses outros aí foram fail total.
Se bobear até o 3DO tem mais jogos e jogos melhores.



3DO tem uma senhora biblioteca de jogos comparado ao Jaguar que estava mais para gatinho.


Só The Need For Speed e Road Rash já mostra a diferença entre ambos!


tem o tópico aqui ó

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/contando-uma-história-top-10-jogos-de-3do-por-ano.207479/
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Muitos jogos bons??? olha essa lista pífia que vc postou.
Muito inferior aos concorrente: PSX que humilha o jaguar em jogos expecionais, Nintendo 64, Saturn, 3DO incluisive teve muitos jogos melhores queo Jaguar.
O Jaguar leva desvantagem para o Snes, Mega drive e Pc Engine.

!!??

coerência e interpretação passaram longe heim ??!!

nem to acreditando que eu li isso.

comparando com PS1 ?? PS1 é um dos melhores consoles da história, e são gerações diferentes. Jaguar é de 93. É mais do que óbvio que ele nunca concorreu com PS1 e n64.

pergunta: já jogou o console ?

daora. comparou o 'b*sta' com os 'merdinhas'. :klolz
fora wolf (+ naquele joystick de telefonista dos anos 90)
e rayman, pelo histórico de ter sido o primeiro de uma
franquia que hoje está muito bem, sobra só o nome
da atari - que não é 1 milhonézimo do que foi no passado.

Comparei com os "semelhantes", pois são justamente os consoles que são considerados os piores da história. E dentre eles, o Jaguar é disparado o melhor. Ninguem aqui ta falando que ele é o melhor do mundo carai.

A MÉDIA de jogos bons dele é acima dos outros consoles na verdade, o problema foi ter pouquissimos jogos mesmo.

E se vc só acha que Wolf e Rayman são bons, prova de que não conhece a biblioteca do console.

pergunta: já jogou o console ?
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
!!??

coerência e interpretação passaram longe heim ??!!

nem to acreditando que eu li isso.

comparando com PS1 ?? PS1 é um dos melhores consoles da história, e são gerações diferentes. Jaguar é de 93. É mais do que óbvio que ele nunca concorreu com PS1 e n64.

pergunta: já jogou o console ?



Comparei com os "semelhantes", pois são justamente os consoles que são considerados os piores da história. E dentre eles, o Jaguar é disparado o melhor. Ninguem aqui ta falando que ele é o melhor do mundo carai.

A MÉDIA de jogos bons dele é acima dos outros consoles na verdade, o problema foi ter pouquissimos jogos mesmo.

E se vc só acha que Wolf e Rayman são bons, prova de que não conhece a biblioteca do console.

pergunta: já jogou o console ?

Jaguar era uma m****, cara.

Infelizmente qd jovem tive o desprazer de jogar essa m****. Era epoca das novidades com Jaguar e 3do nas locadoras.

3DO humilha o Jaguar em sua biblioteca. Muitos mais jogos bons. E isso pq o 3D0 foi um fracasso tb.

Saturn então uma biblioteca muito melhor e tb foi mgrande fracasso.

Isso é fato, um fracasso que vendeu pouquissimo


Eu me apoio em fatos. |Biblioteca podre, pouco jogos bons. Poste uma lista com pelo menos 30 jogos considerados bons pelos reviews (nota 8.0) do jaguar.

Nessa lista do Crude tem varias bombas inclsuive Cybermorph era uma m****, tem até video no Angry VG nerd mostrando esssa m****.

Jaguar possui em sua biblioteca cerca de 10 jogos considerados bons apenas com reviews com notas na casa dos 7,5
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
VÁRIOS jogos muito bons não,tem ALGUNS jogos muito bons.N64 e Saturn que fracassaram,tiveram jogos muito melhores.E Rayman 1 nem é excelente.
Outra,32X nem é console,é um acessório,e esses outros aí foram fail total.
Se bobear até o 3DO tem mais jogos e jogos melhores.

OTIMO POST RESUME BEM A QUESTÃO.

3DO tinha muito mais jogos melhores.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Jaguar era uma m****, cara.

Eu me apoio em fatos. |Biblioteca podre, pouco jogos bons. Poste uma lista com pelo menos 30 jogos considerados bons pelos reviews (nota 8.0) do jaguar.

Nessa lista do Crude tem varias bombas inclsuive Cybermorph era uma m****, tem até video no Angry VG nerd mostrando esssa m****.

Jaguar possui em sua biblioteca cerca de 10 jogos considerados bons apenas com reviews com notas na casa dos 7,5

1º f**a-se as vendas, nunca dei bola pra isso pra nenhum console, tem console que vendeu muito (tipo o DS) que pra mim é uma m**** colossal. Não jogo vendas.

2º 30 jogos bons ?
é exatamente disso que estou falando, o Jaguar teve pouquissimos jogos (sejam bons ou ruins), mas a média de jogos bons dele é bem acima da média geral. O Jaguar cartucho tem uns 50 jogos só, se 30 fossem ótimos, ia ser a melhor média de toda história dos videogames. Voce está querendo que mais da metade dos jogos sejam ótimos, coisa que nenhum console na história teve.

o Jaguar da pra chegar em uns 20 jogos bons no total sim, contando com o Jaguar CD uns 25 no total, entre os razoavelmente bons até os muito bons, o que pra quantidade de jogos que ele recebeu, está ótimo.

Quantos jogos o snes tem ? uns 2000 sei lá, os realmente bons são uns 100, os outros 1900 são uma m****.
Todo console é assim. PS1, PS2, Mega-Drive, Nintendinho, etc.
A diferença é que esses consoles tem milhares de jogos, aí da pra chegar numa centena de jogos foda, mas não muda o fato da maioria esmagadora dos jogos serem uma m****.

digo e repito, entre os consoles mais "desprezados", tipo 32X, Virtualboy, CDI, Pipin, e até o amiga cd32 (apesar desse ser um derivado do computador), o Jaguar é o melhor deles disparado. E tinha um hardware muito foda pra jogos 2D, pena que não foi bem aproveitado.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
1º f**a-se as vendas, nunca dei bola pra isso pra nenhum console, tem console que vendeu muito (tipo o DS) que pra mim é uma m**** colossal. Não jogo vendas.

2º 30 jogos bons ?
é exatamente disso que estou falando, o Jaguar teve pouquissimos jogos (sejam bons ou ruins), mas a média de jogos bons dele é bem acima da média geral. O Jaguar cartucho tem uns 50 jogos só, se 30 fossem ótimos, ia ser a melhor média de toda história dos videogames. Voce está querendo que mais da metade dos jogos sejam ótimos, coisa que nenhum console na história teve.

o Jaguar da pra chegar em uns 20 jogos bons no total sim, contando com o Jaguar CD uns 25 no total, entre os razoavelmente bons até os muito bons, o que pra quantidade de jogos que ele recebeu, está ótimo.

Quantos jogos o snes tem ? uns 2000 sei lá, os realmente bons são uns 100, os outros 1900 são uma m****.
Todo console é assim. PS1, PS2, Mega-Drive, Nintendinho, etc.
A diferença é que esses consoles tem milhares de jogos, aí da pra chegar numa centena de jogos foda, mas não muda o fato da maioria esmagadora dos jogos serem uma m****.

digo e repito, entre os consoles mais "desprezados", tipo 32X, Virtualboy, CDI, Pipin, e até o amiga cd32 (apesar desse ser um derivado do computador), o Jaguar é o melhor deles disparado. E tinha um hardware muito foda pra jogos 2D, pena que não foi bem aproveitado.

O que importa é a quantidade total de jogos bons

Percentual vale m**** nenhuma.

O PSX em percentual deve ter sido um dos piores em sua geração.

mas como possuia 20 vezes mais jogos a quantidade final de excelentes games era absurda. mas seu percentual era ruim.

Nem Chega a 10 o nº de games bons do Jaguar. Poste as analises de pelo menos 10 games de jaguar com notas acima de 8.0. Vc não vai conseguir achar.

Vc esta baseando unicamente em seu gosto pessoal.

Pessoalmente Para mim o Jaguar teve 03 jogos bons apenas e só. O resto é tudo lixo. Essa é minha opnião pessoal.

Para chegar a uma analise fria deve se procurar por outros argumentos.

Desses consoles fajutos considero o amiga bem melhor.

|Virtual boy nem é um console de mesa. E 32 X foi um ad on.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Muitos jogos bons??? olha essa lista pífia que vc postou.

Muito inferior aos concorrente: PSX que humilha o jaguar em jogos expecionais, Nintendo 64, Saturn, 3DO incluisive teve muitos jogos melhores que o Jaguar.

O Jaguar leva desvantagem para o Snes, Mega drive e Pc Engine.


Quer saber? Eu concordo com o Denny! O Jaguar teve sim, bons jogos e, se for levar pela pífia listagem que ele teve, o índice de aproveitamento dos jogos era ABSURDAMENTE MAIOR do que os concorrentes!

Quer tentar pensar como estou pensando? Então vamos lá:

Lista TOTAL de jogos do Jaguar (não estou contando o CD. Aliás... Nem vi o treco funcionando na minha frente até hoje!)
82 (link: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Atari_Jaguar_games)

Lista TOTAL de jogos do PSX
2418 jogos (link: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_games) (lembrando que, CONSIDERANDO a listagem da Wikipedia, aparentemente, tá faltando coisa aí...)

Agora, vamos pensar no seguinte. Em sua TOTALIDADE, qual o percentual de jogos BONS pra cada console? (entendeu aonde quero chegar?)

Cybermorph foi uma das MAIORES porcarias que eu já joguei (mas terminei aquela !#&¨$*_@....), e ainda quero jogar de novo (não me pergunte o porque). Rayman dele? Ah, é uma das maiores pérolas já jogadas aos porcos! Um jogo perfeito em sua jogabilidade (superior ao do Saturn e PSX em gráficos e trilha sonora), sem falar que é um dos 'santo graal' que existem para o console.

Alien vs Predator? Clássico! Bela jogabilidade (com o Marine, é mais tenso ainda!), contando com uma das melhores ambientações de audio já feitas. Tempest 2000 merece o prêmio de melhor trilha sonora de todas para sua época, mas o jogo é 'nhec nhec', apesar de ser divertido! Evolution - Dino Dudes é interessante a ponto de brigar com Lemmings em qualidade. Ultra Vortek tem uma jogabilidade meio truncada, mas o que era 'melhor' nesse ponto era Kasumi Ninja. Idiota ao extremo, mas era divertido de se jogar.

É, ainda quero comprar outro Jaguar pra mim pra ter na coleção....:coolface
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Como assim Jaguar não era da mesma geração do PSX? Claro que eram... 1 ano de diferença sendo que o Jaguar se auto proclamava como "64Bits"... a ATARI lançou para mostrar a diferença para a geração da época, Snes/Mega/PCE.

Só que teve o hardware muito mal aproveitado! Na prática acabou parecendo da geração 16bits com alguns efeitos a mais...


Querendo ou não, Jaguar e 3DO vieram pra abrir a quinta geração assim como o Dreamcast abriu a sexta ou o PC Engine abriu a quarta...


de todo modo 3DO>Jaguar


claro que comparado a consoles do naipe do Pipin, CDI... aí sim ele ganha, mas também né?! :coolface
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
O único jogo do Jaguar que tenho curiosidade e vontade de jogar é o Alien vs Predator. Esse deve ser massa.
 

Hades_SP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.443
Reações
2.062
Pontos
283
Na época que foi o Jaguar foi lançado, eu quase comprei um :klol

As revistas mostravam games até atraentes, como o rayman, etc. E tinha esse aqui de corrida de moto que eu achava com bons gráficos:

super_burnout.jpg

sbo1.jpg


E esse outro aqui de futebol americano, que uma revista de games elogiou bastante na época. Era bastante violento.

1367607412_s_brutalsportsfootball_5.jpg
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Na época que foi o Jaguar foi lançado, eu quase comprei um :klol

As revistas mostravam games até atraentes, como o rayman, etc. E tinha esse aqui de corrida de moto que eu achava com bons gráficos:

super_burnout.jpg

sbo1.jpg


E esse outro aqui de futebol americano, que uma revista de games elogiou bastante na época. Era bastante violento.

1367607412_s_brutalsportsfootball_5.jpg



agora comparara esse de moto com o Road Rash do 3DO... olhando só o gráfico (não estou contando com a jogabilidade que é muito criticada na maioria dos jogos do Jaguar) tu nota que parece um "16bits" maquiado hehehehe e maioria dos jogos pareciam assim com algumas exceções.
 

Hades_SP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.443
Reações
2.062
Pontos
283
agora comparara esse de moto com o Road Rash do 3DO... olhando só o gráfico (não estou contando com a jogabilidade que é muito criticada na maioria dos jogos do Jaguar) tu nota que parece um "16bits" maquiado hehehehe e maioria dos jogos pareciam assim com algumas exceções.


É vc tem razão. Não entendo do hardware do console, mas ele tem aqueles lances tipo de saturn x ps1? Tipo um é voltado mais ao 2d e ou outro mais o 3d. Ou jaguar não tem nada mesmo, é zerado? rsrs. Aquela CPU com o drive CD, se os programadores quisessem poderiam lançar games idênticos de NEO GEO? :coolface
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Já vi dois Jaguares em toda minha vida (agora que vi que só venderam 100k passei a achar um feito estatístico conseguir ver dois)... um numa locadora perto de casa (que cheguei até a jogar Aliens vs Predator e mais alguns jogos) e outro muitos anos depois num daqueles camelôs da Santa Efigênia que ficavam do lado da igreja só com tabuleiro apoiado na parede (e o Jaguar estava apoiado em cima da tampa do tabuleiro... até perguntei quanto o cara queria... ele tava pedindo coisa de R$30,00 o console e R$5,00 o jogo (tinha 15 jogos) e ele fechava R$90 se levasse tudo. Quase acabei comprando (era um cara que sempre tava la e não tinha fama de picareta)... mas ai pensei melhor e achei que seria dinheiro jogado fora num console que não jogaria nunca. E, de boa... seria mesmo:klolz

Excelente tópico apesar do péssimo assunto.

FALOW
U
I
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Já vi dois Jaguares em toda minha vida (agora que vi que só venderam 100k passei a achar um feito estatístico conseguir ver dois)... um numa locadora perto de casa (que cheguei até a jogar Aliens vs Predator e mais alguns jogos) e outro muitos anos depois num daqueles camelôs da Santa Efigênia que ficavam do lado da igreja só com tabuleiro apoiado na parede (e o Jaguar estava apoiado em cima da tampa do tabuleiro... até perguntei quanto o cara queria... ele tava pedindo coisa de R$30,00 o console e R$5,00 o jogo (tinha 15 jogos) e ele fechava R$90 se levasse tudo. Quase acabei comprando (era um cara que sempre tava la e não tinha fama de picareta)... mas ai pensei melhor e achei que seria dinheiro jogado fora num console que não jogaria nunca. E, de boa... seria mesmo:klolz

Excelente tópico apesar do péssimo assunto.

FALOW
U
I



podia ter comprado... hoje custa muito mais hehehehe
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Tem previsão de criar o tópico amigo? :ksafado

Pretendo fazer em janeiro, quando estou de férias do trabalho e com tempo livre. O PS2 recebia quase 400 jogos por ano em média, filtrar isso em uma lista de 10 é até meio ingrato, porque com certeza alguns ótimos jogos ficarão de fora.

Tenho o vago pressentimento que esse tópico foi bastante "trabalhoso" Crude Dude. :ksafado
Com no máximo 20 jogos por ano, esse foi tranquilíssimo de fazer!

Na época que foi o Jaguar foi lançado, eu quase comprei um :klol

Eu tinha muita vontade de ter um, achava ele muito injustiçado, mas nenhuma locadora da minha cidade tinha os jogos dele, ia ficar com um elefante branco em casa.

Já vi dois Jaguares em toda minha vida (agora que vi que só venderam 100k passei a achar um feito estatístico conseguir ver dois)... um numa locadora perto de casa (que cheguei até a jogar Aliens vs Predator e mais alguns jogos) e outro muitos anos depois num daqueles camelôs da Santa Efigênia que ficavam do lado da igreja só com tabuleiro apoiado na parede (e o Jaguar estava apoiado em cima da tampa do tabuleiro... até perguntei quanto o cara queria... ele tava pedindo coisa de R$30,00 o console e R$5,00 o jogo (tinha 15 jogos) e ele fechava R$90 se levasse tudo. Quase acabei comprando (era um cara que sempre tava la e não tinha fama de picareta)... mas ai pensei melhor e achei que seria dinheiro jogado fora num console que não jogaria nunca. E, de boa... seria mesmo:klolz

Excelente tópico apesar do péssimo assunto.

FALOW

U

I

Vacilou hein! Eu comprava sem pensar duas vezes!

Mais um tópico com o selo "Crude Dude" de qualidade :kkong
Valeu garoto!
 
Topo Fundo