O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de PC Engine por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Estava devendo esse, deu trabalho mas está aí, o TOP 10 PC ENGINE por ano. Espero não ter cometido nenhuma grande injustiça.​
zD00FDs.png
ixP5Zn5.jpg

Veja também

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Massa! Como sempre, mais um bom tópico pra se ler! (eu havia confundido o Shuttle, achando que havia uma unidade de CD pra ele.... Me esqueci que ele não tem a saída serial...:lolwtf)
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Excelente especial como sempre, pessoalmente agradeço muito ao autor do tópico, pois do PC-Engine, pouco conhecia da biblioteca do console, que pra mim tem gráficos e sons que muitas vezes superava Super Nes e Mega Drive.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Primeiramente parabens por mais um tópico dá série.

Este vg não consegue me atrair atenção, não sei porque, ele me parece um nes melhorado. Os jogos de mega drive e snes são muito melhores....
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Primeiramente parabens por mais um tópico dá série.

Este vg não consegue me atrair atenção, não sei porque, ele me parece um nes melhorado. Os jogos de mega drive e snes são muito melhores....

O problema do PC-Engine pra muitos, é que ele possuia um apelo muito orientalizado, aí então quando foi lançado no ocidente, teve nem como competir com Super Nes e Mega.
 

souzaregx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
813
Reações
521
Pontos
534
Gostei bastante desse tópico e desconhecia da historia desse console, gostei demais dele depois dessa bela resenha....
 


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
8.653
Pontos
969
Queria ver um assim sobre o PS2! =)
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.157
Pontos
994
Belíssimo tópico como sempre Crude, mas vc não vai fazer algo parecido para os portáteis? Só o game boy e o color, já tem jogo suficiente para um bom Top 10.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Dessa vez vc falhou Crude!!

cade os dois melhores e mais importantes shoot n ups do console ?? (Gate of Thunder e Lords of thunder)

Gate of Thunder é top 3 de 92

GOT_fullmanual.jpg




e Lords of Thunder é top 3 de 93
tumblr_m5sigcpDvR1rqgdryo1_500.jpg
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Massa! Como sempre, mais um bom tópico pra se ler! (eu havia confundido o Shuttle, achando que havia uma unidade de CD pra ele.... Me esqueci que ele não tem a saída serial...)
Isso, o Shuttle é a versão sem suporte ao CD.

Excelente especial como sempre, pessoalmente agradeço muito ao autor do tópico, pois do PC-Engine, pouco conhecia da biblioteca do console, que pra mim tem gráficos e sons que muitas vezes superava Super Nes e Mega Drive.
Superava mesmo, tem jogos realmente incríveis.

Primeiramente parabens por mais um tópico dá série.



Este vg não consegue me atrair atenção, não sei porque, ele me parece um nes melhorado. Os jogos de mega drive e snes são muito melhores....
De maneira alguma, os melhores jogos do PC Engine são pau a pau com os melhores jogos do Mega e do SNES, não dá nem pra comparar com o NES.

Gostei bastante desse tópico e desconhecia da historia desse console, gostei demais dele depois dessa bela resenha....
Obrigado! É um belo console!

Queria ver um assim sobre o PS2! =)
Futuramente virá!

Belíssimo tópico como sempre Crude, mas vc não vai fazer algo parecido para os portáteis? Só o game boy e o color, já tem jogo suficiente para um bom Top 10.
Acho que um dia eu acabarei fazendo, mas to adiando, porque não conheço muito a fundo a biblioteca de games dos portáteis.

muito bom parabéns
Obrigado!

Dessa vez vc falhou Crude!!



cade os dois melhores e mais importantes shoot n ups do console ?? (Gate of Thunder e Lords of thunder)



Gate of Thunder é top 3 de 92

e Lords of Thunder é top 3 de 93
É possível, eu não sou profundo conhecedor da plataforma, me baseei em outros TOP PC Engine que achei pela internet. Se caso aparecer mais alguém confirmando que esses jogos não poderiam estar de fora, eu os incluo. []´s
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Outra coisa que atrapalha um pouco sobre esse console, é que ele tem uma cacetada de versões diferentes, com revisões de hardwares diversas, não faço nem idéia se são retrocompativeis entre si, se algum sabido pudesse nos esclarecer :khelp

Também faço coro pela inclusão do Lords of Thunder, jogo fantástico:kkong
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
PC-Engine vale muito a pena para quem gosta de jogos de nave


E em idos de 1994 ele me fazia babar com suas conversões superiores de jogos do Neo Geo.

Meu sonho desse ano era ter um Duo arcade com Fatal Fury Special :ksnif
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Eu fui experimentar o PC-Engine (via emulação) alguns anos atrás e o que me motivou correr atrás dos jogos pra ele foi um tópico que vi num outro forum ensinando como fazer pra jogar o aclamado Dracula X - Rondo of Blood nele. Jogaço, por sinal.

Aí experimentei vários jogos, mais pra conhecer mesmo. Me surpreendi com os ótimos ports de shooters do arcade para o console. O Cotton, que eu chamo de shooter da bruxinha, eu joguei bastante e achei bem legal, assim como o Galaga '90 e um joguinho chamado Aoi Blink.

Faço coro com o Denrock e o NãomeQuestione pela inclusão do Lords of Thunder, que é um shooter horizontal sensacional !

Pra mim, o que prejudicou o PC-Engine foi a quantidade de versões e acessórios que ele teve. Toda hora saía uma versão nova do console e com mudanças no hardware ! Não era só trocar a cor ou colocar um controle de 6 botões não. Tinha versão só com entrada RF, versão com entrada AV, versão com o player de CD-ROM separado, versão com o player de CD junto, teve o tal do Super CD-ROM e outras que não me lembro. A NEC levou para os consoles o que ela fazia com sua linha de computadores, que toda hora tinha um modelo novo. Acredito eu que o público, principalmente o ocidental, não viu isso com muito bons olhos não.

Só senti falta no tópico uma indicação em cada jogo se eles são para CD ou para o HuCard.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Outra coisa que atrapalha um pouco sobre esse console, é que ele tem uma cacetada de versões diferentes, com revisões de hardwares diversas, não faço nem idéia se são retrocompativeis entre si, se algum sabido pudesse nos esclarecer



Também faço coro pela inclusão do Lords of Thunder, jogo fantástico
Bom, vamos lá:

- Todas as versões aceitam os HuCards;
- Apenas a versão Shuttle e o PC Engine GT não permitem ligar uma unidade de CD;
- A versão SuperGrafx tem 5 jogos que só ele consegue rodar, outros 2 jogos são compatíveis com todos os modelos;
- A unidade de CD-ROM² pode rodar jogos da unidade Super CD-ROM², desde que tenha um SystemCard 3.0 instalada;
- As unidades CD-ROM², Super CD-ROM² e PC Engine Duo (bem como R e RX) podem rodar os jogos especiais "Arcade", desde que estejam com um ArcadeCard.

Em resumo é isso. E atualizei a lista com Gate e Lords of Thunder, obrigado por ajudar!


PC-Engine vale muito a pena para quem gosta de jogos de nave





E em idos de 1994 ele me fazia babar com suas conversões superiores de jogos do Neo Geo.



Meu sonho desse ano era ter um Duo arcade com Fatal Fury Special

Sua versão de FFS espanca sem dó a de Sega CD.

muito bom, parabens pelo tópico.

Valeu!

Eu fui experimentar o PC-Engine (via emulação) alguns anos atrás e o que me motivou correr atrás dos jogos pra ele foi um tópico que vi num outro forum ensinando como fazer pra jogar o aclamado Dracula X - Rondo of Blood nele. Jogaço, por sinal.



Aí experimentei vários jogos, mais pra conhecer mesmo. Me surpreendi com os ótimos ports de shooters do arcade para o console. O Cotton, que eu chamo de shooter da bruxinha, eu joguei bastante e achei bem legal, assim como o Galaga '90 e um joguinho chamado Aoi Blink.



Faço coro com o Denrock e o NãomeQuestione pela inclusão do Lords of Thunder, que é um shooter horizontal sensacional !



Pra mim, o que prejudicou o PC-Engine foi a quantidade de versões e acessórios que ele teve. Toda hora saía uma versão nova do console e com mudanças no hardware ! Não era só trocar a cor ou colocar um controle de 6 botões não. Tinha versão só com entrada RF, versão com entrada AV, versão com o player de CD-ROM separado, versão com o player de CD junto, teve o tal do Super CD-ROM e outras que não me lembro. A NEC levou para os consoles o que ela fazia com sua linha de computadores, que toda hora tinha um modelo novo. Acredito eu que o público, principalmente o ocidental, não viu isso com muito bons olhos não.



Só senti falta no tópico uma indicação em cada jogo se eles são para CD ou para o HuCard.

Opa, Galaga 90 está na lista, foi lançado no Japão como Galaga 88. A NEC tinha verdadeira adoração por hardware e não escondia, apesar de tudo, era um sistema justo, os SystemCards permitiam que mesmo um console antigo rodasse os jogos da unidade mais nova.
Minha idéia incial era fazer uma divisão de jogos em cards e CD, como eu fiz do Mega e do Sega CD. Porém, existem 5 "vertentes" de jogos: HuCards, Hucards SuperGrafx, CD-ROM², Super CD-ROM² e os "Arcade CDs". E ao contrário dos consoles da Sega, onde tudo era bem separado, no PC Engine eles se confundem. Por falta de espaço não citei qual tipo de mídia é usado, mas estão me ocorrendo idéias. Vamos ver.

FODAAA !!! (mas ainda quero o de ps2 !)

Valeu! Tenha paciência!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Bom, vamos lá:

- Todas as versões aceitam os HuCards;
- Apenas a versão Shuttle e o PC Engine GT não permitem ligar uma unidade de CD;
- A versão SuperGrafx tem 5 jogos que só ele consegue rodar, outros 2 jogos são compatíveis com todos os modelos;
- A unidade de CD-ROM² pode rodar jogos da unidade Super CD-ROM², desde que tenha um SystemCard 3.0 instalada;
- As unidades CD-ROM², Super CD-ROM² e PC Engine Duo (bem como R e RX) podem rodar os jogos especiais "Arcade", desde que estejam com um ArcadeCard.

Em resumo é isso. E atualizei a lista com Gate e Lords of Thunder, obrigado por ajudar!

Obrigado pelos esclarecimentos:kjoinha

Agora o tópico ficou perfect:kkong
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Deu vontade de jogar o Double Dragon 2. A versão é tão boa ou até melhor que a do NES e muito superior a do arcade. É basicamente a do NES, com gráficos melhorados e trilha diferente, com som de CD.

Destaque para a música dos créditos, uma versão de piano da música tema.

O ruim é que emular dá uma trabalheira, tem que preparar o CD, usar um programa específico para arrumar as musicas. E perdi o CD que tinha preparado uns anos atrás.

Alguém sabe se tem algum emulador que rode a ISO direto?

Seguem umas imagens:

dd2pce2.gif
dd2pce7.gif


dd2pce9.gif
dd2pce12.gif


dd2pce14.gif
dd2pce16.gif
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.015
Reações
102.495
Pontos
1.299
Deu vontade de jogar o Double Dragon 2. A versão é tão boa ou até melhor que a do NES e muito superior a do arcade. É basicamente a do NES, com gráficos melhorados e trilha diferente, com som de CD.

Destaque para a música dos créditos, uma versão de piano da música tema.

O ruim é que emular dá uma trabalheira, tem que preparar o CD, usar um programa específico para arrumar as musicas. E perdi o CD que tinha preparado uns anos atrás.

Alguém sabe se tem algum emulador que rode a ISO direto?

Seguem umas imagens:

dd2pce2.gif
dd2pce7.gif


dd2pce9.gif
dd2pce12.gif


dd2pce14.gif
dd2pce16.gif

Lindão hein:klove
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
PC Engine foi um console que conheci por meio de revistas nos anos 90 mas nunca joguei seus jogos.

Só pude jogá-los em 2003 quando comecei a usar emuladores.

Seus jogos são surpreendentes e difícil de acreditar que sejam de um console de 8 bits.

Quanto aos jogos gosto desses:
Street Fighter II Champion Edition
Bonk
Soldier Blade
Sapphire
Castlevania: Rondo of Blood
1943 Kai
Ninja Gaiden
Vigilante
R Type

Soube dos ports dos jogos de Neo Geo para esse console em 1994 através da Supergamepower 2 e quando vi as imagens do Fatal Fury Special fiquei impressionado com os gráficos.

Vale a pena ir atrás dos jogos Ninja Gaiden e 1943 Kai que não foram citados no tópico que sao muito bons.

Li em artigo do site Outerspace que o console parou de ser produzido em 1995 e não sabia que fizeram jogos em 1996.

O único que me chamou a atençao foi o Puyo Puyo CD Tsuu que é uma versão desse jogos que apareceu em vários consoles como Mega Drive e SNES.
 

saulojmc

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
23
Caracoles! Meu PC Engine tá vindo do Japão e estou super ansioso pela chegada dele pq um dos jogos é nada mais nada menos que Street Fighter 2'
Ah, também comprei o Fatal Fury Special, mas esse só irei jogar ano que vem quando comprarei o CD-ROM do PC Engine. Até lá terei uns 12 jogos pra ir testando a máquina.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sempre tive vontade de ver o Ys I & II do PC Engine. Infelizmente nunca consegui fazer funcionar o emulador dele. =/
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Muito bom tópico. Não sabia que o console tinha recebido essa enxurrada de lançamentos de hardware, até com memória RAM a mais. Com certeza foi o motivo do console não ter alçado voos mais altos.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Uma observação, nos links dos Top 10, é necessário deletar o "terra" para poder acessar os tópicos. Clicando normalmente, dá "página não encontrada".
 
Topo Fundo