O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de PC por ano (Pt. 3)

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Parte final (pelos próximos anos, pelo menos!). Pra quem não viu as duas primeiras, estão aqui e aqui.​
aA5Sqgb.png
aFupm5D.png
Veja também

 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Lendo esse tópico reparei que joguei muito mais no PC na década de 90 do que nos anos 2000. O culpado foi o Playstation 2 :kgozo

Mesmo assim pude jogar alguns jogos da lista no PC e vou comentar os que achei mais interessante:

2000 - American McGee's Alice - fiquei feliz de vê-lo na lista, Dude. Não sei se fez muito sucesso, mas é um jogo com uma proposta muito bacana e bem executada. Tem um tópico no Retroindex só sobre ele.
2002 - GTA 3 - joguei no PC mesmo, mas foi o culpado por eu adquirir um PS2. Na época eu não imaginava que o PS2 tivesse jogos desse nível. Mesmo assim tinha uma coisa que eu adorava fazer em GTA 3 no PC e que eu não tinha como fazer no PS2: transformar minha pasta de MP3 numa rádio do GTA. Ficava um bom tempo circulando pela cidade ouvindo a minha trilha sonora. Apesar da trilha sonora original do GTA 3 ser muito boa, era sensacional eu poder fazer a minha trilha sonora para o jogo.
2003 - Star Wars Knights of the Old Republic - por mais que eu goste de um RPG eu não costumo jogá-lo de novo por falta de tempo, pois são jogos bem demorados. Só que SWKOTOR eu terminei duas vezes e vale muito a pena, pois há muitas diferenças quando você opta pelo lado negro da força. Sem contar que ele tem um minijogo de cartas dentro dele que é viciante.
2008 - Assassin's Creed - sou fã da franquia, principalmente desse jogo e da trilogia do Ezio. Fiquei impressionado com a mistura de história e ficção e o cuidado que a Ubisoft teve ao criar este jogaço.
2009 - Plants vs Zombies - já tinha lido alguém falar bem desse jogo por aqui, mas foi o meu moleque que me encheu o saco para eu baixar o jogo. Joguinho muito legal e viciante. Tô escrevendo aqui e a musiquinha dele já veio na minha mente.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Lendo esse tópico reparei que joguei muito mais no PC na década de 90 do que nos anos 2000. O culpado foi o Playstation 2 :kgozo

Mesmo assim pude jogar alguns jogos da lista no PC e vou comentar os que achei mais interessante:

2000 - American McGee's Alice - fiquei feliz de vê-lo na lista, Dude. Não sei se fez muito sucesso, mas é um jogo com uma proposta muito bacana e bem executada. Tem um tópico no Retroindex só sobre ele.
2002 - GTA 3 - joguei no PC mesmo, mas foi o culpado por eu adquirir um PS2. Na época eu não imaginava que o PS2 tivesse jogos desse nível. Mesmo assim tinha uma coisa que eu adorava fazer em GTA 3 no PC e que eu não tinha como fazer no PS2: transformar minha pasta de MP3 numa rádio do GTA. Ficava um bom tempo circulando pela cidade ouvindo a minha trilha sonora. Apesar da trilha sonora original do GTA 3 ser muito boa, era sensacional eu poder fazer a minha trilha sonora para o jogo.
2003 - Star Wars Knights of the Old Republic - por mais que eu goste de um RPG eu não costumo jogá-lo de novo por falta de tempo, pois são jogos bem demorados. Só que SWKOTOR eu terminei duas vezes e vale muito a pena, pois há muitas diferenças quando você opta pelo lado negro da força. Sem contar que ele tem um minijogo de cartas dentro dele que é viciante.
2008 - Assassin's Creed - sou fã da franquia, principalmente desse jogo e da trilogia do Ezio. Fiquei impressionado com a mistura de história e ficção e o cuidado que a Ubisoft teve ao criar este jogaço.
2009 - Plants vs Zombies - já tinha lido alguém falar bem desse jogo por aqui, mas foi o meu moleque que me encheu o saco para eu baixar o jogo. Joguinho muito legal e viciante. Tô escrevendo aqui e a musiquinha dele já veio na minha mente.

A verdade é que o PC perdeu muito do encanto nessa década, perdeu muito identidade, "ficou consolizado demais".
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Outro tópico maravilhoso, mas sofre dos mesmos problemas que listei no anterior, que no geral não diminui sua qualidade e vc representou bem. Mas tenho que admitir que só li as duas ultimas linhas da descrição de cada ano, pois entrei aqui procurando a história dos jogos e não do desenvolvimento tecnológico da plataforma. Essas duas coisas até tem ligação uma com a outra, mas ficou absurdamente desproporcional e a parte mais importante do tópico, que são os jogos, foram totais coadjuvantes.

Sobre jogatina, na época eu voltei a jogar mais em consoles que em PCs, por conta do PS2. Sempre fui console player. Nas 3ª e 4ª gerações jogava muito mais console (e arcade) e deixava pros PCs apenas alguns gêneros que não tinham nada parecido nos consoles (como estratégia, simulação e FPS, que quando tinham eram muito fracos nos consoles). Na 5ª por causa de namoro, começo de faculdade e essas coisas joguei menos e me concentrei mais em PCs, mas na 6º geração o Dreamcast, PS2 e o fato de eu já estar ganhando o bastante pra comprar minhas coisas permitiram eu jogar tudo que queria e ter todas as plataformas que me interessavam.

De qualquer jeito acho que não teve um só jogo que vc colocou nos dois últimos tópicos que eu não tenha jogado pelo menos um bom bocado. Só nos anos 80 que deixo mais a desejar e jogava só em consoles, quando muito.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Uso mais o PC para jogar em emuladores e joguei poucos jogos feitos para a própria máquina.

No caso meus favoritos eram GTA III e GTA Vice City.

Me lembro que em 2008 baixei os 2 jogos e gostei muito do recurso de tocar as músicas em MP3 dentro deles.

No caso coloquei muito Pop e Rock dos anos 80 e a trilha sonora do filme Scarface.

GTA Vice City foi o jogo que mais me deu dor de cabeça na época porque tive dificuldade em instalar os cracks para o jogo rodar.

2 meses depois ele parou de funcionar.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Outro tópico maravilhoso, mas sofre dos mesmos problemas que listei no anterior, que no geral não diminui sua qualidade e vc representou bem. Mas tenho que admitir que só li as duas ultimas linhas da descrição de cada ano, pois entrei aqui procurando a história dos jogos e não do desenvolvimento tecnológico da plataforma. Essas duas coisas até tem ligação uma com a outra, mas ficou absurdamente desproporcional e a parte mais importante do tópico, que são os jogos, foram totais coadjuvantes.

Sobre jogatina, na época eu voltei a jogar mais em consoles que em PCs, por conta do PS2. Sempre fui console player. Nas 3ª e 4ª gerações jogava muito mais console (e arcade) e deixava pros PCs apenas alguns gêneros que não tinham nada parecido nos consoles (como estratégia, simulação e FPS, que quando tinham eram muito fracos nos consoles). Na 5ª por causa de namoro, começo de faculdade e essas coisas joguei menos e me concentrei mais em PCs, mas na 6º geração o Dreamcast, PS2 e o fato de eu já estar ganhando o bastante pra comprar minhas coisas permitiram eu jogar tudo que queria e ter todas as plataformas que me interessavam.

De qualquer jeito acho que não teve um só jogo que vc colocou nos dois últimos tópicos que eu não tenha jogado pelo menos um bom bocado. Só nos anos 80 que deixo mais a desejar e jogava só em consoles, quando muito.
Em geral eu me apego mais aos fatos referentes ao hardware do que ao software, se ver os outros tópicos da série vai perceber isso.
Faço isso porque, em geral, os jogos falam por si só e como as mudanças no PC são muito rápidas, preferi descrever mais o hardware do que os jogos.

Parabéns pela pesquisa!

Tópico nota 10 como sempre.
Muito obrigado!


Excelente tópico. :kjoinha
Valeu!


Uso mais o PC para jogar em emuladores e joguei poucos jogos feitos para a própria máquina.

No caso meus favoritos eram GTA III e GTA Vice City.

Me lembro que em 2008 baixei os 2 jogos e gostei muito do recurso de tocar as músicas em MP3 dentro deles.

No caso coloquei muito Pop e Rock dos anos 80 e a trilha sonora do filme Scarface.

GTA Vice City foi o jogo que mais me deu dor de cabeça na época porque tive dificuldade em instalar os cracks para o jogo rodar.

2 meses depois ele parou de funcionar.
Hoje com o Steam tá bem tranquilo de ter jogos originais no PC, tá valendo a pena.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Ótimo tópico, como sempre.

E citou Commandos 2. :kkong

Fiquei surpreso também pelo ótimo Plants vs Zombies ser citado. É um game incrível, fiquei meio desanimado com a aquisição da EA.

Tenho o 2 instalado no celular, mas nem joguei. Queria pra PC.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.320
Pontos
1.253
Excelente tópico.
Depois irei ver as outras partes.

Já que estamos falando de jogos de PC,alguém conhece um tal de "The Lords of Midnight"?
Sean-Bean-would-make-for-a-fantastic-Lord-of-Shadows.jpg


Tava querendo pegar ele pra meu Android,mas não vi nenhuma análise nem nada (em Português) falando dele.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.320
Pontos
1.253
Esse eu desconheço! É um jogo de PC que foi portado para Android?
Parece que sim.
Na verdade,acho que ele foi feito originalmente para o ZX Spectrum (é um microcomputador não?),e depois foi portado para Amstrad CPC e Commodore 64,além de Windows,DOS,Android,etc.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Que tópico sensacional.

Meus jogos favoritos no PC estão entre 1996 e 2003.

Apesar de não ter jogado os jogos exatamente no seu ano de lançamento, são provavelmente os mais marcantes e divertido que joguei. Diablo 2 que considero o melhor jogo de todos os tempos, Counter Strike que foi uma febre nos tempos de colégio e Age of Empires 2 que passavam horas e mais horas tentando dominar tudo. Gostava tanto desses jogos que na alternativa de algo diferente, buscava mods no lugar de novos jogos (principalmente no Diablo 2).

Depois disso abandonei os jogos novos no PC e comecei a usar apenas emuladores e PSX. Tanto que de 2004 até hoje não tem jogos dessa lista que me desperte algum sentimento nostálgico.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
A verdade é que o PC perdeu muito do encanto nessa década, perdeu muito identidade, "ficou consolizado demais".

Já eu achei muito bom. :kcool Dos games que eram considerados "típicos" de PC, só curtia mesmo os FPS. RTS, point-and-click ou aqueles simuladores que tinham um manual do tamanho de uma lista telefônica nunca foram a minha praia.
 
Topo Fundo