O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Playstation 2 por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Pronto, aí está. :klingua
O Top 10 do Playstation 2, o videogame mais vendido de todos os tempos e com quase 4000 jogos lançados. Não estranhem muitos jogos bons ficarem de fora, é que só cabiam 10.​
BIm9zuw.png
8E9PIaa.png
Veja também

 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Como o PS2 já foi descontinuado logo tópicos sobre ele no Retrospace iriam surgir.

E esse foi um dos primeiros com a mesma qualidade dos anteriores.

Comecei a jogar PS2 em 2003 mas em locadoras porque na época não tinha condições de comprar o console.

Sobre o fato do GTA III ter trazido os holofotes para a franquia do Rockstar eu concordo com isso.

Me lembro que quando joguei GTA 1 no Play 1 em 1998 não achei o jogo lá essas coisas mas a partir do GTA III comecei a me interessar pela franquia já que nela a série passou a ser 3D e com um grande cidade para explorar.

GTA Vice City é o meu preferido pela trilha sonora e pela ambientação dos anos 80.

GTA San Andreas também gostei por causa dos recursos como personagem e carros customizável além da história ser ambientada em 1992 que foi um ano que me trouxe boas lembranças. Nesse ano ganhei meu Mega Drive e joguei Neo Geo pela primeira vez em um Arcade.

Um outro jogos de PS2 que gosto é o Wild Arms 3 mas que não vi na lista. Achei interessante a atmosfera de faroeste que lembra As Loucas Aventuras de James West.

Um fato curioso é que mesmo quando o PS2 era considerado o console da atualidade ele já tinha ligações com o Retro através de coletâneas de jogos antigos e remakes

No caso minhas coletâneas favoritas são Capcom Classics Collection Vol 1, Fatal Fury Battle Archives Vol 1 e Art of Fighting Anthology.

Já nos remakes um que gostaria de jogar é o KOF 98 Ultimate Match porque o jogo foi refeito além de trazer vários personagens antigos de volta como Eiji Kisaragi, Kasumi Todo e o Boss Team do KOF 96.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Foda! Ps2 é o console pra provar que bons jogos superam qualquer contratempo. Ele não tinha os gráficos mais poderosos, não era o mais fácil de se programar, não era o mais resistente, não tinha o melhor design de hardware, não tinha os controles mais precisos, nem funções variadas. Mas aí tinha uma caralhada de exclusivos e jogos bons. Precisa de algo mais pra ser um put* console? Fica a reflexão pra galerinha que anda se estapeando por specs dos consoles atuais, isso não vai decidir porra nenhuma. Todo mundo vai comprar o que tiver o melhor custo-benefício, como sempre foi o caso dos campeões de venda.

Quanto ao jogos, brinquei bastante, mesmo tardiamente. A sexta geração de consoles surgiu numa época mais difícil pra meu núcleo familiar; nunca passei necessidade, mas não podia estar comprando consoles atuais, e até mesmo a pirataria tava fraca por aqui. Quando foi melhorando, tratei logo de pegar aqueles jogos que me deixavam morrendo de vontade. Dead or Alive 2: Hardcore só faltei derreter o disco dentro do meu Ps2, TimeSplitters foi outro. Acho interessante GTA, mas nunca tive paciência de terminar, Jak II que foi nesses moldes acabou caindo como uma luva, por ser menos dispersivo. Ico e Shadow of the Colossus foram clássicos que me fizeram divertir e sentir. Fatal Frame, a trilogia do Prince of Persia, Okami, Onimusha 3 (justo esse não está na lista?), Ratchet & Clank, Twisted Metal, Burnout... Putz, só lembrança boa. E duradouras, pois com o Ps3 a mil não houve eliminação do suporte ao Ps2. Fora a Sony, só quem fez isso foi a Nintendo com o NES e SNES. É uma prática muito boa, com a qual ninguém mais parece se importar. Vamos ver se com o Ps3 isso se mantém.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Mesmo eu tendo me impressionado pra caramba com o NGC na época e não visto nada tão bonito quanto Resident Evil Remake, Zero e 4 no PS2, esse console é pra mim, o melhor console de todos os tempos. O bicho além de ter uma biblioteca destruidora, tem retro com PS1, é até apelação isso. Posso passar o resto da vida com esse console que provavelmente não vou jogar todos os jogos bons que ele tem.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
GTA 3 foi o que me levou a ter um PS2, junto com fato dele reproduzir DVDs de filmes.

Até então meu console mais recente era o Mega Drive. No auge da geração Playstation/Saturn/Nintendo 64 eu optei por ficar jogando no PC. Estava viciado nos joguinhos para computador e até tive a oportunidade de jogar alguns jogos famosos desses consoles no PC, já que foram portados também para DOS/Windows, como Final Fantasy VII, Metal Gear Solid, Tomb Raider e Star Wars Racer. O GTA 3 foi um caso assim. O PS2 já estava no mercado, mas até então eu não tinha muito interesse nele não. Aí um colega meu me emprestou uma cópia do GTA 3 para PC e fiquei impressionado ao saber que o jogo saiu originalmente para o PS2 e que o PS2 rodava aquilo ! Como também estava precisando de um DVD player, uni o útil ao agradável e adquiri um PS2 em 2003.

O meu tijolão bateu as botas recentemente, mas comprei um slim pra poder continuar curtindo os jogos do console.

Quanto aos jogos, não há muito o que falar. Tem muito jogo bom. Eu tenho vários dos que o Crude Dude colocou na lista. O último jogo que comprei pro PS2 foi o FIFA 11.
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Muito bons estes seus tópicos com o Top 10. Tem muita coisa para falar do Playstation 2. Eu nunca vi um console que despertasse tanto a vontade de tê-lo igual ele naquele já longínquo 2000; lembro que cada notícia que vinha do Japão era uma zique-zira, um reco-reco nos fóruns de Internet. Aliás, foi até antes, já que só o anuncio das especificações técnicas em 1999 foi o suficiente para atrapalhar bastante o trabalho da Sega com o Dreamcast. E no fim a Sony conseguiu entregar tudo que prometeu.
Como falaram, foi neste console que estas coletâneas de jogos antigos começaram a ser lançadas em número considerável. Deu pra jogar muita coisa antiga nele. E sem falar na retrocompatibilidade com o Playstation, que tb foi outra mão na roda.
Quanto aos jogos do mesmo, além do mencionado GTA, destaco as séries Gran Turismo e Metal Gear Solid, que conseguiram ser elevadas para um nível maior do que as apresentadas no Playstation.
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Muito bons estes seus tópicos com o Top 10. Tem muita coisa para falar do Playstation 2. Eu nunca vi um console que despertasse tanto a vontade de tê-lo igual ele naquele já longínquo 2000; lembro que cada notícia que vinha do Japão era uma zique-zira, um reco-reco nos fóruns de Internet. Aliás, foi até antes, já que só o anuncio das especificações técnicas em 1999 foi o suficiente para atrapalhar bastante o trabalho da Sega com o Dreamcast. E no fim a Sony conseguiu entregar tudo que prometeu.
Como falaram, foi neste console que estas coletâneas de jogos antigos começaram a ser lançadas em número considerável. Deu pra jogar muita coisa antiga nele. E sem falar na retrocompatibilidade com o Playstation, que tb foi outra mão na roda.
Quanto aos jogos do mesmo, além do mencionado GTA, destaco as séries Gran Turismo e Metal Gear Solid, que conseguiram ser elevadas para um nível maior do que as apresentadas no Playstation.

Exato esse console de mesa vai ser dificil de ser superado, mesmo com a ampliação do mercado gamer. Mais de 150 milhões de consoles e uma bibliteca com uma variedade, quantidade e qualidade gigantesca.

Eu comecei com atari, passei pro nes, mega drives, snes, psone. Fiquei com psone até inicio de 2002. Entrei na sexta geração com u mDream cast pois com o fim da produção dele o preço era muito baixo. Alem da pirataria estar consolidada.

O ps2 no inico dos anos 2000 tava muito caro e para piorar o dolar aqui chegou ao infame valor de 3,50 e ficou um bom tempo em torno de 3 para 1. Eu tava fazendo facul então só peguei ele em 2005. É fiquei 3 anos no desejo.

O Dream Cast me divertiu muito mas em 2004 queria ele. Ainda bem que nessa epoca eu tinha um PC, fraquinho, mas a internet e emulação me consumia bastante tempo. Passei no cocnursos publico que queria na epoca e com o primeiro salario peguei um psx em setembro de 2005

Foi o ultimo ocnsole que me deu aquela sensação de criança e de ansiedade. Mesma coisa quando tive um nes, mega, snes, psx. Comprei ele com 30 jogos. Todos classicos e fodas. Nem sabia por onde começar e o primeiro foi o Metal Gear 3 Snake Eater. Jogo Foda.


O PS2 teve bons lançamentos até 2008 com persona 4, jogaço e Silent Hill.


Em 2009 peguei um Xbox 360, mas já não é a mesma sensação. Atualmente jogo mais no PC que nos Vidoes games. Dificilmente eu vou entrar nessa sétima geração eu que tenho sempre um Vg de cada geração desde a 2º geração o atari 2600
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
No mais otima lista Crude Dude. Seus tópicos são sinonimo de qualidade.

Chama atenção que vc tem poucos´posts mas deve ter uns 50 tópicos, os que conheço todos ótimos.

Lista dificil pois muitos jogos bons acabam ficando de fora. Eu senti falta de onimusha 3, considero o melhor, fatal frame 3 tb.

Mas isso ia acontecer no meio de tanto jogo bom.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Belissimo tópico!

E não pode faltar, HAIL TO THE KING BABY


PS2 foi supremo. Pisoteou a concorrência, criou uma das senão a melhor biblioteca de games da história e sempre custou barato.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.308
Pontos
719
Excelente tópico como todos outros da série Contando uma História
PS2 foi sem duvidas um excelente console mas confesso que não tenho tanta adoração pelo mesmo ja que na geração 128bits ja trabalhava e estava mais viciado que nunca e tive todos os consoles desde o inicio além de um pc, sempre gostei muito de FPS e detesto com todas as forças o DualShock isso me fez gostar muito do Xbox mesmo tendo um PC razoável na época mas nem de longe o Xbox ou qualquer outro console da daquela geração foi melhor que o PS2 muito pelo contrario, na verdade tem muitos games que acabei não jogando justamente por ter os outros consoles, a Sony foi suprema com o PS1 e PS2 não tem oque se discutir pisou em todos que entraram em seu caminho foi uma tacada de mestre com a Retrocompatibilidade e suporte à DVD
Para quem pensa em colecionar ainda vale muito a pena investir nele ja que os games estão com preços bem em conta
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Pena que só comprei um PS2 em 2011, pois deve ter sido mágico ser dono dessa belezinha entre 2000 e 2005.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.157
Pontos
994
O PS2 é sem sombra de dúvidas o maior sucesso da Sony, ele ao contrário do PS1, conseguia rodar muito bem jogos em 2D sem fazer picotagens, que foi um dos calcanhares de Aquiles do seu irmão mais velho, parece que tinha uma história que a Sony não queria papo com jogos em 2D, ainda bem que ela voltou atrás, pq senão ficaríamos sem as excelentes coletâneas da Capcom e da SNK.

Mas para mim o grande destaque do PS2 foi um jogo exclusivo do Japão e que é a realização suprema dos grandes fãs de Tokusatsu.

spacesheriffps2.jpg


Cara! Vc tem noção do que é jogar um jogo que une os três policiais do espaço Gaban, Sharivan e Shaider? Com suas vozes originais, exceto Shaider que faleceu e que tem uma vilã exclusiva para o jogo interpretada pela saudosa Machiko Soga? É simplesmente fodástico, tudo no jogo é fielmente idêntico a série, desde a trilha sonora até a transformação.

Grande guerreiro, vc combateu o bom combate, descanse em paz. Mas vc continuará imortalizado no coração de nós gamers.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Crude, me tira uma dúvida: esse "Top Ten Ano a Ano" usa como base os jogos mais vendidos ou os que você considera melhores de cada período?

Porque não me lembro de ICO ou Shadow of the Colossus serem fenômenos comerciais.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Mais um tópico top do Crude Dude. :kjoinha

PS2 ainda é o melhor console já feito. :kkong

E Tales of Symphonia tinha saído pro PS2 também? Essa eu não sabia. :eek:
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Okami também não foi sucesso comercial no PS2, infelizmente. Recebeu boas críticas no ocidente, mas foi ignorado pelo público. Só hoje o título, assim como God Hand, são exaltados.

E me lembro que MGS2 foi arrasa quarteirões no PS2. Acho que foi um dos consoles seller no começo da vida do aparelho!

O PS2 tem lugar merecido no Valhalla dos consoles: a Retrospace!
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Postando só pra dizer que o tópico já foi devidamente adicionado ao Retroindex.:kkong
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Ps2 único console que se igualou ao lendário Snes...:kmario
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
O Sands of Time merecia uma posição melhor em 2003, mas tirando isso o tópico está fantástico.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Essa "série" de melhores jogos do console tal por ano é uma das melhores da história do fórum, parabéns Crude Dude

Só não sei KH II na frente do GoW em 2005 ali hein...

Pra mim:

1 - SotC
2 - GoW
3 - RE 4
4 - GT 4
5 - Guitar Hero
6 - KH II
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Como o PS2 já foi descontinuado logo tópicos sobre ele no Retrospace iriam surgir.

E esse foi um dos primeiros com a mesma qualidade dos anteriores.

Comecei a jogar PS2 em 2003 mas em locadoras porque na época não tinha condições de comprar o console.
O meu primeiro contato com o PS2 foi no fim de 2000, ia numa loja de games comprar jogos para o Dreamcast de um amigo e ele ficava lá no mostruário, vi ele rodando Ridge Racer 5.

Foda! Ps2 é o console pra provar que bons jogos superam qualquer contratempo. Ele não tinha os gráficos mais poderosos, não era o mais fácil de se programar, não era o mais resistente, não tinha o melhor design de hardware, não tinha os controles mais precisos, nem funções variadas. Mas aí tinha uma caralhada de exclusivos e jogos bons. Precisa de algo mais pra ser um put* console? Fica a reflexão pra galerinha que anda se estapeando por specs dos consoles atuais, isso não vai decidir porra nenhuma. Todo mundo vai comprar o que tiver o melhor custo-benefício, como sempre foi o caso dos campeões de venda.
Como diria a Nintendo em seus tempos áureos "o que vende o hardware é o software". :kmario

Mesmo eu tendo me impressionado pra caramba com o NGC na época e não visto nada tão bonito quanto Resident Evil Remake, Zero e 4 no PS2, esse console é pra mim, o melhor console de todos os tempos. O bicho além de ter uma biblioteca destruidora, tem retro com PS1, é até apelação isso. Posso passar o resto da vida com esse console que provavelmente não vou jogar todos os jogos bons que ele tem.
Com certeza! Tem muuuuito, mas muuuuuito jogo bom. Na lista de 2001 e 2005 ficou uma caralhada de fora, deu até dor no coração ter que escolher só 10.

GTA 3 foi o que me levou a ter um PS2, junto com fato dele reproduzir DVDs de filmes.

Até então meu console mais recente era o Mega Drive. No auge da geração Playstation/Saturn/Nintendo 64 eu optei por ficar jogando no PC. Estava viciado nos joguinhos para computador e até tive a oportunidade de jogar alguns jogos famosos desses consoles no PC, já que foram portados também para DOS/Windows, como Final Fantasy VII, Metal Gear Solid, Tomb Raider e Star Wars Racer. O GTA 3 foi um caso assim. O PS2 já estava no mercado, mas até então eu não tinha muito interesse nele não. Aí um colega meu me emprestou uma cópia do GTA 3 para PC e fiquei impressionado ao saber que o jogo saiu originalmente para o PS2 e que o PS2 rodava aquilo ! Como também estava precisando de um DVD player, uni o útil ao agradável e adquiri um PS2 em 2003.
Quando eu vi o GTA3 eu desacreditei, o sonho do jogo open world onde você fazia o que dava na cabeça finalmente existia!

Muito bons estes seus tópicos com o Top 10.
Obrigado!

No mais otima lista Crude Dude. Seus tópicos são sinonimo de qualidade.

Chama atenção que vc tem poucos´posts mas deve ter uns 50 tópicos, os que conheço todos ótimos.
É verdade, eu to devendo uma presença maior, porque o povo que frequenta aqui são sempre muito legais comigo!

Belissimo tópico!

E não pode faltar, HAIL TO THE KING BABY

PS2 foi supremo. Pisoteou a concorrência, criou uma das senão a melhor biblioteca de games da história e sempre custou barato.
É, dá pra acreditar que o PS2 é console retrô? Ele soa tão atual ainda.

Excelente tópico como todos outros da série Contando uma História

PS2 foi sem duvidas um excelente console mas confesso que não tenho tanta adoração pelo mesmo ja que na geração 128bits ja trabalhava e estava mais viciado que nunca e tive todos os consoles desde o inicio além de um pc, sempre gostei muito de FPS e detesto com todas as forças o DualShock isso me fez gostar muito do Xbox mesmo tendo um PC razoável na época mas nem de longe o Xbox ou qualquer outro console da daquela geração foi melhor que o PS2 muito pelo contrario, na verdade tem muitos games que acabei não jogando justamente por ter os outros consoles, a Sony foi suprema com o PS1 e PS2 não tem oque se discutir pisou em todos que entraram em seu caminho foi uma tacada de mestre com a Retrocompatibilidade e suporte à DVD

Para quem pensa em colecionar ainda vale muito a pena investir nele ja que os games estão com preços bem em conta
Apesar da concorrência do PS2 e das vendas fracas, o Xbox teve uma biblioteca respeitadíssima, foram muitos jogos bons lançados para o sistema.

Não se esqueçam dos famosos bomba patch.
O que seria isso?

Pena que só comprei um PS2 em 2011, pois deve ter sido mágico ser dono dessa belezinha entre 2000 e 2005.
Antes tarde do que mais tarde ainda! :kbeca

O PS2 é sem sombra de dúvidas o maior sucesso da Sony, ele ao contrário do PS1, conseguia rodar muito bem jogos em 2D sem fazer picotagens, que foi um dos calcanhares de Aquiles do seu irmão mais velho, parece que tinha uma história que a Sony não queria papo com jogos em 2D, ainda bem que ela voltou atrás, pq senão ficaríamos sem as excelentes coletâneas da Capcom e da SNK.

Mas para mim o grande destaque do PS2 foi um jogo exclusivo do Japão e que é a realização suprema dos grandes fãs de Tokusatsu.
Desconhecia esse mas não duvido que existem muitas outras pérolas como essa que pouca gente sabe.

Crude, me tira uma dúvida: esse "Top Ten Ano a Ano" usa como base os jogos mais vendidos ou os que você considera melhores de cada período?

Porque não me lembro de ICO ou Shadow of the Colossus serem fenômenos comerciais.
Faço um apanhado geral, notas, vendas, gosto pessoal, relevância...em casos onde eu tinha muitos jogos bons pra pouco lugar na lista o gosto pessoal acaba falando mais alto.
Mas por exemplo, eu odeio Resident Evil 4, mas reconheço que foi um jogo bem relevante para o console, então eu o inclui.


Mais um tópico top do Crude Dude. :kjoinha

PS2 ainda é o melhor console já feito. :kkong

E Tales of Symphonia tinha saído pro PS2 também? Essa eu não sabia. :eek:
Valeu garoto, saiu sim!

Muito foda Crude !! krl, mais um tópico de qualidade man...
Valeu young! Demorou mas tá aí!

Okami também não foi sucesso comercial no PS2, infelizmente. Recebeu boas críticas no ocidente, mas foi ignorado pelo público. Só hoje o título, assim como God Hand, são exaltados.

E me lembro que MGS2 foi arrasa quarteirões no PS2. Acho que foi um dos consoles seller no começo da vida do aparelho!

O PS2 tem lugar merecido no Valhalla dos consoles: a Retrospace!
A gente vai tratar ele com carinho aqui! :kpedo

Crude Dude como sempre mandando ver nos topicos :kjoinha
Valeu Dude!

Postando só pra dizer que o tópico já foi devidamente adicionado ao Retroindex.:kkong
Opa, obrigado Grandpa!

Ps2 único console que se igualou ao lendário Snes...:kmario
Mamamia!

O Sands of Time merecia uma posição melhor em 2003, mas tirando isso o tópico está fantástico.
Sands of Time foi uma baita sucesso na época mas na hora de classificar jogos muito próximos em termos de qualidade, venda, gosto e etc, eu dou mais destaque aos que são exclusivos da plataforma. Mas isso não é necessáriamente uma regra.

Essa "série" de melhores jogos do console tal por ano é uma das melhores da história do fórum, parabéns Crude Dude

Só não sei KH II na frente do GoW em 2005 ali hein...

Pra mim:

1 - SotC

2 - GoW

3 - RE 4

4 - GT 4

5 - Guitar Hero

6 - KH II
Tem gente que considera o KH II o melhor jogo do PS2!
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Vamos lá, fiz algumas correções por conta de datas erradas:

- Dragon Quest VIII foi pra lista de 2004;
- Devil May Cry 3 entrou na lista de 2005;
- KOF 98 UM saiu da lista de 2009;
- Jak and Daxter: The Lost Frontier entrou na lista de 2009.
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Que legal esses tópicos de Top 10, vou marcar para ler todos:kjoinha

Quanto ao PS2, não há muito o que discutir, embora ainda prefira pessoalmente o Gamecube e o X-Box clássico, o fato é que o PS2 foi o TOP de sua geração. E pensar que ele foi o console mais fraco (em hardware) da 6° geração, o que o torna mais foda ainda.

Aliás, creio que o PS2 esteja numa categoria acima do SNES, o console de 16-bits da Nintendo nunca teve sossego com o Mega Drive e não é possível dizer que o SNES foi o "destruidor de geração", ao contrário do PS2, que botou banca até antes de seu nascimento e não deu chance nenhuma à concorrência, o único console que havia feto isso foi o Atari 2600.

Se existe o Vahala dos consoles (como disseram aí em cima), o PS2 e o Atari 2600 ainda são seus únicos merecedores. Fico aqui imaginando quantas gerações teremos que esperar até surgir tal fenômeno novamente:kpensa
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.308
Pontos
719
Que legal esses tópicos de Top 10, vou marcar para ler todos:kjoinha

Quanto ao PS2, não há muito o que discutir, embora ainda prefira pessoalmente o Gamecube e o X-Box clássico, o fato é que o PS2 foi o TOP de sua geração. E pensar que ele foi o console mais fraco (em hardware) da 6° geração, o que o torna mais foda ainda.

Aliás, creio que o PS2 esteja numa categoria acima do SNES, o console de 16-bits da Nintendo nunca teve sossego com o Mega Drive e não é possível dizer que o SNES foi o "destruidor de geração", ao contrário do PS2, que botou banca até antes de seu nascimento e não deu chance nenhuma à concorrência, o único console que havia feto isso foi o Atari 2600.

Se existe o Vahala dos consoles (como disseram aí em cima), o PS2 e o Atari 2600 ainda são seus únicos merecedores. Fico aqui imaginando quantas gerações teremos que esperar até surgir tal fenômeno novamente:kpensa



Foi o mais fraco não, é só olhar meu avatar para lembrar...
E o Atari foi grande em sua época mas nem em sonho que bate o NES e PS1 esse por sinal merece um reconhecimento talvez até maior que o PS2 ja que o segundo pegou o bonde andando com todo o hype,franquias de peso e consolidação que o PS1 criou do nada
 

-Jag-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.875
Pontos
283
Foi o mais fraco não, é só olhar meu avatar para lembrar...
E o Atari foi grande em sua época mas nem em sonho que bate o NES e PS1 esse por sinal merece um reconhecimento talvez até maior que o PS2 ja que o segundo pegou o bonde andando com todo o hype,franquias de peso e consolidação que o PS1 criou do nada
Verdade, esqueci de mencionar o NES e o PS1, falha minha:facepalm (embora o dominio do NES seja por motivos questionáveis de mercado)

Agora, sem querer tirar o mérito do PS2, mas seu hardware não é tão poderoso quanto ao Gamecube ou ao X-Box original (o Dreamcast já não sei), um exemplo é o RE4, a diferença entre as plataformas (neste caso Gamecube VS. PS2) é gritante, mas só o fato do PS2 bater rivais mais poderosos, já o torna ainda mais foda, eu nem seria maluco de discutir isso.

Quanto ao Atari 2600, acho a comparação válida (em relação ao mercado), pois ele simplesmente dominou a 2° geração de consoles (tal como o PS1 e PS2), sendo que também existiam adversários mais poderosos, como o Colecovision.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
PS2 foi o melhor videogame criado. Eu tive um desde os fins de 2002 e não joguei metade do que eu gostaria de ter jogado para ele, claro, fui conhecendo mais dele depois que já tinha o PS3. Tive um período que joguei poucas coisas entre os anos de 2007 a 2011, então perdi muita coisa dele.

Até hoje torço para a Sony liberar games do PS2 pro Vita pela PSN, meu deus, faria a festa!!! No mais ainda vou investir pesado em vários games do console. Espero que meu PS2 tijolão aguente o tranco, mas já disse para mim mesmo, PS2 eu mando arrumar, compro outro... esse videogame eu não perco jamais!!!
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Gamecube teve uns classicos que me marcaram muito, mas o ps2 foi com certeza o melhor videogame ja lançado.

10 melhores jogos por ano sequer arranham a superficie da imensa biblioteca de titulos.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Só nao compro um ps2 de novo pq a resoluçao dos jogos me irrita na tv de lcd. Vou de emulador.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Ainda tenho meu tubão de 21" aqui pra quando eu quero jogar alguma pérola do meu PS2 fuderosão. Acho que nem vou vendê-lo. :kpaixao
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Vamos lá, fiz algumas correções por conta de datas erradas:

- Dragon Quest VIII foi pra lista de 2004;
- Devil May Cry 3 entrou na lista de 2005;
- KOF 98 UM saiu da lista de 2009;
- Jak and Daxter: The Lost Frontier entrou na lista de 2009.

Tem como posta aqui no quote a lista antiga pra eu comparar?

Flw.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Belíssimo tópico.

Não comprei um PS2 para jogar GTA3, mas precisei trocar de placa de vídeo. :klolz
 

Herick

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
843
Reações
415
Pontos
899
Ótimo tópico. Eu lembro que ficava folheando as revistas de video game babando no GTA Vice City do PS2:kpaixao. Como eu não trabalhava ainda ficava só na vontade.
Quando entrei no meu primeiro emprego a primeira coisa que fiz foi comprar um PS2 com meu primeiro salário. Foi só alegria.
Sei que muita gente aqui conhece esse sentimento:kjoinha
 
Topo Fundo