O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Super NES por ano

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Resonance;7325535 disse:
Gosto muito de Chrono Trigger, mas com certeza colocaria Donkey Kong Country 2 na frente. Se não fossem os jogos da série Donkey Kong Country eu ficaria em dúvida se prefiria SNES ou MD.

Gostei que Killer Instrinct foi lembrado, mesmo que em uma posição baixa. Não sei porque subvalorizam ele tanto.

Chrono eu tinha uma namorada que jogava muito quando lançou mas eu nunca dei bola pro jogo. Fui conhecer ele pra valer alguns anos depois (quando já tinha Dreamcast e PS2) e achei ali o melhor jogo de SNes. O problema dele é que não teve uma divulgação nem próxima de DK que foi um jogo hypado pra c***lho e ainda teve uma das maiores mentiras da época quando a maioria das revistas dizia que era um jogo de gráficos 3D (poligonais eram chamados assim na época, pra quem não sabe) em tempo real e a molecada comprou a idéia e tem gente mesmo aqui no forum que defende esse absurdo até hoje.

FALOW
U
I
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
xogum;7322729 disse:
Será que só eu não gostei de Super Mario RPG? E olha que eu sou doido com RPGs, amei FFVI e Chrono Trigger.

Talvez seja porque eu resolvi jogar SMRPG muito tempo depois. Mas acho que o jogo não envelheceu bem pra mim. RPG de Mario bom pra mim foi só a partir de Paper Mario e, principalmente, Mario & Luigi.
A qualidade do jogo não discuto, sou da galera que não manja de RPGs. Talvez por usar um mascote tão popular como protagonista a produtora tenha optado por simplificar algumas coisas para atingir um público maior e menos preparado para o estilo.

Mas que deixou a molecada entusiasmada, deixou. E que jogo lindo que ficou.:konglove:
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
xogum;7322729 disse:
Será que só eu não gostei de Super Mario RPG? E olha que eu sou doido com RPGs, amei FFVI e Chrono Trigger.

Talvez seja porque eu resolvi jogar SMRPG muito tempo depois. Mas acho que o jogo não envelheceu bem pra mim. RPG de Mario bom pra mim foi só a partir de Paper Mario e, principalmente, Mario & Luigi.

Só pra constar (nem tinha visto sua postagem) sou outro que acho SMRPG uma bela m****.

Assim, o jogo é muito bem produzido, até tenta ter uma história legal e pans... mas no final achei brochante jogar um RPG (JRPG) com o Mario e sua Turminha. E como JRPG é 99% clima...

FALOW
U
I
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.021
Pontos
1.109
Assim como o topico sobre o Mega Drive, esse topico sobre o SNES tambem ficou legal.

Do ano de 1995, senti falta do Final Fight 3 porque ele teve varias novidades em relação aos antecessores e costumava joga-lo nas locadoras.

Do ano de 1997, baxei recentemente o Kirbys Dream Land 3 e fiquei impressionado com sua qualidade. Nada mal para encerrar a carreira do SNES.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
BigJ;7323219 disse:
Pra quem era fã de jogo de nave, tudo bem, mas e quanto ao resto? :p

Vendo essas listas que o CD postou, o SNES teve muito mais jogos memoráveis. Não que o MD não tivesse jogos legais, mas estou me referindo a games realmente marcantes, que são lembrados até hoje.

Muita gente fala de DKC, mas o grande divisor de águas para SNES foi mesmo Street Fighter II: o "oba-oba" (justificado, diga-se de passagem) era tão grande que eu pensava na época "o meu Mega Drive é uma m****"...

:lol

Mega foi um console completo em todos os generos gamisticos, quem teve mega sabe, quanto a jogos marcantes, irei citar apenas dois mais ja são de arrepiar, castle of ilusion e quackshot..mas existem muitos outros...:rox
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Tive o Mega bem antes do Super Nintendo, mas sempre sonhei com o Snes.

E sem dúvida ele era melhor do que o videogame da Sega.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Pulei do Master System pro SNES e já fui brindado de cara com o Donkey Kong Country 1. Foi um efeito que nunca mais tive com nenhum videogame desde então.

Achei a lista muito coerente e só senti falta (pelo que me lembro agora) do maravilhoso Breath of Fire 2.

A respeito de Chrono Trigger, puts, foi simplesmente o game que mais joguei na minha vida, de longe, rs.

SNES marcou sua época.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Na época do SNES eu tinha (ainda tenho) um Mega Drive, então joguei pouco nele. Quando jogava era na casa de algum colega. Fui conhecer a maioria dos jogos dessa lista através da emulação.

Destaco o ano de 1994, que foi uma época onde tanto a SEGA como a Nintendo andaram se esforçando ao máximo para dar um gás nos seus consoles diante da iminente chegada da geração 32 bits.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Joguei bastante, apesar de ter um preconceito contra este console. Me acostumei com consoles SEGA.
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
tópico excelente!!

snes foi antes de tudo uma época, onde você alugava um jogo em locadora, via saves do pessoal que tinha jogado, e muitas vezes não terminava o jogo...

alguns pontos:

-final fantasy IV na frente de Zelda Link to the past? joguei uma hora só de ffIV, que pra mim envelheceu mal, mas, caramba, tem que ser MUITO BOM pra ser considerado melhor que esse Zelda. Esse sim, envelheceu bem poucos, fechei ele (finalmente!) ano passado e continua sendo polido e bonito, ao contrário do ffIV.

-star fox na frente de rock'n roll racing só se for pelo ineditismo tecnológico. ô louco, o jogo do olaf é um dos mais carismáticos da história!!

-outra polêmica, DK na frente FFVI? só se for nos gráficos...pq FFVI é muito mais jogo, eu acho!
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Na época de outro dos !6 bits eu não tinha consoles, mas jogava nas locadoras. Ficava sem lanchar na escola para jogar... bons tempos! Só fui ter um SNES em 1998, mas mesmo assim joguei muito! Com certeza a melhor geração de todas.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.305
Pontos
1.514
Snes tinha um joguete de voley muito foda, pirava!!! :rox




Ah e lembro num sábado a noite em 1992 na casa de amigo um Snes rodando Street Figther 2, lembro que eu nem piscava!!!!!!!!!!! :eek::eek::eek::eek::eek:

Fiquei nervoso segurando o controle!!! Aí resolveram fazer um campeonato de SF2 e eu era o Blanka, nem sabia jogar e foram me ensinando, muito foda!!!!
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Snes tinha um joguete de voley muito foda, pirava!!! :rox




Ah e lembro num sábado a noite em 1992 na casa de amigo um Snes rodando Street Figther 2, lembro que eu nem piscava!!!!!!!!!!! :eek::eek::eek::eek::eek:

Fiquei nervoso segurando o controle!!! Aí resolveram fazer um campeonato de SF2 e eu era o Blanka, nem sabia jogar e foram me ensinando, muito foda!!!!
Tá explicado o calo no dedo lá do outro tópico...

[coolface]
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.305
Pontos
1.514
edineilopes;9139337 disse:
Tá explicado o calo no dedo lá do outro tópico...

[coolface]

então, a bolha apareceu quando ficava dando meia lua com o polegar! No controle de Snes isso não acontecia, apesar de pra mim ser pior pra meia lua hehehehe :-(

aliás nunca fui muito bom mesmo pra dar meia lua :p
 

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
Muito bom tópico, trouxe mts memórias de épocas felizes da minha vida. Ainda lembro qnd comprei o meu SNES num sábado ensolarada de 1992, tudo por causa da febre Street Fighter 2, pagando não sei quantos mil cruzeiros.
Meu console favorito entre todos, e igual um camarada ali, joguei tanto, mas tanto, que parece que vivi os 16-bits por uns 10 anos.
 

a.daniel

Bam-bam-bam
Mensagens
463
Reações
15
Pontos
469
Megaman X em décimo de 1993 é brincadeira hein? TOP demais o jogo. Internacional Super Star Soccer Deluxe atrás de DK2 e Street Fighter Alfa 2 atrás de DK3 eu ri.

box_107548-hd.jpg



Onde está esse no TOP??
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.858
Reações
1.087
Pontos
609
vc tem razão megaman x é top mesmo,já sobre o dkc 2 na frente de issd,já acho justo já que dkc2 é o melhor da serie e um dos melhores jogos do console,já sobre street fighter alpha 2 e dkc 3 acho os dois equivalentes.
OBS:Tenho todos os jogos que vc citou.hehehe:D
GRANDE TÓPICO! SNES PRA MIM O MELHOR CONSOLE DE TODOS E PONTO.:king
:rox
 

Adriel Alves

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
84
Pontos
18
Muito boa a lista, embora vários outros jogos pudessem ser incluídos. A carreira do SNES foi ótima, sem muitos altos e baixos, bem sólida, jogos magníficos foram lançados nesse console e aí percebemos como os jogos atualmente em sua maioria estão superficiais, sem o carisma, criatividade e sentimento dos games antigos. Esperemos que esses quesitos voltem com força, pois aliando os gráficos estonteantes de hoje em dia com a graça dos jogos antigos, seria perfeito.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.507
Pontos
1.253

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
O problema é que o todo fuderoso Snes teve bem mais de 10 games top por ano na sua fase áurea!:kmario
Listas de Snes e Ps2 sempre causam discussôes pela enorme quantidade ,variedade e qualidade de títulos!
icon_ps2.gif

Fica muito do que cada um gostou de jogar naquele ano em questão.:kjoinha
 

oasisbrazil

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
274
Pontos
78
Na minha humilde opinião os melhores anos pros consoles lideres (snes, ps1 e ps2) foram 1995, 2000 e 2005 respectivamente.
 

OldSchool Retrô

Bam-bam-bam
Mensagens
235
Reações
152
Pontos
218
Sempre me impressiona pensar que saíram jogos de Snes até 1997. O N64 já estava lançado e o PS1 estava detonando a geração. Bravo SNES :kluta
 
Topo Fundo