O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Super NES por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Depois do Mega Drive, é a hora de revisar a trajetória do Super NES, elegendo os 10 melhores jogos de cada ano. A posição dos jogos é um misto de gosto pessoal com importância, qualidade e vendas.


kTIzxV4.png
4QxwgH9.gif
Veja também

 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
Belo tópico... concordo que Donkey Kong Country e Chrono Trigger definiram os 16 bits... mas meu coração ainda pende um pouco pro lado do Mega que tbm tinha grandes jogos...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Eu mudaria vários jogos de posição na lista e tiraria alguns e acrescentaria outros, mas parabéns pelo tópico.

Eu tenho os dois consoles e não tenho dúvidas que o SNES é o melhor.

Tanto o console em si quanto a sua gameteca é muito superior a do Mega Drive.

A vitória do SNES na geração 16 bits foi mais do que merecida.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Bom tópico. O do MD também, hehe, mas postar a mesma coisa nos dois seria flood.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Bons tempos.


Me lembro que 92 foi realmente um ano magico, principalmente porque foi nesse ano que conseguir comprar um supernes e joguei muito desses classicos dessa lista. :rox:rox:rox:rox:rox
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Muito boa essas listas Mega Drive e SNES são reis, tem uma cacetada de jogaços que não toquei até hoje. :king

Admito que prefiro o Mega Drive mas aceito facilmente a superioridade do SNES, e o que é os lançamentos de 1992 e 1995? PQP! muito forte, só Contra III e Donkey Kong 2 destroem tudo, foda, muito foda.

Obrigado pelos tópicos.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Em 1992 o Snes me convenceu a comprá-lo, em vez do Mega Drive. Isso porque eu era "Seguista", vinha de jogar os 8bits com o Master System e adorava os jogos da Sega, Golden Axe, Castle of illusion, Quackshot, etc.

Não dá para negar que, tecnologicamente, o Snes era superior. O Snes foi um console muito bem projetado e administrado pela Nintendo, suficientemente moderno para impressionar, mas equilibrado para não custar uma fortuna por isso.

Outro excelente tópico! Parabéns, Crude Dude!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Pela lista, nota-se que o SNES teve uma carreira mais "sólida" que a do MD, sem alternar muitos altos e baixos.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
Não acho que a carreira do Mega teve altos e baixos. Sempre teve jogos que me agradaram! Mas o SNES foi muito bom tb! Bela briga naquele tempo!!!
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.602
Pontos
1.319
Dá até dó dessas bibliotecas dos consoles mais novos! E olha que tem muitos, muitos jogos bons que não estão na lista!

A geração de 16 bits foi a mais bem servida de bons jogos, espanca qualquer uma!
 

Sealzinho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.868
Reações
2.578
Pontos
1.134
chorei só de ler essas listas e lembrar como eu curti mto minha infancia.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Boa lista concordo com boa parte dela.

Eu tive um mega drive de julho de 1991 a dezembro de 1994. E um snes de dezembro de 1994 a dezembro de 1997.

Ou seja a geração 16 bits aproveitei ela por completo, sem falar nos arcades que tambem frequentava(rato de fliper).

O mega tem um valor sentimental para mim porque foi nele que deu aquele impacto nos games pois antes do mega eu tive um atari(era do meu primo foi dado) dos 7 aos 9 anos.

Não joguei quase nada a geração 8 bits.

Quando fui jogar mega drive a sensação foi incrível. Depois quando vi que o snes tava melhor que o mega vendi ele e meus pais pegaram o snes.

No snes me diverti muito e vi sua superioridade ao mega mas aquele impacto de mudança do console não foi tanta pois a diferença do snes para o mega não era grande.


Depois senti um grande impacto quando vendi o snes e passei para o psx, foi outro impacto gigantesco e o adeus aos fliperamas.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
concordo, tb tive os mesmos impactos hehe

do NES pro mega drive(com o Golden Axe que era identico do fliper!)

e depoiscom o psx e depois com o mario 64 do N64!

parou por ai o efeito nossaaaa
 

andrejacare

Habitué da casa
Mensagens
978
Reações
0
Pontos
66
Que saudade... Joguei o SNES de 94 a 96 mas eu joguei tanto, tanto, mas tanto que parece que eu foram uns 10 anos. Ainda tenho o console completo na caixa, só nunca mais liguei.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Me perdoem os nintendistas, mas o megadrive sempre foi o melhor na era 16bits, snes em jogos de nave era um desastre, em contra partida mega tem jogos de nave de arrepiar, sem contar com o melhor beat up de todos, mas o bom que nesta época tive o prazer de ter os dois, mas megadrive foi o melhor e ponto.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Jogava o Snes na casa da minha tia, pq o meu Tio(que Deus o tenha) era gamer viciadão na época, mas o Snes não me cativou.
Só joguei os mais conhecidos, mas os mais Undergrounds eu não consegui jogar muito, não gostei muito do Snes.
Não vou ser mentiroso e dizer que curti, pois não curti mesmo, a sensação não é a mesma do Megadrive, não consigo descrever "feeling diferente"?. :p
Último jogo que terminei de Snes foi o Chrono Trigger em emulador e é um jogão. :king
Mas foi mais pela franquia mesmo e não pelo Snes em si.
Nunca gostei de Mario, e é sério. Mas joguei todos e alguns eu não cheguei a terminar.

Me perdoem os nintendistas, mas o megadrive sempre foi o melhor na era 16bits, snes em jogos de nave era um desastre, em contra partida mega tem jogos de nave de arrepiar, sem contar com o melhor beat up de todos, mas o bom que nesta época tive o prazer de ter os dois, mas megadrive foi o melhor e ponto.

:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Eu concordo e vc esqueceu de dizer que ele possui o melhor Contra de todos :rox

Offtopic: Terminei de pegar os epis de Sonic (Sat Am) DVD Rip :konglove::konglove::rox
Mas só em inglês, ainda não tem em Pt-Br :lol
 

Tormentor85

Ser evoluído
Mensagens
1.084
Reações
0
Pontos
31
Bom tópico , e é legal ver essas listas , posso estar enganado mas achei estranho o Mario RPG estar na primeira posição em 1996, que eu me lembre a sensação dessa época (pelo menos por aqui e entre as locadoras) eram os DKC 3 Street fighter alpha 2 , Não se via Mario RPG. Eo mega pode até ser um bom video game, mas é o Snes que me traz aquele sentimento único , gostoso de nostalgia que só quem sente sabe.

, snes em jogos de nave era um desastre, .

R Type 3 eu acho muito bom, Depois do R type delta do PSX , sem dúvida esse é um dos melhores da série na minha opinião.
 

Tormentor85

Ser evoluído
Mensagens
1.084
Reações
0
Pontos
31
Bom tópico , e é legal ver essas listas , posso estar enganado mas achei estranho o Mario RPG estar na primeira posição em 1996, que eu me lembre a sensação dessa época (pelo menos por aqui e entre as locadoras) eram os DKC 3 Street fighter alpha 2 , Não se via Mario RPG. Eo mega pode até ser um bom video game, mas é o Snes que me traz aquele sentimento único , gostoso de nostalgia que só quem sente sabe.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Tormentor85;7316987 disse:
Bom tópico , e é legal ver essas listas , posso estar enganado mas achei estranho o Mario RPG estar na primeira posição em 1996, que eu me lembre a sensação dessa época (pelo menos por aqui e entre as locadoras) eram os DKC 3 Street fighter alpha 2 , Não se via Mario RPG. Eo mega pode até ser um bom video game, mas é o Snes que me traz aquele sentimento único , gostoso de nostalgia que só quem sente sabe.



R Type 3 eu acho muito bom, Depois do R type delta do PSX , sem dúvida esse é um dos melhores da série na minha opinião.

Olha este jogo ai não é pareo para thunderforce 3, thunder force 4, bio hazard, entre outros, a biblioteca do mega para games de nave é muito rica, snes neste quesito foi péssimo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Bom tópico , e é legal ver essas listas , posso estar enganado mas achei estranho o Mario RPG estar na primeira posição em 1996, que eu me lembre a sensação dessa época (pelo menos por aqui e entre as locadoras) eram os DKC 3 Street fighter alpha 2 , Não se via Mario RPG. Eo mega pode até ser um bom video game, mas é o Snes que me traz aquele sentimento único , gostoso de nostalgia que só quem sente sabe.
Em 96 vendi meu snes e não tive tempo de jogar o street alpha no 16bits (Mas jogava os Street Alpha no Saturn, hehehehhe). Em 96 havia toda aquela história de que o Snes não tava morto, que ainda tinha lenha pra queimar e tal...

Por aqui, uma cidade do interior de SP, quem tinha o console reclamava que o Street Alpha 2 tinha "travadinhas", e o DCK 3 era jogão, mas era um produto similar ao DCK1 e DCK2, agradava, mas não surpreendia como antes. POr aqui a sensação era o Mario RPG mesmo. Até quem não curtia o estilo fazia questão de jogar.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
edineilopes;7318712 disse:
Em 96 vendi meu snes e não tive tempo de jogar o street alpha no 16bits (Mas jogava os Street Alpha no Saturn, hehehehhe). Em 96 havia toda aquela história de que o Snes não tava morto, que ainda tinha lenha pra queimar e tal...

Por aqui, uma cidade do interior de SP, quem tinha o console reclamava que o Street Alpha 2 tinha "travadinhas", e o DCK 3 era jogão, mas era um produto similar ao DCK1 e DCK2, agradava, mas não surpreendia como antes. POr aqui a sensação era o Mario RPG mesmo. Até quem não curtia o estilo fazia questão de jogar.

Será que só eu não gostei de Super Mario RPG? E olha que eu sou doido com RPGs, amei FFVI e Chrono Trigger.

Talvez seja porque eu resolvi jogar SMRPG muito tempo depois. Mas acho que o jogo não envelheceu bem pra mim. RPG de Mario bom pra mim foi só a partir de Paper Mario e, principalmente, Mario & Luigi.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
PC-Crew;7315809 disse:
Me perdoem os nintendistas, mas o megadrive sempre foi o melhor na era 16bits, snes em jogos de nave era um desastre, em contra partida mega tem jogos de nave de arrepiar, sem contar com o melhor beat up de todos, mas o bom que nesta época tive o prazer de ter os dois, mas megadrive foi o melhor e ponto.

Pra quem era fã de jogo de nave, tudo bem, mas e quanto ao resto? :p

Vendo essas listas que o CD postou, o SNES teve muito mais jogos memoráveis. Não que o MD não tivesse jogos legais, mas estou me referindo a games realmente marcantes, que são lembrados até hoje.

Muita gente fala de DKC, mas o grande divisor de águas para SNES foi mesmo Street Fighter II: o "oba-oba" (justificado, diga-se de passagem) era tão grande que eu pensava na época "o meu Mega Drive é uma m****"...

:lol
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
xogum;7322727 disse:
Acho que saiu jogo pro Snes até 1999.

Sim, saiu Rockman & Forte em 1998 e Metal Slader Glory em 1999, ambos no Japão. Mas como não dá pra fazer lista de 1 jogo só, fica só até onde houve alguma relevância.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Joguei bastante SNes apesar de não ter tido o console na época... muito bem feita a lista... obviamente eu mudaria alguns jogos de lugar e trocaria outros por uns que vc não citou e que gosto muito, mas pelo menos a lista representa muito bem como foi a história do SNes (e a do MD idem).

Só uma curiosidade... vc citou Toy Story nos dois tópicos... pessoalmente achei esse jogo péssimo em todos os sentidos... pq essa abominação apareceu nas duas listas?

FALOW
U
I
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Bom tópico... :rox

SNES foi de longe meu console favorito.
 

Resonance

Ser evoluído
Mensagens
994
Reações
4
Pontos
21
Gosto muito de Chrono Trigger, mas com certeza colocaria Donkey Kong Country 2 na frente. Se não fossem os jogos da série Donkey Kong Country eu ficaria em dúvida se prefiria SNES ou MD.

Gostei que Killer Instrinct foi lembrado, mesmo que em uma posição baixa. Não sei porque subvalorizam ele tanto.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.545
Reações
10.719
Pontos
1.424
c***lho que line up foda heim manos PQP..........só top, mas como falaram meu coração pesa um pouco mais para o lado do mega
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Jefferson *Anjim*;7326830 disse:
em 98 saiu o fifa 1998 p snes, no ocidente, nao?

Saiu em 1997 e consta na lista. Veio com o nome de "Road to World Cup". As versões seguintes "World Cup 98" e "Fifa 99" não sairam para o console.
 
Topo Fundo