O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Wii por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.056
Reações
3.119
Pontos
979
Eu estava jogando o novo Zelda esses dias e estava pensando que o Wii U foi lançado na época errada. Ele que deveria ser lançado no lugar do Wii, se a Nintendo tivesse lançado ele e incluído o Wii Mote e um controle pro, teria levado a geração efetivamente! Talvez até tivéssemos um novo fenômeno como o PS2 ou até maior. Dá vontade de voltar no tempo e mostrar todas as cagadas já feitas pela Big N para seus autores.
É a mania da Nintendo de querer economizar onde não deve. Se o Wiimote tivesse 4 botões ao invés de apenas o "1 e 2" já teria resolvido metade dos problemas de compatibilidade com games mais tradicionais.

Ótimo tópico Crude.

Wii pra mim foi uma decepção,mas tem uns jogos nele que valeram à pena,como os Super Mario Galaxy e Resident Evil 4.
Tem ótimos jogos, eu considero o Super Mario Galaxy o melhor jogo daquela geração.

Tem uns trechos lindíssimos. Os chefes são criativos e cheios de efeitos, como acontecia no Saturn.
Concordo que não é tão impactante quanto foi em 96. E tem altos e baixos. Já no início o jogo passa uma péssima impressão, diferente do Nights original que nos primeiros segundos de jogo já exibia toda sua exuberância. Aquele cenário entre os portais é feio e sem graça, detestei ele. O papinho com a coruja é irritante. Os diálogos entre os personagens são uma chatisse. As fases com as crianças são desinteressantes. Se simplesmente removessem essas coisas teria sido muito melhor.
Eu fiquei bem empolgado na época do lançamento, mas não pude jogar. Eu não gostei do design das fases como um todo...parecem mais abertas, mas vazias.

Mais um tópico com selo de qualidade by Crude Dude :kjoinha
Valeu garoto!

Bom tópico
@Crude Dude os links para os tópicos dos outros consoles estão quebrados porque esta com o antigo servidor da OS o Terra, é só apagar o terra do link que funciona.
Já arrumei. :kjoinha

Sem Rune Factory Frontier e com Mario Kart sem estar em primeiro do seu ano...
Teve bons lançamentos esse ano.

De fato, foi um videogame que venceu a geração, mas passou longe de ser o melhor.
Quem curte Nintendo games teve bons jogos, como sempre...

Mas perdeu coisas tipo assim...
Batman, Assassins Creed, Bioshock, Mass Effect, Dishonored, Red Dead Redemption, Mirror's Edge, Street Fighter IV, Portal, Tomb Raider, Grand Theft Auto, Fallout, FarCry, Dark Souls, Skyrim, Bayonetta, Final Fantasy, Metal Gear Solid, Dragon Age, Watch Dogs
Isso sem falar em Gears, Alan Wake e The Last of Us... e outros exclusivos do 360 e PS3.
Ele me fez lembrar a geração 32bit, onde o PSX recebia uma caralhada de bons lançamentos e o pessoal que tinha Saturn ou N64 ficava só chupando o dedo...

Faltou Pikmin 2 na lista, imo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Perdeu uns pontinhos por ser um jogo de Game Cube...

Que tópico bem feito !

Quanto ao Wii, eu considero ele um remédio que a Nintendo teve que tomar, mas que teve um efeito colateral, serviu para abastecer o caixa e fazer com que a empresa voltasse aos holofotes, mas afastou os jogadores hardcore em favor dos casuais, que viam mais o Wii como uma moda e logo depois largaram, não eram consumidores de longo prazo, o que refletiu nas vendas do WiiU.

Pra mim, o último console realmente top na Nintendo foi o Gamecube.
Foi o último com a filosofia do Nes / Snes.

Roda sim, com o nintendont, ai dá para usar com controle clássico do wii no wiimonte original, ou com uma adaptador de controle de ps2 no wiimote, ou com alguns controles compatíveis com o nintendont via usb, como por exemplo o dualshock 3.
Isso me interessou, tenho um DS3 aqui, seria jóia usar ele.

Ótimo tópico, além dos jogos do próprio Wii, fora o Xbox 1 ele é um dos melhores para emuladores além de rodar GC nativamente pelo drive, dá pra usar o nintendont pra rodar jogos pelo Pen drive e HD fora os jogos do proprio Wii por HD, e tem controle retro tb muito bom, enfim eu gosto muito do console....
Fora que dá pra destravar por software, já facilita bastante as coisas.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Acompanhei o Wii desde o início, inclusive comprei ele poucos dias após o badalado lançamento(e paguei muito caro na época por conta disso). Minha opinião sobre ele é controverso: achei ele melhor que o Gamecube(um console que eu já gostava): ao contrário do Cubo, ele recebeu vários jogos de thirdie-parties(alguns de muita qualidade inclusive, como por exemplo o Silent Hill Shattered Memories, The Last Story, Fatal Frame 4, Fragile Dreams e etc), e também teve alguns clássicos bons da Nintendo(Punch-Out, New Super Mario Bros Wii, Donkey Kong Country Returns, Super Mario Galaxy e Zelda Skyward Sword). Mas por outro lado, o Wii estava ali no meio da guerra PS3 x Xbox 360, e foi aí que o bicho pegou. Muitos jogos AAA de outras produtoras ficaram de fora no Wii, e quando havia port de algum desses jogos pro hardware defasado do Wii, o negócio era feio(o port de Dead Rising 1 pro console da Nintendo é um belo exemplo de porcaria).

Em linhas gerais foi um console que teve uma boa linha de jogos, mas também desapontou pela falta de bons jogos quando comparado ao PS3 e Xbox 360(por isso que falei lá no início que é controverso). Três coisas é certo: o console foi abandonado prematuramente pela própria Nintendo, o wiimotion plus foi um put* acessório que foi usado em poucos jogos(quem jogou Zelda Skyward Sword sabe do que estou falando, o uso do acessório ali elevou o uso do wiiremote a níveis jamais vistos), e vale a pena ter o console na biblioteca sim.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Belo tópico, do console fodástico Wii.

Bons titulos não foram incluso na lista, mas ótimas citações.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Eu achei um otimo console. Mas nao teve como competir com o meu 360. Quando comecei a jogar mass effect 1, red dead redemption e fallout 3 a poeira acumulou com forca no wiizinho.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Console de extremos,jogos para todos os tipos e gostos.
Com certeza foi meu preferido em sua geração,o que me faltava completava com pc e era feliz,alàs uso ele até hoje principalmente pela ótima capacidade de emulação até 16 bits em 240p!
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Otimo topico, ta ae um console que preciso saber mais sobre seus jogos.
 
Topo Fundo