O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Wii por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Com o lançamento do Switch, podemos dar as boas vindas ao novo integrante do museu. Segue a minha.

FWwR5ab.png

xeO8W4K.jpg

 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Bem Legal os outros podia repostar aqui tb, ja que nao entram mais pelo link
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Ano que vem(ou até nesse) já vai dar pra fazer um do xbox 360.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Pensei que o Wii tinha mais titulos de peso mas mesmo assim ainda tem varios jogos legais pra ele

Ano que vem(ou até nesse) já vai dar pra fazer um do xbox 360.

Nao só ele mas com o PS3 tambem, nao vejo a hora de termos topico deles aqui na pasta retro
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Pensei que o Wii tinha mais titulos de peso mas mesmo assim ainda tem varios jogos legais pra ele



Nao só ele mas com o PS3 tambem, nao vejo a hora de termos topico deles aqui na pasta retro

Ps3 ainda tem mais uns 2 anos de lenha, já 360 com sorte só até o ano que vem...

O Wii já entrou aqui na pasta, agora o 360 já vai entrar com o lançamento do scorpio... Ps3 ainda vai demorar um pouco. :)
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Acho muito legal esse tipo de tópico, Wii tinha ótimos jogos, mas foi, dos videogames que tive, o que menos gostei.
 


Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Bem Legal os outros podia repostar aqui tb, ja que nao entram mais pelo link
Vou arrumar os banners, mas por enquanto é só tira o .terra do link.

Ano que vem(ou até nesse) já vai dar pra fazer um do xbox 360.
Bem possível!


Pensei que o Wii tinha mais titulos de peso mas mesmo assim ainda tem varios jogos legais pra ele
Pra falar a verdade, esse foi o que mais deu trabalho pra achar algo de bom pra colocar nas listas. Sério, a quantidade de tranqueira é imensurável.

Acho muito legal esse tipo de tópico, Wii tinha ótimos jogos, mas foi, dos videogames que tive, o que menos gostei.
Eu tenho um Wii e gosto, mas eu fico imaginando quem só tinha o Wii na época e ficava vendo a lista de lançamentos fudida do PS360.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Senti falta de Sonic All Star Racing, que ficou excelente no Wii. Também do ótimo Sonic Colors.

Talvez coubessem uns games LEGO aí, Wii teve vários. Wii Party é sensacional para jogar em família, faz o Wii Sports parecer um tédio. Falando nele, O Resort melhorou muito. The House of the Dead: Overkill é outro jogo muito legal que cabe elmbrança. Pra 2007 Nights poderia estar na lista também, um belo exclusivo.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Tem razão, Dude ! O Wii agora já é retro ! Quem diria ? Eu ainda tenho ele aqui, mas faz tempo que eu não jogo nada nele. Eu achava um absurdo os jogos de Wii custarem mais caro que os de PS3. Aí assim que eu adquiri o PS3 eu meio que encostei o Wii.

- Zelda Twilight Princess até hoje não terminei. Eu parei na metade duma fase lá que estava muito chata de passar.
- Resident Evil: Umbrella Chronicles é legalzinho, mas um pouco cansativo.
- Super Smash Bros Brawl é um dos jogos de luta mais criativos dessa geração.
- Mario Kart Wii é viciante.
- Sin & Punishment foi uma decepção para mim. Comprei às cegas motivado por críticas positivas, mas não gostei não.
- Super Mario Galaxy 2 é ótimo. Com certeza um dos melhores games do Wii.
- Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games é outro jogo bem legal. Me diverti muito com ele.

Eu adquiri o Wii já com o Motion Plus e o Wii Sports Resort, que é sensacional !

Apesar do sucesso retumbante do console, a vida útil dele poderia ser bem maior se as softhouses explorassem melhor justamente o seu diferencial, que era o controle. Eu acabei comprando um classic controller porque tinha jogos em que o controle clássico se saía melhor que o Wiimote.

Talvez coubessem uns games LEGO aí, Wii teve vários. Wii Party é sensacional para jogar em família, faz o Wii Sports parecer um tédio. Falando nele, O Resort melhorou muito. The House of the Dead: Overkill é outro jogo muito legal que cabe elmbrança. Pra 2007 Nights poderia estar na lista também, um belo exclusivo.

The House of the Dead: Overkill é excelente ! Eu também tenho o House of the Dead 2 e 3 . São jogos bem legais de se jogar no Wii.

E os jogos do LEGO eu fui conhecer justamente no Wii. O Lego Indiana Jones é o meu preferido.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
Senti falta de Sonic All Star Racing, que ficou excelente no Wii. Também do ótimo Sonic Colors.

Talvez coubessem uns games LEGO aí, Wii teve vários. Wii Party é sensacional para jogar em família, faz o Wii Sports parecer um tédio. Falando nele, O Resort melhorou muito. The House of the Dead: Overkill é outro jogo muito legal que cabe elmbrança. Pra 2007 Nights poderia estar na lista também, um belo exclusivo.
Gosto muito do Sega All Star Racing, fiquei entre ele e NBA Jam, minha paixão pelo NBA falou mais alto. Dos outros que você citou, eu achei o Nights meio fraquinho...a versão Saturn parecia tão caprichada, a do Wii eu achei um tanto quanto relaxada.

Ainda pretendo pegar um Nintendo Wii!
Aproveita que os preços estão bem baixos.

Faltou esse:



Sou fã dessas listas do Crude.

WTF! :lolwtf
Nunca tinha visto isso!

Tem razão, Dude ! O Wii agora já é retro ! Quem diria ? Eu ainda tenho ele aqui, mas faz tempo que eu não jogo nada nele. Eu achava um absurdo os jogos de Wii custarem mais caro que os de PS3. Aí assim que eu adquiri o PS3 eu meio que encostei o Wii.

- Zelda Twilight Princess até hoje não terminei. Eu parei na metade duma fase lá que estava muito chata de passar.
- Resident Evil: Umbrella Chronicles é legalzinho, mas um pouco cansativo.
- Super Smash Bros Brawl é um dos jogos de luta mais criativos dessa geração.
- Mario Kart Wii é viciante.
- Sin & Punishment foi uma decepção para mim. Comprei às cegas motivado por críticas positivas, mas não gostei não.
- Super Mario Galaxy 2 é ótimo. Com certeza um dos melhores games do Wii.
- Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games é outro jogo bem legal. Me diverti muito com ele.

Eu adquiri o Wii já com o Motion Plus e o Wii Sports Resort, que é sensacional !

Apesar do sucesso retumbante do console, a vida útil dele poderia ser bem maior se as softhouses explorassem melhor justamente o seu diferencial, que era o controle. Eu acabei comprando um classic controller porque tinha jogos em que o controle clássico se saía melhor que o Wiimote.



The House of the Dead: Overkill é excelente ! Eu também tenho o House of the Dead 2 e 3 . São jogos bem legais de se jogar no Wii.

E os jogos do LEGO eu fui conhecer justamente no Wii. O Lego Indiana Jones é o meu preferido.
Eu tenho jogado bastante o Wii, alguns anos atrás dei um de aniversário para minha namorada, agora casamos e ele está aqui disponível full time. Comprei alguns jogos originais pra ele mas, pelo mesmo motivo que você, acabei desanimando, jogos caros e cada vez mais difícil de achar. Acabei destravando e estou rodando os jogos no HD. Na minha pesquisa para o tópico acabei conhecendo alguns jogos interessantes que nunca tinha ouvido falar. No momento estou jogando o Rodea, bem legal.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Eu estava jogando o novo Zelda esses dias e estava pensando que o Wii U foi lançado na época errada. Ele que deveria ser lançado no lugar do Wii, se a Nintendo tivesse lançado ele e incluído o Wii Mote e um controle pro, teria levado a geração efetivamente! Talvez até tivéssemos um novo fenômeno como o PS2 ou até maior. Dá vontade de voltar no tempo e mostrar todas as cagadas já feitas pela Big N para seus autores.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.476
Reações
60.334
Pontos
1.253
Ótimo tópico Crude.

Wii pra mim foi uma decepção,mas tem uns jogos nele que valeram à pena,como os Super Mario Galaxy e Resident Evil 4.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Gosto muito do Sega All Star Racing, fiquei entre ele e NBA Jam, minha paixão pelo NBA falou mais alto. Dos outros que você citou, eu achei o Nights meio fraquinho...a versão Saturn parecia tão caprichada, a do Wii eu achei um tanto quanto relaxada.
Tem uns trechos lindíssimos. Os chefes são criativos e cheios de efeitos, como acontecia no Saturn.

Falando nisso, a última fase até parece uma homenagem à fase final épica do Nights do Saturn.

www.youtube.com/watch?v=f5bibL3qL24

Concordo que não é tão impactante quanto foi em 96. E tem altos e baixos. Já no início o jogo passa uma péssima impressão, diferente do Nights original que nos primeiros segundos de jogo já exibia toda sua exuberância. Aquele cenário entre os portais é feio e sem graça, detestei ele. O papinho com a coruja é irritante. Os diálogos entre os personagens são uma chatisse. As fases com as crianças são desinteressantes. Se simplesmente removessem essas coisas teria sido muito melhor.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Eu estava jogando o novo Zelda esses dias e estava pensando que o Wii U foi lançado na época errada. Ele que deveria ser lançado no lugar do Wii, se a Nintendo tivesse lançado ele e incluído o Wii Mote e um controle pro, teria levado a geração efetivamente! Talvez até tivéssemos um novo fenômeno como o PS2 ou até maior. Dá vontade de voltar no tempo e mostrar todas as cagadas já feitas pela Big N para seus autores.
Tablet ja era caro na epoca, so se vc se refere a melhor qualidade aew sim podia ser diferente
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Bom tópico
@Crude Dude os links para os tópicos dos outros consoles estão quebrados porque esta com o antigo servidor da OS o Terra, é só apagar o terra do link que funciona.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Sem Rune Factory Frontier e com Mario Kart sem estar em primeiro do seu ano...
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
De fato, foi um videogame que venceu a geração, mas passou longe de ser o melhor.
Quem curte Nintendo games teve bons jogos, como sempre...

Mas perdeu coisas tipo assim...
Batman, Assassins Creed, Bioshock, Mass Effect, Dishonored, Red Dead Redemption, Mirror's Edge, Street Fighter IV, Portal, Tomb Raider, Grand Theft Auto, Fallout, FarCry, Dark Souls, Skyrim, Bayonetta, Final Fantasy, Metal Gear Solid, Dragon Age, Watch Dogs
Isso sem falar em Gears, Alan Wake e The Last of Us... e outros exclusivos do 360 e PS3.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.476
Reações
60.334
Pontos
1.253
De fato, foi um videogame que venceu a geração, mas passou longe de ser o melhor.
Quem curte Nintendo games teve bons jogos, como sempre...

Mas perdeu coisas tipo assim...
Batman, Assassins Creed, Bioshock, Mass Effect, Dishonored, Red Dead Redemption, Mirror's Edge, Street Fighter IV, Portal, Tomb Raider, Grand Theft Auto, Fallout, FarCry, Dark Souls, Skyrim, Bayonetta, Final Fantasy, Metal Gear Solid, Dragon Age, Watch Dogs
Isso sem falar em Gears, Alan Wake e The Last of Us... e outros exclusivos do 360 e PS3.

Eu acho que foi um console importante pra ela se recuperar financeiramente, mas não pra quem queria um console como primeira opção.

Pior que eu comprei ele depois do PS3, e, mesmo pagando barato, foi uma put* decepção, achei bem fraquinho.

O que valeu à pena foi ter jogado Galaxy 1 e 2,jogos excelentes de plataforma (como de costume na série Mario), Metroid Prime(que éde GC), um jogo 10 e outro muito bom, e RE4 que é bastante divertido.

Teve o Muramasa que é repetitivo mas que acabei gostando, e também Kirby Epic Yarn que é o jogo mais criativo que já vi na franquia.

De resto eu deixei ele encostado por bastante tempo, muito pelas decepções com No More Heroes e MadWorld, que são até elogiados, mas ambos tem tantos problemas que eu quase dropei mesmo sendo jogos curtos.

No geral eu queria que fosse como o DS, cheio de jogos menores ou com menor orçamento, só que sólidos, criativos, bem executados.

Não foi o que vi, e por isso não tenho muito apego com ele.

PS3 pra mim não foi um mar de rosas, mas estava num nível bem acima.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
De fato, foi um videogame que venceu a geração, mas passou longe de ser o melhor.
Quem curte Nintendo games teve bons jogos, como sempre...

Mas perdeu coisas tipo assim...
Batman, Assassins Creed, Bioshock, Mass Effect, Dishonored, Red Dead Redemption, Mirror's Edge, Street Fighter IV, Portal, Tomb Raider, Grand Theft Auto, Fallout, FarCry, Dark Souls, Skyrim, Bayonetta, Final Fantasy, Metal Gear Solid, Dragon Age, Watch Dogs
Isso sem falar em Gears, Alan Wake e The Last of Us... e outros exclusivos do 360 e PS3.
Nem é para discordar totalmente, mas só fazer um ajuste. Wii teve Tomb Raider sim. Underworld e Anniversary.

Ao comprar um videogame se faz uma escolha, toda escolha gera perdas. Quem não teve Wii também perdeu muita coisa.

Cavocando, de vez em quando aparece alguma curiosidade.

www.youtube.com/watch?v=2CTaiHOLGbc
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.476
Reações
60.334
Pontos
1.253
Nem é para discordar totalmente, mas só fazer um ajuste. Wii teve Tomb Raider sim. Underworld e Anniversary.

Ao comprar um videogame se faz uma escolha, toda escolha gera perdas. Quem não teve Wii também perdeu muita coisa.

Cavocando, de vez em quando aparece alguma curiosidade.

www.youtube.com/watch?v=2CTaiHOLGbc


O Underworld de Wii é diferente da versão base, se não me engano tem alterações nas fases.

Mas acho que ele estava falando do Tomb Raider 2013,ou melhor, o Reboot da série.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
O Underworld de Wii é diferente da versão base, se não me engano tem alterações nas fases.

Mas acho que ele estava falando do Tomb Raider 2013,ou melhor, o Reboot da série.
É diferente sim, tenho a versão PC. Sonic Unleashed também é diferente das outras versões, mas tá lá marcando presença no Wii.

Citou Tomb Raider e teve 2. Wii em 2013 estava abandonado pela Nintendo.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Tablet ja era caro na epoca, so se vc se refere a melhor qualidade aew sim podia ser diferente
Sim, esqueci de colocar isso, um wii mote e um controller pro, mas sem o tablet, teria a inovação do controle por movimento e a potência.
 

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Que tópico bem feito !

Quanto ao Wii, eu considero ele um remédio que a Nintendo teve que tomar, mas que teve um efeito colateral, serviu para abastecer o caixa e fazer com que a empresa voltasse aos holofotes, mas afastou os jogadores hardcore em favor dos casuais, que viam mais o Wii como uma moda e logo depois largaram, não eram consumidores de longo prazo, o que refletiu nas vendas do WiiU.

Pra mim, o último console realmente top na Nintendo foi o Gamecube.
 

Bombtrack

Supra-sumo
Mensagens
57
Reações
36
Pontos
188
Comprei um Wii recentemente e estou curtindo muito com a patroa.

O vg tem uma biblioteca excelente. Uma dúvida que tenho é se roda ou não games de cube pelo usb. A minha versão é a sem as entradas para controle do cube.

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Comprei um Wii recentemente e estou curtindo muito com a patroa.

O vg tem uma biblioteca excelente. Uma dúvida que tenho é se roda ou não games de cube pelo usb. A minha versão é a sem as entradas para controle do cube.

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk
Roda sim, com o nintendont, ai dá para usar com controle clássico do wii no wiimonte original, ou com uma adaptador de controle de ps2 no wiimote, ou com alguns controles compatíveis com o nintendont via usb, como por exemplo o dualshock 3.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Ótimo tópico, além dos jogos do próprio Wii, fora o Xbox 1 ele é um dos melhores para emuladores além de rodar GC nativamente pelo drive, dá pra usar o nintendont pra rodar jogos pelo Pen drive e HD fora os jogos do proprio Wii por HD, e tem controle retro tb muito bom, enfim eu gosto muito do console....
 
Topo Fundo