O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contas e boletos [+Utilidade pública]

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Pessoal que tem correspondência de contas e/ou boletos a receber, tem uma alternativa válida para quem pode ter problemas, mesmo sem greve, de receber atrasado ou não receber suas contas em casa. Dá uma lida aí sobre o Débito Direto Autorizado.

Fonte: Blog da Denise Godoy na Folha.

"Em vez de faturas de papel, use o débito direto autorizado

A greve dos Correios, que atinge todos os Estados brasileiros a partir desta quarta-feira, atrasando a entrega de correspondências, lembra que existe uma alternativa às faturas de papel enviadas pelas empresas aos clientes de seus produtos e serviços.

É o DDA (débito direto autorizado), que desde 2009 já conquistou cerca de 6,2 milhões de consumidores, movimentando 344 milhões de boletos eletrônicos, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Para participar do sistema, é necessário se cadastrar em todos os bancos nos quais se tem conta --geralmente, pode-se formalizar a adesão pelo caixa eletrônico ou pela internet.

A partir daí, o correntista consegue consultar sempre que desejar --nos terminais de autoatendimento, no site da instituição financeira ou pelo telefone-- a relação dos títulos a vencer e quitá-los pelo canal da sua preferência.

Os detalhes da fatura costumam ficar disponíveis para conferência nas páginas das empresas credoras na internet.

Caso o fornecedor ou o prestador de serviço que esteja emitindo a cobrança não relacione a conta no DDA, o boleto de papel é enviado normalmente ao cliente.

Se não quiser mais utilizar a ferramenta, o correntista deve solicitar o cancelamento do seu registro aos bancos."
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
DDA é muito sussa :rox

Fora q hj em dia é mto difícil uma empresa não disponibilizar faturas pela internet.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Vei pescador;8419979 disse:
DDA é muito sussa :rox

Fora q hj em dia é mto difícil uma empresa não disponibilizar faturas pela internet.

Não sabia desse serviço, é cobrado alguma coisa a mais? Banco sempre inventa taxas e as pessoas acabam nem percebendo de tantos detalhes nas faturas. Espero que não, até porque tem empresa que insiste em cobrar para emitir boletos em papel.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Agora os bancos entram em greve, o negócio vai ficar feio.

Quem puder e estiver precisando, corra no banco pra fazer esse DDA antes que os bancos fechem.
 
Topo Fundo