O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conte aqui quais suas primeiras impressões sobre seu novo console! +PS5 +Xbox Series S/X

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Bom no meu caso o PS5, primeira impressão, realmente ele grande! Mas muito bonito e silencioso.

A instalação é tranquila, a configuração muito fácil de se fazer. Transferi os saves do PS4 sem problemas.

Nesse momento ele reconhece do HD externo, o mesmo que usava no PS4 Pro, mas não funciona rodar a partir de lá, o console simplesmente trava, ou os jogos não funcionam direito.

A dashboard é muito bonita, questão de se acostumar com algumas mudanças, mas ficou bem fácil de navegar por lá.

O controle do PS5 é bem bacana! Tem uma pegada melhor que o DS4, o sistema háptico de vibração e os gatilhos adaptativos ficaram muito bons! Dão uma imersão maior ao jogo. Jogar o COD ficou muito legal! Joguei o Astroboy e me lembrou muito um jogo Nintendo. O lance do uso do sensor de movimento, microfone, assoprar para produzir um efeito no jogo é muito "Wii". Espero que não use muito esse último recurso, pq ele é chato, nem a Nintendo usa mais. Comparando ao controle da Nintendo, acho o sensor da Big N mais balanceado e natural de se fazer os movimentos. Coisas simples como mirar a flecha do Link ficam fáceis, acho que podem melhorar isso no DS5. No controle da Sony vc precisa virar mais o controle para ter se o efeito. Não achei opção de configurar essa sensibilidade. Jogando Astroboy na real, me vinha à mente como a Nintendo é importante na indústria dos videogames, parece estranho, mas foi minha impressão.

Não me impressionei tanto com o carregamento dos jogos, claro, melhor que o PS4 Pro. Mas como tenho o nvme Gen3 no PC, já sabia das possibilidades de desempenho e por usar no PC, já era um "padrão" para mim. Uma ótima adição ao hardware.

O tamanho do espaço interno é pouco, espero que libere logo uma atualização permitindo ou melhorando o uso de dispositivos externos. Colocando Battlefield V, The Division 2, COD BO Cold War e Spider-Man já deixaram quase cheio.

Não explorei muito ainda começar o jogo por um ponto específico já, vi que o Astroboy tem, mas não testei.

Os gráficos estão muito bonitos, claro, jogos por enquanto cross gen, tende muito ainda a melhorar nos próximos anos. Demon's Souls chega em alguns dias, vamos ver um exclusivo como roda.

O grande lance foi ele ser praticamente total retrocompatível ao PS4, pois se fosse apenas os jogos de agora, poderia sim esperar mais para comprar.

Nota 8,5/10.

Pontos positivos:
  • SSD
  • DualShock 5
  • Dashboard

Ponto negativo:
- Compatibilidade a dispositivos de armazenamento externo (espero que temporário).
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
minha impressão do xbox series x não foi boa não. o setup dele foi um lixo e até agora não vi diferença pro meu one x que vala 500 reais, quanto mais 4000 (ok 2000 depois de vender meu one x)
mas não comprei pra jogar agora mesmo, comprei pq temo que vá subir muito de preço depois. me previnindo apenas.

mas pra ser honesto to ocupado jogando genshin impact, então mal toquei nele ainda. do pouco que usei os loadings tão muito melhores (doom eternal carrega em 1 segundo, chega a ser mais rapido q meu pc), a nevegação dos menus estão mehlores e forza horizon 4 roda 4k 60 agora ao inves de 1080p 60 e o fast travel ta instantaneo, mto bom isso

fora claro a decepção dos ports todos inferiores ao ps5 apesar das specs melhores.

estaria mto mais impressionado se tivesse vindo do one s ou fat. o one x era bom demais, cortou o barato do upgrade geracional. acho que até quem upgradou do one s pro series s teve um upgrade mto mais massivo.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.196
Reações
23.817
Pontos
903
XSS aqui. Estou impressionado com o bichinho. Performance e loading times incríveis.
Tá uma delícia passar pelo backlog agora.
Setup foi bem tranquilo também, minhas configurações estão idênticas ao do meu Xbox One (até wallpaper).
 


Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
PS5= excelente experiência Next Gen

Xbox SS/SX= um ótimo console pra retrogames. Testei num amigo e supreende como roda bem os jogos antigos. É como se fosse um museu qilue dá uma demão de verniz nas velharias expostas.
Aguardando 2021 chegar pra ver como se comporta com jogos da nova geracao e aguardando 2023 qdo as tools estarão marturadas.
 
Ultima Edição:

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Eu tinha o ONE X.

Troquei pelo Series X e até agora é como se eu trocasse um carro automático por outro automático, pouca diferença.

Tirando esse detalhe o console é absurdamente silencioso. Alguns bugs de configuração mas agora esta 100%

Achei ele mais bonito pessoalmente, ficou discreto perto da TV, preto fosco, se colocar um vazinho em cima ninguém vai notar que é um video game.

E pra finalizar Parece uma máquina bem confiável.
 

Arthimura

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
80
Pontos
18
Está sendo uma maravilha. Recebi o PlayStation 5 na sexta-feira, e na parte da noite já conectei o console, fiz as configurações e comecei a jogar Demon's Souls Remake.

O PS5 ficou bem bonito na minha estante de TV, o console é silencioso e tem um SO rápido. A interface de usuário é moderna, simples e intuitiva. O DualSense é uma versão melhorada do DualShock 4, que já era ótimo.

Assim que eu terminar o Demon's Souls Remake vou pro Marvel's Spider-Man: Miles Morales.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Estou bem satisfeito com o PS5. Console ficou bacana na estante. É muito silencioso, realmente só se ouve o drive de disco caso esteja utilizando algum no momento.
Gostei muito da nova interface. Bem prática e rápida.

Pretendo fazer um review completo no final dessa semana, depois que jogar Demon's e Miles.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Bom no meu caso o PS5, primeira impressão, realmente ele grande! Mas muito bonito e silencioso.

A instalação é tranquila, a configuração muito fácil de se fazer. Transferi os saves do PS4 sem problemas.

Nesse momento ele reconhece do HD externo, o mesmo que usava no PS4 Pro, mas não funciona rodar a partir de lá, o console simplesmente trava, ou os jogos não funcionam direito.

A dashboard é muito bonita, questão de se acostumar com algumas mudanças, mas ficou bem fácil de navegar por lá.

O controle do PS5 é bem bacana! Tem uma pegada melhor que o DS4, o sistema háptico de vibração e os gatilhos adaptativos ficaram muito bons! Dão uma imersão maior ao jogo. Jogar o COD ficou muito legal! Joguei o Astroboy e me lembrou muito um jogo Nintendo. O lance do uso do sensor de movimento, microfone, assoprar para produzir um efeito no jogo é muito "Wii". Espero que não use muito esse último recurso, pq ele é chato, nem a Nintendo usa mais. Comparando ao controle da Nintendo, acho o sensor da Big N mais balanceado e natural de se fazer os movimentos. Coisas simples como mirar a flecha do Link ficam fáceis, acho que podem melhorar isso no DS5. No controle da Sony vc precisa virar mais o controle para ter se o efeito. Não achei opção de configurar essa sensibilidade. Jogando Astroboy na real, me vinha à mente como a Nintendo é importante na indústria dos videogames, parece estranho, mas foi minha impressão.

Não me impressionei tanto com o carregamento dos jogos, claro, melhor que o PS4 Pro. Mas como tenho o nvme Gen3 no PC, já sabia das possibilidades de desempenho e por usar no PC, já era um "padrão" para mim. Uma ótima adição ao hardware.

O tamanho do espaço interno é pouco, espero que libere logo uma atualização permitindo ou melhorando o uso de dispositivos externos. Colocando Battlefield V, The Division 2, COD BO Cold War e Spider-Man já deixaram quase cheio.

Não explorei muito ainda começar o jogo por um ponto específico já, vi que o Astroboy tem, mas não testei.

Os gráficos estão muito bonitos, claro, jogos por enquanto cross gen, tende muito ainda a melhorar nos próximos anos. Demon's Souls chega em alguns dias, vamos ver um exclusivo como roda.

O grande lance foi ele ser praticamente total retrocompatível ao PS4, pois se fosse apenas os jogos de agora, poderia sim esperar mais para comprar.

Nota 8,5/10.

Pontos positivos:
  • SSD
  • DualShock 5
  • Dashboard
Ponto negativo:
- Compatibilidade a dispositivos de armazenamento externo (espero que temporário).

Ótima análise. Bem imparcial..

As minhas sobre o Xbox Series X:

Achei o console muito bonito e sóbrio na estante. Do tamanho ideal. Não coloquei como ponto negativo ou positivo essa parte, pq isso vai de gosto.

Pontos positivos:

  • Muito silencioso;
  • Não esquenta;
  • Velocidade da dash fantástica;
  • Carregamentos dos jogos muito rápidos;
  • Controle com bateria play charge dura uma eternidade;
Pontos negativos:

  • Falta de jogos next-gen no lançamento;
  • Controle mais do mesmo (excelente como de costume), mas a Mic poderia ter inovado um pouco mais;
  • Quick-Resume não é 100% confiável. Não dá pra usar como save state, pois não é sempre que o jogo carrega certinho do estado que você estava;
  • Material da carcaça do aparelho. Esse preto fosco ainda deixa marcas de dedos. Desconfio que deve manchar muito fácil dependendo de como você faz a limpeza do mesmo;
  • Preço elevado;
  • Poucas razões que justifiquem a compra do aparelho para quem já tem um One X, ou mesmo um One S.
Eu que não tive os consoles anteriores posso aproveitar um backlog gigantesco a preços irrisórios dos jogos.
Cada um sabe o que faz com a sua grana, mas tirando gamers como eu, ou aqueles mais hardcores que querem continuar jogando a antiga geração na qualidade Master Race, ou esperam pelo patch do seu jogo favorito (to esperando RDR2), não compensa gastar 4.5K nunca.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo