O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contos do Goris: Mulher troca o marido após 14 anos por 'alma gêmea' que conheceu em viagem, mas acaba rejeitada pelo novo amor

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
Bom pelo menos ela terminou né? Não é igual uns ai a favor da família tradicional que pega travesti enquanto "luta" pra manter o casamento.

Pra incel que frequenta o tópico oficial dos Incels da OS é normal chamar a mulher que terminou de vagabunda, se ela trai é vagabunda, se ela termina pra não trair é vagabunda, pra esse povo mulher é submissa ao homem e ao casamento, só o homem pode escapar pra pegar uns tr*v*c0.

Só os Incel da OS mesmo.

Mas falando sério, achei estranha a atitude da mulher e eu poderia insinuar o mesmo estranhamento com homem, perfeitamente normal. Não consigo compactuar tais valores tomados e quem mais sofre com isso serão - para variar -, sempre os filhos. Talvez o marido tenha cansado ou vai ver, ele também está sofrendo.

Bom, independentemente de tudo isso, pouco me importa as críticas destrutivas e mesmo as construtivas, se ela decidiu aspirar por uma mudança, ela tinha/tem esse direito. É só a forma como se deu que ficou estranha, mas não tenho como criticá-la em tom jocoso e pejorativo. Optar por uma escolha tendo a consequência da renúncia de outra é humanamente compreensível e não era de hoje nem ontem que a mesma vinha se sentindo infeliz com a situação que estava. Ela mesma deixou claro sobre isso.


Só achei engraçado a sua crítica à discordância alheia. Do mesmo modo que muitos generalizam em sua crítica destrutiva, você acaba por tecer uma tão pior quanto, como se todos conservadores fossem, de fato, apáticos ou insensatos. A menos que façamos crítica destrutiva, poderíamos desaprovar atitude das mesmas sem necessariamente sermos chamados de misóginos, que aliás, é um termo cunhado por outros grupos tão extremistas quanto. Mais do que possivelmente optei por aderir a mesma via à sua pessoa, igualmente em tom jocoso. Afinal, nada tão mais ridículo quanto querer sobrepor à liberdade de expressão alheia querendo ditar uma nova regra de censura com base na discordância.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
A pessoa livremente escolha casar para vida toda, constrói uma família, mas tem o "direito" de jogar tudo pro ar por "muh sentimentos". Por isso cada vez mais é difícil ter relacionamentos duradouros, cada um olha pro seu e não percebe que amor é se doar ao outro. O que é dever de estado? Será que mães e pais tem o direito de abandonar seus filhos por "sentirem" que criar criança não é algo que enche o coração deles de paixão? Até quando isso vai se sustentar?

Cara, não é novidade pra muita gente que o mundo tá ladeira abaixo. Se ela optou por escolha dela, que ela arque as consequências.


Eu partilho do seu ponto de vista, mas prefiro evitar fadiga com a decisão alheia. Pra isso existe a filosofia estoica, já que as coisas demandam muito do entendimento emocional. Só me estressa ver um mangina chamar os outros de misóginos sem nem se darem o trabalho do real significado deste termo, salvo engano quando o cidadão comete algum crime partindo pelo assédio adiante. Pena que virou moda os lacradores sustentarem a tese ridícula quando há divergência.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
A pessoa livremente escolha casar para vida toda, constrói uma família, mas tem o "direito" de jogar tudo pro ar por "muh sentimentos". Por isso cada vez mais é difícil ter relacionamentos duradouros, cada um olha pro seu e não percebe que amor é se doar ao outro. O que é dever de estado? Será que mães e pais tem o direito de abandonar seus filhos por "sentirem" que criar criança não é algo que enche o coração deles de paixão? Até quando isso vai se sustentar?
Misturou as bolas: paternidade/maternidade é coisa muito mais séria (ou deveria ser) que matrimônio. São coisas correlatas (andam em paralelo na formação do núcleo familiar), porém distintas.

Sim, ela tem direito de ter feito essa m****/burrice baseada em algo que ela (achou que) sentiu. Porém, o peso sobre a família é enorme e não há direito de arrependimento (só se o cara for muito corno). Dito isto, tomara que o ex marido consiga se reerguer e ache uma mulher bacana e que tenha reciprocidade no relacionamento. E mais: que ela encontre um cara legal pra ela tmb (se ela não assustá-lo com suas lições de coaching).
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
10.839
Pontos
503
Misturou as bolas: paternidade/maternidade é coisa muito mais séria (ou deveria ser) que matrimônio. São coisas correlatas (andam em paralelo na formação do núcleo familiar), porém distintas.

Sim, ela tem direito de ter feito essa m****/burrice baseada em algo que ela (achou que) sentiu. Porém, o peso sobre a família é enorme e não há direito de arrependimento (só se o cara for muito corno). Dito isto, tomara que o ex marido consiga se reerguer e ache uma mulher bacana e que tenha reciprocidade no relacionamento. E mais: que ela encontre um cara legal pra ela tmb (se ela não assustá-lo com suas lições de coaching).

Depois que aconteceu, acho difícil alguém quere-la. Nestas horas a Lei do Retorno vai com força, já que praticamente mundo inteiro ta sabendo e se o pretendente/cavalheiro não souber, sempre terá alguém pra espalhar o "pequeno ocorrido" ou aviso de quem tem voz de Deus kkkkk


Mas se o cavalheiro a aceitar, será por que ha muito amor ou algo a mais... cês me perguntam quais, ai ja não sei o que será esses "algos"...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.989
Reações
5.612
Pontos
1.164
ALMA GEMEA diz não, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só pode ser pra retardado mesmo.
Quando a p*roca que apaixonei não quer mais, faria mais sentido. KKK
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
O ocidente acabou mesmo. É interessante notar como as coisas mudam. O matrimônio sempre (na realidade, em um passado recente, não vou generalizar toda história humana, falo mais para o ocidente e nós que somos descendentes de algum modo deles) foi feito perante a família e sociedade porquê é um compromisso que é tomado também perante a sociedade, hoje nego se casa até escondido (Medina, por exemplo). O que era pra sempre, impossível de ter dissolução (pela tradição cristã que elevou o matrimônio na nossa cultura) hoje é algo que nego já faz até pensando em quando se separar (separação de bens etc).

Uma sociedade com movimento feminista que temos hoje, com movimentos como MGTOW é uma sociedade onde existe uma harmonia entre os sexos? Os altos números de divórcio, traições é sintoma de uma sociedade saudável? Cada vez mais filhos sendo criados sem pais, é sintoma de uma sociedade saudável? Eu me lembro que na minha época era ESTRANHO o cara ter pais separados, hoje é quase que a regra e o estranho é exatamente o contrário.

Será que "seguir o coração" já que é um "direito" vai tornar a vida dessas pessoas melhor?
Velho, casamento antigo (pra vida toda) ainda existe, mas muito casamento antigo se sustentou na raparigagem, traição etc (por parte de muita housewife inclusive). Sentir saudade de um tempo de pseudovirtudes é osso. A estrutura social era outra e todo mundo seguia sem muito questionamento, só isso.

A putaria tá desenfreada? Não seja um puto. Filhos desobedientes e sem princípios? Seja um pai presente e sinalize virtudes. Faça a sua parte. É só isso que vc pode fazer. Como dizia Ghandi, seja a mudança que você quer ver no mundo e como diz James, nothing else matters.
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Não sinto saudades do que não vivi, apenas estou constatando o óbvio. Certos costumes, modo de vida, comparado ao atual estão dando resultados diferentes. Óbvio, o mundo hoje é diferente, as pessoas são diferentes, a solução anterior não funciona e sei que o caminho que você apontou (buscar ser uma pessoa melhor) é o que vai fazer a diferença pq nem eu mesmo acredito nisso de mudar a sociedade, ao menos tenho humildade suficiente para saber que não tenho capacidade para isso. O ponto é apenas demonstrar como certos mitos estão falhando na prática, então deveríamos rejeitar eles. Os números estão aí.

"Ahh mais tinha traição" e sempre vai ter. Talvez tivesse mais no passado? Talvez, mas nunca foi normatizado. O casamento também é uma ferramenta de aperfeiçoamento mútuo. Até isso já foi esquecido.

Eu, é claro, vou buscar viver com pessoas que tem os mesmos valores que os meus. Só fiz questão de apontar já que a própria notícia dá margem pra isso.

Aperfeiçoamento mas com limites. Traição é um deles.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
"E eu, como eu fico?"

Ainda não passei e nem espero, consegui até hoje evitar certas red flags, vamos ver o que vem por aí. Mas a vida é muito mais que levar vantagem, como eu acredito que o próximo tem uma alma, estou propenso a perdoar muitas coisas, mas não ser idiota.

Só que se o cara não leva vantagem é idiota, e veja que cultura maravilhosa nós temos pensando assim e não de modo cristão.

Mulher meteu guampa é quebra de decoro e confiança total, só trouxa continua morando com o inimigo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Nicolas Cage Laugh GIFs | Tenor


Na boa, quem faz uma coisa dessas tem mais é que se foder mesmo.E quem compra o livro dessa "life coach" tem que se foder mais ainda.No mais, provavelmente o Jason tava na seca já há muito tempo ou deve ter um complexo de São Jorge pra encarar um dragão desses.

Quem se deu bem foi o marido que se livrou de um traste desses.Agora o cara tá livre pra pegar uma mai$ nova que dê ideia ou uma milf de verdade que deixa essa carniça no chinelo.
images

images
Agora o cara tá livre para procurar alguém que alcance as suas expectativas. :lolwtf
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu sou a favor de compartilhar a esposa, assim todo mundo transa, todo mundo fica feliz, todo mundo fica satisfeito.
Se for no nível da expectativa que o Dr. Zero postou, aí dá pra aceitar o compartilhamento, agora se for com uma esposa dessas, é melhor ficar só na p*nh*ta mesmo. :obrigue
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.413
Reações
91.689
Pontos
1.353
o coach tem que acabar.

no mais, parabéns pela decisão sensata do cara que deu um toco nela. Atitude dela praticamente estampou na testa da mesma "Não sou confiavel e possivelmente tenho alguns problemas mentais".
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Bom pelo menos ela terminou né? Não é igual uns ai a favor da família tradicional que pega travesti enquanto "luta" pra manter o casamento.

Pra incel que frequenta o tópico oficial dos Incels da OS é normal chamar a mulher que terminou de vagabunda, se ela trai é vagabunda, se ela termina pra não trair é vagabunda, pra esse povo mulher é submissa ao homem e ao casamento, só o homem pode escapar pra pegar uns tr*v*c0.

Só os Incel da OS mesmo.

Mas esse não é ponto debatido no tópico. O fato é que a mulher abandonou um casamento de trocentos anos pra embarcar numa aventura com um cara que ela só viu uma vez na vida, se fodeu, foi rejeitada e agora tá querendo pagar Life Coach. Não tem o que dizer, só resta rir e muito dessa situação kkkkk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
"...que deixou o mercado financeiro para ser tornar "life coach" (profissional que foca no bem estar e auxilia pessoas a progredir e evoluir em suas vidas)".

A pessoa termina um relacionamento estavel de 14 anos para se relacionar com alguém que conheceu numa noite e já definiu como se fosse a alma gemea dela.
Pra piorar escreveu um livro de auto-ajuda sobre a idiotice dela e ainda quer ensinar para os outros como melhorar de vida. Essa mulher é muito cara de pau, ela nao sabe nem cuidar da vida dela direito e quer ensinar alguém a "progredir" na vida.
E coach, escritor(a) de livro de auto-ajuda são todos estelionatarios que querem arrancar dinheiro de pessoas com baixa autoestima. Somente quem pode ajudar alguém a superar ou controlar conflitos existenciais internos, traumas, baixa autoestima, depressão...é um psicologo.
Como é mais facil procurar soluções imediatista a procurar autoconhecimento as pessoas procuram por coach ao invés de psicologos, psiquiatras.


O jason e o ex-marido se livraram de uma mulher narcisista, futil e arrogante.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
É impossivel vc conhecer alguém em uma simples noite. Vc somente conhece a pessoa com o tempo tendo mais intimidade com ela.
Num primeiro momento a pessoa pode estar criando uma falsa imagem ou ter um lado que ela procura esconder doutros.
Por fim, as pessoas procuram por relaçoes perfeitas e quando veem um probleminha ao invés de tentar resolvê-lo procuram outro parceiro e as vezes jogam no lixo alguém com quem possui grande compatibilidade e que realmente gosta da pessoa.
Não existe relacionamento perfeito, não existe alma gemea, na vida real no maximo vc pode encontrar pessoas compativeis com vc.
 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Se você não pode perdoar nem a mulher com quem se casou, que talvez é mãe dos seus filhos, quem você vai perdoar? "Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido".

Pela perspectiva cristã, que moldou a nossa cultura e conseguiu nos levar até aqui, onde o próprio Deus sofre, é difícil imaginar que iremos sair deste mundo intacto. Se Ele que foi justo e perfeito fez isso, quanto mais nós não deveríamos se no final das contas é o nosso coração quebrado que causa todos esses tipos de males?

Enfim, o tópico tem outro assunto, da perspectiva comum, só se deve se preocupar quando a m**** vai acontecer pq acredite, ela vai.
Me desculpe a sinceridade, mas vc tem mindset de corno.

Perdoar a mulher não significa que vc tem que ficar com ela depois que te traiu: tem muito mais a ver com vc não carregar sentimentos negativos a respeito dela, como vingança, por exemplo.
 

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
Normalmente a mulher espera confirmar a relação com o “outro” para terminar com o “atual”. O Jason só queria ficar empurrando a mandioca sem compromisso.

No mais, quem vai ler isso? Não agrega em nada para ninguém.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Ainda bem que Deus não pensa assim. #PAZ
Obrigado por me iluminar, Deus.

Edit: olha filho, a depender da sua idade e das suas experiências de vida, essa sua postura é "passável". Se tiver 30+, só Jesus...

#PAZ
 
Ultima Edição:
Topo Fundo