O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contos e crônicas de humor dos membros da OS

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Como vão todos!
Não sei se já existe um tópico assim aqui na OS, então gostaria de pedir para os chapas que compartilhem suas crônicas e contos de humor neste tópico, afinal, quem não gosta de dar umas risadas.
Não é para avaliação da qualidade ou não dos textos e sim para diversão mesmo. Podem ser trabalhos originais ou baseados em piadas ou outras fontes. De preferência seria legal que fosse escrito pelos membros da OS, mas caso não seja pode compartilhar assim mesmo, e se possível cite a fonte ou autor, afinal, é sempre bom conhecer as pessoas que possuem esse dom de escrever divertidamente.
Eu, sinceramente, não sei se tenho algum talento nesta área, mas me arrisco. Assim, começo com uma crônica que escrevi faz bastante tempo.

bathory-16.jpg

Amizade dolorida

Há muitos e muitos anos, num reino distante, viviam o Rei, a Rainha, Princesas, os pupilos que preenchiam a corte (uma cambada por sinal) e o povão, para variar.
Dentro dessa corte existia (como em todas) um fidalgo meio safado, que há muito estava de olho grande na Rainha, que por sinal era uma dona Rainha!
Como a dona Rainha também era chegada num adultério, acabou rolando um belo caso entre ambos, que chegavam a se encontrar em quase todas as noites.
Como de praxe em toda a corte também existe um Caxias dedo-duro aproveitador, que ficou sabendo da safadeza bem nas barbas do monarca e querendo entrar na brincadeira quis fazer chantagem, mas foi declaradamente deixado de lado pela Rainha.
Bom, além de Caxias dedo-duro aproveitador o dito cujo também era vingativo! Então armou um fragrante para os dois, onde o Rei os pegou com a mão na massa. Bom de fato, não sei quem estava com a mão na massa de quem, mas o fato é que os pegou no flagra.
Mandou prender o safado da corte e deu um gelo na Rainha. Chamou o escrivão (tinha que ter né) e pediu que ele redigisse o seguinte comunicado:

"Meu povo, venho hoje tristemente trazer ao conhecimento de todos que a Rainha e o fidalgo Martins embalaram nos últimos meses numa traição, que aqui ficará conhecida doravante como Amizade Colorida, por se tratar de um caso entre os dois onde se ia além da amizade, sim, chegavam aos finalmente, coisa que nem me lembro mais como é!
Fica portanto decretado que hoje, ao meio dia, depois do almoço farto que irei fazer, que o fidalgo Martins será castrado em praça pública, servindo assim de exemplo a todos os demais que estiverem pensando em dar uma escapadinha por fora.
Já mandei preparar uma guilhotina especial, com a lâmina meio cega, para dar um gostinho especial ao espetáculo. Na verdade tinha pensado num serrote, mas o Human Rights vetou!"

Mandou, depois que o escrivão anotou tudo, que ele imprimisse umas cem cópias, que deveriam ser coladas por todo o reino, para atrair o povão.
O meio dia chegou, o circo foi armado e o fidalgo foi desarmado. Muitos saíram sem entender direito o que tinha a ver a expressão criada pelo Rei, pois o escrivão já de idade e meio surdo, na hora de redigir o comunicado oficial trocou a letra "C" por "D", levando a opinião pública a pensar que o caso entre o fidalgo e a Rainha se tratou de uma Amizade Dolorida, o que de fato não estava longe da verdade.
Perguntem ao fidalgo...
 
Topo Fundo