O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Contraditorium] O dia em que a Natureza se vingou e matou milhões de comunistas :-|

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O dia em que a Natureza se vingou e matou milhões de comunistas
Cardoso 02/09/2019

Trofim Lysenko é um dos maiores assassinos da História, mesmo que seu nome não apareça junto de Pol-Pot, Stalin ou Hitler. As mortes que ele causou têm um sabor mais amargo ainda pois foram fruto de pura pseudociência.

master-1024x627.jpg

Lysenko era Diretor da Academia Soviética de Ciências Agrícolas, e chapa de Stalin, se bem que para ter cargo graúdo naquela época, só sendo chapa de Stalin mesmo.
No começo do Século XX a Teoria da Evolução ainda não era aceita como é hoje, A Origem Das Espécies só foi publicado no final de 1859, e muita gente como Lysenko ainda achava que o Lamarckismo era uma teoria mais adequada.
giraffe.jpg

Segundo a Teoria da Seleção Natural de Darwin, girafas com pescoços maiores conseguem alcançar folhas mais altas, com isso sobrevivem em épocas de escassez de alimento, enquanto as girafas de pescoço curto morrem de fome. Com o tempo nascem mais girafas pescoçudas (menos na Amazônia, RIP in Peace girafinhas) e folhas mais altas ainda são comidas.

As girafas se especializam em comer folhas altas, inacessíveis a outros animais, e bingo, temos um nicho ecológico preenchido.

Já segundo as idéias de Lamarck, as girafas se esticavam para comer folhas altas, e esse esforço de esticar o pescoço fazia com que essa característica fosse transmitida para as novas gerações, uma espécie de musculação genética.

Em síntese, o Lamarckismo acredita que espécies podem alterar sua composição genética para repassar características desejáveis aprendidas por experiência. Lysenko ia além, ele rejeitava seleção natural darwiniana, e o próprio conceito de hereditariedade de Mendel.

Para provar sua teoria, Lysenko seguiu o caminho mais rápido: Falsificou pesquisas “provando” seu conceito de Cooperação Natural, que coincidentemente se encaixava certido com a filosofia comunista. Também apresentou trabalhos onde teria induzido (provavelmente via tortura) sementes de centeio a se transformarem em trigo, e depois em cevada.

500ab432-bd53-11e8-8bc4-fc59ff6846aa_image_hires_152952-1024x699.jpg

Usando de sua influência Lysenko prometeu quadruplicar a produção das fazendas soviéticas, devastadas pela coletivização forçada, mas claro que suas técnicas não deram certo, mas seu foco era destruir o inimigo: A genética. Stalin foi convencido a mandar pra sibéria mais de 3000 biólogos que não compartilhavam de suas idéias, um número incerto deles acabou morto, incluindo Nikolai Vavilov, Presidente da Academia de Agronomia, preso em 1940 e morto em um gulag em 1943.

Em 1948 Lisenko conseguiu literalmente banir a Genética da União Soviética, ela foi definida como “pseudociência burguesa” e proibida. Todos os geneticistas do país foram demitidos, proibidos de trabalhar e suas pesquisas suspensas e destruídas. A genética só começou a sair do ostracismo na URSS no final dos Anos 1960.

É esperado que um exemplo de suprema arrogância, uma ignorância da Ciência com base em pura ideologia tenha servido de lição, certo? Não exatamente. Em 1958 outro paraíso do proletariado, a China de Mao Tse Tung decidiu realizar mais um de seus grandes experimentos, como parte do Grande Salto Adiante.

Sem entender que a queda na produção das fazendas veio da coletivização e da remoção compulsória de mão de obra do campo para alimentar as novas indústrias que a utopia socialista exigia, os burocratas chineses resolveram colocar a culpa de todos os problemas da China em algumas espécies tidas como nocivas. Não, Trump e Bolsonaro ainda não eram nascidos.

s-1271466be88aceecff47010cf46da91cd711d6e4-678x1024.jpg

O alvo eram ratos, mosquitos, moscas e… pardais.

Os três primeiros a gente compreende, o mosquito é o animal que mais mata gente até hoje, ratos e moscas destroem reservas de comida e transmitem doenças, mas e os pardais?

sparrow.jpg

Como bons burocratas, os dirigentes comunistas se basearam no que eles achavam ser a realidade, e não se preocuparam em consultar cientistas. Para eles eram verdadeiras as reclamações de alguns fazendeiros, de que pardais comiam as plantações.

Na Campanha das Quatro Pragas (除四害运动) a população foi incentivada a matar e recolher os bichos nocivos, o que resultou, entre outras coisas, em 10886 toneladas de mosquitos.

Infelizmente também resultou em 1 bilhão de pardais mortos. Adultos usavam espingardas, crianças usavam pedras e atiradeiras, subiam em árvores, destruíam ninhos e quebravam ovos.

mEDjEjQ.jpg


Nos primeiros dias só em Pequim 3 milhões de pessoas se reuniram para caçar pardais, batendo tambores e panelas (viram? Comunista também bate panela) espantavam os pássaros, que voavam até cair de exaustão, quando eram mortos pisoteados.

Muitos se refugiaram em embaixadas estrangeiras. A população tentou invadir a embaixada da Polônia, que estranhamente não deixou os invasores entrarem. Em uma repetição do Cerco de Jericó, cercaram o embaixada e bateram tambor por dois dias, ao final os poloneses tiveram que usar pás para recolher tantos pássaros mortos.

Enquanto a campanha prosseguia com entusiasmo, cientistas estudavam os pássaros e corriam para alertar os líderes, mas eram ignorados. Em 1960 Tso-hsin Cheng, um ornitólogo de renome mundial finalmente conseguiu convencer Mao, mostrando dados de autópsias que demonstravam de forma irrefutável que a a maior parte da dieta dos pardais não eram grãos, mas insetos.

e16-34.jpg


Em Abril de 1960 os pardais foram retirados da lista das Quatro Pragas e substituídos por percevejos, mas era tarde demais. Eles não só comiam insetos, como sua refeição preferida eram… gafanhotos. Sem os pardais a população de insetos explodiu, plantações foram devastadas por todo tipo de praga de seis pernas (não, seu trouxa, Sleipnir, o cavalo de Odin tem 8 pernas, não quatro, ele é obviamente um aracnídeo).

A produção agrícola começou a decair vertiginosamente, chegando a mais de 70% em sua redução. Não que o desflorestamento e práticas predatórias não tenham ajudado, mas o desequilíbrio ecológico criado com o genocídio dos pardais foi o principal causador da Grande Fome, que matou de inanição 45 milhões de chineses entre 1959 e 1961.

Pelo menos há uma luz no fim do túnel. A China aprendeu a lição, tanto que em 5 de Setembro de 2017 um sujeito chamado Tongxiang foi em cana. Seu crime: Matar 44 pardais.

sparrows.jpg


Talvez ele fosse um velho saudosista, ou um revoltado qualquer, o fato é que ele passou por um campo, viu muitos pardais, voltou no dia seguinte com uma rede e cometeu o crime. Sim, crime. Na China é proibido matar, vender ou comer pardais, e quando a China diz que algo é proibido de se comer, é caso sério.

Até 20 pardais mortos, é contravenção, mais de 20 é crime mesmo.

Essa Lei não surgiu por amor aos pássaros, nem mesmo por respeito à Ciência. Ela é fruto do puro medo, pois os líderes chineses descobriram que a Natureza não está nem aí pra sua arrogância, seu discurso ideológico e sua superioridade moral. Se você bater na Natureza, ela bate de volta. E forte.


Fonte: Contraditorium
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Disclmaimer: Moderação, criei dois tópicos diferentes com textos do mesmo autor, mas como a temática dos dois é diferente, não vi problemas. Se acharem que há algum problema, só trancar (mas torço para que não). Até porque um deles é uma ode aos que lutam contra as injustiças e até fala bem dos lacradores raiz. Esse é uma descrição de uma injustiça e faz pensar, os mesmos lacradores de 1940 e 1960 ainda estão entre nós? Porque vc percebe o quanto a verdade interessa a certas pessoas apenas enquanto não contradiz suas crenças (ou objetivos).
 


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Não acho que o lamarckismo tenha rejeitado o darwinismo, pelo contrário, contribuiu muito para a teoria.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Sério?
Até admito que na adolescencia achava bem mais legal que o darwinismo, mas depois de um tempo, quando entendi melhor o darwinismo, parei de simpatizar.

- não é uma crítica -
Kkkl pior que é sério.
Tem coisas que acho muito difícil de compreender. Tipo aqueles insetos que se parecem folhas, por exemplo. Outra coisa é que acontece do material genético ser manipulado por influências externas, chamado de epigenética. E levando em consideração também que o material do citoplasma da mãe também passa para o filho, não acho impossível que Lamarck estivesse completamente errado.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Tópico interessante, pois mostra que o ser humano deve realizar com cuidado suas ações pois ele possui em suas mãos um grande poder...
Estudar, se informar, refutar e ser independente pode salvar milhões de vida.

Contudo, e com todo o respeito ao criador do tópico, gostaria de enfatizar que a burrice não tem ideologia, nesse caso ela é fruto de um egocentrismo barato, onde coloca o ser humano (juntamente com suas ações) como o centro do mundo e o único "agente correto" da natureza.

Como exemplo dou o extermínio de lobos cinzentos nos EUA na década de 30 por motivos parecidos com os da China, o que levou a um enorme desequilíbrio ecológico, hoje se é proibido caçar este tipo de animal por lá.

NOTA: Existe uma proposta de lei para liberação da caça, mas acredito que não seja por motivos idiotas, como os citados no tópico..

T+
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Comunismo totalitário e meio ambiente são duas coisas que nunca combinaram muito bem.

Vai lá o zé ruela reclamar que alguma estatal está despejando lixo tóxico em lagos (Lago Karachay por exemplo)ou bater bumbo que a construção de hidroelétricas na casa do c***lho está massacrando espécies nativas em perigo de extinção na frente do Politburo Soviético para ver de ele não sumia e nunca mais era visto.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Também era quando criança..
Ele é muito mais "digerível" que o darwinismo, apesar de ser cientificamente errado.

A parte sobre a herança de habilidades adquiridas durante a vida dos ancestrais é possível.

"A study shows that when mice are taught to fear an odor, both their offspring and the next generation are born fearing it. The gene for an olfactory receptor activated by the odor is specifically demethylated in the germ line and the olfactory circuits for detecting the odor are enhanced."


Mas to fugindo do tópico. Comunista achou que era deus e se fodeu pra variar.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
O funcionamento de um estado comunista é assim: o burocrata menor, indicado por ser um pelego do partido, conta para seu superior o que o povo precisa e como o povo está satisfeito.

O problema é que : se ele contar que o povo precisa mais que o estado pode dar, ou que está insatisfeito, ele desagrada o superior e perde o cargo. E um estado muito burocrático tem MUITOS pelegos e MUITOS burocratas, de forma que a informação que chega ao partido central SEMPRE é que o povo está ótimo e feliz, mesmo que esteja passando fome.

Essa situação acontece de forma parecida em paises onde o estado é muito grande e há muita burocracia, como o Brasil.

Exemplo: no governo dilma, o Brasil era a "pátria educadora", mesmo que a maioria do povo fosse analfabeta. Os pelegos petistas ( do ministério da educação ) contaram aos superiores do partido que o povo estava se alfabetizando, e para isso deram um jeito de criar a aprovação automatica: mesmo analfabeto o aluno passa de ano, o importante é todo mundo passar e ter altos indices de educação.




RESUMO DIDÁTICO: nenhum burocrata vai contar para o fidel que cuba é um lixo, todos contam que é uma maravilha. Mesmo o povo tentando fugir desesperado.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Igual Trump negando as mudanças climáticas ou Bolsonaro negando as queimadas estimuladas por seu discurso ideológico.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
A China até dá pra relevar, porque o nacionalismo deles é inspirado por um lunático paranóico que fez um muro gigante

Pensando bem Tiradentes não é um herói tão ruim em comparação
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Marxismo-leninismo marxismo-leninismando.

Não adianta tentar se desvincular do Marxismo já implementado. Essa tática é velha demais. No fim das contas todos os post desse user é isso aqui:

DlDrm_3XoAALTGa.jpg


"Marxismo-leninismo marxismo-leninismando"? Falou o user com avartar de movimento camponês e com a assinatura que tem. E depois sai dizendo que "não tem mais o que argumentar"... é ridicularizar pesado daqui para frente.
 
Ultima Edição:

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Não adianta tentar se desvincular do Marxismo já implementado. Essa tática é velha demais. No fim das contas todos os post desse user é isso aqui:

DlDrm_3XoAALTGa.jpg


"Marxismo-leninismo marxismo-leninismando"? Falou o user com avartar de movimento camponês e com a assinatura que tem. E depois sai dizendo que "não tem mais o que argumentar"... é ridicularizar pesado daqui para frente.

Vai estudar.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353

Ok, continue se educando por Stephan Molineux e YouTube então, problema é somente seu.

Vc acabou de postar que só quer me ridicularizar, e agora está chorando que eu não estou argumentando com vc? Hahhahahhaha, só não digo o que vc realmente é pra não levar advertência.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Ok, continue se educando por Stephan Molineux e YouTube então, problema é somente seu.

Vc acabou de postar que só quer me ridicularizar, e agora está chorando que eu não estou argumentando com vc? Hahhahahhaha, só não digo o que vc realmente é pra não levar advertência.

Tirar argumento do "rabo" e atribuir ao interlocutor é uma de suas marcas registradas aqui na OS.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Os comunistas de hoje são tudo nutella. Têm medo até de moderador capitalista opressor de fórum...

É, vou xingar o cidadão e levar uma travada gratuita pra provar como eu sou cabra-ome pra vc.

No mais, eu acho sinceramente divertido o tanto que esse cara quer me atingir de qualquer forma.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Estou procurando o pais comunista que deu certo.

Por favor ajude a encontrar, ó genio supremo do marxismo .

Qual livro devo estudar para descobrir que pais é esse ?

Comece pelo O Capital. A ideologia alemã também é muito esclarecedor.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Impossível levar o texto a sério, cheio de piadas.

Tapatalk.
 
Topo Fundo