O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Control l Remedy I PS4/XBOX/PC

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Quem quer pegar o game em um preço bom , hoje a americanas tá com cupom de pré venda e , mais desconto a vista de cartão , + desconto do AME. Aqui saiu por 187,99 mais 26 reais de cashback no AME

E o menor preço no momento.

Cupom : PRESENTE20

E ainda sai com frete grátis pra quem pedir entrega em loja física.
Tem cupom pro submarino? Tenho prime la
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.168
Pontos
453
Assistindo o início do jogo com o BRKEdu, deu finalmente pra entender alguma coisa do jogo.
Pena que não está totalmente Dublado como foi o Quantum Break, mas só de ter legenda em BR já ajuda muito.
.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Me parece bem mais fraco que o Quantum Break, pegarei quando estiver baratinho.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Espero que seja um bom jogo, aí pego em alguma promoção no futuro.

Quantum Break foi um decepção, tomara que a Remedy eleve o nivel novamente.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
média 81


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Se puder responder a uma curiosidade de alguém que nada entende de PC:
Se as recomendações mínimas pedem uma 1060, quer dizer que placas inferiores são incapazes de rodar, ou o jogo roda mesmo assim, só que com uma perda considerável de qualidade?

não sou nenhum expert. mas pelo que eu sempre entendi se você tiver um PC com os minimos que eles dão é o suficiente pro seu PC rodar o jogo. normalmente nas settings minimas com um frame rate aceitavel.
mas claro que isso não é uma matemática muito exata.

no caso o meu PC tem um processador acima do que pedem até pro recomendado. e 16gb de ram que é o que recomendado pede.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.852
Reações
24.459
Pontos
503
Pronto, agora q já vai lançar e o Matrix vai retornar aos cinemas, por favor Warner, mandem Matrix pra Remedy, acho ela a desenvolvedora q melhor faria uso da franquia.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Conforme esperado, ótimo game. Não joguei ainda, mas quem tem muitos anos de chibata nas costas só de bater o olho já dá pra pegar o shape da coisa, detectar qualidade passa a ser praticamente automático. Era muito difícil que viesse um game ruim, a chance de flopar seria somente se tivessem parido-o completamente broken, com problemas técnicos que impedissem a jogatina.

O review da Eurogamer chegou a ser eufórico.

Agora é arrumar tempo pra jogar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
O ultimo projeto da Remedy foi Quantum break né? esse ficou 77/66 (Xone/PC respectivamente), pra 82 é uma boa nota , talvez isso confirma os rumores da aquisição do estúdio (seja Microsoft ou Sony).

85748
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Geralmente de 80 pra cima costuma ser um jogo que vale a pena pra quem curte a sua premissa.

Claro que vai muito de gosto tbem... Alan Wake tem média 83, mas eu acho um jogo brilhante, nivel 90+, assim como tem jogos nessa média que acabam não agradando tanto. Esse Control aí provavelmente irei dar uma conferida em alguma promoção.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
O ultimo projeto da Remedy foi Quantum break né? esse ficou 77/66 (Xone/PC respectivamente), pra 82 é uma boa nota , talvez isso confirma os rumores da aquisição do estúdio (seja Microsoft ou Sony).

Visualizar anexo 85748

O OpenCritics está mais apurado, porque está com 73 reviews, quase o triplo do Metacritic

85749


Aliás, o OpenCritic deveria ser adotado como o "padrão", já que ele é bem mais afiado, por usar a média aritmética, enquanto o Metacritic é no mínimo "críptico" (pra não dizer desonesto) no cálculo de seu score, até hoje o site não revela como faz essas contas.

Já que a gente nunca não vai escapar desses sites de média (o que seria o ideal), o melhor é integrar à cultura aqueles que são mais honestos em seus métodos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
O OpenCritics está mais apurado, porque está com 73 reviews, quase o triplo do Metacritic

Visualizar anexo 85749


Aliás, o OpenCritic deveria ser adotado como o "padrão", já que ele é bem mais afiado, por usar a média aritmética, enquanto o Metacritic é no mínimo "críptico" (pra não dizer desonesto) no cálculo de seu score, até hoje o site não revela como faz essas contas.

Já que a gente nunca não vai escapar desses sites de média (o que seria o ideal), o melhor é integrar à cultura aqueles que são mais honestos em seus métodos.

Opencritic iguala um site farofa qualquer a fontes de credibilidade.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
O OpenCritics está mais apurado, porque está com 73 reviews, quase o triplo do Metacritic

Visualizar anexo 85749


Aliás, o OpenCritic deveria ser adotado como o "padrão", já que ele é bem mais afiado, por usar a média aritmética, enquanto o Metacritic é no mínimo "críptico" (pra não dizer desonesto) no cálculo de seu score, até hoje o site não revela como faz essas contas.

Já que a gente nunca não vai escapar desses sites de média (o que seria o ideal), o melhor é integrar à cultura aqueles que são mais honestos em seus métodos.

Pra min é a ate melhor, só confirma que a Nintendo é a melhor editora de 2019 e o Switch ja tem 3 jogos no Top 5 desse ano.

857548575285753

No tópico do Fire Emblem , eu fiz um calculo pra criar um cenário mais justo no Metacritic, afinal quanto mais média, maior a tendencia da nota diminuir , então usei Sekiro com 90, que tinha 76 analises,e fui calcular a média das 76 melhores analises de RE2R, FE3H e MM2(esses 2 acima de 90 no metacritic).

o critério de Sekiro, foi do jogo com nota alta e maior numero de reviews, afinal F1 2019 e Slay the Spire, ambos tem menos de 20 reviews , Expansão é expansão né.

A média das 76 melhores analises
Resident Evil 2 Remake (PS4) : 92,15%
Fire Emblem Three Houses (NSW): 91,56%
Super Mario Maker 2 (NSW): 90,46%
Sekiro (PS4): 90%


Devil May Cry 5, a maior nota dele com mais review é 87 com 46 analises, se eu fosse reduzir a linha de corte pra 46, só serviria pra aumentar ainda mais a nota dos outros (RE2 facilmente estaria com 94), não iria mudar , outra solução seria juntar as reviews da versão do Xbox e PS, pois juntaria de sites especilizadas(Xbox Magazine e Playstation Life exemplo), seria estranho e trabalhoso fazer isso
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Opencritic iguala um site farofa qualquer a fontes de credibilidade.

Acho que ele tem uma metodologia muito bem descrita, que separa as publicações em "Critics" e "Top Critics", de acordo o nível de distinção, além de arrolar diretamente como são feitos os cálculos para média.

Ele surgiu justamente pra contra-atacar a secretitude do Metacritic. Inclusive a separação de quais sites ela considera segue a critérios bem descritos, levantando bandeiras vermelhas pra sites de origem duvidosa, com erros grotescos de gramática, sem marca ou sem editora. Ela somente considera publicações que seguem ao Código de Ética da Sociedade de Jornalismo Profissional. Claro, nada disso vai garantir isenção completa e seleção perfeita, jornalista é a maior desgraça que existe, mas o risco é seguramente menor. Outrossim, a mera descrição de como as coisas são selecionadas e consideradas já é per se um elemento que dá mais credibilidade.

É um processo bem mais limpo e aberto que o Metacritic, donde o nome "Open".
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Pra min é a ate melhor, só confirma que a Nintendo é a melhor editora de 2019 e o Switch ja tem 3 jogos no Top 5 desse ano.

Visualizar anexo 85754Visualizar anexo 85752Visualizar anexo 85753

No tópico do Fire Emblem , eu fiz um calculo pra criar um cenário mais justo no Metacritic, afinal quanto mais média, maior a tendencia da nota diminuir , então usei Sekiro com 90, que tinha 76 analises,e fui calcular a média das 76 melhores analises de RE2R, FE3H e MM2(esses 2 acima de 90 no metacritic).

o critério de Sekiro, foi do jogo com nota alta e maior numero de reviews, afinal F1 2019 e Slay the Spire, ambos tem menos de 20 reviews , Expansão é expansão né.

A média das 76 melhores analises
Resident Evil 2 Remake (PS4) : 92,15%
Fire Emblem Three Houses (NSW): 91,56%
Super Mario Maker 2 (NSW): 90,46%
Sekiro (PS4): 90%


Devil May Cry 5, a maior nota dele com mais review é 87 com 46 analises, se eu fosse reduzir a linha de corte pra 46, só serviria pra aumentar ainda mais a nota dos outros (RE2 facilmente estaria com 94), não iria mudar , outra solução seria juntar as reviews da versão do Xbox e PS, pois juntaria de sites especilizadas(Xbox Magazine e Playstation Life exemplo), seria estranho e trabalhoso fazer isso

Ano muito forte pra Nintendo realmente, com muitas IPs de altíssima qualidade, sem contar a fundação de Astral Chain, que dá corpo demais à performance (eu pessoalmente considero muito a questão da "fundação" de novas IPs como critério de boa performance, gosto de fazer essa avaliação, porque começar algo do zero nunca é fácil).

Ainda vem o remake de Link's Awakening e a nova iteração de Pokémon.

Todos games first party (jogos de propriedade da Nintendo), os que você citou e os que têm pra sair, inclusive Astral Chain, é trademark da Nintendo também. Melhor publisher do ano sem dúvidas, e ninguém vai ultrapassar.
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Eu sempre utilizei o Metacritic, até porque não conhecia o outro.
Passei a conhecer após o lançamento do RE2R, mas como já acompanhava
o Meta há muito tempo, nem dei bola.
A verdade é que o Meta não passa de um parâmetro. Só dessa geração,
tem vários jogos lá com nota FODIDA de alta que eu não dei bola.
Por exemplo, Spider Man não me prendeu, vendi antes de conseguir zerar.
Horizon Zero Dawn eu não curti muito também.
Então eu não ligo muito se a nota é muito alta. Ela sendo BOA eu já
acho que o jogo vale a pena ser jogado.
Detroit tem uns 78, 79 mas eu joguei e curti. Achei que a nota
deveria ter sido maior. Control com 82 já me faz querer jogar fácil.
Vou aguardar os video reviews agora, pois sempre gosto de ver o jogo
em ação antes de compra-lo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Acho que ele tem uma metodologia muito bem descrita, que separa as publicações em "Critics" e "Top Critics", de acordo o nível de distinção, além de arrolar diretamente como são feitos os cálculos para média.

Ele surgiu justamente pra contra-atacar a secretitude do Metacritic. Inclusive a separação de quais sites ela considera segue a critérios bem descritos, levantando bandeiras vermelhas pra sites de origem duvidosa, com erros grotescos de gramática, sem marca ou sem editora. Ela somente considera publicações que seguem ao Código de Ética da Sociedade de Jornalismo Profissional. Claro, nada disso vai garantir isenção completa e seleção perfeita, jornalista é a maior desgraça que existe, mas o risco é seguramente menor. Outrossim, a mera descrição de como as coisas são selecionadas e consideradas já é per se um elemento que dá mais credibilidade.

É um processo bem mais limpo e aberto que o Metacritic, donde o nome "Open".
Da em nada. O cara que ver vai lá diz que tá verde tá bom. Duvido que a maioria deva saber bem como funciona

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Vi o início do jogo pelo YouTube, que jogo ultraviajado, estou ficando velho pra esse tipo de game. Me pega não.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
7 minutos espetaculares de Control! Escutem essa trilha sonora!

 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Ganhei de graça quando comprei minha placa de video mas pelo pouco que eu vi de gameplay pareceu um shooter meio generico, ainda vou dar uma chance e testar já que tirando alguns poucos minutos de gameplay eu não sei absolutamente nada sobre o jogo e tirando o pouco que eu vi pode até acabar sendo um jogo interessante.

Eu ainda não entendo como alguém pode deixar de comprar ou comprar algo que provavelmente pode nem ser do gosto dela por um número. Particularmente pra mim um post de uma ou duas linhas falando do jogo de alguem daqui do forum, que eu saiba que tenha um gosto meio parecido com o meu vale mais que essas medias. Ainda acho melhor confiar em quem teve coragem de pagar o preço Brasil de jogos do que em quem ganhou o jogo e que pode (ou não) estar ganhando/trocando favor pra falar bem. :klol
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Vi o início do jogo pelo YouTube, que jogo ultraviajado, estou ficando velho pra esse tipo de game. Me pega não.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

também não curti.
até gostei do Quantum Break mas esse parece viagem demais.
vou esperar sair no Gamepass.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
cara que m**** é essa da câmera? espero que arrumem essa porra ai
Só achei estranho uma hora que a Jesse parece dar um zoom e a mira fica atrás da nuca dela, encobrindo o inimigo. Esse tipo de coisa é facilmente corrigido com um patch; eu já curtia a premissa do jogo desde o anúncio, esse vou jogar com certeza, só vai atrasar porque já comprei Astral Chain e a Platinum Games tem sempre prioridade por essas bandas.
 
Topo Fundo