Terminei aqui, deu umas 17 horas de jogo e fiz todas as sides que encontrei.
Em termo de gameplay, o jogo é excelente. Remedy com certeza levou ao pé da letra as criticas em relação ao Quantum Break.
O interessante é que eles conseguiram fundir vários momentos de "filminho" do QB dentro do jogo, como gravações do Darling e algumas cutscenes, sem comprometer o gameplay ou fazer algo completamente desconexo do jogo.
Como comentado, o gameplay é excelente, e com certeza, é o melhor jogo deles nesse aspecto.
O jogo é um metroidvania beeeem light, e somente um dos poderes (A levitação) que abre o mapa para novos caminhos de fato. Mas o que mais gostei é o escopo mais "reduzido" do jogo, se passando apenas num prédio. Mais jogos grandes deviam seguir esse caminho, ao invés de ficarem mais megalomaníacos e com mapas cada vez maiores.
A história do jogo começa totalmente sem pé nem cabeça, poderiam ter trabalhado melhor nisso. Qualquer pessoa com pouca vontade já abandona ali no começo onde nada faz sentido. Porém ao longo do game as coisas vão se encaixando, conceitos são explicados e fica bem mais interessante.
Apesar de ser uma temática batida, acredito que a Remedy conseguiu criar um universo bastante interessante e rico com uma visão deles.
Gostaria de comentar também que é um belíssimo trabalho da Remedy em praticamente todos os aspectos. Artisticamente é bastante único, visualmente tem técnicas bastante robustas de renderização, todos os objetos tem física configurada perfeitamente, sound design excelente e tudo isso sem bugs (Ou pelo menos não encontrei).
Uma das surpresas do ano, daria um 9 fácil.