O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Control l Remedy I PS4/XBOX/PC

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
1b6e5e01d5fc1f12e6bc668aed713716.jpg


Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Mano, o Alan Wake apareceu no game em pessoa. :kwow:kwow:kwow
Tem uma sala secreta em um lugar na qual tem vários objetos sobrenaturais e em uma delas aparece um vídeo dele escrevendo. Por outras dicas, parece que haverá uma expansão juntando ele e a Jesse.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Mano, o Alan Wake apareceu no game em pessoa. :kwow:kwow:kwow
Tem uma sala secreta em um lugar na qual tem vários objetos sobrenaturais e em uma delas aparece um vídeo dele escrevendo. Por outras dicas, parece que haverá uma expansão juntando ele e a Jesse.
Eita :kwow:kwow:kwow

Fazem alguma menção ao Quantum Break também?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Valeu, então nem vou perder meu tempo.

Pra te animar um pouco mais:
-Cenários enormes e vazios
-Repetição excessiva de inimigos. Quando o cenário não está vazio, há dezenas de inimigos idênticos. (Inaceitável a esta altura da geração)
-Personagem principal com zero carisma (curiosamente parece a Barbara Paes)
-História totalmente desconexa
-NPCs genéricos
-Trilha sonora sonífera.

Fora isso tudo é um bom jogo!
:coolface
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
o jogo ganhou notas boas em muitos sites especializados
vou baixar piratao mesmo e se for bom eu não apago
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Joguei seis horas e achei um put* jogo sem graça. Personagens desinteressantes, cenários e inimigos genéricos, mecânica principal do jogo bem básica.
Pra te animar um pouco mais:
-Cenários enormes e vazios
-Repetição excessiva de inimigos. Quando o cenário não está vazio, há dezenas de inimigos idênticos. (Inaceitável a esta altura da geração)
-Personagem principal com zero carisma (curiosamente parece a Barbara Paes)
-História totalmente desconexa
-NPCs genéricos
-Trilha sonora sonífera.

Fora isso tudo é um bom jogo!
:coolface
Joguei por 5 horas e atesto o que foi descrito aqui infelizmente.
Não sei se retomo o jogo, pq quando a história do jogo é chata ou desinteressante, eu me apego ao gameplay, quando esse é bom, mas no caso deste jogo, nem isso se salva.
A destruição é legal e só. Inimigos ficam brotando nas mesmas salas e nos mesmos cantos, sempre são os mesmos até em quantidade de inimigos. Bem chato.
Parece que o jogo segue a estética do Alan Wake pra inimigos, mas no Alan funcionou, pois o jogo é linear e vc não tem que ficar passando nos mesmos lugares toda hora e vendo os mesmos inimigos se formarem no mesmo lugar.
Se o Alan wake fosse assim, não teria metade do conhecimento que ele possui hoje.
Se reparar no meu post, existe a palavra "mesmo" varias vezes, pois é, o jogo é repetitivo a esse ponto.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.166
Pontos
753
Joguei por 5 horas e atesto o que foi descrito aqui infelizmente.
Não sei se retomo o jogo, pq quando a história do jogo é chata ou desinteressante, eu me apego ao gameplay, quando esse é bom, mas no caso deste jogo, nem isso se salva.
A destruição é legal e só. Inimigos ficam brotando nas mesmas salas e nos mesmos cantos, sempre são os mesmos até em quantidade de inimigos. Bem chato.
Parece que o jogo segue a estética do Alan Wake pra inimigos, mas no Alan funcionou, pois o jogo é linear e vc não tem que ficar passando nos mesmos lugares toda hora e vendo os mesmos inimigos se formarem no mesmo lugar.
Se o Alan wake fosse assim, não teria metade do conhecimento que ele possui hoje.
Se reparar no meu post, existe a palavra "mesmo" varias vezes, pois é, o jogo é repetitivo a esse ponto.

Pois é...
E pra ficar ainda mais desanimado eu perdi o prazo do reembolso.
Remedy em lançamento nunca mais!
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Nao comprei no ps4 só por causa da perfomace.

Só isso.

Tenho o pro, to certo em me preocupar tanto?

No mais, odeio qdo jogos ficam pesados só pela fisica. Menos livros estilhaçados, mais frame rate, porfavor.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Eu compraria, pois no Pro o jogo tá rodando até que bem.
A Remedy disse que logo lançará Patchs corretivos para esse problema, não dou nem 1 mês.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.434
Pontos
2.082
Terminei aqui, deu umas 17 horas de jogo e fiz todas as sides que encontrei.

Em termo de gameplay, o jogo é excelente. Remedy com certeza levou ao pé da letra as criticas em relação ao Quantum Break.
O interessante é que eles conseguiram fundir vários momentos de "filminho" do QB dentro do jogo, como gravações do Darling e algumas cutscenes, sem comprometer o gameplay ou fazer algo completamente desconexo do jogo.

Como comentado, o gameplay é excelente, e com certeza, é o melhor jogo deles nesse aspecto.
O jogo é um metroidvania beeeem light, e somente um dos poderes (A levitação) que abre o mapa para novos caminhos de fato. Mas o que mais gostei é o escopo mais "reduzido" do jogo, se passando apenas num prédio. Mais jogos grandes deviam seguir esse caminho, ao invés de ficarem mais megalomaníacos e com mapas cada vez maiores.

A história do jogo começa totalmente sem pé nem cabeça, poderiam ter trabalhado melhor nisso. Qualquer pessoa com pouca vontade já abandona ali no começo onde nada faz sentido. Porém ao longo do game as coisas vão se encaixando, conceitos são explicados e fica bem mais interessante.

Apesar de ser uma temática batida, acredito que a Remedy conseguiu criar um universo bastante interessante e rico com uma visão deles.

Gostaria de comentar também que é um belíssimo trabalho da Remedy em praticamente todos os aspectos. Artisticamente é bastante único, visualmente tem técnicas bastante robustas de renderização, todos os objetos tem física configurada perfeitamente, sound design excelente e tudo isso sem bugs (Ou pelo menos não encontrei).

Uma das surpresas do ano, daria um 9 fácil.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.388
Pontos
453
Poxa, com análises assim fica mais trágica a situação de um jogo assim não funcionar em um console no qual, em tese, ele foi projetado para rodar. =[
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.434
Pontos
2.082
Poxa, com análises assim fica mais trágica a situação de um jogo assim não funcionar em um console no qual, em tese, ele foi projetado para rodar. =[

Joguei no PC. Tirando os loads que realmente são demorados, o resto funcionou normalmente.
Mas consigo entender o motivo dos consoles estarem capengando um pouco, física é um problema, por isso os jogos evitam ao máximo. E o jogo tem um trabalho com texturas bastante puxado além de muitos efeitos de post processing.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.388
Pontos
453
Control recebe atualização para melhorar a performance.
A Remedy confirmou que Control receberá uma atualização para melhorar a performance. O patch já está disponível no PS4 e chegará muito em breve ao Xbox One e PC. A atualização inclui melhorias na "performance da taxa de fotogramas através de otimizações feitas em múltiplos sistemas e conteúdos", diz a Remedy no site oficial.

Também terá a possibilidade de desligar o motion blur e filtro de grainha.

Além disto, a Remedy também corrigiu alguns erros.

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-09-10-control-recebe-actualizacao-melhorias-performance

EDIT.: Se alguém vir por aí algum teste de que o jogo melhorou no PS4 base, nos avise por aqui. o/
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.074
Reações
32.259
Pontos
1.629
Hype tá alto aqui, acho tudo muito promissor nele. Mas o jogo tá muito caro no PS4, deixar encostar nos R$100.

Maravilha que sacrificaram performance em virtude da física, impressionante como deixaram esse elemento de lado nessa geração, até algumas continuações consideradas como primores técnicos como o recente Gears of Wars 5 perdem pra jogos antigos da mesma franquia nesse aspecto.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.642
Reações
10.969
Pontos
1.034
acho que ja estou perto do fim do game ! não joguei por esses dias por causa do gears 5 , o jogo e bom quando entrar na steam em uma promo eu pego , jogando a versão alternativa no PC :ksafado achei que ia ser um desastre e fiquei impressionado de como rodou bem
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Parece que essa ultima atualização, a 1.03 deu uma boa melhora na performance no Play4.
Essa parte da escadaria que era a mais problemática está rodando muito bem agora, até mesmo no Ps4 Base.
.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Terminei aqui, deu umas 17 horas de jogo e fiz todas as sides que encontrei.

Em termo de gameplay, o jogo é excelente. Remedy com certeza levou ao pé da letra as criticas em relação ao Quantum Break.
O interessante é que eles conseguiram fundir vários momentos de "filminho" do QB dentro do jogo, como gravações do Darling e algumas cutscenes, sem comprometer o gameplay ou fazer algo completamente desconexo do jogo.

Como comentado, o gameplay é excelente, e com certeza, é o melhor jogo deles nesse aspecto.
O jogo é um metroidvania beeeem light, e somente um dos poderes (A levitação) que abre o mapa para novos caminhos de fato. Mas o que mais gostei é o escopo mais "reduzido" do jogo, se passando apenas num prédio. Mais jogos grandes deviam seguir esse caminho, ao invés de ficarem mais megalomaníacos e com mapas cada vez maiores.

A história do jogo começa totalmente sem pé nem cabeça, poderiam ter trabalhado melhor nisso. Qualquer pessoa com pouca vontade já abandona ali no começo onde nada faz sentido. Porém ao longo do game as coisas vão se encaixando, conceitos são explicados e fica bem mais interessante.

Apesar de ser uma temática batida, acredito que a Remedy conseguiu criar um universo bastante interessante e rico com uma visão deles.

Gostaria de comentar também que é um belíssimo trabalho da Remedy em praticamente todos os aspectos. Artisticamente é bastante único, visualmente tem técnicas bastante robustas de renderização, todos os objetos tem física configurada perfeitamente, sound design excelente e tudo isso sem bugs (Ou pelo menos não encontrei).

Uma das surpresas do ano, daria um 9 fácil.

Vou esperar promoção ou, sair na PLUS.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.388
Pontos
453
O artigo do DF cita a inclusão da opção de alterar entre "film grain" e "motion blur", qual delas melhora a performance do jogo?

EDIT.: Na verdade a opção é para ativar/desativar esses recursos; com eles desligados o desempenho melhora.
 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.388
Pontos
453
Dúvida noob:

O patch 1.03 dá a possibilidade de ativar/desativar as opções de motion blur e film grain.

O que melhora a performance do jogo, deixar ambas desligadas ou ligadas?
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Uma coisa que me chamou atenção nesse jogo eh que a dificuldade contra chefes tá bem alta. Morri várias vezes... outra coisa eh que são chefes bem diferentes uns dos outros e bem criativos.
 
Topo Fundo