O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Control l Remedy I PS4/XBOX/PC

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Peguei o jogo emprestado com um amigo, tô jogando no PS4 padrão, é normal essa performance porca do jogo? Inacreditável a frequência que acontece queda de frame, e quedas bruscas, O TEMPO INTEIRO, principalmente nos tiroteios, tô muito decepcionado, pq fora isso o jogo é bom, tem um potencial enorme, mas tô quase flopando o jogo por conta disso.
Era pior, depois do patch 1.03 (ou 4, não lembro), melhorou um bocado.

Não tenho tanta exigência com essa parte, zerei o jogo com gosto, é um dos melhores que joguei!

Falando em Control, Gary Whitta, um dos roteiristas do bom Rogue One, está interessado em adaptar o jogo para o cinema, disse que daria um bom filme.

 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.937
Reações
3.701
Pontos
453
Deveria estar no gamepass, queria muito jogar, microsoft deu mancada em perder a parceria com a remedy
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Estou jogando o game agora e curtindo muito, mas a perfomance no Ps4 base e muito ruim.
Serio, o game tem toda aquela proposta foda de particulas e fisica mas se pegar em algum lugar varios inimigos ferrou, baixa pra uns 10 fps.
As vezes pausar o jogo o game da uma engasgada e demora ate voltar a rodar normal.
Vou tentar continuar jogando, mas esse e o game que seria bom poder jogar num pc, 60 fps e com tudo ligado muito top
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Estou jogando o game agora e curtindo muito, mas a perfomance no Ps4 base e muito ruim.
Serio, o game tem toda aquela proposta foda de particulas e fisica mas se pegar em algum lugar varios inimigos ferrou, baixa pra uns 10 fps.
As vezes pausar o jogo o game da uma engasgada e demora ate voltar a rodar normal.
Vou tentar continuar jogando, mas esse e o game que seria bom poder jogar num pc, 60 fps e com tudo ligado muito top
Joguei no PC desse jeito, menos o ray tracing que não liguei. Gostei muito do jogo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Estou jogando o game agora e curtindo muito, mas a perfomance no Ps4 base e muito ruim.
Serio, o game tem toda aquela proposta foda de particulas e fisica mas se pegar em algum lugar varios inimigos ferrou, baixa pra uns 10 fps.
As vezes pausar o jogo o game da uma engasgada e demora ate voltar a rodar normal.
Vou tentar continuar jogando, mas esse e o game que seria bom poder jogar num pc, 60 fps e com tudo ligado muito top
Eu não tive tantos problemas com engasgos assim, Slashf. :keehk

Realmente em um momento ou outro acontece, mas não me incomodou. Insista, leia os documentos, assista os vídeos institucionais do Bureau e mergulhe na loucura da Oldest House, valerá cada segundo. :brbr
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Estou jogando o game agora e curtindo muito, mas a perfomance no Ps4 base e muito ruim.
Serio, o game tem toda aquela proposta foda de particulas e fisica mas se pegar em algum lugar varios inimigos ferrou, baixa pra uns 10 fps.
As vezes pausar o jogo o game da uma engasgada e demora ate voltar a rodar normal.
Vou tentar continuar jogando, mas esse e o game que seria bom poder jogar num pc, 60 fps e com tudo ligado muito top
Rapaz, até pcs potentes engasgam com esse game. Tive que diminuir a resolução do game pra o game rodar em 60fps, com outros recursos no máximo e no médio!
Segue o teste do Adrenaline testando a perfomance do game e o "master race" chorando pra rodar:
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Eu não tive tantos problemas com engasgos assim, Slashf. :keehk

Realmente em um momento ou outro acontece, mas não me incomodou. Insista, leia os documentos, assista os vídeos institucionais do Bureau e mergulhe na loucura da Oldest House, valerá cada segundo. :brbr
Sério cara o seu e o pro?
Eu adoro os games da remedy, mas pegando por exemplo o Quantum break tem um gameplay parecido, joguei no Xbox one normal e não tive tantos problemas nele.
E o pior que tô gostando muito do jogo, tem toda uma pegada maneira de sobrenatural, os poderes junto com tiro e etc, desvendar os segredos, aquelas partes do hotel ..
Mas chega umas partes que simplesmente vira um slide show , principalmente em partes mais abertas e quando junta muitos inimigos
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Sério cara o seu e o pro?
Eu adoro os games da remedy, mas pegando por exemplo o Quantum break tem um gameplay parecido, joguei no Xbox one normal e não tive tantos problemas nele.
E o pior que tô gostando muito do jogo, tem toda uma pegada maneira de sobrenatural, os poderes junto com tiro e etc, desvendar os segredos, aquelas partes do hotel ..
Mas chega umas partes que simplesmente vira um slide show , principalmente em partes mais abertas e quando junta muitos inimigos
O meu é o PS4 normal também. Joguei em setembro, assim que saiu o patch de correção, não lembro se era 1.03 ou 1.04. Notei sim alguns engasgos nas batalhas mais numerosas, mas de maneira geral o jogo correu de forma aceitável.

Não sei se com patches mais recentes, como o que incluiu o modo Expedições, a coisa embaralhou de novo. =/

Você tem o Xbox também, né? Na família X o jogo corre bem, mesmo nos modelos fat e S, pelo que li na análise do DF na época do lançamento.

Edit.: O vídeo abaixo me fez comprar o jogo na mesma semana:

 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Joguei cerca de 2 horas, aproveitando que está no PS Now.

Que viagem é esse jogo, hein?!

Achando o mapa meio confuso e o gameplay limitado nesse começo.
Depois melhora?

O gameplay vai melhorando gradativamente conforme vc vai pegando novos poderes, da metade pro final ele fica bem insano pq o jogo realmente exige que vc use tudo o que ele te disponibiliza e fica muito bom. No começo eu não gostava pq as mêcanicas de tiro dele eu acho meio zoadas, mas depois melhora.

Sobre o mapa, o melhor a se fazer é se orientar pelas sinalizações no próprio cenário, fica bem mais fácil de se achar do que pelo mapa.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Joguei cerca de 2 horas, aproveitando que está no PS Now.

Que viagem é esse jogo, hein?!

Achando o mapa meio confuso e o gameplay limitado nesse começo.
Depois melhora?
Da pra baixar esse game na psnow?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Da pra baixar esse game na psnow?
Sim, comecei a jogar ontem pela PS NOW.
Peguei o trial da PSNOW na conta americana, coloquei para baixar e tô jogando na minha conta principal.

Nossa, achei a movimentação da personagem super estranha a princípio. Mas acho que tem a ver com os poderes que eu vou ganhar futuramente.
(Ela anda meio engraçado para os lados e tal, acho que tem a ver com poder flutuar futuramente).

O gunplay parece interessante e a história até agora está um GRANDE WTF, mas bem instigante.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.501
Reações
39.631
Pontos
1.053
Sim, comecei a jogar ontem pela PS NOW.
Peguei o trial da PSNOW na conta americana, coloquei para baixar e tô jogando na minha conta principal.

Nossa, achei a movimentação da personagem super estranha a princípio. Mas acho que tem a ver com os poderes que eu vou ganhar futuramente.
(Ela anda meio engraçado para os lados e tal, acho que tem a ver com poder flutuar futuramente).

O gunplay parece interessante e a história até agora está um GRANDE WTF, mas bem instigante.
Maneiro. Eu tenho conta na us, só que nem uso com esse dólar. Eu tenho o PS4 fat e não sabe jogo caia muito o frame mais pra frente no game, vou esperar sair na steam pra jogar no Pc menso, mas curti demais o que joguei
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Para quem curte Arquivo X, teorias da conspiração com todas as mil e uma maneiras que o governo tem para enganar a população, tende a entrar na Oldest House e não querer mais sair.

A história começa maluca mesmo, mas depois piora. Ler os documentos e assistir aos vídeos espalhados pelo Bureau ajuda e muito na imersão. As missões são todas legais, mesmo as paralelas, e algumas delas levam aos poderes especiais de Jesse e roupas alternativas também.

Aguardo ansioso pela expansão da história que sairá esse ano.
 
D

Deleted member 219486

Para quem curte Arquivo X, teorias da conspiração com todas as mil e uma maneiras que o governo tem para enganar a população, tende a entrar na Oldest House e não querer mais sair.

A história começa maluca mesmo, mas depois piora. Ler os documentos e assistir aos vídeos espalhados pelo Bureau ajuda e muito na imersão. As missões são todas legais, mesmo as paralelas, e algumas delas levam aos poderes especiais de Jesse e roupas alternativas também.

Aguardo ansioso pela expansão da história que sairá esse ano.

Vou esperar sair no game pass, Quantum Break já achei meia boca e me arrependi de ter comprado.
O game não tem aquela sensação de imersão, você participa de uma história genérica.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Sem spoilers, mas demora muito para o Hideo Kojima aparecer no jogo?

Faz parte da campanha principal ou é algo secundário?
A participação dele está numa missão paralela no setor de Parapsicologia, se não me engano. É um ponto mais avançado da história.

É uma entre as dezenas de esquisitices surreais de Control.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Vou esperar sair no game pass, Quantum Break já achei meia boca e me arrependi de ter comprado.
O game não tem aquela sensação de imersão, você participa de uma história genérica.
Esse preciso jogar, comprei baratinho e veio com código pra baixar Alan Wake com DLCs, que já terminei, ótimo jogo também!
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
O que eu gosto desse jogo são os vídeos e os audios. Tem uma atmosfera bem de Além da imaginação. Eles utilizaram desses tipo de mídias em Alan Wake também.

Estou pensando, seriamente, em comprar o season pass para jogar as DLCs.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
O que eu gosto desse jogo são os vídeos e os audios. Tem uma atmosfera bem de Além da imaginação. Eles utilizaram desses tipo de mídias em Alan Wake também.

Estou pensando, seriamente, em comprar o season pass para jogar as DLCs.
Nem fale, eu fuçei aquele prédio inteiro atrás desses arquivos! Que jogo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
9mECFHO.jpg

Respeitando o compromisso com a pontualidade, consegui fechar o jogo dentro do prazo de 7 dias da Playstation Now.

Senhores, que jogo peculiar e interessante. A narrativa dele é bem envolvente, com os vídeos, os arquivos e a atmosfera paranormal que você vai ficando cada vez mais envolvido com aquilo sem perceber. No começo, assim como a Jesse achei super estranho ocupar o cargo de Diretor do nada. Algumas horas depois já estava agindo como um real diretor, cuidando das missões de alerta, dando ordens ao pessoal e chamando os problemas pra mim.

Achei o combate fenomenal depois que você vai ganhando mais poderes e uma coisa que eu não tava ligado mas que também me deixou bem impressionado foi a destruição dos cenários. Não é 100% de destruição mas é bem legal sair detonando tudo no meio de um tiroteio frenético. E como tem tiroteio aqui... Felizmente não achei cansativo porque como disse o combate é fenomenal quando você tem os poderes a sua disposição.

Os gráficos também são bem legais, alguns cenários do jogo são bem fantásticos, principalmente em movimento. Ah, o Labirinto do Cinzeiro... Que lugar. Não comentarei mais porque é uma experiência que você tem que ver as cegas.

Único defeito chato do jogo é o mesmo de Days Gone: Um jogo que já está acima das capacidades do console, em certos momentos tem slow Downs fodidos, principalmente contra certos inimigos maiores que tem poderes telecinéticos como você. Ou então quando você está em um cenário que sofre mudanças pesadas.

gnD8nR4.jpg

Achei um jogão, quase consegui a platina jogando normalmente (fiz um pouco mais de 70% dos troféus) mas como fiquei com receio de não conseguir zerar no prazo de 7 dias se eu fosse atrás de tudo, acabei rushando no final.

Um dia espero pegar o jogo para terminar as missões paralelas e pegar a platina, assim como jogar as DLCs.
 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
9mECFHO.jpg

Respeitando o compromisso com a pontualidade, consegui fechar o jogo dentro do prazo de 7 dias da Playstation Now.

Senhores, que jogo peculiar e interessante. A narrativa dele é bem envolvente, com os vídeos, os arquivos e a atmosfera paranormal que você vai ficando cada vez mais envolvido com aquilo sem perceber. No começo, assim como a Jesse achei super estranho ocupar o cargo de Diretor do nada. Algumas horas depois já estava agindo como um real diretor, cuidando das missões de alerta, dando ordens ao pessoal e chamando os problemas pra mim.

Achei o combate fenomenal depois que você vai ganhando mais poderes e uma coisa que eu não tava ligado mas que também me deixou bem impressionado foi a destruição dos cenários. Não é 100% de destruição mas é bem legal sair detonando tudo no meio de um tiroteio frenético. E como tem tiroteio aqui... Felizmente não achei cansativo porque como disse o combate é fenomenal quando você tem os poderes a sua disposição.

Os gráficos também são bem legais, alguns cenários do jogo são bem fantásticos, principalmente em movimento. Ah, o Labirinto do Cinzeiro... Que lugar. Não comentarei mais porque é uma experiência que você tem que ver as cegas.

Único defeito chato do jogo é o mesmo de Days Gone: Um jogo que já está acima das capacidades do console, em certos momentos tem slow Downs fodidos, principalmente contra certos inimigos maiores que tem poderes telecinéticos como você. Ou então quando você está em um cenário que sofre mudanças pesadas.

gnD8nR4.jpg

Achei um jogão, quase consegui a platina jogando normalmente (fiz um pouco mais de 70% dos troféus) mas como fiquei com receio de não conseguir zerar no prazo de 7 dias se eu fosse atrás de tudo, acabei rushando no final.

Um dia espero pegar o jogo para terminar as missões paralelas e pegar a platina, assim como jogar as DLCs.
Sinto saudade de quando chegava em um local novo e aparecia o nome da área escrito em branco bem grande na tela, acompanhado daquele efeito sonoro misterioso.

Fico esperando aquilo ao explorar mapas de outros jogos e não vem. :kduvida
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Vale a pena jogar esse jogo exclusivamente pela história?
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Vale a pena jogar esse jogo exclusivamente pela história?
Dean, a historia é muito boa. Começa de forma confusa e aos poucos vai ganhando força, apesar de fugir do convencional. E a compreensão do todo está nas mãos do jogador, pois vários elementos da trama estão presentes nos documentos e vídeos espalhados pelo Bureau.

Creio que a força do jogo está justamente na aliança do gameplay com o roteiro, um complementa o outro na medida.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Em breve, terá a oportunidade de voltar à Oldest House em Control.

The Foundation, a primeira expansão para o aclamado jogo da Remedy Entertainment, foi apontada para 26 de Março.

Ao contrário do que foi inicialmente avançado, The Foundation não será exclusiva temporária do PlayStation 4 e chegará nesse mesmo dia ao Xbox One e PC.

Em The Foundation, Jesse voltará à Oldest House e entrará em novos locais para desvendar mais mistérios, com a ajuda de novas armas e habilidades.

Esta é a primeira de duas expansões e a segunda chegará em meados de 2020. Chamada AWE esta segunda expansão poderá estar relacionada com Alan Wake.

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2020-03-13-control-recebera-expansao-final-mes

 
Ultima Edição:

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
A Fundação.

O Plano Astral está colidindo com a realidade e Jesse Faden, a Diretora do Federal Bureau of Control, tem que viajar até às cavernas da Fundação para prevenir o Plano Astral de consumir a Oldest House.

A busca pela Líder de Operações do Bureau, Hellen Marshall, é um dos destaques em "The Foundation", a primeira expansão de Control que chegará em 26 de março ao PS4 e PC; no Xbox One chegará em 25 de junho.

Helen poderá ter respostas aos mistérios ao redor desta ameaça. Quanto mais se aprofundar nas cavernas, mais Jesse descobrirá sobre o desaparecimento de Marshall.

Primeiro trailer da expansão:




Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/2...nsao-the-foundation-recebe-o-primeiro-trailer
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.742
Reações
13.773
Pontos
803
vi que baixou o preço na psn, pensando em comprar

mas a versao deluxe tem season pass, ja foi confirmado o que vai ter nele?

Mais fases/missoes ou so gear (que pra mim eh inutil)?
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.390
Pontos
583
O começo do jogo é bem difícil e um pouco arrastado, mas depois engrena de vez. Estou gostando muito. Pra quem é fã de coisas sobrenaturais, de Jean Grey, de Além da Imaginação, de Arquivo X e de Fringe, é um prato cheio.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Esse jogo é tão bom assim?
Terminei o jogo hj no PC e to jogando a DLC.
O jogo qdo saiu era muito bugado e pesadíssimo,depois de uns patches melhorou bastante....porém,sendo sincero,embora seja um
game bem original e com muitos efeitos e detalhes,eu achei um jogo muito repetitivo,confuso,um tanto entediante,com uma mecânica
ruim,mapa do jogo é terrível de se guiar , os upgrades das armas e habilidades são muito confusos,vc tem de ficar lendo uma infinidade
de relatórios chatos e ficar acessando constantemente a sua biblioteca pra conferir os trocentos itens que vão sendo adicionados e que
muitas vezes vc não compreende a funcionalidade deles,ou são inúteis mesmo.
A historia lembra bastante o filme inception do Nolan,os personagens são bem fracos,e bem pouco carismáticos ,inclusive a protagonista,
que pra mim,não tem carisma algum,além do fato da historia ser confusa e pouco interessante.
Eu achei um projeto ambicioso,mas que foi mal executado e um desperdício enorme de potencial.
É o tipo de jogo que tem coisas bem bacanas e outras que beiram o ridículo.
Eu daria uma nota 7 pela originalidade .
 
Ultima Edição:
Topo Fundo