O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Control l Remedy I PS4/XBOX/PC

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
4.633
Pontos
303
Foi anunciado quantas DLC terá ?

Na PSN ta por 86. Acho que foi o menor valor que vi nesse jogo. To em dúvida se compro agora ou espero uma versão completa com um preço bom.
São duas. A Fundação, já disponível, coloca a Jesse investigando a parte subterrânea da Oldest House.

Mais para frente teremos AWE, que apresentará ligação com os eventos vistos em Alan Wake.

RenX

Supra-sumo
Reações
822
Pontos
169
São duas. A Fundação, já disponível, coloca a Jesse investigando a parte subterrânea da Oldest House.

Mais para frente teremos AWE, que apresentará ligação com os eventos vistos em Alan Wake.
Alan Wake ?? Esse jogo tem ligação com Alan Wake ??

Vou comprar, na PSN ta 82 reais.

lanthis

Bam-bam-bam
Reações
6.541
Pontos
303
Alan Wake ?? Esse jogo tem ligação com Alan Wake ??

Vou comprar, na PSN ta 82 reais.
Há vários easter eggs de AW em Control.
Inclusive o ator que interpreta o Alan aparece no jogo.
Ele é o cientista que aparece naqueles monitores ao longo do jogo explicando sobre física.

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
4.633
Pontos
303
O evento de Alan Wake está descrito em um do milhares de documentos do jogo.

Vi por pura sorte.
O que aconteceu em Cauldron Lake está descrito em vários documentos encontrados pelo Bureau, Brown. Vários deles com parágrafos censurados, claro.

Inclusive tem uma seção do prédio com objetos vistos em Alan Wake contidos em celas para estudos.

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.907
Pontos
719
O que aconteceu em Cauldron Lake está descrito em vários documentos encontrados pelo Bureau, Brown. Vários deles com parágrafos censurados, claro.

Inclusive tem uma seção do prédio com objetos vistos em Alan Wake contidos em celas para estudos.
Imagino que tenha em vários, mesmo. Mas só li em um. Chegou momento em que eu só pegava os papeis por causa do troféu..

renbh

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Reações
14.409
Pontos
634
Poxa, sério que vocês acham que os papeis atrapalham? O lore maluco do jogo é uma das partes mais legais.

Critivas em relação ao mapa e a história me fazem crer que o jogo está sendo avaliado como um game de gênero diferente. Como metroidvania, temos um cenário muito complexo e com isso um mapa dificilmente passa toda a informação necessária, então você vai ficar perdido até fazer backtracking o suficiente para saber usar melhor a pouca informação que te dão acesso,

Com a história a mesma coisa, a natureza não linear da narrativa faz com que você tenha que contar com material nas entrelinhas. Então é um investimento de investigação mesmo.

Então acho que o game utiliza muito bem o design dentro do que se propõe o gênero, por mais que o sistema de combate e física sejam extremamente bem feitos, Controle não é um game de ação/aventura.

danitokaawa

Bam-bam-bam
Reações
5.651
Pontos
353
Eu comecei a jogar hoje e achei um jogo complicado.A Jesse, no inicio, não tem basicamente poder nenhum.Só a arma e os punhos e a capacidade de mover mais rápido.

Knarf.Rocha

Bam-bam-bam
Reações
3.720
Pontos
299
Eu comecei a jogar hoje e achei um jogo complicado.A Jesse, no inicio, não tem basicamente poder nenhum.Só a arma e os punhos e a capacidade de mover mais rápido.
Tirando os problemas técnicos, o único problema desse game é o mapa, que é MUITO confuso. Faz um tempo que joguei e não sei se arrumaram.

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
4.633
Pontos
303
Dê tempo ao tempo, vá fazendo as missões principais e paralelas, a história vai se desenrolar e os poderes serão adquiridos pela Jesse.

Durante a exploração preste atenção na sinalização dos locais, ajuda bastante a navegar pelo Bureau e entender melhor o mapa, que em princípio pode confundir; conforme jogar se acostumará com ele.

Arkarker

Bam-bam-bam
Reações
1.237
Pontos
304
A data de lançamento no Steam é 27/08/2020 mesmo? To louco pra jogar.

renbh

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Reações
14.409
Pontos
634
Tirando os problemas técnicos, o único problema desse game é o mapa, que é MUITO confuso. Faz um tempo que joguei e não sei se arrumaram.
Não tem muito o que fazer, todo o mapa de Metroidvania é confuso porque rola muito backtracking e locais que só são liberados mediante novas habilidades.

A ideia é que você explora tanto que acaba sabendo ir de um ponto a outro, com isso acabou que não tive problemas em encontrar o que precisava em Control.

danitokaawa

Bam-bam-bam
Reações
5.651
Pontos
353
Não tem muito o que fazer, todo o mapa de Metroidvania é confuso porque rola muito backtracking e locais que só são liberados mediante novas habilidades.

A ideia é que você explora tanto que acaba sabendo ir de um ponto a outro, com isso acabou que não tive problemas em encontrar o que precisava em Control.
Eu não consigo passar dos PRIMEIROS inimigos, aqueles que jogam granada.

renbh

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Reações
14.409
Pontos
634
Eu não consigo passar dos PRIMEIROS inimigos, aqueles que jogam granada.
Control tem um começo mais complicado, onde você tem poucas habilidades e ainda está pegando as manhas, mas depois o game desembola e fica mais simples.

Também é algo comum a games metroidvania, é uma game que demanda que você ganhe experiencia como jogador. Então persevere eque a coisa vai começar a andar hora ou outra.

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
4.633
Pontos
303
Novo traje para desbloquear no arcade que estará presente no DLC:

marcgtsr

Bam-bam-bam
Reações
2.223
Pontos
429
Aqui eu curti o jogo mas perdi vontade de jogar quando terminei, só eu?

A expansão que saiu é boa? Eu ainda teria bastante coisas pra fazer mesmo sem expansão, na verdade

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
4.633
Pontos
303
Aqui eu curti o jogo mas perdi vontade de jogar quando terminei, só eu?

A expansão que saiu é boa? Eu ainda teria bastante coisas pra fazer mesmo sem expansão, na verdade
É boa, sim. AWE promete ser ainda melhor.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
32.730
Pontos
594
A Remedy deixou a entender no post do Playstation Blog que talvez seus jogos façam parte de um universo compartilhado...

Quem sabe depois venha uma DLC fazendo link com Quantum Break também...

https://blog.playstation.com/2020/08/06/controls-awe-expansion-shines-light-into-new-mysteries-on-aug-27th/

"What if there’s actually been a plan in place for over a decade on how some of our games are connected – a Remedy Connected Universe, if you will – and payoff for certain things is… down the line?"

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
4.633
Pontos
303
A Remedy deixou a entender no post do Playstation Blog que talvez seus jogos façam parte de um universo compartilhado...

Quem sabe depois venha uma DLC fazendo link com Quantum Break também...

https://blog.playstation.com/2020/08/06/controls-awe-expansion-shines-light-into-new-mysteries-on-aug-27th/

"What if there’s actually been a plan in place for over a decade on how some of our games are connected – a Remedy Connected Universe, if you will – and payoff for certain things is… down the line?"
Eu não descartaria isso até porque Control será adaptado para a nova geração, mas acho mais provável que o novo título em desenvolvimento (também next gen) tenha essa dita ligação com outros jogos da casa, incluindo o próprio Control. :kpensa

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
66.309
Pontos
753
Eu não descartaria isso até porque Control será adaptado para a nova geração, mas acho mais provável que o novo título em desenvolvimento (também next gen) tenha essa dita ligação com outros jogos da casa, incluindo o próprio Control. :kpensa
Bom as ligações que podem ser feitas são múltiplas realidades ou algo tipo Matrix.

hayabasa

Supra-sumo
Reações
846
Pontos
154
Espero que os que possuerem o jogo pro PS4 ou Xone ganhem o update gratuito.

Dilios

Bam-bam-bam
Reações
4.633
Pontos
303
Sam Lake oficializou a intensão de criar o universo conectado entre os jogos do estúdio. Segundo ele, AWE é apenas o começo.

Em fevereiro a Remedy relatou a produção de 2 novos jogos next gen: um tal "Vanguard" (nome provisório) que combina experiência multiplayer baseada em serviços a longo prazo e recursos exclusivos da Remedy - um battle royale? - e um novo projeto cujo desenvolvimento "está indo bem".

A pergunta é: será um Alan Wake 2 ou uma nova PI?

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.345
Pontos
553

Uns putão mesmo. Jogo roda peidando nesses consoles e vai ter que comprar nova versão pra jogar.
Antes nos tínhamos os remaster, agora vai ter que pagar pra poder jogar noa novos consoles. E vai aumentar os preços ainda, tudo certo nessa nova gen

Ultima Edição:

lanthis

Bam-bam-bam
Reações
6.541
Pontos
303

Uns putão mesmo. Jogo roda peidando nesses consoles e vai ter que comprar nova versão pra colocar.
Jamais imaginaria a Remedy chegando ao nível da EA.
Bom saber pq assim não pego nem o season pass e muito menos essa versão ultimate.

matgaudio

Bam-bam-bam
Reações
4.497
Pontos
414
Como consumidor, eu quero comprar um game, jogar no ps4 no lançamento e depois quero que a dev trabalhe no mesmo game e lance um update melhorando-o pra eu poder jogar novamente no ps5 em 4k/60fps e o c***lho (se possível até um rt rsrs), claro, sem pagar um centavo a mais por isso.

Agora, se eu fosse desenvolvedor, isso não faria o menor sentido kkkkk, aliás, talvez fizesse se fosse um multiplayer e tal, agora em game single? Até pq essa prática rolou a geração toda nos 'remasters' e geral pagou sem chorar.

Eu consigo ver as devs third cobrando um valor talvez simbólico por essa 'atualização'. Até pq eu simplesmente não quero jogar o game 'original' sem melhorias consideráveis. E se teve 'melhorias', imagino que rolou um certo trabalho novo...

Mas a sony falou que do tal do boost mode, então talvez arque com esse 'trabalho/custo'.

Agora se for pra jogar o game original sem nenhuma melhoria, com o ps5 simulando um ps4, ai blz, concordo em não ser cobrado, seria a retrocompatibilidade em seu estado puro (e nisso eu não tenho interesse algum).

pavomba

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.254
Pontos
614
Jamais imaginaria a Remedy chegando ao nível da EA.
Bom saber pq assim não pego nem o season pass e muito menos essa versão ultimate.
Eu até acho que pode ter sido uma decisão vinda da 505 games, assim como o Destiny ter sido cagado pelas mãos da Activision, mas ai a Remedy que tem sua parcela de responsabilidade e imagem queimada também.

Alias, só lembrando que eles mesmos estão fazendo um MP GaaS ou algo do tipo, pra alguns daqui isso seria se rebaixar, se é que ter feito modo história do CrossFire X já não fosse algo do tipo.

Topo Fundo