O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Control l Remedy I PS4/XBOX/PC

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.295
Pontos
1.469
O que aconteceu em Cauldron Lake está descrito em vários documentos encontrados pelo Bureau, Brown. Vários deles com parágrafos censurados, claro.

Inclusive tem uma seção do prédio com objetos vistos em Alan Wake contidos em celas para estudos.

Imagino que tenha em vários, mesmo. Mas só li em um. Chegou momento em que eu só pegava os papeis por causa do troféu..
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Poxa, sério que vocês acham que os papeis atrapalham? O lore maluco do jogo é uma das partes mais legais.

Critivas em relação ao mapa e a história me fazem crer que o jogo está sendo avaliado como um game de gênero diferente. Como metroidvania, temos um cenário muito complexo e com isso um mapa dificilmente passa toda a informação necessária, então você vai ficar perdido até fazer backtracking o suficiente para saber usar melhor a pouca informação que te dão acesso,

Com a história a mesma coisa, a natureza não linear da narrativa faz com que você tenha que contar com material nas entrelinhas. Então é um investimento de investigação mesmo.

Então acho que o game utiliza muito bem o design dentro do que se propõe o gênero, por mais que o sistema de combate e física sejam extremamente bem feitos, Controle não é um game de ação/aventura.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu comecei a jogar hoje e achei um jogo complicado.A Jesse, no inicio, não tem basicamente poder nenhum.Só a arma e os punhos e a capacidade de mover mais rápido.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Eu comecei a jogar hoje e achei um jogo complicado.A Jesse, no inicio, não tem basicamente poder nenhum.Só a arma e os punhos e a capacidade de mover mais rápido.
Tirando os problemas técnicos, o único problema desse game é o mapa, que é MUITO confuso. Faz um tempo que joguei e não sei se arrumaram.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.385
Pontos
453
Eu comecei a jogar hoje e achei um jogo complicado.A Jesse, no inicio, não tem basicamente poder nenhum.Só a arma e os punhos e a capacidade de mover mais rápido.
Dê tempo ao tempo, vá fazendo as missões principais e paralelas, a história vai se desenrolar e os poderes serão adquiridos pela Jesse.

Durante a exploração preste atenção na sinalização dos locais, ajuda bastante a navegar pelo Bureau e entender melhor o mapa, que em princípio pode confundir; conforme jogar se acostumará com ele.
 


Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
A data de lançamento no Steam é 27/08/2020 mesmo? To louco pra jogar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Tirando os problemas técnicos, o único problema desse game é o mapa, que é MUITO confuso. Faz um tempo que joguei e não sei se arrumaram.

Não tem muito o que fazer, todo o mapa de Metroidvania é confuso porque rola muito backtracking e locais que só são liberados mediante novas habilidades.

A ideia é que você explora tanto que acaba sabendo ir de um ponto a outro, com isso acabou que não tive problemas em encontrar o que precisava em Control.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não tem muito o que fazer, todo o mapa de Metroidvania é confuso porque rola muito backtracking e locais que só são liberados mediante novas habilidades.

A ideia é que você explora tanto que acaba sabendo ir de um ponto a outro, com isso acabou que não tive problemas em encontrar o que precisava em Control.
Eu não consigo passar dos PRIMEIROS inimigos, aqueles que jogam granada.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Eu não consigo passar dos PRIMEIROS inimigos, aqueles que jogam granada.

Control tem um começo mais complicado, onde você tem poucas habilidades e ainda está pegando as manhas, mas depois o game desembola e fica mais simples.

Também é algo comum a games metroidvania, é uma game que demanda que você ganhe experiencia como jogador. Então persevere eque a coisa vai começar a andar hora ou outra.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.385
Pontos
453
Novo traje para desbloquear no arcade que estará presente no DLC:

50196169398_2243f79fdf_k.jpg
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Aqui eu curti o jogo mas perdi vontade de jogar quando terminei, só eu?

A expansão que saiu é boa? Eu ainda teria bastante coisas pra fazer mesmo sem expansão, na verdade
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.385
Pontos
453
Aqui eu curti o jogo mas perdi vontade de jogar quando terminei, só eu?

A expansão que saiu é boa? Eu ainda teria bastante coisas pra fazer mesmo sem expansão, na verdade
É boa, sim. AWE promete ser ainda melhor.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
A Remedy deixou a entender no post do Playstation Blog que talvez seus jogos façam parte de um universo compartilhado...

Quem sabe depois venha uma DLC fazendo link com Quantum Break também...

https://blog.playstation.com/2020/0...-shines-light-into-new-mysteries-on-aug-27th/

"What if there’s actually been a plan in place for over a decade on how some of our games are connected – a Remedy Connected Universe, if you will – and payoff for certain things is… down the line?"
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.385
Pontos
453
A Remedy deixou a entender no post do Playstation Blog que talvez seus jogos façam parte de um universo compartilhado...

Quem sabe depois venha uma DLC fazendo link com Quantum Break também...

https://blog.playstation.com/2020/0...-shines-light-into-new-mysteries-on-aug-27th/

"What if there’s actually been a plan in place for over a decade on how some of our games are connected – a Remedy Connected Universe, if you will – and payoff for certain things is… down the line?"
Eu não descartaria isso até porque Control será adaptado para a nova geração, mas acho mais provável que o novo título em desenvolvimento (também next gen) tenha essa dita ligação com outros jogos da casa, incluindo o próprio Control. :kpensa
 
D

Deleted member 219486

Eu não descartaria isso até porque Control será adaptado para a nova geração, mas acho mais provável que o novo título em desenvolvimento (também next gen) tenha essa dita ligação com outros jogos da casa, incluindo o próprio Control. :kpensa

Bom as ligações que podem ser feitas são múltiplas realidades ou algo tipo Matrix.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Eu não descartaria isso até porque Control será adaptado para a nova geração, mas acho mais provável que o novo título em desenvolvimento (também next gen) tenha essa dita ligação com outros jogos da casa, incluindo o próprio Control. :kpensa

Espero que os que possuerem o jogo pro PS4 ou Xone ganhem o update gratuito.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.385
Pontos
453
Sam Lake oficializou a intensão de criar o universo conectado entre os jogos do estúdio. Segundo ele, AWE é apenas o começo.


Em fevereiro a Remedy relatou a produção de 2 novos jogos next gen: um tal "Vanguard" (nome provisório) que combina experiência multiplayer baseada em serviços a longo prazo e recursos exclusivos da Remedy - um battle royale? - e um novo projeto cujo desenvolvimento "está indo bem".

A pergunta é: será um Alan Wake 2 ou uma nova PI?

 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053


Uns putão mesmo. Jogo roda peidando nesses consoles e vai ter que comprar nova versão pra jogar.
Antes nos tínhamos os remaster, agora vai ter que pagar pra poder jogar noa novos consoles. E vai aumentar os preços ainda, tudo certo nessa nova gen
 
Ultima Edição:

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.164
Pontos
753


Uns putão mesmo. Jogo roda peidando nesses consoles e vai ter que comprar nova versão pra colocar.


Jamais imaginaria a Remedy chegando ao nível da EA.
Bom saber pq assim não pego nem o season pass e muito menos essa versão ultimate.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Versão completa anunciada.


Fiz bem em não pegar a promoção desse jogos no Submarino esses dias.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
Como consumidor, eu quero comprar um game, jogar no ps4 no lançamento e depois quero que a dev trabalhe no mesmo game e lance um update melhorando-o pra eu poder jogar novamente no ps5 em 4k/60fps e o c***lho (se possível até um rt rsrs), claro, sem pagar um centavo a mais por isso.

Agora, se eu fosse desenvolvedor, isso não faria o menor sentido kkkkk, aliás, talvez fizesse se fosse um multiplayer e tal, agora em game single? Até pq essa prática rolou a geração toda nos 'remasters' e geral pagou sem chorar.

Eu consigo ver as devs third cobrando um valor talvez simbólico por essa 'atualização'. Até pq eu simplesmente não quero jogar o game 'original' sem melhorias consideráveis. E se teve 'melhorias', imagino que rolou um certo trabalho novo...

Mas a sony falou que do tal do boost mode, então talvez arque com esse 'trabalho/custo'.

Agora se for pra jogar o game original sem nenhuma melhoria, com o ps5 simulando um ps4, ai blz, concordo em não ser cobrado, seria a retrocompatibilidade em seu estado puro (e nisso eu não tenho interesse algum).
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Jamais imaginaria a Remedy chegando ao nível da EA.
Bom saber pq assim não pego nem o season pass e muito menos essa versão ultimate.

Eu até acho que pode ter sido uma decisão vinda da 505 games, assim como o Destiny ter sido cagado pelas mãos da Activision, mas ai a Remedy que tem sua parcela de responsabilidade e imagem queimada também.

Alias, só lembrando que eles mesmos estão fazendo um MP GaaS ou algo do tipo, pra alguns daqui isso seria se rebaixar, se é que ter feito modo história do CrossFire X já não fosse algo do tipo.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Desisto.O JOGO É IMPOSSIVEL.Quando vc esta se movimentando, vc perde o controle da mira.Cheguei a matar 4 dos inimigos, mas o quinto não dá.Sera que não tem como devolver?
Impossível não é. Seu controle deve estar mal configurado, pois vc disse que tem que jogar no mouse e no controle ao mesmo tempo: isso está errado.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.385
Pontos
453
Rapaz, o controle desse jogo é lisinho. É muito legal mesclar tiroteio com os poderes da Jesse.

Aliás, hoje passei raiva com um boss em uma side quest da Fundação: é aquele cara voador com escudo, a luta toda rolando numa plataforma sobre trilhos em alta velocidade em um túnel com luzes psicodélicas e uma música grudenta.

Vocês pararam para ouvir os programas de rádio "Corujão da América"?! Na boa, eu ouviria um programa assim se existisse, é cada história mais bizarra que a outra.

É foda que depois aparece algum documento pelo prédio confirmando a maluquice que foi contada no programa.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Terminei o jogo agora
Tinha largado pela perfomance, esperei uns updates ate pra ver como ficaria.

Meu review la do topico

Gosto muito dos games da Remedy. Eles sempre tem uma pegada de fazer um ótimo gameplay, com histórias bem diferentes do habitual. Esse não e excessão. A história e bem louca e não é contada só em cutscenes, e sim em arquivos, tv espalhadas pelo jogo entre outras coisas.
O gameplay e muito bom. Mistura o tiro com poderes num gameplay bem variado, já que te dá inúmeras maneiras de poder jogar da sua maneira. Voce quer levitar e atirar de cima, descer quebrar o chão, pegar e jogar um extintor nós inimigos, tudo e possível. O cenário e destrutivo e pode ser bem utilizado durante as batalhas. Os gráficos são bons, e o estilo usado no jogo também e bem legal. A estética do game, cortes rápidos, coloração de quando vem os inimigos.

De contra a coisa que mais me incomodou e a otimização no ps4, tá bem ruim, pelo menos no ps4 base. Tem momentos em que você está jogando, que vira um PowerPoint. Muitos inimigos também podem causar, ainda mais com as explosões e as particulas voando.
Outra coisa chata e que existem poucas variações de inimigos. Nem os chefões opcionais muitos são só reaproveitamento de inimigos normais.
E o balanceamento do jogo TB e estranho. Alguma partes e mais difíceis que os chefes, assim como os chefes opcionais que sao a parte mais desafiadora do game.

A Dlc ate agora vale a pena? Vou ver o preco da edicao do steam que lanca agora fim do mes, quem sabe pegue tudo e jogue denovo mais pra frente.
Fiz bastante coisa no jogo. For ver acho que falta uns 3 trofeus pra platinar. Aquele das contramedidas, Alerta de Bureau e aqueles dos 100 Pontos de abilidade, acho que vou tentar fazer.
As contramedidas achei meia bugadas, tem muitas que voce faz da forma pedida e nao rola mesmo assim, nem sei quantas tenho que fazer ainda.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.186
Reações
5.385
Pontos
453
Terminei o jogo agora
Tinha largado pela perfomance, esperei uns updates ate pra ver como ficaria.

Meu review la do topico

Gosto muito dos games da Remedy. Eles sempre tem uma pegada de fazer um ótimo gameplay, com histórias bem diferentes do habitual. Esse não e excessão. A história e bem louca e não é contada só em cutscenes, e sim em arquivos, tv espalhadas pelo jogo entre outras coisas.
O gameplay e muito bom. Mistura o tiro com poderes num gameplay bem variado, já que te dá inúmeras maneiras de poder jogar da sua maneira. Voce quer levitar e atirar de cima, descer quebrar o chão, pegar e jogar um extintor nós inimigos, tudo e possível. O cenário e destrutivo e pode ser bem utilizado durante as batalhas. Os gráficos são bons, e o estilo usado no jogo também e bem legal. A estética do game, cortes rápidos, coloração de quando vem os inimigos.

De contra a coisa que mais me incomodou e a otimização no ps4, tá bem ruim, pelo menos no ps4 base. Tem momentos em que você está jogando, que vira um PowerPoint. Muitos inimigos também podem causar, ainda mais com as explosões e as particulas voando.
Outra coisa chata e que existem poucas variações de inimigos. Nem os chefões opcionais muitos são só reaproveitamento de inimigos normais.
E o balanceamento do jogo TB e estranho. Alguma partes e mais difíceis que os chefes, assim como os chefes opcionais que sao a parte mais desafiadora do game.

A Dlc ate agora vale a pena? Vou ver o preco da edicao do steam que lanca agora fim do mes, quem sabe pegue tudo e jogue denovo mais pra frente.
Fiz bastante coisa no jogo. For ver acho que falta uns 3 trofeus pra platinar. Aquele das contramedidas, Alerta de Bureau e aqueles dos 100 Pontos de abilidade, acho que vou tentar fazer.
As contramedidas achei meia bugadas, tem muitas que voce faz da forma pedida e nao rola mesmo assim, nem sei quantas tenho que fazer ainda.
Vale sim, ainda mais que peguei o season pass em promoção.

A Fundação traz novos poderes, inimigos e missões para o jogo. AWE promete o mesmo além da ligação (nostálgica) com Alan Wake.

images
 
Topo Fundo