O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle Dual Shock 4 é descartável

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
É meu segundo DS4 que "vai pro saco" com 1 ano de uso.O mesmo problema sempre na alavanca analógica esquerda.

Está com mal contato e não tem mais condições de jogo.Um terceiro controle já começou a dar os primeiros sinais de mal contato....E não é por falta de cuidado....,porque sempre procuro cuidar movimentos bruscos e forçados.

Tenho ainda os controles originais DS3 do PS3 desde 2008 e as alavancas analógicas continuam perfeitas como todo o resto.

Parece que a Sony dessa vez encheu o DS4 de firula mas se esqueceu da qualidade.

Deixo aqui minha frustração.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.244
Reações
46.780
Pontos
1.934
ou vc é triplamente azarado pq tenho dois controles desde 2015 nem sinal de ter dado problema.

tbm não vejo depoimentos assim entre os meus amigos q tem ps4
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.244
Reações
46.780
Pontos
1.934
vai saber alguém derrubou seu controle as vezes

tem alguem te trollando sacaneando sei la. Meio esquisito ser coincidência ou o controle ser tao frágil assim

ou vc acha q ta mexendo de boas nele mas ta sendo agressivo. Sei lá.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Dois DS4 aqui também e nenhum problema. Você é azarado ou eu sou sortudo.
 
D

Deleted member 35588

O DS4 foi o único hardware de console que eu tive problema desde meu primeiro videogame, lá no início dos anos 90. Talvez seja azar, talvez seja falha de projeto, sei lá...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.319
Pontos
503
Veja aí se não tem mais alguém jogando nesses seus controles de Ps4 então, já que vc diz que cuida bem. Não conheço um que tenha dado problema que não tenha sido por puro descuido.
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Tenho o meu do PS4 que comprei em 2014 e tá aí até hoje.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
2 controles aqui smashando quinem loko no djmax e funcionando de boa há anos. Tem que ver esses seus sellers ae brother
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Será que não é poeira não? Vc chegou a abrir os ruins e deu um jato de ar? É bem fácil de entrar poeira nesses analógicos e ferrar com o potenciômetro.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Será que não é poeira não? Vc chegou a abrir os ruins e deu um jato de ar? É bem fácil de entrar poeira nesses analógicos e ferrar com o potenciômetro.
Pois é....Nunca tentei isso.

Cara,não sei o que está acontecendo....Só pode ser muito azar...Estou perdidão.

Quem sabe pode ser isso?poeira interna.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.876
Reações
11.391
Pontos
774
Já tive problema com o gatilho R2. Em um controle ele faz um "nhec nhec" e o outro foi preciso consertar.
 

Iuri Fiedoruk

Habitué da casa
Mensagens
178
Reações
296
Pontos
88
Tenho dois ds4 e são um tanque de resistentes.
Bem diferente que o ds3 que este sim tive que arrumar várias vezes pois ficavam frouxos com o tempo e davam mal contato fazendo mexer sozinho, e mais próximos do ds2 que nunca me deram problema, fora um que morreu totalmente depois de uns 10 anos de serviço constante.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.892
Pontos
1.449
Nenhum problema até hoje, mas jogo pouco...

Enviado do celular
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu jogo bastante até, acho que umas 4hrs por dia e meus controles estão perfeitos fazem uns 3 anos...

Só que não curto jogo de luta (que imagino que deve detonar os controles ao longo do tempo).

Deve ser alguma coisa de errado ai

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.523
Reações
179.394
Pontos
1.514
o cara pode muito bem ter dado azar uai... todo eletrônico é suscetível a problemas... e pode muito bem ter comprado de um lote ruim. Isso é normal antes que o acusem (ou que outra pessoa tenha usado) de mal uso. Não tem nada de estranho.

Só que realmente não dá pra chamar de descartável já que pra maioria tá sussa.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.274
Reações
33.572
Pontos
1.399
Existem dois modelos de DS 4: Os modelos originais e os modelos com a luz na touch. Essa revisão dizem ter resolvido todos os problemas de borrachas dos analógicos esfarelando, R2 rangendo e emperrando, digital afundando... Tenho ele agora e o material parece ser diferente mesmo.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Eu tenho 2 dualshocks desde que comprei o PS4, e ja tomaram altas porradas quando eu jogava FIFA e Dark Souls/Bloodborne... seguem sem apresentar nenhum problema.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Galera! Vou tentar "resetar" o DS4 naquele furo atrás do controle pra ver se resolve.

Se não vou tentar essa limpeza com ar,ou abrindo como último recurso.
 
Ultima Edição:

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Isso aconteceu com dois controles pra mim também. Tem a técnica de ir girando o analógico enquanto assopra e clica nele, mas nem sempre é permanente o reparo, meu segundo funciona um pouco, depois que faço isso, mas logo ele volta ao problema, meu primeiro acho que fazer várias vezes isso acabou resolvendo, mas o problema dele agora é que coloquei aqueles protetores no analógico porque a borracha estava descascando, mas parece que derreteu ela e virou uma meleca, acabei tendo que tirar toda a borracha e em volta tá tudo sujo de borracha, coloquei o protetor de volta e até da pra usar, mas ele não fica 100% fica meio solto, pensando em colar com super bonder pra ver o que acontece.

Já comprei um terceiro, dessa vez o modelo novo, com God of War chegando preciso de um controle que esteja 100%, espero que esse dure mais.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Meus dois controles que peguei no lançamento foram pro saco há uns 6 meses, ambos estavam bem acabados. Estou usando DS "pro" que veio junto com o PS4 pro e estou achando o acabamento muito superior.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Meus dois controles que peguei no lançamento foram pro saco há uns 6 meses, ambos estavam bem acabados. Estou usando DS "pro" que veio junto com o PS4 pro e estou achando o acabamento muito superior.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Foi pro saco os analógicos?
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Foi pro saco os analógicos?
Exato, e olha que joguei bastante sem as borrachas até. Os gatilhos também estavam tristes. Tinha um que o analógico estava tão fudido que era até complicado movimentar em alguns casos, e se deixasse parado o boneco in game se mexia "automaticamente".

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Que azar... e olha que acho o DS4 mil vezes melhor que quaisquer DSs anteriores que são horríveis em ergonomia geral!!
DS4 foi uma grande evolução que a Sony conseguiu inovar e evoluir diante do terrível e retrógrado DS (qualquer um desde o 1 até o 3, pois são mto parecidos pra kctis).

Então, deixa eu te perguntar... um dos controles veio junto do console qdo vc comprou? Se sim, estava novo e lacrado na caixa ou comprou o PS4 usado?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
No meu caso botões e Gatilhos tudo perfeito. ...É sempre o raio da alavanca analógica esquerda.

Mas vamos ver...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
No meu caso botões e Gatilhos tudo perfeito. ...É sempre o raio da alavanca analógica esquerda.

Mas vamos ver...

Deixa eu te perguntar: o tal controle que veio junto do console estava novo e lacrado na caixa ou comprou o PS4 usado?
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
O meu tá puxando o analógico para a esquerda, é a versão antiga que comprei faz 2 anos e 2 meses.
Como outro usuário falou o problema é no potenciometro.

Edit: assoprei a entrada do analógico esquerdo e melhorou muito, realmente é poeira que tá prejudicando.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Já vendi uma porrada de ps4 e controles de ps4, nunca ninguém reclamou até o momento de defeito nos controles.
Só tive problemas mesmo com botão eject e leitor mas foram poucos casos e isso entre 2014/2015.

Obs: um problema que realmente acontecia com muita frequência nos primeiros controles era a borrachinha desfarelar com o tempo de uso.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.880
Reações
230.187
Pontos
2.529
É uma m**** mesmo. Os meus de ps3 foram embora, um de ps4 foi também e todos os meus amigos tiveram os consoles deles quebrados.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Uso o meu freneticamente desde 2014 e tah inteirao ateh hj...
 
Topo Fundo