O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle Wii GameCube

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Boa noite
Acabei de comprar um Wii. Mas ele veio somente com 1 conjunto de controle. Quero comprar outro. Mas também quero comprar controles de game cube.
Minha dúvida é a seguinte. Com controle de GameCube eu consigo jogar os jogos do Virtual Console e os emuladores de SNES e mega drive? Ou vou ter que comprar um clássico controle?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Dá para jogar com o de gamecube sim, só acho q fica ruim para alguns jogos de snes por causa da posição dos botões.
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Obrigado.
Quanto a posição acho que me acostumo. Não sou nenhum usuário hardcore. É mais pra matar a saudade.
E quanto aos jogo de Wii que pede um controle clássico. É possível usar o de GC nesses casos?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Em nenhum jogo do wii é obrigatório o uso do controle clássico, apenas uma opção (nos jogos que aceitam), nesses não dá para usar o do gamecube, tem que ser o clássico mesmo. Dá para usar o de gamecube apenas em jogos que o aceitam (Mario Kart Wii, Smash Bros Brawl, sei desses q dão).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Obrigado.
Quanto a posição acho que me acostumo. Não sou nenhum usuário hardcore. É mais pra matar a saudade.
E quanto aos jogo de Wii que pede um controle clássico. É possível usar o de GC nesses casos?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Sim, qualquer jogo compatível com o classic controller/pro, funciona com o de game cube. Mas a experiência é diferente mesmo, eu acabei de comprar um Classic por causa disso, recomendo comprar um paralelo de cada, deve gastar em torno de 80 temers e assim pode decidir se optar por um original (muito raro e caro).

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Com o de gamecube voce consegue jogar os de virtual console sim, quebra um galho legal. No mais, recomendo comprar um adaptador e usar um controle de PS2 mesmo ligado no wii
 


Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
E o de ps3. Vi no mundo Wii que dá de usar no Nintendont. Será que dá de usar para os outros tem?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
E o de ps3. Vi no mundo Wii que dá de usar no Nintendont. Será que dá de usar para os outros tem?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
Não, o Nintendont é uma emulação do sistema game cube, logo ele emula acessórios junto ao sistema e jogos emulados, mas o wii é um sistema próprio e caso vc conseguisse emular um acessório dentro desse sistema, ele seria quebrado ao carregar um jogo.
Melhor alternativa seria o adaptador de ps2 ou Classic controller pro.

Edit: O @hugoax7 tem Classic controller pro com 3° melhor preço que achei, o 1° comprei e o 2° parou de responder.
Se está afim de um controle para uso geral, recomendo esse de uma vez, vc usa pra tudo no wii, wii u e para jogos de game cube tmb.


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Não, o Nintendo é uma emulação do sistema game cube, logo ele emula acessórios tmb, mas o wii é um sistema próprio e caso vc conseguisse emular um acessório dentro desse sistema, ele seria quebrado ao carregar um jogo.
Melhor alternativa seria o adaptador de ps2 ou Classic controller pro.

E se vc usar o adaptador pra usar o controle de PS3 pro PS2 e depois do PS2 pro WII? É UMA put* GAMBIARRA MAS QUEM SABE
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
E se vc usar o adaptador pra usar o controle de PS3 pro PS2 e depois do PS2 pro WII? É UMA put* GAMBIARRA MAS QUEM SABE
Tudo o que vc puder usar no wii, seja adaptado ou direto pode ter um resultado positivo, mas se você depender de um “gatilho” para ativar esse adaptador, ele pode falhar, ex. : qndo vc entra no nintendont, ele ativa (gatilho) os controle uma vez, vc pode fazer qlqr operação nele que ele só reativa (o gatilho) novamente, se vc sair do APP. Então, se ele reconhecer o controle de ps3 adaptado no adaptador do ps2, ele vai rodar até vc sair do nintendont.

Agora no wii, tudo que vc faz ele desativa e reativa os controles. Então vc teria q ter o “gatilho” ativado a cada operação que executar no wii, repare que toda vez q vc entrar em um jogo, ele reconecta o controle. Se for o controle de ps2 emulando um Classic pro, ele vai agir normalmente pq esse adaptador trabalha diretamente assim, mas pode ser que ele não consiga ativar o adaptador de ps3 no adaptador de ps2 por não reconhecer a conexao direta.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Não, o Nintendont é uma emulação do sistema game cube, logo ele emula acessórios junto ao sistema e jogos emulados, mas o wii é um sistema próprio e caso vc conseguisse emular um acessório dentro desse sistema, ele seria quebrado ao carregar um jogo.
Melhor alternativa seria o adaptador de ps2 ou Classic controller pro.

Edit: O @hugoax7 tem Classic controller pro com 3° melhor preço que achei, o 1° comprei e o 2° parou de responder.
Se está afim de um controle para uso geral, recomendo esse de uma vez, vc usa pra tudo no wii, wii u e para jogos de game cube tmb.


Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Obrigado pelo esclarecimento.
Esse vendedor é do mercado livre? Ou do fórum?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Boa noite
Acabei de comprar um Wii. Mas ele veio somente com 1 conjunto de controle. Quero comprar outro. Mas também quero comprar controles de game cube.
Minha dúvida é a seguinte. Com controle de GameCube eu consigo jogar os jogos do Virtual Console e os emuladores de SNES e mega drive? Ou vou ter que comprar um clássico controle?

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Sim, qualquer jogo compatível com o classic controller/pro, funciona com o de game cube.

Negativo

Ó: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Wii_games_with_traditional_control_schemes
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
17.193
Pontos
1.053
Virtual console são todos que funcionam com o de Gamecube, os demais de wii são poucos que funcionam também com o de Gamecube
 

Danilo_SP

Habitué da casa
Mensagens
601
Reações
42
Pontos
94
Alguem aqui ja usou adaptadores de controle de GC que se conectam no Wiimote? Funciona certinho com vibracao etc? Nao vejo necessidade de comprar um multitap pro meu WiiU pq so tenho um controle de GC e nunca usaria outro alem dele mesmo...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Alguem aqui ja usou adaptadores de controle de GC que se conectam no Wiimote? Funciona certinho com vibracao etc? Nao vejo necessidade de comprar um multitap pro meu WiiU pq so tenho um controle de GC e nunca usaria outro alem dele mesmo...
Eu tenho esse adaptador, funciona de boa e você ainda pode configurar a função do Start, pq ele funcionou como + e home. Meu Classic controller pro chegou hoje, mas estou sem pilhas :/

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
Eu tenho esse adaptador, funciona de boa e você ainda pode configurar a função do Start, pq ele funcionou como + e home. Meu Classic controller pro chegou hoje, mas estou sem pilhas :/

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Pilhas ?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Testei os bomberman com o classic e realmente não funcionaram, mas estou usando no vwii do wiiu então não tenho como testar pela entrada de game cube original q existe no wii, pois, eu uso o adaptador pela entrada do wii remote e daria na mesma que o usar o classic, ele simplesmente ignora a extensão e suas funções como o botão home por ex. E realmente para esses jogos só o wii remote na horizontal bastam (no modo battle, compatível com o gc).

Se houver algum jogo testado com o de game cube eu baixo e testo com o classic, pq eu li q todos os jogos compatíveis com o controle de game cube é compatível tmb com classic, mas não achei mais essa fonte.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
Com Nintendnot da pra usar praticamente qualquer controle pra jogar GameCube
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Ia criar um tópico pra isso mas vou aproveitar esse aqui, porque também é sobre controles.

Depois de dez anos de jogatina, enfim meu WiiMote e meu controle Wii Clássico (aquele que parece um controle de Super Nintendo) estão pedindo arrego. Meu WiiMote já nem funciona o botão 1, e o clássico está com uns probleminhas bizarros tipo apertar o Y e o controle registrar que deu dois toques rápidos, ou segurar o direcional e o controle registrar que deu dois toquinhos (jogar Megaman ele fica dando dash).

Acho que vou acabar tendo que comprar um par de controles paralelo mesmo, pra usar no WiiU. Alguém tem recomendações de onde pegar?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Ia criar um tópico pra isso mas vou aproveitar esse aqui, porque também é sobre controles.

Depois de dez anos de jogatina, enfim meu WiiMote e meu controle Wii Clássico (aquele que parece um controle de Super Nintendo) estão pedindo arrego. Meu WiiMote já nem funciona o botão 1, e o clássico está com uns probleminhas bizarros tipo apertar o Y e o controle registrar que deu dois toques rápidos, ou segurar o direcional e o controle registrar que deu dois toquinhos (jogar Megaman ele fica dando dash).

Acho que vou acabar tendo que comprar um par de controles paralelo mesmo, pra usar no WiiU. Alguém tem recomendações de onde pegar?

Não recomendo pegar Classic Controllers paralelos, morrem muito rápido e os analógicos são ruíns demais. Seu caso parece ser simples, são só mal contatos. Só abrir e limpar, jogar um WD-40 e deve voltar a funcionar normal.

qual emulador eu preciso pra jogar jogos de game cube com o controle clássico do wii..?

Nintendont.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Não recomendo pegar Classic Controllers paralelos, morrem muito rápido e os analógicos são ruíns demais. Seu caso parece ser simples, são só mal contatos. Só abrir e limpar, jogar um WD-40 e deve voltar a funcionar normal.



Nintendont.
Valeu..esqueci de perguntar ele funciona com o jogo do gamecube rodando no usbloader?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Valeu..esqueci de perguntar ele funciona com o jogo do gamecube rodando no usbloader?

Sim. Se tiver usando as últimas versões do USBLoader GX dá pra acessar os games de GC por ele. Só ir na configuração e selecionar o acesso pelo Nintendont. E depois ir nas configurações de controle e configurar com o uso do Wiimote. Não lembro os detalhes pois eu uso o controle original mesmo, mas é fácil de achar.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Sim. Se tiver usando as últimas versões do USBLoader GX dá pra acessar os games de GC por ele. Só ir na configuração e selecionar o acesso pelo Nintendont. E depois ir nas configurações de controle e configurar com o uso do Wiimote. Não lembro os detalhes pois eu uso o controle original mesmo, mas é fácil de achar.
Tks!!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
Isso. Da para deixar o nintendont no SD, mas rodar os game de Wii e Game Cube pelo próprio USB Loader GX. Só ir nas confiogurações e em gamecube loader selecionar nintendont.
 
Topo Fundo