O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controle XBOX Series S/X no PC ou DUALSENSE, funcionam via bluetooth?

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.152
Pontos
1.239
Amigos, tenho um velho e muito antigo controle do XBOX 360 aqui com fio e que usava no PC a muitos anos atrás quando queria jogar algo com controle, mas ele está tão velho, sujo, que sinceramente não vou mais usa-lo.

Eu tenho um PS5 e ontem tentei pela primeira vez conectar o dualsense via bluetooth, pois minha MOBO agora tem bluetooth e a antiga não tinha. Achei uma m**** conectar o Dualsense no PC, via aquele menu de bluetooth do Windows, deixei o controle piscando e detectei ele, mas parece que a conexão é uma m****, fica desconectando toda hora, tentei no steam beta lá, tentei no Kena e não funcionou, li sobre que precisa instalar um SOFTWARE adicional para mapear o controle, sério.... o do XBOX é só plugar e pronto, sai funcionando, o suporte é infinitamente melhor, mesmo eu preferindo o layout do PS.

Ai vem as dúvidas, pensei em comprar um novo controle do XBOX, existe diferença do controle do Series S ou do X? Queria usar ele via Bluetooth, tem algum modelo especifico para eu comprar? Preciso comprar algum adaptador a parte mesmo a minha MOBO tendo bluetooth integrada?

Voces acham que vale a pena tentar configurar e investir mais tempo tentando o DualSense (que achei horrível o suporte com o Windows) ou vale ir direto em um controle novo do xbox?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
No meu note pareia tranquilo os controles do One, Series, Pro Controller de Switch, PS4 e PS5, pois o bluetooth é nativo do meu note e nem precisei algo a mais, usei do próprio Windows pra parear e registrar. O ruim é que meu note não é tão designado para jogos recentes (nunca tentei GamePass nele ainda... mas pretendo e se funcionar legal, vou usar meu note como dispositivo móvel por ter uma tela maior!!). Aliás, eu tinha levado o meu note na casa do meu amigo para fazer uns trabalhos q ele pediu e ele tem o PS5, dai testamos o controle DualSense dele e funcionou pareado no meu note, jogamos uns jogos meio antigos q tenho instalado da minha Steam no meu note e foi de boa (tem que ativar a opção nas configs pra Steam reconhecer o DualSense).

Mas no meu PC q nao tem bluetooth nativo, eu comprei um adaptador barato, nem marca tem, mas funciona, soh que a qualidade eh ruim e não registra, dai tem que ficar pareando toda vez que usar, entao passei raiva nesse adaptador fuleiro. Coloquei na gaveta pra nunca mais esta praga de adaptador barato e inútil. Não recomendo adaptador barato, pelamordideus.

Então, acabei comprando outro mais caro, soh que decente e de qualidade e de marca. A marca é Orico e o modelo é BT-508. Esse sim, é uma benção, esse pareia e fica registrado na primeira vez tranquilamente no meu PC, daí basta só ligar o controle que já fica conectado que nem nos consoles, é uma maravilha!! Nele tá pareado o controle do One, o do Series e o do PS4, ja registrados, basta ligar um dos controles e usar. Uso mais o do Series que é o melhor para jogos de PC (o do PS4 eh ruim, nao curto ele não). Não precisei de software extra neste adaptador, usei no próprio Windows, mas tem outros que você pode optar se quiser. Não testei o DualSense no meu PC, mas se funcionou no meu note antes, vai funcionar no Orico.

Com o da Orico, pareia não só controles, mas também teclados e mouses bluetooth, também pareia fone de ouvidos. Nunca tentei com caixa de som bluetooth, mas talvez seja da mesma funcionalidade com fone de ouvido.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Amigos, tenho um velho e muito antigo controle do XBOX 360 aqui com fio e que usava no PC a muitos anos atrás quando queria jogar algo com controle, mas ele está tão velho, sujo, que sinceramente não vou mais usa-lo.

Eu tenho um PS5 e ontem tentei pela primeira vez conectar o dualsense via bluetooth, pois minha MOBO agora tem bluetooth e a antiga não tinha. Achei uma m** conectar o Dualsense no PC, via aquele menu de bluetooth do Windows, deixei o controle piscando e detectei ele, mas parece que a conexão é uma m**, fica desconectando toda hora, tentei no steam beta lá, tentei no Kena e não funcionou, li sobre que precisa instalar um SOFTWARE adicional para mapear o controle, sério.... o do XBOX é só plugar e pronto, sai funcionando, o suporte é infinitamente melhor, mesmo eu preferindo o layout do PS.

Ai vem as dúvidas, pensei em comprar um novo controle do XBOX, existe diferença do controle do Series S ou do X? Queria usar ele via Bluetooth, tem algum modelo especifico para eu comprar? Preciso comprar algum adaptador a parte mesmo a minha MOBO tendo bluetooth integrada?

Voces acham que vale a pena tentar configurar e investir mais tempo tentando o DualSense (que achei horrível o suporte com o Windows) ou vale ir direto em um controle novo do xbox?
po o controle do xbox é caro pra carai
Ve se n tem nenhum conhecido ai perto de voce com o adaptador da 8bitdo pra switch. Ele faz com que o Dualsense/Dualshock/Switch Pro/Wii U Pro sejam reconhecidos como controles de xbox 360, ai o funcionamento é lindo
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
uso o controle do One e do SX sem problemas, comprei um adaptador 5.0 mas nem uso pq o bluetooth antigo do note dá conta.

pode ser impressão minha, mas achei que a bateria descarrega mais rápido no PC que no XSX, mesmo desligando o controle quando não uso.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
po o controle do xbox é caro pra carai
Ve se n tem nenhum conhecido ai perto de voce com o adaptador da 8bitdo pra switch. Ele faz com que o Dualsense/Dualshock/Switch Pro/Wii U Pro sejam reconhecidos como controles de xbox 360, ai o funcionamento é lindo

Já tive este adaptador, era bonzinho. Mas passei adiante, pois peguei o da Orico que é ótimo para usar controle e fone de ouvido bluetooth ao mesmo tempo. Para consoles, uso o adaptador da Coov que eh bem melhor que 8bitdo, pois permite usar controle com fio USB e acrescentar scripts, além de ter mais compatibilidade com vários controles bluetooth.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Já tive este adaptador, era bonzinho. Mas passei adiante, pois peguei o da Orico que é ótimo para usar controle e fone de ouvido bluetooth ao mesmo tempo. Para consoles, uso o adaptador da Coov que eh bem melhor que 8bitdo, pois permite usar controle com fio USB e acrescentar scripts, além de ter mais compatibilidade com vários controles bluetooth.
sim mas é mais caro pro que ele precisa, que é só ligar o controle do ps5 plug n play no PC.
essa da COOV é um verdadeiro canivete suíço hehe
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.152
Pontos
1.239
Estava vendo aqui, 430 conto um controle do XBOX novo, como eu tenho Bluetooth 5.1 na minha placa mãe, nem precisaria de adaptador.

O foda é 430 sendo que eu tenho dois DUALSENSE, mas a m**** do Windows é fresco com o dualsense, super prático com o do xbox, sacanagem isso Microsoft...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
uso o controle do One e do SX sem problemas, comprei um adaptador 5.0 mas nem uso pq o bluetooth antigo do note dá conta.

pode ser impressão minha, mas achei que a bateria descarrega mais rápido no PC que no XSX, mesmo desligando o controle quando não uso.

O console não tem bluetooth nativo, possivelmente essa é a diferença. No entanto, uso os controles de One e Series no PC e duram bem, não tenho reclamações em uso com o adaptador da Orico.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Estava vendo aqui, 430 conto um controle do XBOX novo, como eu tenho Bluetooth 5.1 na minha placa mãe, nem precisaria de adaptador.

O foda é 430 sendo que eu tenho dois DUALSENSE, mas a m**** do Windows é fresco com o dualsense, super prático com o do xbox, sacanagem isso Microsoft...
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.524
Reações
43.035
Pontos
1.453
eu uso um controle de xbox 360 no windows 10, mas ele é bem ruinzinho
primeiro pq tive que comprar um adaptador dele para windows (não funciona bluetooth)
depois tive que comprar uma bateria para não ficar usando pilha
no fim ficou bem caro, e as vezes no meio da jogatina ele desliga sozinho, não sei pq

depois comprei 2 controles ipega (um para minha esposa e um para minha sogra) e esses são bem melhores e ainda funcionam em celular, o unico problema do ipega é que eles precisam de um programa chamado 360ce para alguns jogos, mas é fácil de configurar
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Caso manje de ingles, achei esse link aqui que explica as opçoes com Dualsense:


Resumindo: via Steam funciona muito mais de boa (usando o Steam Big Picture), pode usar o programa DS4Windows, que recomendo a todos desde a época de DualShock 4. Ultima opçao é o bluetooth do computador mesmo, que voce disse estar tendo problema. Ae nesse caso, a soluçao seria comprar um adaptador ou jogar com cabo plugado no pc e controle.

O esquema do Steam tb inclui aquele lance de poder incluir jogos nao-Steam nele. No meu caso, acostumei a usar o DS4Windows e sigo nele
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
Compra um controle de Xone ou Series e de preferencia com um cabo, dae conecta no PC e seja feliz, compatiblidade praticamente 100%.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Acabei de comprar um do Series S e sim funciona.

O que entendi é que o do Xbox one (Que tem a depressão no topo) precisa de um receptor.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Acabei de comprar um do Series S e sim funciona.

O que entendi é que o do Xbox one (Que tem a depressão no topo) precisa de um receptor.

O do One S foi o primeiro que tem bluetooth.


Eu tenho o do Series S/X e também uso diariamente é um controle muito bom mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Pra PC é controle com xinput nativo. Se não tiver é só dor de cabeça e gambiarra
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Descobri que o vento moderado já
é o suficiente para derrubar o bluetooth do controle do Series X.

Felizmente peguei o com cabo USB que é bem comprido.

Sentei ao ar livre para jogar e a conexão ficava caindo sem parar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Se for usar o controle do Xbox One/Series é altamente recomendado comprar o adaptador (tem naquela loja Ali) que é barato e além de habilitar a entrada P2 do fone o input lag é muito mais baixo se comparado ao BT.

Nem consigo mais jogar com controles BT depois que peguei esse adaptador.
 
Topo Fundo