O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controles da nova geração

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Da pra porra da MS fazer um analógico maior como no do 360? Não tenho mao de criança. E aqueles gatilhos? Muito menos precisos em jogos de corrida.



Decepção total. Jogo até hj no de 360 no PC por isso.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Eu acho que a sony vai tirar esse touch véio que não serve pra nada. E provavelmente vai adicionar dois botões, um de cada lado.


no PC pode usar como touchpad pra movimentar a setinha. Bem útil pra quem vai jogar numa TV sentado no sofá.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
Bem pensando no Playstation, se a Sony for conservadora, eles poderiam colocar uma tela touch no controle, aonde tem aquele sensor hoje em dia, ia ser muito bom para digitar direto no controle. Ai funções como share podiam ficar direto nesse painel, so mudaria o "start" pro centro... (é o botão options, eu ainda chamo de start)

No mais acho que já deu a hora da Sony mudar o direcional para cima, o controle do XBox é muito mais confortável e quase ninguém usa mais o "d-pad"

Alias pensa, se o touchscreen tivesse uma API facil, cada jogo podia ter coisas diferentes, mapa, acesso rapido a itens, mensagens rapidas de chat, costumização de "atalhos".... pra mim seria ideal!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Eu não acho errado, prefiro o controle do PS4 com analógicos paralelos e onde estão q do Xbox One.
Espero q a SONY não mude !!!


verdade. Tem controles de terceiros pra quem prefere esse layout do Xbox. Deve manter esse padrão pra quem já se acostumou com ele. Assim como vende com layout de DS pro Xbox também.




melhor dos 2 mundos seria te dar a opção de mudar no controle onde vai ficar. Mas acho que só em controles premium rola essas coisas.



Também aposto naqueles botões extras na parte inferior dos controles como padrão. Vamos ver.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Eu aposto que a Sony teimosa vai manter o analógico no lugar errado
:facepalm


Lugar errado para vocês.
Todo tópico tem esse choro, "ain analógico dos Playstation estão no lugar errado", se não gosta da posição, compra outro controle ou outro console, ao invés de impor a todos mundo a usar um controle Cerveró edition.
Já existem dois video games (Switch e o Xbox) controles analógicos assimétricos, já existe em abundancia no mercado, agora querem acabar o único que não fez essa lambança?
Se existir a opção de mudar a configuração, se for confiável, tudo bem.
Não tenho pesquisa e nem sei se existe pesquisa sobre isso, mas aposto que jogadores de Playstation preferem os analógicos simétricos.
Se isso proceder, não faz o mínimo sentido agradar uma minoria de jogadores Playstation que querem controles assimétricos.
Configuração essa característica da marca.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.046
Pontos
2.009
Lugar errado para vocês.
Todo tópico tem esse choro, "ain analógico dos Playstation estão no lugar errado", se não gosta da posição, compra outro controle ou outro console, ao invés de impor a todos mundo a usar um controle Cerveró edition.
Já existem dois video games (Switch e o Xbox) controles analógicos assimétricos, já existe em abundancia no mercado, agora querem acabar o único que não fez essa lambança?
Se existir a opção de mudar a configuração, se for confiável, tudo bem.
Não tenho pesquisa e nem sei se existe pesquisa sobre isso, mas aposto que jogadores de Playstation preferem os analógicos simétricos.
Se isso proceder, não faz o mínimo sentido agradar uma minoria de jogadores Playstation que querem controles assimétricos.
Configuração essa característica da marca.
Pois é, penso o mesmo.

Minha mão é gigante, quando jogo XBox minha mão fica doendo bagarai pois o analógico esquerdo é muito próximo do "fim" do controle.
No PS temos os 2 sticks mais pro centro do controle, o que permite deixar os dedões mais esticados.

Então não mexam nessa porra.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Pois é, penso o mesmo.

Minha mão é gigante, quando jogo XBox minha mão fica doendo bagarai pois o analógico esquerdo é muito próximo do "fim" do controle.
No PS temos os 2 sticks mais pro centro do controle, o que permite deixar os dedões mais esticados.

Então não mexam nessa porra.


Pois é, os caras são aqueles tipos autoritários, acham só por que é bom para eles, vai ser para todo o resto.
E pior que existem opções no mercado de controle com analógicos assimétricos, mas os caras querem por que querem empurrar isso para todo mundo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.752
Pontos
1.724
Acho que a Sony não deve mudar muitas coisas do DS4 para o DS5.
Deve aprimorar, rever algumas coisas e colocar alguma novidade se for agregado ao sistema operacional (tipo o Share).

Como o PS5 vai ser retrocompativel com o PS4 o touch vai continuar. A Sony deve aprimorar o controle para funcionar com o VR. A bateria tomara que melhore.
Não dúvido de vir uma câmera ou algo relacionado se a Sony tiver interesse em expandir a função Share.

Não acredito a Sony investindo em Rumble melhor, no PS3 nem queriam mais.
Não acredito em tela no controle, encarece demais e já temos exemplo de que não chama a atenção.
Não acredito em trocar a posição dos analógicos, já é "marca registrada".

Gosto do tamanho do DS4, mas para crianças ele é muito grande e pesado. Não dúvido que possa rolar uma pequena redução no tamanho/empunhadura e peso.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu vou continuar usando o controle do Xbox One (segunda versão). Pra mim é o controle perfeito. Até o direcional ficou show
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Lugar errado para vocês.
Todo tópico tem esse choro, "ain analógico dos Playstation estão no lugar errado", se não gosta da posição, compra outro controle ou outro console, ao invés de impor a todos mundo a usar um controle Cerveró edition.
Já existem dois video games (Switch e o Xbox) controles analógicos assimétricos, já existe em abundancia no mercado, agora querem acabar o único que não fez essa lambança?
Se existir a opção de mudar a configuração, se for confiável, tudo bem.
Não tenho pesquisa e nem sei se existe pesquisa sobre isso, mas aposto que jogadores de Playstation preferem os analógicos simétricos.
Se isso proceder, não faz o mínimo sentido agradar uma minoria de jogadores Playstation que querem controles assimétricos.
Configuração essa característica da marca.


fora que vende controle com o layout do Xbox pro Play como o contrário também. Nada a ver mudar o layout do DS.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Só eu sinto falta de mais um par de botões de ação do lado direito, como tinha no controle de 6 botões do Mega, do Saturn e do XBox original?


mrA7NWA.jpg



em jogos de luta que usam 6 botões faz muuuuita falta
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.729
Pontos
704
Da pra porra da MS fazer um analógico maior como no do 360? Não tenho mao de criança. E aqueles gatilhos? Muito menos precisos em jogos de corrida.



Decepção total. Jogo até hj no de 360 no PC por isso.

Coloca uma capa de analogico, ajuda bastante!

Controle-Xbox-One-com-Grip.jpg
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
O que mais me incomoda no controle do PS4 é o tamanho dele. Tenho 1,88 de altura e mãos grandes jogar por algumas horas sinto dor, prefiro o controle do Xbox.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.729
Pontos
704
Não sabia disso. tem algum em especial ou todos são iguais?

Evita modelos como esses daqui, porque na minha opinião não fica bom e é muito dificil colocar.

HTB15Tq4g7fb_uJjSsrbq6z6bVXab.jpg


f7aea6dd90.jpg


Recomendo também capa de silicone, pra ficar com uma pegada melhor.

6882a944-8be4-4014-9a79-15df886d9d72_1.2d0c4bdcb30773a5f3ecd5793bb97c0b.jpeg
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
O que mais me incomoda no controle do PS4 é o tamanho dele. Tenho 1,88 de altura e mãos grandes jogar por algumas horas sinto dor, prefiro o controle do Xbox.

Não faz sentido essa sua crítica.

O DualShock 4 e o controle do Xbone têm tamanhos parecidos, e o DS4 ainda é mais largo na parte de cima.

O controle do Xbone só é mais 'gordo'.

__PUr-e702_52.jpg


controles_6.jpg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Evita modelos como esses daqui, porque na minha opinião não fica bom e é muito dificil colocar.

HTB15Tq4g7fb_uJjSsrbq6z6bVXab.jpg


f7aea6dd90.jpg


Recomendo também capa de silicone, pra ficar com uma pegada melhor.

6882a944-8be4-4014-9a79-15df886d9d72_1.2d0c4bdcb30773a5f3ecd5793bb97c0b.jpeg



Vlw então esses aqui:

não prestam mesmo?
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Não faz sentido essa sua crítica.

O DualShock 4 e o controle do Xbone têm tamanhos parecidos, e o DS4 ainda é mais largo na parte de cima.

O controle do Xbone só é mais 'gordo'.

__PUr-e702_52.jpg


controles_6.jpg
Não faz sentido porque não é a sua mão.
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Não faz sentido essa sua crítica.

O DualShock 4 e o controle do Xbone têm tamanhos parecidos, e o DS4 ainda é mais largo na parte de cima.

O controle do Xbone só é mais 'gordo'.

__PUr-e702_52.jpg


controles_6.jpg
Mas a pegada do controle do Xbox é melhor, tem maior área de contato e é mais ergoconômico, justamente por ser mais gordo.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Em relação ao controle default do Xbox One eu incluiria para a next gen giroscópio e aumentaria o tamanho dos analógicos. De resto pode seguir basicamente o mesmo. No controle para o PS5 eu mudaria o que a Sony não vai mudar, que é o posicionamento dos analógicos.

Mas estou de olho mesmo é no controle Elite V2 que irá funcionar no Scarlett, pena que é muito caro e o dólar alto não ajuda.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Não faz sentido porque não é a sua mão.

Eu não vou ficar discutindo tamanho de mão (e outras coisas) aqui.:ksafado

Mas eu tenho 1,95 de altura e o DualShock 4 nunca ficou pequeno na minha mão.

O DualShock 3 era menor, mas nunca chegou a atrapalhar também.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.729
Pontos
704
Eu não vou ficar discutindo tamanho de mão (e outras coisas) aqui.:ksafado

Mas eu tenho 1,95 de altura e o DualShock 4 nunca ficou pequeno na minha mão.

O DualShock 3 era menor, mas nunca chegou a atrapalhar também.

Você é alto, mas pode ter mãos de moça. Nunca se sabe.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.729
Pontos
704
Vlw então esses aqui:

não prestam mesmo?

Esse modelo além de não ser côncavo, a parte de baixo é praticamente a metade do outro, o que dificulta o encaixe.

Tirei umas fotos do meu pra você ver melhor.

48434462706_535e9bafe0_h.jpg


48434604647_85f758f30b_h.jpg


48434462876_96e98edcf2_h.jpg
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
eu realmente acho que o Xbox tem que receber uma bateria.
eu tbm realmente acho que eles vão cortar o negocio de dois rumbles independentes. apesar de achar muito legal só foi usado em uns 3 ou 4 jogos....

agora algo que eu queria mesmo é o controle de audio já no controle. os mesmos controles do fone do xbox.
já q agora eles tem entrada P2 precisava desses comandos já no controle.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
mas olha o que eu espero mesmo no proximo xbox, é que meus controles continuem sendo compativeis isso sim. tenho 4 controles dessa joça
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Eu não vou ficar discutindo tamanho de mão (e outras coisas) aqui.:ksafado

Mas eu tenho 1,95 de altura e o DualShock 4 nunca ficou pequeno na minha mão.

O DualShock 3 era menor, mas nunca chegou a atrapalhar também.
Se não queria discutir não deveria nem ter dado quote no meu post, quando eu disse sobre o desconforto de jogar por algumas horas porque sou alto e tenho mãos grandes. depois que viu que falou m*rda com relatos do @Tarvos e @Lennox HK veio com esse papinho.
Mas deixa pra lá.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
Se não queria discutir não deveria nem ter dado quote no meu post, quando eu disse sobre o desconforto de jogar por algumas horas porque sou alto e tenho mãos grandes. depois que viu que falou m*rda com relatos do @Tarvos e @Lennox HK veio com esse papinho.
Mas deixa pra lá.

Você tem razão. Eu nem deveria ter respondido depois mesmo.

As fotos que eu postei dos dois controles lado a lado já eram suficientes para discordar de você com fatos.

Mas ok, opinião é quem nem c... e cada um tem a sua.

Abraços!
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
o USB tá 100 reais, o Bluetooth tá 180 reais, via Aliexpress.
Vai sair a versão com grips em breve, e deve sair no maximo a 200 reais.
Saiu no ali. 212 reais, com frete grátis. Controle Preto (tipo mega drive), cinza (tipo SNES) e branco (Tipo Gameboy).
 
Topo Fundo