O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Controles para PS3 original/paralelo qual comprar? [Duvida]

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Muito boa tarde pessoal o/. Recentemente o controle original do meu PS3 estragou e ao leva-lo em uma eletrônica para tentar concerta-lo o técnico me informou que não havia como arrumar ele pois ele tinha oxidado muitos componentes e me recomendou que compra-se outro(Eu abri o controle e realmente ele estava bastante oxidado,eu morava em região costeira) .Dessa forma pesquisei em diversos sites e lojas mas não encontrei o modelo oficial da sony, o modelo mais parecido foi um fabricado pela marca FC e importado para o brasil, então vim ao senhores pedir auxilio em qual controle comprar? Esse controle da marca FC é bom? Ou vocês recomendariam algum controle paralelo em especifico que seja de qualidade?

Agradeço desde já.
giphy.gif
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Original.

A menos que vc não queira jogar jogos que usem o sensor.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.906
Reações
17.720
Pontos
1.053
Foda é achar um original com bom preço...

Com esses marketplaces, a dúvida sempre fica.

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

Kameratos

Habitué da casa
Mensagens
210
Reações
173
Pontos
63
Original.

A menos que vc não queira jogar jogos que usem o sensor.
Eu não encontrei o modelo original nem na Amazon e os que eu encontrei no Mercado Livre que seriam "Originais" tem varios comentarios dizendo que são replicas.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu não encontrei o modelo original nem na Amazon e os que eu encontrei no Mercado Livre que seriam "Originais" tem varios comentarios dizendo que são replicas.

Não sei se você quis dizer amazon gringa, mais ate no ebay não achei controle original, muitas dizem ser originais mais são réplicas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Nossa que tenso.
Nem sabia desse problema de achar controles originais do PS3.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Muito boa tarde pessoal o/. Recentemente o controle original do meu PS3 estragou e ao leva-lo em uma eletrônica para tentar concerta-lo o técnico me informou que não havia como arrumar ele pois ele tinha oxidado muitos componentes e me recomendou que compra-se outro(Eu abri o controle e realmente ele estava bastante oxidado,eu morava em região costeira) .Dessa forma pesquisei em diversos sites e lojas mas não encontrei o modelo oficial da sony, o modelo mais parecido foi um fabricado pela marca FC e importado para o brasil, então vim ao senhores pedir auxilio em qual controle comprar? Esse controle da marca FC é bom? Ou vocês recomendariam algum controle paralelo em especifico que seja de qualidade?

Agradeço desde já.
giphy.gif

Quanto pagava para arrumar controle seu de PS3 e ficava bom?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Ate PS3 novo lacrado é muito dificil se achar viu.

Não sabia.
Como comprei o PS3 com os meus irmãos já foi passado pra frente.
Imaginava que iriam remasterizar mais jogos no PS4 depois do boom que teve no PS3 e inicialmente no PS4.
Mas ta foda, sinto falta demais de poder re-jogar Demons Souls e Metal Gear Solid Collection por exemplo.
Comprei o God of War 3 Remaster e fiquei doido pra jogar o 1 e 2 também.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não sabia.
Como comprei o PS3 com os meus irmãos já foi passado pra frente.
Imaginava que iriam remasterizar mais jogos no PS4 depois do boom que teve no PS3 e inicialmente no PS4.
Mas ta foda, sinto falta demais de poder re-jogar Demons Souls e Metal Gear Solid Collection por exemplo.
Comprei o God of War 3 Remaster e fiquei doido pra jogar o 1 e 2 também.

Eu consegui comprar um lacrado zero recentemente foi sorte mesmo aproveitei e desbloqueie baixando diversos jogos que nunca tive como jogar, depois vou pegar esses Demons Souls e Metal Gear Solid 4 esta na minha lista, alias peguei somente pelos exclusivos, visto que meu irmão tem um PS4 e não jogo ou mal jogo o dele.
Acho que o mais fraco em exclusivos foi o PSVita que so lembro de peso o Unchartede proprio dele.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Quais jogos usam sensores?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
De cabeça eu lembro de Beyond, Killzone, Heavy Rain, GTA, por ai...

Eu não encontrei o modelo original nem na Amazon e os que eu encontrei no Mercado Livre que seriam "Originais" tem varios comentarios dizendo que são replicas.
Sim, Mercado Livre é furada. Peguei um controle pra jogar porque o antigo já tava nas ultimas e o que recebi era um pirata que anunciam como original.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.938
Reações
28.186
Pontos
1.359
Nossa que tenso.
Nem sabia desse problema de achar controles originais do PS3.
Na época que o PS3 era popular já era difícil achar controle original, lembro que na época o mais seguro era comprar algum controle de bundle com jogos, pra ter certeza que está levando algo original.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Eu consegui comprar um lacrado zero recentemente foi sorte mesmo aproveitei e desbloqueie baixando diversos jogos que nunca tive como jogar, depois vou pegar esses Demons Souls e Metal Gear Solid 4 esta na minha lista, alias peguei somente pelos exclusivos, visto que meu irmão tem um PS4 e não jogo ou mal jogo o dele.
Acho que o mais fraco em exclusivos foi o PSVita que so lembro de peso o Unchartede proprio dele.

E ainda tem advogado por ai que fala "retrocompatibilidade pra que? Só jogar no PS3."
Sendo que atualmente ta até difícil de achar controle original.
Se o PS4 tivesse retrocompatibilidade não teria passado pra frente vários jogos do PS3 e poderia jogá-los agora como Demons Souls, Metal Gear e God of War Collection.
Agora que o PS4 tem a mesma arquitetura de um PC considero como obrigação o PS5 ter retrocompatibilidade.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Na época que o PS3 era popular já era difícil achar controle original, lembro que na época o mais seguro era comprar algum controle de bundle com jogos, pra ter certeza que está levando algo original.

Passei pelo mesmo problema com o Wii.
Um dos meus irmãos era animal demais com o controle e estragou um dos dois.
Não consegui nem a pau achar um original pra repor.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Passei pelo mesmo problema com o Wii.
Um dos meus irmãos era animal demais com o controle e estragou um dos dois.
Não consegui nem a pau achar um original pra repor.

Devia ter dado uns cascudos nele, se ainda fosse criança considerava mais se for adulto estragando controle tem que tomar umas porradas kkkk
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Se ficar de olho no ML ainda dá pra achar uns controles pelo menos semi-novos. Só não espere que fique barato. Do ano passado pra cá arrumei 3 praticamente sem uso, paguei de 150 a 170 em cada um.

Procure anúncios com boas fotos de todos os ângulos, confira tudo o que dá pra conferir (umas pesquisas no Google e YouTube mostram muitos critérios) e, quando chegar, certifique-se pelo código de barras que chegou o mesmo controle das fotos. Confira tudo de novo e jogue algo como Killzone 2, que requer precisão nos analógicos e ainda dá pra testar o Sixaxis já na tela de loading. Em caso de suspeita, devolva.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Devia ter dado uns cascudos nele, se ainda fosse criança considerava mais se for adulto estragando controle tem que tomar umas porradas kkkk

Aqui em casa cada um tem uma personalidade.
Eu sou bem cuidadoso com as minhas coisas, difícil algo estragar na minha mão.
Agora meus irmãos são descuidados demais, Xbox 360 tem a parte de ventilação toda quebrada e ainda estragaram até o meu controle com fio que usava no PC.
O Wii também ta todo arranhado e com os controles cheios de problemas.
Esses dias meu irmão veio jogar o meu PS4 e deixou o controle cair por ficar distraindo mexendo no celular enquanto está jogando.
Tive que respirar fundo pra não esculachar na hora.
Queria ter comprado um PS4 em conjunto com os meus irmãos que moram comigo mas a melhor escolha que eu fiz foi ter comprado sozinho mesmo. Se tivesse na sala já tinha virado uma zona.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Se ficar de olho no ML ainda dá pra achar uns controles pelo menos semi-novos. Só não espere que fique barato. Do ano passado pra cá arrumei 3 praticamente sem uso, paguei de 150 a 170 em cada um.

Procure anúncios com boas fotos de todos os ângulos, confira tudo o que dá pra conferir (umas pesquisas no Google e YouTube mostram muitos critérios) e, quando chegar, certifique-se pelo código de barras que chegou o mesmo controle das fotos. Confira tudo de novo e jogue algo como Killzone 2, que requer precisão nos analógicos e ainda dá pra testar o Sixaxis já na tela de loading. Em caso de suspeita, devolva.

Sent from my LG-D855 using Tapatalk

Tem como passar as dicas de como conferir se é original ou pirata os controles?
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Não sabia disso. Qual seria a razão pra esse sumiço do controle original do PS3 no mercado? Ainda bem que já tenho 3 controles.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.904
Pontos
2.164
Problema são os sensores. Mas se o jogo não tiver uso de sensor, usa do ps4, que funciona perfeitamente. Zerei demons e dark assim nele
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Não sabia disso. Qual seria a razão pra esse sumiço do controle original do PS3 no mercado? Ainda bem que já tenho 3 controles.

Pelo que eu saiba sempre foi assim quando conseguem piratear de uma forma decente.
Ai Brasil já viu, as lojas preferem pagar R$20 e vender por R$100 do que ter uma margem de lucro pequena com os originais.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não sabia disso. Qual seria a razão pra esse sumiço do controle original do PS3 no mercado? Ainda bem que já tenho 3 controles.

Pelo que eu saiba sempre foi assim quando conseguem piratear de uma forma decente.
Ai Brasil já viu, as lojas preferem pagar R$20 e vender por R$100 do que ter uma margem de lucro pequena com os originais.

PS3 saiu de linha ai como tudo que sai de linha, consoles e controles tambem somem.

Aqui em casa cada um tem uma personalidade.
Eu sou bem cuidadoso com as minhas coisas, difícil algo estragar na minha mão.
Agora meus irmãos são descuidados demais, Xbox 360 tem a parte de ventilação toda quebrada e ainda estragaram até o meu controle com fio que usava no PC.
O Wii também ta todo arranhado e com os controles cheios de problemas.
Esses dias meu irmão veio jogar o meu PS4 e deixou o controle cair por ficar distraindo mexendo no celular enquanto está jogando.
Tive que respirar fundo pra não esculachar na hora.
Queria ter comprado um PS4 em conjunto com os meus irmãos que moram comigo mas a melhor escolha que eu fiz foi ter comprado sozinho mesmo. Se tivesse na sala já tinha virado uma zona.

Por isso não compro usados, mal mal muito dificil mesmo por pessoas como seu irmão kkkk
Deixam cair estragam o produto depois querem vender kkkk
Mais tambem sou chato quanto a comprar usados, pois uma vez comprei de uma menina um pen drive, na epoca nem trabalhava, ela da minha sala me vendeu produto chines pirata que era falso, e não quis devolver o dinheiro, na epoca foir 50 reais, pouco hoje mais antes era muito a uns 6 anos atras fora que nem trabalhava.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Vi um paralelo chinês hoje por 40, tem uma outra marca paralela que parece ser mais resistente tava 70, são de boa.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
eu passei por esse problema. Meu controle de ps3 estragou e fui atrás de um controle original, depois de 2 meses procurando desisti e acabei pegando um paralelo num marktplace da americanas, está funcionando bem com todos os jogos que eu testei.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Tem como passar as dicas de como conferir se é original ou pirata os controles?

O posicionamento, cor e qualidade da tinta de tudo que está "escrito" no controle (o logo da Sony, o "DualShock 3", "sixaxis" devem estar perfeitamente alinhados na horizontal e sempre começando e terminando nos mesmos pontos), o botão reset, o plástico com o código de barras colado na parte de trás (que é de plástico, nunca de papel. Não está colado torto nos meus controles originais), até a qualidade do próprio código de barras (ele pode ter linhas finas e estarão bem feitas), etc.

Mas no final, a última prova é você pegar o controle nas mãos e sentir os botões, os analógicos, etc.

Provavelmente tem muito mais coisas que eu estou esquecendo de citar. São os detalhes que fazem a diferença.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Compra o paralelo mais barato que achar. Primeiro que o Dualshock 3 mesmo original é uma b*sta, então não vai fazer lá muita diferença. Segundo que a chance é grande de um malandrão querer empurrar um paralelo de qualquer forma, então vai num declaradamente pirata, mesmo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
O último que vi foi numa livraria Leitura, acho que do Boulevard shopping, ou do Minas Shopping, em BH-MG.

O preço era perto de 300 reais e o carinha me disse que não faziam questão de colocar em promoção.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.405
Reações
43.433
Pontos
1.384
Controle de PS3 e cartão micro SD 99,9% são piratas no ML.. e o pior, se passando por original e com preço de original.
Por mais que existam esses detalhes externos pra diferenciar o original das réplicas, eu só acredito vendo o controle desmontado. Comprei um recentemente, de um cara da Olx, pedi pra ele desmontar e mandar a foto da parte traseira, porque a diferença do original às réplicas é gritante. A bateria e a carcaça branca, que prende os motores do rumble.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Controle de PS3 e cartão micro SD 99,9% são piratas no ML.. e o pior, se passando por original e com preço de original.
Por mais que existam esses detalhes externos pra diferenciar o original das réplicas, eu só acredito vendo o controle desmontado. Comprei um recentemente, de um cara da Olx, pedi pra ele desmontar e mandar a foto da parte traseira, porque a diferença do original às réplicas é gritante. A bateria e a carcaça branca, que prende os motores do rumble.

Tem como postar fotos para eu ver isso das diferenças que disse.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Tenta comprar algum original usado no ML, eu tive que recorrer a isso quando meu dualshock 3 estragou.

Está bem chatinho mesmo de encontrar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.405
Reações
43.433
Pontos
1.384
Tem como postar fotos para eu ver isso das diferenças que disse.

Tem este vídeo



Veja como a diferença por dentro é monstruosa. No preto (original) tem essa carcaça de plástico branca, que reveste o controle por dentro, prendendo os motores do Rumble (eu nunca vi um paralelo que tenha isso) e a bateria Também, a original é cinza claro, bem difícil eles piratearem uma que se pareça com essa.

Observe essa "armação" de plástico branca, no controle da direita, nesta imagem:

images


O da esquerda obviamente é falso.

O chip também é bem diferente:

images


Os fabricantes piratas investem bastante da parte estética exterior, mas por dentro não tem como fazer muita coisa, até porque o controle precisa ser mais barato.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Me precavi e garanti 5 controles seminovos e originais:
1 preto
1 verde camuflado
1 vermelho
1 azul
1 branco
É só garimpar no mercado de usados que acha.
 
Topo Fundo