O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Controles

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59
Preciso de recomendação de um controle não vagabundo

No PC, só usei dois controles na vida. Dual Shock 3 e o do Xbox 360. Acontece que os 3 controles do Xbox que tive deram problema no analógico.

Tô pesquisando igual louco desde antes de ontem mas n consigo decidir. Eu vejo o vídeo de um sujeito recomendando um controle mas quando vou na loja é só geral metendo o pau

Estou entre essas duas opções:

- Dual Shock 4 mesmo, que eu sei que é relativamente confiável. Meu maior medo é dar problema na compatibilidade já que precisa de software pra jogar fora da Steam (o DS3 dava muito problema de comp)

- Comprar algum genérico bem barato que tenha com analógico de verdade e pedir pra colocar num dos 360 que tenho aqui quando der problema. Mas pra isso preciso saber se o controle tem analógico de verdade

Aguardo opiniões

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.711
Pontos
753
1 SN30 PRO 2 da 8bit: https://www.8bitdo.com/pro2/#Transparent

2 Recomendo o DS4 tmb, mas vc tem que ficar esperto em não pegar um falsificado.

3 E por fim, acho que o Switch Pro Controller tmb funciona no PC, se funcionar, vale a pena tmb.

Qualquer um desses controles é uma ótima experiência, mas o que tem 100% de compatibilidade é o 8bitdo, não consegui usar o DS4 na Epic, mesmo fazendo o mapeamento pelo Steam e adicionando o jogo não Steam na galeria, já o 8bitdo vc faz o que quiser com ele, além de funcionar nas outras plataformas que tenham bluetooth.

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59

2 Recomendo o DS4 tmb, mas vc tem que ficar esperto em não pegar um falsificado.

3 E por fim, acho que o Switch Pro Controller tmb funciona no PC, se funcionar, vale a pena tmb.

Qualquer um desses controles é uma ótima experiência, mas o que tem 100% de compatibilidade é o 8bitdo, não consegui usar o DS4 na Epic, mesmo fazendo o mapeamento pelo Steam e adicionando o jogo não Steam na galeria, já o 8bitdo vc faz o que quiser com ele, além de funcionar nas outras plataformas que tenham bluetooth.
esse 8 bit é o mesmo preço do xbox, n faz diferença então

se eu for comprar DS4 vai ser por loja de vdd, não ML

e tu precisa de um app pra fazer ele funcionar

tu bem que podia testar aí pra ver se dá bom, pq se não eu já vou ficar com um pé atrás

Azeon

Lenda da internet
Reações
61.445
Pontos
1.704
Sem fio não tem como não recomendar o Xbox + adaptador da MS, esse lance de problema no analógico existe em praticamente todos os controles do mercado, infelizmente, tive no DS4, Joy Con e em um do Xbox One, mas um com fio do X360 que deve ter uns 11 anos no mínimo até hoje segue inteiro.

Trocar não é difícil nem caro também.

Azeon

Lenda da internet
Reações
61.445
Pontos
1.704

tu bem que podia testar aí pra ver se dá bom, pq se não eu já vou ficar com um pé atrás
@extremepower comprou um DS4 na Submarino se não me engano e era pirata.

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59
Sem fio não tem como não recomendar o Xbox + adaptador da MS, esse lance de problema no analógico existe em praticamente todos os controles do mercado, infelizmente, tive no DS4, Joy Con e em um do Xbox One, mas um com fio do X360 que deve ter uns 11 anos no mínimo até hoje segue inteiro.

Trocar não é difícil nem caro também.
eu já troquei uma vez, o analógico que colocam é um lixo, deadzone pega metade do alcance da aprada

Azeon

Lenda da internet
Reações
61.445
Pontos
1.704
eu já troquei uma vez, o analógico que colocam é um lixo, deadzone pega metade do alcance da aprada

Se comprar original no Aliexpress não corre esse risco, ainda mais se levar em alguém de confiança.

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
23.636
Pontos
1.264
Tem que ser sem fio?

Se você aceita sugestão de um controle com fio que seja muito bom, inclusive licenciado pela própria Microsoft, é o 8BitDo Ultimate Wired.

Comprei um por 223 reais no Aliexpress, muito bem construído, excelente controle!

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.711
Pontos
753

8 bitdo vc usa em qualquer sistema depois, o do xbox não, mas se comprar o reciver deles ai sim, esse do xbox é muito bom mesmo.
Testei aqui esse ds4 windows e funcionou perfeitamente.

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59
8 bitdo vc usa em qualquer sistema depois, o do xbox não, mas se comprar o reciver deles ai sim, esse do xbox é muito bom mesmo.
Testei aqui esse ds4 windows e funcionou perfeitamente.
é, eu vou ver se acho analógicooriginal separado pra comprar pra trocar

senão, vai ser DS4 msm

valeu meu controlista

espectral

Lenda da internet
Reações
3.438
Pontos
1.589
Não tem conversa, tu vai comprar o controle do Xbox One ou do Series. Acabou.
100% nativo com PC, sem NENHUMA gambiarra, conta com XInput etc.

Não recomendo DS3/DS4 pois precisa de software. Não recomendo também o Switch Pro Controller pois ele não tem suporte nativo no Windows, somente via Steam (acredite ou não).

Eu tenho todos que citei nesse post. Recomendo XBOX.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.711
Pontos
753
eu to pensando em pagar um 8bitdo para pc, mas ta meio caro, no mercado livre ta por volta de 500 reais
KRlho, pega no aliespress ou shopee, média de 250<290.

To curioso com esse aqui, vou arriscar um, mas acho que não vai chegar e terei que pedir reembolso:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.711
Pontos
753
Não tem conversa, tu vai comprar o controle do Xbox One ou do Series. Acabou.
100% nativo com PC, sem NENHUMA gambiarra, conta com XInput etc.

Não recomendo DS3/DS4 pois precisa de software. Não recomendo também o Switch Pro Controller pois ele não tem suporte nativo no Windows, somente via Steam (acredite ou não).

Eu tenho todos que citei nesse post. Recomendo XBOX.
Os do Xbox, funcionam em outros sistema via bluetooth sem adaptador?

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.490
Pontos
403
Não recomendo nem brincando nem DS5, DS4, nem Xbox 360, nem X One, é tudo lixo do lixo do lixo. Sendo o 360 o melhorzinho, mas pra quem joga mesmo ele também dá problema (drift é certo).

Vc VAI ter algum problema de botão, de analógico, de drift. A questão para chegar lá é o quanto vc joga. Se vc joga MUITO, como eu, que sou viciado em PES e fico jogando ML igual retardado nas horas vagas, dura 1 ano no máximo do máximo do máximo. Quem diz que esses controles duram mto simplesmente não jogam o suficiente só. Já tive vários de todos eles, com exceção do DS5, mas os relatos são desanimadores tb.

É lixo do lixo.

Depois de constatar isso, parar de gastar dinheiro com essas porcarias caras, resolvi comprar porcarias baratas e não poderia estar mais feliz. Hoje eu tenho alguns Gamesir aqui. Dois T4 Pro e um T3. O que mais uso hoje é o Gamesir T3. Controlinho decente demais, perde nada pro DS4 e imita ele tb. Paguei 100 reais. Se durar os 2 anos que esses controles ai de 300~500 reais duram, tá excelente já.

São controles com mesmo padrão de qualidade desses famosos citados lá em cima do meu post. Ou seja: uma porcaria os componentes internos. A diferença? Eles custam 100 a 200 reais, enquanto os outros custam 400 e 500. A durabilidade é a mesma. O deadzone é uma b*sta igual. A qualidade dos botões e analógicos é a mesma tb.

Agora o pessoal gosta muito do 8bitdo. Eu iria nele se vc tá disposto a pagar os 250 reais. É meu próximo controle e meu último voto de confiança em controles mais caros (apesar que acho ele barato).

Quanto a compatibilidade, todos esses (Gamesir e 8bitdo) são nativamente compatíveis com Windows. Então não precisa se preocupar. Funcionam como controladores oficiais do Windows. Já DS4 ou DS5 vc já deve conhecer o esquema. Só na gambiarra.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.495
Pontos
1.734
8bit do pro 2 é a solução ideal porque:

- funciona nativo com windows, ele é reconhecido como controle de Xbox, quando selecionado a chave de Xbox (que fica no proprio controle, nao precisa de driver)
- ao contrario do controle Xbox, ele tem giroscopio no modo Switch, ou seja, funciona melhor para emuoladores de Nintendo que o controle Xbox.
- material de boa qualidade, e D PAD muito melhor que o do Xbox.
- Bateria recarregavel e de duracao bem melhor que a do DS4.

Basicamente ele reune as melhores caracteristicas do DS4 e do Xbox num controle só.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.711
Pontos
753
Não recomendo nem brincando nem DS5, DS4, nem Xbox 360, nem X One, é tudo lixo do lixo do lixo. Sendo o 360 o melhorzinho, mas pra quem joga mesmo ele também dá problema (drift é certo).

Vc VAI ter algum problema de botão, de analógico, de drift. A questão para chegar lá é o quanto vc joga. Se vc joga MUITO, como eu, que sou viciado em PES e fico jogando ML igual retardado nas horas vagas, dura 1 ano no máximo do máximo do máximo. Quem diz que esses controles duram mto simplesmente não jogam o suficiente só. Já tive vários de todos eles, com exceção do DS5, mas os relatos são desanimadores tb.

É lixo do lixo.

Depois de constatar isso, parar de gastar dinheiro com essas porcarias caras, resolvi comprar porcarias baratas e não poderia estar mais feliz. Hoje eu tenho alguns Gamesir aqui. Dois T4 Pro e um T3. O que mais uso hoje é o Gamesir T3. Controlinho decente demais, perde nada pro DS4 e imita ele tb. Paguei 100 reais. Se durar os 2 anos que esses controles ai de 300~500 reais duram, tá excelente já.

São controles com mesmo padrão de qualidade desses famosos citados lá em cima do meu post. Ou seja: uma porcaria os componentes internos. A diferença? Eles custam 100 a 200 reais, enquanto os outros custam 400 e 500. A durabilidade é a mesma. O deadzone é uma b*sta igual. A qualidade dos botões e analógicos é a mesma tb.

Agora o pessoal gosta muito do 8bitdo. Eu iria nele se vc tá disposto a pagar os 250 reais. É meu próximo controle e meu último voto de confiança em controles mais caros (apesar que acho ele barato).

Quanto a compatibilidade, todos esses (Gamesir e 8bitdo) são nativamente compatíveis com Windows. Então não precisa se preocupar. Funcionam como controladores oficiais do Windows. Já DS4 ou DS5 vc já deve conhecer o esquema. Só na gambiarra.
Fiquei interessado no GameSir T4 Pro, mas como conecta no PC via 2.4ghz wireless? Meu note só tem bluetooth.

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.844
Pontos
703

Ds4 na epic é só usar o ds4windows, software levinho e fácil de usar.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.490
Pontos
403
Fiquei interessado no GameSir T4 Pro, mas como conecta no PC via 2.4ghz wireless? Meu note só tem bluetooth.
A conexão dele com PC pode ser feita de duas formas. Pelo Dongle USB (utiliza a banda 2.4Ghz). Então vc vai precisar de uma porta USB pra conectar o dongle dele. Essa é a forma nativa, plugou e tá funcionando como controlador de Windows. Pode até mexer no Windows, qualquer jogo antigo que funcione com controle, etc. Perfeito igual controles da Microsoft.

A outra forma é via bluetooth. Dessa forma ele é interpretado como um controlador de Nintendo Wii. Inclusive funciona o giroscópio. Mas dessa forma ele vira um controlador DINPUT, portanto só com Steam pra ele funcionar legal.

E eu esqueci de falar uma parada importante sobre um dos T4 Pro. Eu tenho dois e duas pessoas próximas pegaram um cada um. Já tem mto tempo e tá tudo bem com eles. No entanto um desses que eu tenho está com o RB sem funcionar. Mas curiosamente foi o que peguei de segunda mão no OLX aqui no Rio. Paguei 100 paus nele. Os outros tão perfeitos, funcionando tudo.

O que mais curto neles é usar o giroscópio como se fosse mouse em jogos FPS e de mira. E também ele ainda tem 4 botões personalizados atrás. Excelente pra fazer combinação de botões ou colocar os gatilhos lá. São botões de macro. Nada mal pra um controlador de 180 reais.

MAS acho que o 8bitdo, se puder gastar mais, é ideal. Aparentemente tem nem comparação com essas porcarias de Gamesir, Microsoft, Sony, Razer, tudo lixo mesmo.

SagaOPC

Lenda da internet
Reações
45.804
Pontos
1.524

https://br.ba-ng-go-od.com/New-Game...=BR&p=B0121913162702201708&custlinkid=1967608

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Reações
3.987
Pontos
1.084
Uma opção que o analógico não estraga (em teoria):

H937d23d67b6347109d0ff5ec33cd2fc1i.jpg

https ://pt.aliexpress .com/item/1005003687398327.html

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
4.564
Pontos
453
Eu uso o DualSense com o app DSX

Porém, se eu não tivesse nenhum controle, pegaria o SN30 Pro 2 sem dúvidas, o melhor CxB, já tive vários modelos da empresa

Também vale esperar o novo controle da empresa que será um modelo que se assemelha ao controle do Xbox.

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Reações
9.753
Pontos
903
Cuidado com o SN30 Pro 2. tem alguns com problema de perda de conexão.
Eu fui um dos felizardos. Mas é um controle muito bom enquanto funciona :ksnif

Abçs.

lorenço

Lenda da internet
Reações
21.459
Pontos
1.689
peguei ds4 e acho ele muito inferior aos 2 controles de x360 q tenho.

jogo fora da steam tem q ficar usando mapeadores e emuladores de controle tipo o ds4forwindows.

mesmo na steam tem q ativar o mapeador da steam e tem jogo q vc precisa abrir la e mandar a steam sobrepor as configurações pra ficar bom.

alem disso tem o lance da esmagadora maioria dos games nao terem a interface pros botoes de playstation.

alem disso a bateria é uma piada.

outro problema é se vc for jogar com algum amigo no parsec. ele é reconhecido como 2 controles em alguns jogos e da trabalho pra arrumar

tirando isso acho um controle bom pra jogo 2d e luta. apesar das chatisses em configurar em alguns jogos.

aliás foi pra jogo de luta e 2d q peguei ele por causa do Dpad ser mais preciso que o do xbox

se fosse pegar um controle pra uso geral pegaria o 8bitdo q recomendaram aí em cima.

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59
CONSEGUI RESSUSCITAR AS PORRAS DOS ANALÓGICOS COM DWD40 E ÁLCOOL ISOPROPÍLICO

DEPOIS DE HORAS PERDIADAS COM ESSA DESGRAÇA ENCONTREI UMA OSLUÇÃO DFEINITIVA

VAI TOMAR NO COOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Mugetsu

Habitué da casa
Reações
26
Pontos
59
Vou fazer um post sintético aqui pra resumir minha saga e talvez ajudar quem alguém que esteja igualmente inconformado com esses lixos.

tags: analógico defeituoso lixo; drift; deadzone

Antes de tudo, li todos os posts e considerei todos que postaram sério. Não sei o nosso amigo @Azeon postou só pra fazer graça, mas eu pesquisei a fundo pra ver se dava pra conseguir analógico original por causa do post dele. Enfim, aqui tá a conclusão. Olhando reviews de controles na Amazon, me deparei com um post nesta página:

O cara fala que a empresa que produz os analógicos (que vem nos controles originais que vêm com os consoles mesmo) é uma tal de Alps. Quando tu procura pra comprar na aliexpress ou no ML que seja, tu vê um monte de anúncio falando que é da Alps, tem uns até com foto real mostrando Alps escrito e o c***lh0. Acontece que achei esse tópico no reddit:

onde um maluco fala que boa parte dos analógicos vendidos com nome da Alps são só clones.

Essa última semana tbm falei com um cara que mexe com assistência técnica e que conversava de boa e ele me disse que todos os analógicos que eles colocam são alternativos. Pra ser original mesmo, só tirando de outro controle. Disso, minha hipótese foi que nenhum analógico vendido separado seria igual ao original, mesmo tento a porra do ALPS escrito do lado. Pra confirmar isso, abri meu controle que tem um analógico alternativo (que é um lixo total), e olha só como é. Original:

YcwOzkk.jpg

Alternativo:

dcasPfh.jpg

Reparem que tem ALPS esctrio bonitiho nos dois. Até os potenciômetros são idênticos. Original:

fFY9ksE.jpg

Alternativo

yDLQZae.jpg

Disso, eu concluí que jamais vai ser possível, conseguir um analógico original que não seja tirado de um controle original. Portanto, se o nosso amigo @Azeon de fato sabe como conseguir um original (isso se ele de fato sabe a diferença entre um original ou não, já que ele n respondeu mais), eu vou ficar devendo

@rodrigoxm49 eu até concordo contigo que é tudo lixo, mas nem todos vão necessariamente dar problema algum dia. O DS3 que tinha vindo com meu PS3 e meu controle do X360 que tinha vindo com o console nunca tinha dado problema. Controle de PS2 e CG tbm nunca deu problema comigo, e eu jogava muito sim. Só depois que comecei a comprar controle separado (os pretos) que davam problema depois de um tempo. Mas ainda assim, era só um dos analógico. Esse controle que eu postei aí encima o analógico original dele tá funcionando de boa até hj. A razão pela qual os analógicos dão problema n é por causa de muito uso n. Eu usei pouco o último controle que comprei e ele deu problema nos DOIS analógicos. A razão do problema é outra. E o mais ridículo e absurdo de tudo é que qualquer macaco resolve essa m**** (apesar de que n é garantido que vá funcionar). Depois de eu ter me deparado com esse vídeo:

resolvi tentar limpar com álcool isopropílico e WD40. Fiz isso ontem e deixei secando de ontem pra hj. Hj liguei de novo e eles tão como novos. Então, @rodrigoxm49, se puder, abre o controle da Gamesir que tu tem aí e joga um álcool isopropílico no analógico defeituoso pra ver se volta.

Conclusão: espero que os desgraçados que fabriquem essas merdas tenha a morte amis dolorosa possível

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
5.490
Pontos
403
O meu Gamesir que tá ruim é só o RB. Eu tenho péssimas experiências abrindo controle rsrs. Lembro de vários controles de PS2 que eu fechava e ficava uma b*sta. Consertava o problema? Sim, consertava, mas direcional ficava mole demais, gatilhos não ficavam legais... Enfim, descobri que odeio abrir e fechar essas coisas rsrs. Já tentei jogar WD40 e limpa contato lá. Eu acho que deve ter queimado mesmo, o que é algo bem simples de resolver.

Agora quanto a questão de ser original. Tipo nem sei se isso é importante, uma vez que os originais são um lixo também.

lorenço

Lenda da internet
Reações
21.459
Pontos
1.689
depois de comer costela assada com as mãos, lave as mãos antes de pegar no controle pra jogar.

essa dica faz o analogico e outros botões durarem bem mais

:coolface

li uma vez q o WD não é bom pra componentes eletronicos pois ele contamina a placa. o ideal é alcool isopropílico ou limpa contatos de verdade

EvilMonkey

Lenda da internet
Reações
67.195
Pontos
1.539
Uma opção que o analógico não estraga (em teoria):

H937d23d67b6347109d0ff5ec33cd2fc1i.jpg

https ://pt.aliexpress .com/item/1005003687398327.html
Controle viril demais.
Comprei e sem reclamações. Demorou 15 dias pra vir da Xaina !
Esses controles da geração xone pra cá são feitos de papel de seda e contatos de manteiga. Ódio absurdo deles!

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Reações
3.987
Pontos
1.084
Controle viril demais.
Comprei e sem reclamações. Demorou 15 dias pra vir da Xaina !
Esses controles da geração xone pra cá são feitos de papel de seda e contatos de manteiga. Ódio absurdo deles!

Também tenho e a minha unica reclamação é ele não ter wifi, apenas bluetooth.

Topo Fundo